Author Topic: pesquisas/laboratorio /cometa  (Read 7736 times)

Hellraiser

• Member
pesquisas/laboratorio /cometa
« on: February 26, 2009, 07:29:49 »
Ora bem entao e a maior cometa so que tambem surgem as duvidas que nao estao explicadas no Wiki.

A minha duvida e em caso de pesquicas, vamos supor que estou a fazer uma tecnologia no laboratorio na planeta alvo da cometa, uma ves que ela bater a tecnologia esta perdida. Tudo bem isso vem escrito no Wiki.
Entao e se eu estiver a fazer a mesma tecnologia em varios laboratorios? O que e que se vai acontecer com a tecnologia uma ves que aquel laboratorio fica indisponivel? A tecnologia vaiser perdida ? A tecnologia vai ter um atraso com a falta de aquel laboratorio? Gostava que pensasem e dassem uma resposta pois nao esta explicado no Wiki e nao sei se alguem mais penso nisso desta manheira.

Cumprimentos,
Hellraiser

* Topico Editado e movido para ajudas e duvidas/Morgan

Relembro as regras em relação à publicação de informações relativas a cometas:

- São proibidas todas as publicações, alusões e insinuações relativas à proximidade de Cometas, no fórum, a mais de 12h da sua queda. Após a sua queda/destruição é criado um tópico na secção Cometas onde cada jogador pode indicar as suas perdas totais.
« Last Edit: February 26, 2009, 08:03:32 by Morgan »

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
Re: pesquisas/laboratorio /cometa
« Reply #1 on: February 26, 2009, 08:04:58 »
 :-[ por acaso tambem tenho a mesma duvida.

Havendo uma pesquisa que está a ser feita por varios laboratorios, incluido laboratorios que vão ser atingidos por um cometa o que é que aconteçe?

Icaro

• Member
« Reply #2 on: February 26, 2009, 09:29:20 »
As pesquisas que se perdem são as que foram mandadas fazer nesse lab, isto é, se a tua pesquisa conjunta foi mandada fazer pela região afectada então é perdida. Nos restantes casos a pesquisa mantêm-se igual.

THEMAN

• Player
  • Member
« Reply #3 on: February 26, 2009, 17:44:15 »
As pesquisas que se perdem são as que foram mandadas fazer nesse lab, isto é, se a tua pesquisa conjunta foi mandada fazer pela região afectada então é perdida. Nos restantes casos a pesquisa mantêm-se igual.

Nao demora mais tempo ?

Se o laboratorio foi destruido a pesquisa devia de demorar mais tempo :th
« Last Edit: February 26, 2009, 20:44:58 by TheMan »

Eddie Vedder

• Member
  • Team: FEA
« Reply #4 on: February 26, 2009, 20:34:05 »

Nao demora mais tempo ?

Se o laboratorio foi destruido a pesquisa devia de korar mais tempo :th

parece que não.... mas penso que se o nivel do lab fosse afectado era logico que demorasse mais tempo.   :th
fica a sugestão  ;)

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #5 on: February 27, 2009, 14:18:25 »
Nao demora mais tempo ?

Se o laboratorio foi destruido a pesquisa devia de demorar mais tempo :th
Concordo que fazia sentido demorar mais, mas a queda de um cometa já equivale, em termos de processamento, a mais de 1.000 ataques no mesmo segundo... se vamos afectar mais detalhes o desempenho ainda irá piorar mais :(
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #6 on: February 28, 2009, 12:55:55 »
tenho uma outra pergunta.. eu a
nao deveria saber onde vai ser o sitio central onde o cometa vai cair?

é que fiquei sempre com essa noção, mas gora apenas sei quais são as colónias que vao ser afectadas... nem sei se vai ser próximo do cometa ou longe...

p3tr0s

• Member
  • Keep your secrets
« Reply #7 on: February 28, 2009, 12:58:34 »
É melhor dares uma vista de olhos nisto:

http://wiki.sysemp.net/main.php?p=comets

Mas respondendo a tua pergunta:

* Para saber ao certo o destino do cometa é usada a tecnologia de comunicações.

* Através de ondas consegue-se determinar a posição e direcção do mesmo.

* Fórmula:

12h + (Raiz[nível_tecnologia_comunicações] * 24h)
             Pior caso: sabe-se 12h antes da queda.

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #8 on: February 28, 2009, 15:26:42 »
tipo... imaginemos que me cai um cometa, só queria era saber se na periferia ou no centro.... e eu tinha em noção que isso ia saber...
« Last Edit: March 01, 2009, 11:47:23 by Cathal Foster »

FallenLegend

• Member
« Reply #9 on: February 28, 2009, 16:10:17 »
tipo... eu ja sei em que colónias vou ser atingido... (sim sou atingido) só queria era saber se na periferia ou no centro.... e eu tinha em noção que isso ia saber...

Mas há cometa?! :blink

Dizer tal coisa é contra as regras! :th

THEMAN

• Player
  • Member
« Reply #10 on: February 28, 2009, 16:15:30 »
tipo... eu ja sei em que colónias vou ser atingido... (sim sou atingido) só queria era saber se na periferia ou no centro.... e eu tinha em noção que isso ia saber...

Pode ser adivinho :th

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #11 on: February 28, 2009, 18:50:14 »

Eu leio as cartas de tarot e tb faço previsões meteorológicas...

Mas voltando ao assunto... não deveria saber isso? ou é so quando cair que sei?
Vamos assumir que um cometa está a cair em direcção a zona 20 da terra onde eu tenho alguns rodinhas...
Vao ser afectadas 20 zonas... e todas as pessoas dessas 20 zonas sabem que vão ser afectadas.
mas como se sabe quem leva mesmo com ele em cima como eu na zona 20?

Duracell

• Member
« Reply #12 on: March 01, 2009, 00:22:39 »
Fazes uma triangulação.  :lol

Vais perguntando ao pessoal se vai ser atingido ou não e tentas adivinhar onde é o centro.

FallenLegend

• Member
« Reply #13 on: March 01, 2009, 00:39:15 »
Mas há cometa? :blink

Em todo o caso, penso que deveria ser o Bruno a responder a essa dúvida, só tens de aguardar!

Isto se com os teus poderes não conseguíres encontrar o Ground Zero mais cedo ;)

Em todo o caso, mesmo que haja uma reformulação nas regras de combate, o que também deixa margem para a elaboração de novas regras para o fórum em geral e outras especificações, é de lamentar que tantos utentes no fórum não sejam cumpridores das regras do mesmo, indo desde assinaturas com hiperligações (e viva os manifestos), até pronunciações sobre a aproximação de cometas, como é uma dúvida tudo bem, mas o português em como é apresentado deixa espaço para considerar a existência de um, este e outros casos do género :th

Duracell

• Member
« Reply #14 on: March 01, 2009, 01:14:34 »
Quem abriu o tópico foi notificado disso