Author Topic: Campos e Planetas - Estratégia a traçar  (Read 4460 times)

sobral

• Guest
Campos e Planetas - Estratégia a traçar
« on: October 12, 2007, 18:19:34 »
Ao consultar o fórum descobri este problema da limitação de campos o que me pôs a pensar se se devria investir em ir para vários planetas ou ficar apenas em 1.

Claro está que depende do que se pretenda fazer mas à priori parece-me que dividir as forças por vários planetas não será aconselhável.

Na verdade esta história dos campos ainda me faz um pouco de confusão (já consultei a ajuda), mas é vital para traçar uma estratégia de desenvolvimento, se alguém me pudesse explicar por miúdos agradecia.

Sync

• Member
Re: Campos e Planetas - Estratégia a traçar
« Reply #1 on: October 12, 2007, 18:43:33 »
Queres q o ppl explique as estratégias q está a usar ?????  :O :O :O :O
São tão variadas e dependem de jogador para jogador, da forma como joga, das tecnologias, das alianças, .........

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #2 on: October 12, 2007, 18:51:45 »
Segundo percebi não entendes o q são campos, é isso?

Se for, campos é o nº de níveis de edifícios que podes construir, exemplo:
Se tens 100 campos quer dizer que podes ter 100 níveis, esses 100 níveis podem ser "ocupados" pelos edifícios que construires, exemplo:
Mina de Metal 40
Mina de Diamante 40
Central Nuclear 10
Hangar 10

Tudo somado dá os 100, mas tb podias fazer antes:
Mina de Metal 25
Mina de Diamante 25
Painéis Solares 25
Hangar 10
Laboratório 10
Oficina 5

Etc...

Em suma, 100 campos não dá para muito... no entanto 150 já acho aceitável, 200+ já é bom, 300+ já é ideal ;) (na minha opinião)

Fazeres as regiões todas no mesmo planeta não acho que seja boa ideia... por vários motivos, 1º cada planeta tem diferentes vantagens, se ficas apenas num não consegues usufruir das vantagens dos outros, 2º se vem um cometa arriscaste a ficares muito mal, 3º pq um gajo q embirre contigo pode-te atacar em todas as regiões (se estivessem espalhadas não seria tão facil), etc...
« Last Edit: October 12, 2007, 18:54:19 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

sobral

• Guest
« Reply #3 on: October 12, 2007, 18:55:12 »

Sim digam que estratégias usam >:D

A Pergunta era mais na onda do que o Bruno respondeu

Obrigado
« Last Edit: October 12, 2007, 19:01:41 by sobral »

dDk

• Member
  • System Empires Team
« Reply #4 on: October 12, 2007, 19:56:32 »
Sim digam que estratégias usam >:D

Não estejas muito à espera disto.. lol

Lê sobre o jogo e cria a tua própria estratégia.  ;)

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #5 on: October 12, 2007, 20:35:29 »
Bem, cada um tem a sua (..lá vai andar gente a levar isto para a brincadeira) e não tenho muitos problemas em dizer o que estou a fazer.

Estou a apostar em tecno e hangar (basta procurares o meu nick no jogo e pelas classificações chegas facilmente a esta conclusão)  deixando para de lado edificios e armamento.

Tecno, dá vantagems obvias e hangar pois acaba por nesta fase contribuir para uma defesa mista de
armamanto/frota. Mais tarde , quando do suposto abandono da terra a frota pode ser transferida enquanto o armamento que exista vai ser destruido por alguma atentativa de ataque ou quando apagar a colonia

Procuro sair o mais rapidamente possivel da terra, mas sem prejudicar o desenvolvimento de tecno,  o verdadeiro desenvolvimento em termos de edificios vai ser feito fora da terra (imposição devido aos limites dos campos na terra) e é provavel que venha a destruir algumas das colonias que aqui tenho.

Em termos de aliança, embora demasiado grande (30 jogadores) , é composta por jogadores muito activos, principalmente amigos de longa data que jogam à demasiado tempo este tipo de jogos (cambada de viciados , é o que é) e que normalmente são bastante discretos. Acima de tudo estamos aqui para a ter gozo em jogar, e não andar com questões e guerrinhas. As que são proprias deste tipo de jogo, claro que entramos, as que são de atrito etc.. temos mais que fazer......do que andar com mariquices.

Veiculos /Naves - inicialmente não fiz um unico veiculo mas quando começei a ver que haviam muitas defesas e as minhas perdas a aumentar, optei por ter uma frota de veiculos QB, que garanta alguns ataques a inactivos e algumas supresas a jogadores que têm muita defesa aerea. Bem aplicada e em vagas sucessivas contra alvos, consegue dar 75.000/150.000 de lucro diario, com percas reduzidas que em muito têm ajudado.
Só não cresce mais porque é provavel que a destrua toda quando largar a terra.

Quando começares a fazer naves de colonização tem atenção o numero de slots livres para naves

« Last Edit: October 12, 2007, 20:37:22 by Morgan »