Author Topic: Cometas  (Read 11247 times)

Sync

• Member
Re: Cometas
« Reply #30 on: December 06, 2008, 20:01:51 »
Se vão desistir jogadores pq lhes cai um cometa em cima...... claro q vão. São os mesmos q culpam o atacante quando lhes partem a frota.

E ainda n percebi o pânico q se instalou......tão com medo de levar com um cometa?????
Façamos umas continhas rápidas.....

Em média é gerado um cometa a cada 35 dias.....
Em média, 1 em cada 5 é q acertam no planeta..... 5*35=175
A probabilidade de queda no planeta com maiores probabilidades....36% .... o q equivale a aproximadamente 486...
Ou seja, em média, de 486 em 486 dias acerta 1 cometa no Planeta com a maior probabilidade de levar com 1.
E isto é apenas acertar no planeta..... nem quer dizer q vai acertar na vossa zona ou q vai afectar-vos.

Os cometas são uma espécie de Papão....quer dizer, no planeta em q existe a maior probabilidade de levar com 1 ser preciso quase ano e meio para e lhe acerte 1 .....
.....numa altura em q a acção das alianças é quase nula ( falta dos ADC), existe sempre a possibilidade de inimigos colaborarem, ou q haja um punhado de jogadores confiantes q outros jogadores vão defender a zona e q se safem sem precisar de investir em PBWs, .......

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #31 on: December 06, 2008, 20:27:21 »
Se vão desistir jogadores pq lhes cai um cometa em cima...... claro q vão. São os mesmos q culpam o atacante quando lhes partem a frota.

E ainda n percebi o pânico q se instalou......tão com medo de levar com um cometa?????
Façamos umas continhas rápidas.....

Em média é gerado um cometa a cada 35 dias.....
Em média, 1 em cada 5 é q acertam no planeta..... 5*35=175
A probabilidade de queda no planeta com maiores probabilidades....36% .... o q equivale a aproximadamente 486...
Ou seja, em média, de 486 em 486 dias acerta 1 cometa no Planeta com a maior probabilidade de levar com 1.
E isto é apenas acertar no planeta..... nem quer dizer q vai acertar na vossa zona ou q vai afectar-vos.

Os cometas são uma espécie de Papão....quer dizer, no planeta em q existe a maior probabilidade de levar com 1 ser preciso quase ano e meio para e lhe acerte 1 .....
.....numa altura em q a acção das alianças é quase nula ( falta dos ADC), existe sempre a possibilidade de inimigos colaborarem, ou q haja um punhado de jogadores confiantes q outros jogadores vão defender a zona e q se safem sem precisar de investir em PBWs, .......

Eu já tinha referido aqui essas contas, ninguem ligou e teimam a não ligar...

Quanto ao tópico sobre os cometas já disse tudo o k tinha a dizer

Barba Negra...

1ª nota: eu não te consigo convencer a ti e tu não me consegues convencer a mim

2ª nota: sim, sou daqueles que acredita no jogo tal como tinha sido inicialmente concebido (tu não???), sou a favor de eventuais alterações ao jogo, desde que não altere a estratégia inicialmente delineada pelos jogadores... há certas coisas (como por exemplo alterar a probabilidade de queda de cometas em certos planetas) que só podem ser alteradas em próximo sistema solar, por uma questão óbvia que eu não vou repetir

3ª nota: recorda o que teve que ser feito para se alterar o sistema de combate por causa do problema das sondas... foi o ferro-velho, e pq? pq o pessoal já tinha investido nas sondas e não podia sair prejudicado... como pensavas compensar todos aqueles que decidiram colonizar da forma que colonizou pq levou em conta as percentagens de queda de cometas???

4ª nota: eu quero que o jogo seja interessante, quero que o jogo progrida e quero que o jogo se distancie da concorrência... quem és tu para dizeres que eu quero o contrário?
#beanisthebest

Barbaro

• Member
  • Não me desafies
« Reply #32 on: December 06, 2008, 20:37:09 »
sync tens toda a razao, mas nem todos vem as coisas como tu, nem tem os recursos que tu tens...

repara na cena:

andam todos a fazer panico pelo jogo a dizer para fazerem defesas por causa do cometa, mas e os outros jogadores???

pois bem, ha jogadores prontos a destruir defesas, pois sao manteiguinha....

Sync

• Member
« Reply #33 on: December 06, 2008, 21:00:39 »
Bem, vou dizer + do q tinha previsto.....e ser ainda + explicito....

Se têm 2 colónias na mesma zona, n ponham o armamento onde têm a frota.
Pq? Simplesmente pq quem está a atacar por lucro pode nem ver q vocês estão online e parte-vos as poucas defesas (ou muitas) q têm.
pois bem, ha jogadores prontos a destruir defesas, pois sao manteiguinha....
E eu sou um deles.... desde q tenha lucro......
Quem ataca só para partir defesas n vai longe..... e quem as têm n se arme em "carapau de corrida"...... ataques para partir defesas têm alguma coisa por trás q n o "prazer" de partir defesas.

sync tens toda a razao, ........., nem tem os recursos que tu tens...
Alguém já se deu ao trabalho de ver os pontos q tenho em edíficios????
E onde é q eles estão.....
Por acaso julgam q cheguei a 1º por sorte? Ou q foi uma conta q me deram? Acham q quando os cometas começarem a cair eu vou deixar as coisas ao acaso???
E como eu existe muita gente q tem interesse em defender as suas colónias.
Mas tb há quem queira q o cometa caia .....desde q prejudigue alguém em particular + do q eles....

Isto até poderia trazer novas dinãmicas ao jogo, mas julgo q chega demasiado tarde para isso.....
......e sinceramente, mesmo jogadores com poucos recursos podem safar-se..... só precisam de 2 coisas:
colonizar ao pé de jogadores q n vão deixar q 1 cometa caia naquela zona.....
.......e serem bons o suficiente para n serem farmados por esses jogadores......

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #34 on: December 06, 2008, 21:05:56 »
Os cometas, sempre existiram no jogo e inclusivé já foram testados no passado. Não é algo novo que só vá ser agora implementado.

Aconteçe é que, fica a informação, nos primeiros 7/8 meses do jogo, o sistema como funciona com % de probabilidades nunca gerou um cometa.

Não venham agora dizer que os cometas são algo de novo por favor.

Barbaro

• Member
  • Não me desafies
« Reply #35 on: December 06, 2008, 21:07:36 »
sync eu tembem estou so a investir em minas pois sei que e o que mais vale a pena...

saladin

• Member
  • ela gane :)
« Reply #36 on: December 06, 2008, 21:28:55 »
como tu dizes, sync... as probabilidades de um cometa nos afectar sao minimas...

axo q vao ser faceis de destruir, tendo em conta a quantidade de recursos que andam por ai :D

ate axo q as probabilidade de cairem deviam ser aumentadas :P

tou desejoso de ver o panico  :-D

PS: tenho mts pontos em edificios nos gasosos :fine

Duracell

• Member
« Reply #37 on: December 07, 2008, 00:16:15 »
Os cometas, sempre existiram no jogo e inclusivé já foram testados no passado. Não é algo novo que só vá ser agora implementado.

Aconteçe é que, fica a informação, nos primeiros 7/8 meses do jogo, o sistema como funciona com % de probabilidades nunca gerou um cometa.

Não venham agora dizer que os cometas são algo de novo por favor.

Isto é bem verdade e eu ainda me lembro do Bruno falar disto e que por isso teria de rever o código dos Cometas.

Havia a probabilidade de aparecer um Cometa mas essa probabilidade talvez fosse demasiado baixa e ele acabou por nunca aparecer.