Author Topic: Portal, o que está bem o que está mal  (Read 7371 times)

Sargopt

• Member
Portal, o que está bem o que está mal
« on: January 24, 2009, 10:53:39 »
Começo por dizer que a ideia que trouxe do special se confirma, o portal tem um preço demasiado elevado, e não vejo maneira de o tornar mais barato nos actuais moldes, 2% e 4% de desconto por nivel com tec portal e hiper, de nada adianta.

Arrisco-me a dizer que o portal neste momento tem uma utilidade praticamente nula. Quanto muito serve passar ums blindadoszecos de um lado para o outro. Ainda tou para ver quem o utiliza já que dentro da aliança não há utilizadores do mesmo.

Não me serve de muito gastar 115Milhoes de H (creditos convertidos em H) para ir a plutao, pq depois nunca mais da vida lá saio, pois sao precisos mais 115M, e vou precisar de 6 meses para pagar a viagem de ida ...

Arranjem em vez de um portal o inverso, um portal que seja barato e demore um mes se for preciso, prefiro pagar 1M de Z e demorar 10 dias, que este exagero e demorar 2 horas.

O portal barato traria uma dinamica muito grande ao jogo, assim como está é mais uma funcionalidade que não terá praticamente uso, em minha opinião.

Uso do portal para saltar a frota.
Créditos: -451.094.340,419 Consumo: 2.507.366 H

Obviamente vou me mudar para mercurio no modo transferir a durar 5 dias, que é 6x mais barato
« Last Edit: January 24, 2009, 10:56:46 by Sargopt »

Krad

• Member
Re: Portal, o que está bem o que está mal
« Reply #1 on: January 24, 2009, 11:01:18 »
Ainda não tive como saber o custo pois nem tec tenho ainda  :lol mas sei que é caro

Se realmente baixassem o custo era muito vantajoso  :fine

NOobKill3r

• Member
« Reply #2 on: January 24, 2009, 11:03:18 »
pois, ja somos 2....so para mover a frota ligeira sao 180M metal (em hidro sao cerca de 62M)... :th

ou seja, uma adição que talvez viesse a ser mais um motivo de animação e crashes torna.se em mais 1 instrumento para facilitar quem é mineiro e não quem é froteiro  :S
« Last Edit: January 24, 2009, 11:06:51 by NOobKill3r »

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #3 on: January 24, 2009, 11:25:44 »
Antes de tudo queremos agradecer a todos os que votaram e nos ajudaram a decidir, Obrigado! :fine

Das 3 ideias que foram apresentadas a que irá ser implementada é a 3ª: "Serviço no Mercado c/ evoluções".

Por agora o Portal não irá permitir transporte de recursos, no entanto não quer dizer que não seja adicionado numa fase posterior ;)

Quanto aos preços/custos/limitações de utilização serão avançados por nós numa primeira versão do Portal, na edição Special, e poderão ser ajustados consoante uma posterior análise.

A implementação tardia do portal condicionou o modo de jogar.

Obrigou a maiores investimentos em frota e minas, não foi muito usado e o gasto na sua utilização não influenciou em praticamente nada tudo o resto, em termos de mercado, minas, etc.

Numa fase em que o focus é o desenvolvimento, a opção foi manter como estava no special.

Sargopt

• Member
« Reply #4 on: January 24, 2009, 11:30:23 »
Antes de tudo queremos agradecer a todos os que votaram e nos ajudaram a decidir, Obrigado! :fine

Das 3 ideias que foram apresentadas a que irá ser implementada é a 3ª: "Serviço no Mercado c/ evoluções".

Por agora o Portal não irá permitir transporte de recursos, no entanto não quer dizer que não seja adicionado numa fase posterior ;)

Quanto aos preços/custos/limitações de utilização serão avançados por nós numa primeira versão do Portal, na edição Special, e poderão ser ajustados consoante uma posterior análise.

A implementação tardia do portal condicionou o modo de jogar.

Obrigou a maiores investimentos em frota e minas, não foi muito usado e o gasto na sua utilização não influenciou em praticamente nada tudo o resto, em termos de mercado, minas, etc.

Numa fase em que o focus é o desenvolvimento, a opção foi manter como estava no special.

Morgan compreendo a tua posição e percebo isso tudo, mas estamos a falar de preço base, facilmente alteravel. A unica razao que eu aceito para não ser mudado, é pq não querem pq acham que tá bem assim, apesar de nao concordar.
« Last Edit: January 24, 2009, 11:32:22 by Sargopt »

Sync

• Member
« Reply #5 on: January 24, 2009, 12:14:08 »
Compreendo q se queira avançar com funcionalidades + importantes, mas nese momento o Portal é um elefante branco..... ninguém vai ( eu pelo menos tenho sérias dúvidas q algum dia o venha a utilizar ) usar aquilo.
Q demore + tempo, ou qq coisa como diminuir a velocidade e baixar o custo, como nas viagens normais, mas essa alteração é necessária para q se lhe dê algum uso.

danimau

• Player
  • Member
« Reply #6 on: January 24, 2009, 12:42:09 »
Acho um bocado incoerente terem avançado com a ideia do portal, deixando outras funcionalidades bem mais importante em "standby" para no final ser tão caro que raramente será utilizado por alguém.
Para o tornar uma ferramenta usual no jogo os "preços" para o seu uso terão de descer consideravelmente.

OCoiso

• Member
« Reply #7 on: January 24, 2009, 14:29:56 »
O portal esta na sua primeira versão, de certeza que as opiniões dos jogadores vão ser tidas em conta como sempre!

Revenger

• Member
« Reply #8 on: January 24, 2009, 16:08:19 »
por um lado o portal se é mais rápido devia ser mais caro... senão, não faz sentido gastar slots em viagens entre planetas.

mas não faz sentido ser tão caro que não compensa a sua utilização. acho que o objectivo inicial era poder movimentar grandes frotas n era?

penso que a solução seria poder baixar o custo com o aumento do tempo. digamos que agora está a 100%, e se escolhessemos 10% diminuia o preço e aumentava o tempo numa proporção directa ou o que se escolher... o tempo entre utilizações tb aumentava.

como tb n há simulador, é dificil perceber se o gasto nas techs é recompensado.

no entanto, acho que o preço das viagens normais também sempre foi exagerado, e que as techs de fusão e combustão deixam de compensar passado pouco tempo.

PS: já usei, e neste caso compensou imenso... mas como está será mesmo em utilizações limitadas e esporádicas.

danimau

• Player
  • Member
« Reply #9 on: January 24, 2009, 17:56:12 »
por um lado o portal se é mais rápido devia ser mais caro... senão, não faz sentido gastar slots em viagens entre planetas.

Não acho assim tão evidente que o "preço" seja mais caro pois não é possível transportar recursos através do portal.

Se desse para transportar recursos, concordava que fosse um pouco mais caro que pela via normal, mas como não é o caso, acho que devia era ser mais barato.

Duracell

• Member
« Reply #10 on: January 25, 2009, 00:20:32 »
E se adicionasse a opção de velocidade estilo as viagens normais, mas com menos opções tipo {"Rápido","Equilibrado","Lento"}, ou seja, caro, equilibrado e barato?

Revenger

• Member
« Reply #11 on: January 25, 2009, 01:14:04 »

Não acho assim tão evidente que o "preço" seja mais caro pois não é possível transportar recursos através do portal.

Se desse para transportar recursos, concordava que fosse um pouco mais caro que pela via normal, mas como não é o caso, acho que devia era ser mais barato.

tens razão... novas tecnologias permitem mesmo mudanças radicais de rendimento :fine

Sargopt

• Member
« Reply #12 on: January 26, 2009, 11:53:00 »

Uso do portal para saltar a frota.
Créditos: -451.094.340,419 Consumo: 2.507.366 H

Subida de tec portal para nivel 11 gastei 2M de zion

Créditos:-437.830.317,86     Consumo:     2.507.364 H

Ganho em créditos :13.264.022,559

Creditos trocados por zion : 290k de zion

Em suma ia precisar de ums 8 saltos de portal para pagar este investimento na tec, 8 saltos de portal é algo que provavelmente nao irei fazer no tempo de vida do SE :D

Kaonashi

• Player
  • Member
« Reply #13 on: January 26, 2009, 12:27:05 »
tb acho o preço de utilização do portal um exagero
ainda por cima comparando com os requisitos para a tec de portal:
   Tecnologia de Portal     - Lab 4  -   Tecnologia de Comunicações - Nível 3

fazia mais sentido os requisitos serem qq coisa como:
Lab ~15
Tec. Comunicações ~15
Tec. Energia ~15

e baixar o preço da portagem

Sonhadora

• Member
« Reply #14 on: January 26, 2009, 13:46:19 »
tb acho o preço de utilização do portal um exagero
ainda por cima comparando com os requisitos para a tec de portal:
   Tecnologia de Portal     - Lab 4  -   Tecnologia de Comunicações - Nível 3

fazia mais sentido os requisitos serem qq coisa como:
Lab ~15
Tec. Comunicações ~15
Tec. Energia ~15

e baixar o preço da portagem

Concordo que o preço da portagem está alto mas com essas tecs e lab como requisito o portal só poderia ser usado por jogadores já bem avançados, contas bem evoluídas, penso que tambem não seria muito justo.