Author Topic: Duvida em relação a partilhas  (Read 3923 times)

samu

• Member
Duvida em relação a partilhas
« on: September 01, 2009, 00:11:32 »
esta é mais uma situação que não esta esclarecida no que respeita a partilhas, ou seja irei abdicar deste torneio para não colocar em causa distrações e o meu filho poder jogar, se no torneio (que esta em curso) fui acusado por alguns de fazer batota, neste e proximos não participarei.
Em resposta por mail hoje a administração, ainda sem resposta a questão que levantei: "qual o tempo que não é considerado ataque partilhado, ou se NUNCA, podemos ir ao mesmo alvo?

Desculpem estar aqui a escrever mais uma vez sobre o mesmo assunto, mas depreendo que numa familia, numa casa, não pode haver mais que uma conta.

Ou então expliquem-me como num torneio destes estando (sei lá) 20 participantes, como poderei eu e o meu filho concorrer, dividir por exemplo; 10 para cada um atacar, pois assim entendo que mesmo passando 24 horas, ou mesmo 8/10 horas são considerados ataques partilhados,

É verdade tenho esta dúvida :S
« Last Edit: September 01, 2009, 00:18:39 by Morgan »

Krad

• Member
Re: Novo Mini-Torneio » a jogar no mini-beta
« Reply #1 on: September 01, 2009, 00:16:38 »
Que eu saiba não atacas apenas pessoas do torneio

A questão é não podem atacar o memso alvo ponto e final  ;)

samu

• Member
Re: Novo Mini-Torneio » a jogar no mini-beta
« Reply #2 on: September 01, 2009, 00:19:24 »
Que eu saiba não atacas apenas pessoas do torneio

A questão é não podem atacar o memso alvo ponto e final  ;)

gostaria de ouvir uma versão oficial por parte da administração ou moderadores deste forúm,

a minha dúvida mantêm-se; qual o tempo para ser para não ser considerado ataque partilhado, ponto final

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
Re: Duvida em relação a partilhas
« Reply #3 on: September 01, 2009, 00:20:06 »
Relembro que estamos na area de desenvolvimento, em especial em ajudas e duvidas

Comentários tipo Spam/etc. de todo não vão ser permitidos

KUKU

• Member
« Reply #4 on: September 01, 2009, 00:27:14 »
Pelo que sei e foi dito pelo Kuka (que teve como fundamento uma resposta da administração) são os 10 dias.

E isto foi quando eu ainda tava na REV

Mais não sei dizer...

Sync

• Member
« Reply #5 on: September 01, 2009, 00:46:29 »
Mesmo o torneio tendo outras regras, elas não podem ir contra as regras gerais do jogo.

As partilhas já foram faladas, discutidas, dissecadas, ........ até à exaustão e para além disso......
Mais do q 1 (UM) ataque isolado, o q é levado em conta são padrões de ataques ( ....n threads a explicar isto....) ......

...... e eu tb tenho uma dúvida...... dps da admissão do erro por parte dos próprios ( o q só lhes fica bem ) ....... e o facto das regras serem claras, o q é q ainda se discute??????

PS: E só para esclarecer a dúvida....... http://wiki.sysemp.net/index.php?p=rules
3.3 Múltiplas contas nos mesmos IPs

* Caso seja verificada em várias contas no mesmo IP alguma violação aos pontos imediatamente acima descritos, poderá resultar BAN permanente em todas as contas.

* É expressamente proibida qualquer interacção directa ou indirecta entre contas que partilharam o mesmo IP nos últimos 35 dias.

* Estas interacções incluem ataques aos mesmos alvos de contas em partilha, geração de destroços por uma conta e recolha de outra.

fpereira91

• Player
  • Member
« Reply #6 on: September 01, 2009, 01:01:51 »
Mesmo o torneio tendo outras regras, elas não podem ir contra as regras gerais do jogo.

Ele referiu o torneio como sendo a causa da distracção para a partilha dos mesmos alvos.. 

ps: Só referi isto, porque penso que o samu não considerou o torneio como estando fora das regras do jogo
« Last Edit: September 01, 2009, 01:03:25 by fpereira91 »

KUKA

• Member
« Reply #7 on: September 01, 2009, 05:59:59 »
Pelo que sei e foi dito pelo Kuka (que teve como fundamento uma resposta da administração) são os 10 dias.

E isto foi quando eu ainda tava na REV

Mais não sei dizer...

Verdade. Mas não podem ser comparáveis os dois casos.
Acho eu que não podem.

No caso do Samu e do Bew, é pai e filho, que jogam com pc's diferentes com o mesmo ip...

No meu caso era mesmo o problema de eu fazer muitos ataque numa semana. Sinceramente, se foi apenas um ataque partilhado, isolado e sem suspeitas de batota....

:th

(...)
Um recado para a ADMIN do jogo e fórum: Antes de tentarem atrair novos jogadores, preocupem-se em manter os que já cá estão.  ;)
(...)

psychotrix

• Member
« Reply #8 on: September 01, 2009, 17:03:24 »
(...)
Em resposta por mail hoje a administração, ainda sem resposta a questão que levantei: "qual o tempo que não é considerado ataque partilhado, ou se NUNCA, podemos ir ao mesmo alvo?

Desculpem estar aqui a escrever mais uma vez sobre o mesmo assunto, mas depreendo que numa familia, numa casa, não pode haver mais que uma conta.
(...)
Ainda esperamos resposta às perguntas que lhe colocámos, já por 2 vezes e por 2 administradores diferentes.

Como diz as regras que você supostamente aceitou:
* É expressamente proibida qualquer interacção directa ou indirecta entre contas que partilharam o mesmo IP nos últimos 35 dias.
    * Estas interacções incluem ataques aos mesmos alvos de contas em partilha, geração de destroços por uma conta e recolha de outra.
* No entanto existem casos de excepção:
    * (...)
    * Situações de partilhas esporádicas de IPs de locais reconhecidos como públicos ou de acesso por Telemóvel, juntamente com interacções espaçadas no tempo (mais de 7 dias após partilhas) poderão ser toleradas.
    * Outras situações em que as interacções ocorram muito espaçadas no tempo (mais de 15 dias após partilhas) poderão ser toleradas.
Logo, ataques feitos aos mesmos alvos 15 dias após as partilhas ou com diferença de 15 dias uns dos outros, poderão ser tolerados, não contando para ataques partilhados.

Ainda mais:
* As situações aqui descritas correspondem apenas à generalidade dos casos.
* A administração reserva-se ao direito de decidir como actuar e avaliar cada caso concreto, derivando destas regras gerais.
Cada caso é um caso e factores como:
* número total de ataques feitos, tanto normais como os considerados partilhados;
* recolhas efectuadas;
* regularidade, proximidade temporal das partilhas e com quem foram;
* actividade e consequências nos alvos visados;
* informação prestada pelos intervenientes;
entre outros são considerados.

Quanto a famílias, há informações de muitos grupos familiares, sejam pais, filhos, casais, etc dentro do jogo, atacando outros alvos e respeitando as regras, portanto é uma situação perfeitamente possível e plausível.

Quem diz o contrário, simplesmente não tem a informação ou ponto de vista correcto.

Um recado para os jogadores:
Haviam de confiar mais em apenas vocês mesmos do que naquilo que os "amigos" ou "companheiros" dizem.
Farto-me de observar gente a armar-se em santa para os "amigos" e companheiros de aliança, mas ingame fazem tramóias e tentam lixar esses mesmos companheiros (também confesso que já sofri isso na pele).
Depois nós é que somos acusados porque estamos a punir os "seus amigos que nunca fariam tal coisa".
Enfim, falar de boca cheia sem ter as informações todas ou um mínimo de bom senso já é comum na comunidade que é um reflexo do povo deste país.

Ossos do ofício ...
« Last Edit: September 01, 2009, 17:08:19 by psychotrix »

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #9 on: September 01, 2009, 18:10:41 »
Resposta dada , topico encerrado.

No caso de questões em relação a esta situação em concreto, devem ser enviadas por pm a quem de direito.