Vamos lá ver:
A estratégia de mercador por si só, como todos sabem, não é uma estratégia que exclua todas as outras, o que essa estratégia tem de bom em relação a todas as outras, é a multiplicação de recursos em proporções inigualáveis por qq outra estratégia.
No special, como tem prazo, tanto eu, como o sargo e a maioria dos AEP, nem fizemos frota, por duas razões simples, não há alvos suficientes que justifiquem, e é mais lucrativo gastar em minas. O que se fez foi apostar no Zion, e alguns usaram também as trocas de mercado. Mas o principal neste special era mesmo a produção de zion e transportá-lo para outros planetas para rentabilizar depressa.
Sobre os ataques, os meus:
Estatísticas Ataques Lucro Danos Sofridos Danos Causados
1 dia 1 11.535 0 2.006
5 dias 5 1.691.526 0 2.006
Os do sargo ainda são pior

De qualquer modo, o special é um caso á parte, como tem prazo, estamos dentro da ally em acesa competição para ver quem fica á frente de quem, por isso nem fizemos frota, e o sargo até fez defesas vejam lá bem

Num jogo normal obviamente que a evolução das minas era mais lenta e faríamos muito mais frota (como se pode ver no normal), mas aqui não é o caso.
Voltando ao assunto principal, como já disse ao godfather em mensagem privada, se fosse possível passar os recursos pelo portal, não me custava nada pagar 10-20 30% ou mais do lucro com as trocas de mercado, para fazer trocas de 4 em 4 horas ao invés de 3 ou 4 em 4 dias... Se é que me fiz entender. Ia aumentar sem dúvida ainda mais o lucro para os mercadores.
Mas mais que isso, ia practicamente tirar importância ás viagens inter planetárias com a excepção daquelas que envolveriam Vénus.
Seja qual for a decisão que tomarem, cá estaremos para tentar tirar o máximo proveito das circunstâncias, como habitualmente fazemos

Ughs!