Author Topic: Duvidas Portal  (Read 27767 times)

Sargopt

• Member
Re: Duvidas Portal
« Reply #30 on: January 07, 2009, 13:42:50 »
ok so compensa para quem tem frotas gigantescas.
Por acaso devia ser o menos preocupado e não sou, continuo a achar que nao faz grande sentido penalizar ainda mais os pequenos
Devemos andar desentendidos então! :(

O Portal tem como objectivo movimentar frotas em curto espaço de tempo, no entanto, porque muitos se queixaram que era impossível mover uma frota gigante (e têm razão, porque são precisas várias centenas de milhões de Hidrogénio) adicionamos o sistema que diminui consoante mais enviam.

Afinal em que ficamos?

Sempre disse, e é só releres, que o meu problema nao eram os 5 dias, prefiro demorar 10 dias e nao gastar quase nada... claro que preferia gastar pouco e fosse mais rapido, nao tendo as duas prefiro a redução substancial do consumo que o tempo.

E acho tb que se 2000 hades custam menos 50% via portal quem so tem 200 tb devia beneficiar do mesmo "desconto".

O portal custa x para abrir mais x por tempo aberto... depois quanto mais naves passarem mais tempo ta aberto mais paga, mas sempre proporcional. E nunca se poder passar recursos, o que leva a que se mantenha os constantes transferires e transportares de recursos com naves de fusao.
« Last Edit: January 07, 2009, 13:45:07 by Sargopt »

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #31 on: January 07, 2009, 14:01:49 »
Desde o início que o objectivo principal do Portal é o de poupar tempo.
A ideia de quantas mais naves forem enviadas menor o custo foi apresentada precisamente pelas críticas ao consumo nas viagens normais de muitas unidades. Como disseste no passado nem com 10 extractores a nível 28 conseguias produzir o suficiente para movimentar uma frota elevada de um planeta para outro.

É óbvio que o Portal não pode compensar para todos os casos perante uma viagem interplanetária normal (se não para que existiam viagens normais? só para transportar recursos?).

Relembro ainda que os objectivos dos jogadores mais fracos será usarem o Portal para deslocar naves de comércio ou algo que lhes falte num momento propicio.
Quanto aos jogadores fortes estamos a dar-lhes a possibilidade de conseguirem fazer viagens interplanetárias com custos mais acessíveis.

De reparar ainda que embora pagues menos por nave, por enviares muitas, no total nunca fica mais barato do que enviares menos.

Por fim, existe mais variantes que não estão a ser bem comparadas como tecnologias, distâncias, outros tipos de unidades, outros rácios, entre outros...
A título de exemplo uma viagem de 2.000 Hades de Mercúrio para a Terra (nas condições apresentadas anteriormente) consomem: 6.062.420 / 2 = +- 3.000.000 H VS 6.994.468 H pelo Portal. Portanto, não basta ter muita frota, é sim preciso estudar cada caso e ver o que compensa mais. ;)
« Last Edit: January 07, 2009, 14:06:29 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Sargopt

• Member
« Reply #32 on: January 07, 2009, 14:19:53 »
Bruno nao duvido nada do que estás a dizer, apenas não concordo com a maneira como foi elaborado.

Se é assim que fica assim será, apenas acho que não vem trazer o dinamismo que pelo menos eu esperava.

Boa continuação.  :fine

P.S.-> Obviamente é uma boa adição  :fine
« Last Edit: January 07, 2009, 14:34:48 by Sargopt »

parkam

• Member
« Reply #33 on: January 07, 2009, 15:12:14 »
Tens a vantagem de poder pagar a viagem em qualquer recurso não estando limitado ao Hidro. O custo é difícil de comparar, porque além dos recursos tens o tempo necessário para obter esses mesmos recursos, mais o tempo necessário para transportar os recursos para as colónias de origem. E como se costuma dizer o "Tempo é dinheiro" neste caso recursos.

GodFather.

• Member
« Reply #34 on: January 07, 2009, 21:52:08 »
devo dizer que acabei de enviar 150kk recursos para se estragar no mercado.. :th n sei porque entendi que dava para transferir recursos.. perguntei e afirmaram-me que os recursos extra eram transferidos.. enfim, ando a dormir acordado :'(

devo dizer que o  funcionamento está um pouco confuso... :fine

era bom se poder organizar um assalto ao mercado... mandava-se 20 Zeus encapuçadas de armas em ponho + uns blindas com $$$ escrito de lado e enxia os bolços e voltava... só tinha de rezar era que a GOE não aparece-se para me deter... :D
(isto é uma tentativa de humor... depois de ter acabado de ser furticado)
« Last Edit: January 07, 2009, 21:55:38 by - Godfather - »

R00ster

• Member
« Reply #35 on: January 07, 2009, 23:29:06 »

tb concordo! pois experimentei o portal hoje e fiz logo asneiras!

do resto para mim foi uma boa adição ao jogo  :fine

GodFather.

• Member
« Reply #36 on: January 07, 2009, 23:33:54 »

A fazer asneiras é que se aprende...  :D

R00ster

• Member
« Reply #37 on: January 07, 2009, 23:46:04 »

A fazer asneiras é que se aprende...  :D

pior é k ainda tou aki a dar voltas a kuka e n vejo onde errei!!!!

é mm a noob  :P

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #38 on: January 08, 2009, 08:11:08 »
O que podemos fazer para melhorar a interface?

Uma sugestão que me deram foi o Portal não começar logo com uma região de destino seleccionada, desta forma não enviam sem querer para a primeira.

Como dizem também é uma questão de hábito (lembram-se de meterem um edifício a fazer e esquecerem-se de meter os robots?) mas se for fácil melhorar mais alguma coisa avisem ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Sargopt

• Member
« Reply #39 on: January 08, 2009, 10:37:15 »
O que podemos fazer para melhorar a interface?

Uma sugestão que me deram foi o Portal não começar logo com uma região de destino seleccionada, desta forma não enviam sem querer para a primeira.

Como dizem também é uma questão de hábito (lembram-se de meterem um edifício a fazer e esquecerem-se de meter os robots?) mas se for fácil melhorar mais alguma coisa avisem ;)

Um aviso que tudo o que exceda o pagamento da viagem será perdido ajuda quem anda distraido :D

Nao ter regiao escolhida logo de inicio tb acho important, tem de se obrigar a pessoa a escolher.

De resto acho que está bom  :fine

Corsario Negro

• Member
« Reply #40 on: January 08, 2009, 17:23:00 »
Olá...não sei se estou a fazer alguma coisa mal,pois ainda não consegui fazer no Portal o que quero...a dúvida é ,porque razão não se consegue mandar recursos nas naves a enviar ? Com 250 Nave de Comercio só posso enviar 70.000 Zion ?? Não entendo o porquê ?

Icaro

• Member
« Reply #41 on: January 08, 2009, 17:26:44 »
não se pode enviar recursos via portal  :O

Corsario Negro

• Member
« Reply #42 on: January 08, 2009, 17:34:47 »
Ok até aí eu consigo chegar...mas porquê ?Peso a mais ,deterioração dos materiais com a aceleração íonica ?Expliquem como se eu fosse mesmo mesmo Louro...

GodFather.

• Member
« Reply #43 on: January 08, 2009, 17:40:12 »
sinceramente não concordo com isto de não se poder enviar recursos... os recursos ocupam espaço é no interior de cada nave... e o mercado não se pode queixar de peso de bagagem pois supostamente o portal encontra-se no espaço num local afastado onde existe poucas forças gravíticas e existe vacu, logo não existe peso.. e que eu saiba as naves não fazem o check in.. 

só vejo um motivo para não existir.. por causa de narco tráficos, mas que saiba ainda n existem narcóticos no SE :P

podia-se introduzir um meio termo... apenas se poderia transferir 50% da capacidade total... é uma ideia :fine
« Last Edit: January 08, 2009, 17:43:58 by - Godfather - »

Corsario Negro

• Member
« Reply #44 on: January 08, 2009, 17:47:57 »
Pronto se é por causa do narco-trafico ,é por uma boa causa. :fine

- porque de resto é mais uma limitação às várias estratégias de jogo que os users podem seguir e como tal acaba por ser uma implementação sectária pois só se destina a um tipo de estratégia e de users...não está correcto no meu ponto de vista.Parece que este jogo começa a ter só atençao ao factor bélico do jogo e só depois de se reclamar então lá veem as correcções