Bem, cada um tem a sua (..lá vai andar gente a levar isto para a brincadeira) e não tenho muitos problemas em dizer o que estou a fazer.
Estou a apostar em tecno e hangar (basta procurares o meu nick no jogo e pelas classificações chegas facilmente a esta conclusão) deixando para de lado edificios e armamento.
Tecno, dá vantagems obvias e hangar pois acaba por nesta fase contribuir para uma defesa mista de
armamanto/frota. Mais tarde , quando do suposto abandono da terra a frota pode ser transferida enquanto o armamento que exista vai ser destruido por alguma atentativa de ataque ou quando apagar a colonia
Procuro sair o mais rapidamente possivel da terra, mas sem prejudicar o desenvolvimento de tecno, o verdadeiro desenvolvimento em termos de edificios vai ser feito fora da terra (imposição devido aos limites dos campos na terra) e é provavel que venha a destruir algumas das colonias que aqui tenho.
Em termos de aliança, embora demasiado grande (30 jogadores) , é composta por jogadores muito activos, principalmente amigos de longa data que jogam à demasiado tempo este tipo de jogos (cambada de viciados , é o que é) e que normalmente são bastante discretos. Acima de tudo estamos aqui para a ter gozo em jogar, e não andar com questões e guerrinhas. As que são proprias deste tipo de jogo, claro que entramos, as que são de atrito etc.. temos mais que fazer......do que andar com mariquices.
Veiculos /Naves - inicialmente não fiz um unico veiculo mas quando começei a ver que haviam muitas defesas e as minhas perdas a aumentar, optei por ter uma frota de veiculos QB, que garanta alguns ataques a inactivos e algumas supresas a jogadores que têm muita defesa aerea. Bem aplicada e em vagas sucessivas contra alvos, consegue dar 75.000/150.000 de lucro diario, com percas reduzidas que em muito têm ajudado.
Só não cresce mais porque é provavel que a destrua toda quando largar a terra.
Quando começares a fazer naves de colonização tem atenção o numero de slots livres para naves