Desde o início que o objectivo principal do Portal é o de poupar tempo.
A ideia de quantas mais naves forem enviadas menor o custo foi apresentada precisamente pelas críticas ao consumo nas viagens normais de muitas unidades. Como disseste no passado nem com 10 extractores a nível 28 conseguias produzir o suficiente para movimentar uma frota elevada de um planeta para outro.
É óbvio que o Portal não pode compensar para todos os casos perante uma viagem interplanetária normal (se não para que existiam viagens normais? só para transportar recursos?).
Relembro ainda que os objectivos dos jogadores mais fracos será usarem o Portal para deslocar naves de comércio ou algo que lhes falte num momento propicio.
Quanto aos jogadores fortes estamos a dar-lhes a possibilidade de conseguirem fazer viagens interplanetárias com custos mais acessíveis.
De reparar ainda que embora pagues menos por nave, por enviares muitas, no total nunca fica mais barato do que enviares menos.
Por fim, existe mais variantes que não estão a ser bem comparadas como tecnologias, distâncias, outros tipos de unidades, outros rácios, entre outros...
A título de exemplo
uma viagem de 2.000 Hades de Mercúrio para a Terra (nas condições apresentadas anteriormente)
consomem: 6.062.420 / 2 = +-
3.000.000 H VS 6.994.468 H pelo Portal. Portanto, não basta ter muita frota, é sim preciso estudar cada caso e ver o que compensa mais.
