(...)
Em resposta por mail hoje a administração, ainda sem resposta a questão que levantei: "qual o tempo que não é considerado ataque partilhado, ou se NUNCA, podemos ir ao mesmo alvo?
Desculpem estar aqui a escrever mais uma vez sobre o mesmo assunto, mas depreendo que numa familia, numa casa, não pode haver mais que uma conta.
(...)
Ainda esperamos resposta às perguntas que lhe colocámos, já por 2 vezes e por 2 administradores diferentes.
Como diz as regras que você supostamente aceitou:
* É expressamente proibida qualquer interacção directa ou indirecta entre contas que partilharam o mesmo IP nos últimos 35 dias.
* Estas interacções incluem ataques aos mesmos alvos de contas em partilha, geração de destroços por uma conta e recolha de outra.
* No entanto existem casos de excepção:
* (...)
* Situações de partilhas esporádicas de IPs de locais reconhecidos como públicos ou de acesso por Telemóvel, juntamente com interacções espaçadas no tempo (mais de 7 dias após partilhas) poderão ser toleradas.
* Outras situações em que as interacções ocorram muito espaçadas no tempo (mais de 15 dias após partilhas) poderão ser toleradas.
Logo, ataques feitos aos mesmos alvos 15 dias após as partilhas ou com diferença de 15 dias uns dos outros, poderão ser tolerados, não contando para ataques partilhados.
Ainda mais:
* As situações aqui descritas correspondem apenas à generalidade dos casos.
* A administração reserva-se ao direito de decidir como actuar e avaliar cada caso concreto, derivando destas regras gerais.
Cada caso é um caso e factores como:
* número total de ataques feitos, tanto normais como os considerados partilhados;
* recolhas efectuadas;
* regularidade, proximidade temporal das partilhas e com quem foram;
* actividade e consequências nos alvos visados;
* informação prestada pelos intervenientes;
entre outros são considerados.
Quanto a famílias, há informações de muitos grupos familiares, sejam pais, filhos, casais, etc dentro do jogo, atacando outros alvos e respeitando as regras, portanto é uma situação perfeitamente possível e plausível.
Quem diz o contrário, simplesmente não tem a informação ou ponto de vista correcto.
Um recado para os jogadores:
Haviam de confiar mais em apenas vocês mesmos do que naquilo que os "amigos" ou "companheiros" dizem.
Farto-me de observar gente a armar-se em santa para os "amigos" e companheiros de aliança, mas ingame fazem tramóias e tentam lixar esses mesmos companheiros (também confesso que já sofri isso na pele).
Depois nós é que somos acusados porque estamos a punir os "seus amigos que nunca fariam tal coisa".
Enfim, falar de boca cheia sem ter as informações todas ou um mínimo de bom senso já é comum na comunidade que é um reflexo do povo deste país.
Ossos do ofício ...