Author Topic: Cometas  (Read 11237 times)

THEMAN

• Player
  • Member
Re: Cometas
« Reply #15 on: December 05, 2008, 19:57:31 »
Falta muito para ele cairem ?

Barbaro

• Member
  • Não me desafies
« Reply #16 on: December 05, 2008, 20:49:57 »
Mr bean eu sabia dos cometas, mas nao vim para o jogo para ver o meu trabalho por agua a baixo... uma coisa e teres naves e bons edificios, e alvos, outra coisa (realidade) +e nao ter alvos. sim posso tar errado pq todos nos sabiamos dos cometas, mas este jogo atraiu-me por outros factores, mas repeleme pelos cometas.

discordo dessa frase em que dizes que os jogadores nao vao desistir pelos edificios, porque cada vez mais ha maus mineiros tal como eu ( que me estou a tornar num ).

esta é so a minha opiniao, que acho que tenho direito em expressa-la, e que tenho tambem direito em discordar...

obvio que eu vou sair a perder neste jogo, ja que eu nao tenho naves nenhumas a nao ser blindados...

minas sao excelentes...

epa pode estar a preparar-se uma desistencia da minha parte por causa dos cometas, nao digo o contrario, pois ninguem sabe o dia de amanha, mas e claro que vou tentar aguentar, dificilmente...

como disseste cada um sabe de si, e estas correcto mas lembra-te que em relaçao a ti eu nao tenho potnors de armamento, so mesmo em venus.

Barba Negra

• Guest
« Reply #17 on: December 05, 2008, 21:14:08 »
Barbaro e já agora explica lá porque razão não tens armamento (defesas) a não ser em vénus?

Sync

• Member
« Reply #18 on: December 05, 2008, 21:15:15 »
Mr bean eu sabia dos cometas, mas nao vim para o jogo para ver o meu trabalho por agua a baixo... uma coisa e teres naves e bons edificios, e alvos, outra coisa (realidade) +e nao ter alvos. sim posso tar errado pq todos nos sabiamos dos cometas, mas este jogo atraiu-me por outros factores, mas repeleme pelos cometas.

discordo dessa frase em que dizes que os jogadores nao vao desistir pelos edificios, porque cada vez mais ha maus mineiros tal como eu ( que me estou a tornar num ).

..acho q foi um typo, mas acabaste por dizer a verdade......

Por aquilo q se tem dito, quem tem + pontos de edíficios é q tem de estar preocupado.
...sendo assim, eu devia estar em pânico...."vêm ai os cometas".... lá vou eu perder as minhas minas......
.... o meu unico lamento é q cheguem tão tarde.....
....foi dito logo no inicio q os inimigos teriam de colaborar para a destruição dos cometas, teria de haver um equilibrio nos famosos MUABs, pois os mineiros cheios de armamento serviriam para defender os "frotistas"......
...... e n venham outra * com a história q vos partem o armamento todo..... uma fábrica de armamento custa 10* menos do q um hangar do mesmo nível.... façam uma de nível 16.... o top actual.... desde o 0 até ao 16 fica por menos de 50 M em recursos e fazem PBW's de 15 em 15m ...

Por issso.... q venham eles....Janeiro é a estreia....
...e quem tiver medo q compre um cão....ou vá para ao pé dos jogadores + fortes, esses de certeza q vão defender as colónias..... arriscam-se é a serem farmados por eles.... mas n se pode ter tudo.....

Barbaro

• Member
  • Não me desafies
« Reply #19 on: December 05, 2008, 21:23:36 »
Barba Negra sabes porque???

porque andam por ai jogadores que destroem defesas sem recursos so por gozo...

Sync lamentas tu mas nao lamento eu... pois e claro que vou começar a fazer armamento nao e... que remedio, este vicio nao pode acabar so pq ha jogadores que teimam em diveitir-se como ja referi...

So lamento uma coisa: que e de nao ter tempo suficiente para evoluir mais rapido, mas protnto e a vida... continuaçao de um bom jogo, e boa sorte ao jogo com a chegado da dita desgraça "cometas" :fine :lol

Duracell

• Member
« Reply #20 on: December 06, 2008, 01:13:17 »
Por isso é que eu já ando a fazer só PBWs à muito tempo fora da Terra, tenho a fábrica de armamento a nivel10 (o mínimo para os fazer) e vou fazendo aos poucos. Não custa tanto e quando eles vierem já terei a minha parte para defender, terei é de contar com os vizinhos também.

Quem me espia fora da Terra já deve ver uns quantos PBWs e sabe que não é para defender frota ou recursos porque não os vê lá.

Já espero pelos Cometas à muito tempo e estou como o Sync, já cá deviam estar a algum tempo.

Venham eles para ver se as minas ficam mais baratas para fazer.  :lol :-D

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #21 on: December 06, 2008, 08:08:27 »
Nem mais :fine

A ideia dos cometas sempre foi:

- Criar algo que nos faça alterar o que normalmente fazemos todos os dias a jogar - forçar a alteração de habitos
- Apelar à entreajuda entre todos os jogadores , na tentativa de destruirem os cometas
- Reposicionar as contas/Tops , obrigando a uma reconstrução

Tal como muitos jogadores, estou à espera dos cometas, pois as alterações que podem provocar são grandes e acredito que vão acabar por tornar o jogo mais competitivo e aliciante.

Icaro

• Member
« Reply #22 on: December 06, 2008, 08:39:09 »
Não me parece que os cometas vão alterar seja o que for e que vão sim ser foco de queixas aos afectados.

A cooperação entre jogadores é um contra-senso, não ataco os meus vizinhos vou atacar quem ? o gajo tem uma colinia a 3 horas de viagem ?

Se os cometas fossem introduzidos no jogo neste momento quem mais sofreria, seriam os tops ? não! seriam aqueles que fugiram dos planetas mais perigosos para os gasosos.

Estes planetas já trazem poucas vantagens aos jogadores (aliás acho que as únicas razões de serem habitados é refúgio e mercado).

O jogador ferrenho do SE joga com ou sem cometas (até porque se adapta facilmente às novas realidades) e os outros ?

Cometas sim, mas é importante tentar prever as suas consequências.

Muitos parecem pensar que os Cometas poderiam baralhar as classificações. A nível de tops dúvido muito porque como já disse estes não deixam as coisas ao acaso, os mais afectados vão ser os do custume: os que jogam sem pensar o jogo.

Barba Negra

• Guest
« Reply #23 on: December 06, 2008, 15:15:20 »
Ora nem mais Icaro.

Essa sempre foi a minha opinião, e quem pensa que são os tops a sofrer engana-se redondamente porque:

- Os tops têm poder de recuperação, ao contrário dos outros
- Quando são afectados por uma queda, adivinhem de onde vão aparecer os recursos, claro que é de todos quantos estiverem á volta deles e nem querem saber de defesas, desde que dê lucro.

Em suma quem perde é sempre os mesmos com o consequente aumento do fosso.

Os planetas gasosos como também já tinha referido á muito tempo não atraem ninguém, uma vez que a probabilidade de perderem estruturas é tão grande face aos lucros que se obtem, que se fizermos bem as contas não compensa o investimento neles, ficam então pelo menos 5 planetas (marte, jupiter, saturno, urano e neptuno), condenados ao abandono.

Julgo que uma revisão das probabilidades de queda, e que cada um desses planetas produzisse além do hidrogénio um outro recurso acima de 1.0 talvez ajudasse a que passassem a ser mais populosos, afinal também são eles os maiores planetas, e onde o tamanho do cometa a cair poderá ser maior e ter mais probabilidades de lesar os jogadores.
Se deixarem como está sem dúvidas que a tendência vai continuar a ser ter lá uma colónia para fugir dos tubarões, e para operações de mercado.

Na minha opinião até se poderia colocar baixas probabilidades de cometas em todos os planetas (atenção que disse baixas, até 5% no máximo), e colmatar depois com outras catástrofes naturais, tais como abalos sismicos, erupções vulcânicas, tsunamis, tempestades com chuvas ácidas etc.
É certo que com isto se perderia muitos pontos, mas seriam graduais, dando tempo de recuperação aos jogadores e até com boa vontade arranjar novas tecnologias tanto para conseguir antecipar algumas das catástrofes, como tecnologias para associar aos edifícios, tipo anti-sismico que dependendo da sua intesidade poderia ser ou não afectado etc etc.

Existe muita coisa que pode ser adicionada a este jogo para o tornar mais atractivo e diferente dos outros, e quando o Icaro disse que os jogadores mais ferranhos se adaptam, essa é uma grande verdade, mas também não será menos verdade que outros jogadores talvez menos ferrenhos se adaptem e se tornem eles também jogadores ferrenhos.

No fundo o que este jogo precisa, é de fluídez como já disse, e de algo que motive os jogadores, e se ao invés de destruir estruturas, as danificar por forma a reduzir o seu desempenho ou até mesmo paralisá-las, sendo necessária a sua posterior reparação, tanto melhor.

Sem isso e trazendo os cometas como a coisa está, acho que mesmo que caia um cometa de 4 em 4 meses ou de 6 em 6 meses num planeta bem populado, os mais fracos vão desistir devido á incapacidade de reposição, devido aos tempos de viagem sem usar portal o qual não deixa passar recursos mesmo que sejam para reconstrução, pelo que quando conseguirem ter tudo como antes, possívelmente poderão ter o azar de lá vem mais outro.

Cumps

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #24 on: December 06, 2008, 17:14:54 »
Lá está outra vez o pessoal a querer alterar as regras do jogo a meio do campeonato... então agora altera-se as percentagens de queda de cometa, isto significa que quem não colonizou nos planetas gasosos levando em consideração a probabilidade de queda de cometa ficou logo prejudicado pq não caiu cometa algum, enquanto quem colonizou lá pôde usufruir do mercado sem ter sido molestado como estava previsto no inicio do jogo, e agora que os cometas vão começar a cair ainda seriam mais prejudicados

O jogador Barba Negra tem direito à sua opinião como todos os outros mas reparem no que ele disse qd pensou que iriam alterar as regras do jogo qt à capacidade de armazenamento do bunker http://forum.sysemp.net/index.php?topic=15063.msg129764#msg129764 ... vou fazer um quote da parte que mais interessa ;)

Só peço que avisem com antecedência sobre os valores que vão colocar, e que não se esqueçam de dar tempo aos jogadores que têm pesquisas de elevada monta de recursos e tempo a fazer para estes poderem optar sobre continuar e arriscar, ou meter férias sem perder a pesquisa.
Eu meto logo a conta de férias porque não tenho tempo para gerir a conta por forma a não ser farmado e valores astronómicos para um bunker estão fora de questão.

Cumps

Ou seja, ia meter a conta em férias... provavelmente era o que mts fariam se vissem a sua estratégia ir por água abaixo, pois houve jogadores que decidiram não colonizar nos planetas com maior probabilidade de queda de cometa  ;)

Eu por exemplo fui mt prejudicado, pq meti armamento 10 em todas as colónias para poder fazer pbw´s, não usufrui do mercado pq decide não colonizar nos gasosos devido à queda de cometa (tb evolui os observatório por causa do sensor)... tudo isto levou ao meu desinteresse pelo jogo, e penso k mts desistiram pq o jogo não evoluiu como previsto, por isso sou contra que se altere, profundamente, o que estava inicialmente previsto para os cometas e tb para o sensor (a história da corrente)

Agora outra questão que considero muito importante, DESISTÊNCIA POR QUEDA DE COMETAS: Volto a repetir, quem se registou no jogo sabia que havia probabilidade de lhe cairem cometas em cima, se vão desistir pq lhe cai um cometa em cima, então pq motivo se registaram no jogo?

Estes jogadores que vão desistir por este factor, são os mesmos que vão desistir qd forem crashados pq a sua frota foi detectada no sensor, são os mesmo que vão desistir qd forem vitimas de um ataque colectivo etc. etc. etc.

Eu sou dos que desiste (e já tenho a conta em férias vai fazer 6 meses ou mais) pq o jogo não tem pica, e não tem pica pq não tem evoluído como era suposto evoluir (não é critica à Administração, pois sei que têm dado o melhor por este jogo, é apenas uma constatação de um facto)

Felizmente parece k finalmente a Administração vai implemtar todas as funcionalidades que vão fazer com que o jogo ganhe vida... e um jogo com vida é um jogo com maior probabilidade de aumentar o número de jogadores

Se alguns vão desistir, é provável que sim, faz parte deste tipo de jogos, mas o importante é o jogo ter a vida necessária para atrair mais jogadores do que aqueles que repele

P.S.: Penso que já nos estamos todos a repetir, eu da minha parte já disse o k tinha a dizer, agora é só aguardar pela queda dos cometas...
#beanisthebest

Barbaro

• Member
  • Não me desafies
« Reply #25 on: December 06, 2008, 17:18:36 »
AMEN

Duracell

• Member
« Reply #26 on: December 06, 2008, 17:25:41 »
É isso mesmo, Bean.

Eu apenas tenho jogado um fim de semana de 15 em 15 dias só mesmo para manter a conta enquanto espero pelas novidades.

Já fui crashado algumas vezes e isso não me fez desistir, não é com um cometa que vou desistir. Se desistir é somente por falta de motivação porque este jogo está como os outros, quer dizer, até tem menos jogadores.

Mas como acredito neste projecto, apoio e mantenho a conta paga (à espera de activação  ;)).

Barbaro

• Member
  • Não me desafies
« Reply #27 on: December 06, 2008, 17:44:38 »
AMEN de novo e agora digo porque.

voces nao peram de repetir o que os outros dizem... ja se percebeu que voces querem cometas e blabla, e que acham que nao vao haver desistencias. esperemos para ver. ;)

Barba Negra

• Guest
« Reply #28 on: December 06, 2008, 18:24:01 »
Mr. Bean, ainda por cima e sem querer me dás razão.

Ou seja, ia meter a conta em férias... provavelmente era o que mts fariam se vissem a sua estratégia ir por água abaixo, pois houve jogadores que decidiram não colonizar nos planetas com maior probabilidade de queda de cometa  ;)

Eu por exemplo fui mt prejudicado, pq meti armamento 10 em todas as colónias para poder fazer pbw´s, não usufrui do mercado pq decide não colonizar nos gasosos devido à queda de cometa (tb evolui os observatório por causa do sensor)...

Quer dizer que és daqueles que achas que assim é que está bem, e que não tens mente aberta para que se crie um jogo realmente interessante para cativar novos jogadores.

Sobre o bunker meu caro, seria algo que iria prejudicar muita gente, uma vez que decidem não fazer armamento visto que este é totalmente ineficaz contra as naves.
No entanto também se essa parte fosse revista não me chocaria nada, desde que fosse revista para valores justos, ou que fosse revista de novo a parte do armamento, por forma a passar a compensar fazer as ditas defesas.

No entanto não estou a querer modificar regras nenhumas ao jogo, apenas estou a dar uma opinião, opinião essa que a meu ver traria muitos benefícios ao jogo, uma vez que a diminuir o risco de queda de cometas, iriam ser implementadas outras catástrofes naturais algumas das quais poderiam ser um bocado atenuadas por via de pesquisas, e tornar assim esses planetas desertos que tu e muitos não colonizaram com medo do calhau, passassem além de darem apenas hidrogénio acima de 1.0, darem mais outro recurso também como compensação pelo risco.

Como deves perceber ou não, e pelo menos eu entendo-o assim, este jogo normal é o que irá culminar na versão 1.0 com tudo já funcional, para que então possa ser disponibilizado um jogo de ínicio com todas as suas funcionalidades devidamente testadas e quase isentas de quaisquer bugs, onde então poderão todos iniciar do zero, e fazer então a sua estratégia de jogo sem mais surpresas.
Não digo que não possam eventualmente depois haver algumas alterações, mas por certo que essas não irão implicar directamente em nova estratégia de colonização.

Pelos vistos se calhar a minha ideia de há muito tempo sobre colónias móveis não era assim tão descabida, talvez isso te fizesse ver a coisa de uma outra forma dando-te a possibilidade de poderes então ir a esses planetas onde os cometas caem com mais frequencia, para extraires algum hidrogénio.

Mr. Bean, se não queres que o jogo seja mais interessante ou se não queres que o jogo progrida e cada vez se distancie mais da concorrência, eu respeito a tua opinião, mas repara que já são algumas vezes que criticas e com todo o direito os meus posts, utilizando o argumento de que quando o jogo começou era para ser assim, e eu fiz a minha estratégia baseada nisso.

Todos nós fizemos a nossa estratégia, e melhor ou pior o jogo tem de avançar e encontrar-se as melhores soluções, mas para isso é preciso que se pense não no que acontece agora, mas sim no que acontece agora e se começasse agora de novo como iria ficar.

Eu não me chateio nada que caiam calhaus a torto e a direito nos gasosos, venham eles é á razão de 1 de 2 em 2 dias, porque o meu investimento lá é muito curto, se pensavas o contrário, enganaste-te, e onde investi mais por certo que se os vossos  pbw não chegarem, muitos terão mais a perder do que eu, logo se eles caírem, talvez eu suba mais umas posiçõezitas sem grande esforço.
Digamos que em termos de defesas eu fio-me nas vossas defesas.

Cumps

Barbaro

• Member
  • Não me desafies
« Reply #29 on: December 06, 2008, 18:35:28 »
voces estao a repetir as coisas sempre sempre sempre.....

e claro que queremos mais jogadores, mas voces sao os unicos a quererem calhaus a força toda...