Na parte inicial mesmo, é desperdicio gastar dinheiro em defesas, só podes gastar recursos em algo que te traga um retorno evidente 
depende se tiveres um vizinho tipo Winnie garanto que pensas em fazer defesa 
por isso a minha pergunta , porque foi onde errei na Special 
Mas eu lembro-me que tu estavas nos primeiros classificados apesar de seres constantemente farmado pelo Winnie... portanto, o facto de seres farmado teve o seu peso no desenvolvimento mas não foi determinante porque apesar disso estavas mt bem classificado
É preciso ter algum poder de encaixe (sim, eu sei que eram três vezes por noite

), ou seja, compreender que neste tipo de jogos ser farmado é normal, o importante é adoptar uma boa estratégia de desenvolvimento, independentemente dos farm´s que possamos sofrer
Da minha parte, no inicio, limitei-me a fazer uns poucos canhões, mas se alguem me quisesse ter farmado tê-lo-ia feito na mesma, ainda que tivesse perdas, mas, como é óbvio, se havia vizinhos que não tinham qualquer defesa, era sempre mais lucrativo farmar esses do que a mim e assim lá me fui safando

Quanto ao Bunker, apesar de ser mais vantajoso do que o bunker inicial do normal, a verdade é que para ser, no minimo, de idêntica capacidade, teria que ter o triplo da capacidade de armazenagem, pois a produção era a triplicar

Quanto a mim, este ponto deveria ser revisto no CIV, pois o meu bunker no especial nunca aguentou mais do que duas duas/três horas de produção