Mr. Bean, ainda por cima e sem querer me dás razão.
Ou seja, ia meter a conta em férias... provavelmente era o que mts fariam se vissem a sua estratégia ir por água abaixo, pois houve jogadores que decidiram não colonizar nos planetas com maior probabilidade de queda de cometa 
Eu por exemplo fui mt prejudicado, pq meti armamento 10 em todas as colónias para poder fazer pbw´s, não usufrui do mercado pq decide não colonizar nos gasosos devido à queda de cometa (tb evolui os observatório por causa do sensor)...
Quer dizer que és daqueles que achas que assim é que está bem, e que não tens mente aberta para que se crie um jogo realmente interessante para cativar novos jogadores.
Sobre o bunker meu caro, seria algo que iria prejudicar muita gente, uma vez que decidem não fazer armamento visto que este é totalmente ineficaz contra as naves.
No entanto também se essa parte fosse revista não me chocaria nada, desde que fosse revista para valores justos, ou que fosse revista de novo a parte do armamento, por forma a passar a compensar fazer as ditas defesas.
No entanto não estou a querer modificar regras nenhumas ao jogo, apenas estou a dar uma opinião, opinião essa que a meu ver traria muitos benefícios ao jogo, uma vez que a diminuir o risco de queda de cometas, iriam ser implementadas outras catástrofes naturais algumas das quais poderiam ser um bocado atenuadas por via de pesquisas, e tornar assim esses planetas desertos que tu e muitos não colonizaram com medo do calhau, passassem além de darem apenas hidrogénio acima de 1.0, darem mais outro recurso também como compensação pelo risco.
Como deves perceber ou não, e pelo menos eu entendo-o assim, este jogo normal é o que irá culminar na versão 1.0 com tudo já funcional, para que então possa ser disponibilizado um jogo de ínicio com todas as suas funcionalidades devidamente testadas e quase isentas de quaisquer bugs, onde então poderão todos iniciar do zero, e fazer então a sua estratégia de jogo sem mais surpresas.
Não digo que não possam eventualmente depois haver algumas alterações, mas por certo que essas não irão implicar directamente em nova estratégia de colonização.
Pelos vistos se calhar a minha ideia de há muito tempo sobre colónias móveis não era assim tão descabida, talvez isso te fizesse ver a coisa de uma outra forma dando-te a possibilidade de poderes então ir a esses planetas onde os cometas caem com mais frequencia, para extraires algum hidrogénio.
Mr. Bean, se não queres que o jogo seja mais interessante ou se não queres que o jogo progrida e cada vez se distancie mais da concorrência, eu respeito a tua opinião, mas repara que já são algumas vezes que criticas e com todo o direito os meus posts, utilizando o argumento de que quando o jogo começou era para ser assim, e eu fiz a minha estratégia baseada nisso.
Todos nós fizemos a nossa estratégia, e melhor ou pior o jogo tem de avançar e encontrar-se as melhores soluções, mas para isso é preciso que se pense não no que acontece agora, mas sim no que acontece agora e se começasse agora de novo como iria ficar.
Eu não me chateio nada que caiam calhaus a torto e a direito nos gasosos, venham eles é á razão de 1 de 2 em 2 dias, porque o meu investimento lá é muito curto, se pensavas o contrário, enganaste-te, e onde investi mais por certo que se os vossos pbw não chegarem, muitos terão mais a perder do que eu, logo se eles caírem, talvez eu suba mais umas posiçõezitas sem grande esforço.
Digamos que em termos de defesas eu fio-me nas vossas defesas.
Cumps