Author Topic: Defesa Anti-Farm  (Read 12108 times)

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
Re: Defesa Anti-Farm
« Reply #15 on: February 08, 2009, 23:17:19 »
O que leva a perguntar, se o jogo não tivesse Bunker como seria? ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

FuhFuh

• Member
« Reply #16 on: February 08, 2009, 23:22:05 »
O que leva a perguntar, se o jogo não tivesse Bunker como seria? ;)
haveria defesa para evitar os farms

e é isso a minha pergunta  :-[ no inicio de um sistema devemos investir em que para não sermos atacado...

Bruno como vais ser o bunker do CIV?

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #17 on: February 08, 2009, 23:27:08 »
Sobre o CIV só serão dadas informações daqui a uns 10 dias.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

FuhFuh

• Member
« Reply #18 on: February 08, 2009, 23:30:09 »
Sobre o CIV só serão dadas informações daqui a uns 10 dias.
muito mistério a volta do CIV  :lol espero que o bunker , seja aceitável...

Sargopt

• Member
« Reply #19 on: February 09, 2009, 00:06:30 »
Na parte inicial mesmo, é desperdicio gastar dinheiro em defesas, só podes gastar recursos em algo que te traga um retorno evidente ;)

FuhFuh

• Member
« Reply #20 on: February 09, 2009, 00:08:25 »
Na parte inicial mesmo, é desperdicio gastar dinheiro em defesas, só podes gastar recursos em algo que te traga um retorno evidente ;)

depende se tiveres um vizinho tipo Winnie garanto que pensas em fazer defesa  :-[

por isso a minha pergunta , porque foi onde errei na Special  ;)

BlueDragon

• Member
« Reply #21 on: February 09, 2009, 00:29:15 »

depende se tiveres um vizinho tipo Winnie garanto que pensas em fazer defesa  :-[

tb tive assim um amigo perto de mim fiz uns ligeiros (5) e deu para afastar alguns farm's ao inicio depois fiz mais umas defesas...passado nao sei quanto tempo deixei a special "bazei" para venus e la fiz as minhas minas  :fine

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #22 on: February 09, 2009, 10:49:47 »

Mas eu lembro-me que tu estavas nos primeiros classificados apesar de seres constantemente farmado pelo Winnie... portanto, o facto de seres farmado teve o seu peso no desenvolvimento mas não foi determinante porque apesar disso estavas mt bem classificado

É preciso ter algum poder de encaixe (sim, eu sei que eram três vezes por noite :D :D :D :D :D), ou seja, compreender que neste tipo de jogos ser farmado é normal, o importante é adoptar uma boa estratégia de desenvolvimento, independentemente dos farm´s que possamos sofrer

Da minha parte, no inicio, limitei-me a fazer uns poucos canhões, mas se alguem me quisesse ter farmado tê-lo-ia feito na mesma, ainda que tivesse perdas, mas, como é óbvio, se havia vizinhos que não tinham qualquer defesa, era sempre mais lucrativo farmar esses do que a mim e assim lá me fui safando  :-D :-D

Quanto ao Bunker, apesar de ser mais vantajoso do que o bunker inicial do normal, a verdade é que para ser, no minimo, de idêntica capacidade, teria que ter o triplo da capacidade de armazenagem, pois a produção era a triplicar ;)
Quanto a mim, este ponto deveria ser revisto no CIV, pois o meu bunker no especial nunca aguentou mais do que duas duas/três horas de produção
#beanisthebest

Sargopt

• Member
« Reply #23 on: February 09, 2009, 10:57:56 »

Se tivesse um vizinho tipo o winnie ele passava a ser um fuhfuh :P

ElComandante

• Member
  • ex- qualquer coisa
« Reply #24 on: February 09, 2009, 17:41:15 »
sim quero uma defesa que me proteja os recursos nocturnos porque eu sei fazer fleet  :D não quero gastar de mais na defesa

Bruno  o bunker da special não dava para nada quase, o da civ vai ser igual?

15pwb's 50pem e 50Lp ja serve para espantar muita gente.

mas não há nada mais bonito que uma colónia sem defesas, com a excepção de venus claro :fine

Erro

20 Zeus arrumam isso e ainda farmam

Usa o Edíficio Bunker que guarda a produção ^^

errado

ele quer saber isto para o civ, ai tu é que deves ter as 20 zeus no inicio :P quando começarem a ter zeus ja ele tem as coisas mais ou menos orientadas e deixa um blindado por la parado para fleetar recursos...  ;)

mas 1 ou 2 pwb's sao mais que suficientes para espantar quase toda a gente, porque sem ser as gigantes as naves que la entrarem sujeitam-se a 1 tiro, uma morte  :fine

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #25 on: February 10, 2009, 15:51:22 »
defesa anti-farm infalivel... fleet's bem marcados, e vigilância 23H dia... (1 hora chega para dormir)

Icaro

• Member
« Reply #26 on: February 10, 2009, 16:29:36 »
Nunca gostei de defesas porque acho que os recursos seriam melhor aplicados noutras coisas mas cada um sabe da disponibilidade que tem e se quer construir defesas convém pensar um pouco antes o que construir,  ou seja ir simulando no extras qual a melhor combinação para evitar que o adversário retire lucro do farm.

Excepto casos raros, acho que ninguém farma para ficar a perder.

Corsario Negro

• Member
« Reply #27 on: February 10, 2009, 23:51:35 »
Com os tempos de crise que se vivem o melhor será fechar as fábricas de noite para que a produção não ultrapasse o Bunker...
É que as defesas ,normalmente , são mais um incentivo ao ataque que um dissuazor , a não ser que sejam fortes o que leva recursos para caramba...por isso mandas os trabalhadores para casa ddurante as horas que estás off e poupas os Farms dos outros.

Delete me

• Player
  • Member
« Reply #28 on: February 11, 2009, 04:08:49 »
As defesas inicialmente devem ser usadas conforme a situação, mas acima de tudo, o importante é fleetar e esconder o máximo de recursos.

Quero com isto dizer que ao chegar a esse ponto em que eras constantemente atacado e não conseguiste dar a volta, acabou por te desestabilizar o resto do jogo, mas não quer dizer que mesmo que ninguem te tivesse atacado naquela fase do jogo, mais tarde ou mais cedo ias "cair na realidade" ao seres atacado por outros.

Resumindo, se resolveres este problema inicial de seres atacado, não fiques convencido que está o problema resolvido, porque mais tarde no jogo outras fraquezas veem ao de cima, e com tantos predadores por aí é um milagre alguém se safar :p

Prá próxima farmo-te até ao tutano em plutão :D
#beansucks

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #29 on: February 11, 2009, 15:19:27 »
As defesas inicialmente devem ser usadas conforme a situação, mas acima de tudo, o importante é fleetar e esconder o máximo de recursos.

Quero com isto dizer que ao chegar a esse ponto em que eras constantemente atacado e não conseguiste dar a volta, acabou por te desestabilizar o resto do jogo, mas não quer dizer que mesmo que ninguem te tivesse atacado naquela fase do jogo, mais tarde ou mais cedo ias "cair na realidade" ao seres atacado por outros.

Resumindo, se resolveres este problema inicial de seres atacado, não fiques convencido que está o problema resolvido, porque mais tarde no jogo outras fraquezas veem ao de cima, e com tantos predadores por aí é um milagre alguém se safar :p

Prá próxima farmo-te até ao tutano em plutão :D

Na próxima (CIV) não vai haver Plutão...  :th :th :th
#beanisthebest