Forum
Geral => Assembleia Pública => Topic started by: Sargopt on September 10, 2011, 15:48:43
-
Agradecemos a vossa votacao, sobre este assunto.
Deve-se ou nao manter o sistema que faz o mercado sofrer variacoes aleatorias de 15 em 15 dias.
-
Voto obviamente a favor, sendo que na minha opinião ganhará o que tiver maioria, e não os 75% referidos.
-
eu podia votar a favor...
mas...há a possibilidade de ter MUITA sorte ou MUITO azar...acho que as coisas deviam ter um meio termo...
ultimamente as unicas trocas a lucrarem como deve ser eram básicamente entre saturno (havia mais, mas tou a falar no BASICAMENTE)
acho que as actualizações não deviam ser uma coisa dada...á sorte...
devia haver uma forma de rentabilizar sempre as coisas e nao prejudicar os mercados...
-
eu votei sim.... só acho que devia ser com menos espaçamento entre variações.... tipo 1 vez por semana
-
Podem me explicar como e que o mercado altera em horas?? :th :th
ontem havia uma rota de 141%( marte-terra) e hoje so da 133%
Podem me explicar isto ?? sff :S
-
Podem me explicar como e que o mercado altera em horas?? :th :th
ontem havia uma rota de 141%( marte-terra) e hoje so da 133%
Podem me explicar isto ?? sff :S
Pq ha muitos jogadores a fazer trocas, como o baroni disse so da alianca dele, houve 4 que comecaram a usar e nao usavam.
Se reparares o mercado de marte e o mais facil de influenciar, pois tem um numero de existencias reduzido em comparacao com os outros, no lado oposto tens a terra, o mais dificil de alterar racios.
-
ainda nao percebi que alterações vai sofrer
-
votei sim, mas pelo menos deveria o racio manter se igual pelo menos por um par de horas.
como o sargo disse muitos jogadores a fazerem trocas com este novo sistema, mas quantos deles sao jogadores com produçoes baixas?
eu nao falo por mim, pois o lucro que faria com o mercado, facilmente o faço em farms ou crashs.
e.g: ontem 11000000M em marte dps de trocados pelo recurso adequado e levados para outro mercado e de novo trocado por metal daria 14835272,51M
tempo de viagem ida+ viagem ao mercado+ viagem de volta o lucro ao fim e ao cabo ja nao é assim tao grande
hj 11000000M no final de tanta viagem ja so da 14113605,33 M
e isto enviando só a NM carregada, pq se vao blindas e pesados entao o lucro seria muito menor
-
ainda nao percebi que alterações vai sofrer
gonçalo, as alterações a realizar estão espelhadas neste post: http://forum.sysemp.com/index.php?topic=31696.0
ontem foi o primeiro sorteio, e foram efectuadas as alterações respectivas.
-
eu sinceramente nao percebo a logica destas alterações, eu acho que o mercado já estava optimo, para que mudar?
-
eu sinceramente nao percebo a logica destas alterações, eu acho que o mercado já estava optimo, para que mudar?
Goncalo o objectivo e fazer variar os recursos, para tentares ter um lucro extra nas trocas. Obviamente isto tb pode provocar o efeito inverso, mas nao ha bela sem senao.
-
eu sinceramente nao percebo a logica destas alterações, eu acho que o mercado já estava optimo, para que mudar?
Goncalo o objectivo e fazer variar os recursos, para tentares ter um lucro extra nas trocas. Obviamente isto tb pode provocar o efeito inverso, mas nao ha bela sem senao.
Eu acho é que o Goncalo ainda não percebeu que havia muitos jogadores que a única coisa que faziam no jogo era pegar num recurso aqui e ir vendê-lo ali e com isso lucrar bastante. Só que como foi muito usado (e por cada vez mais gente), agora já não dá o lucro que dava e para esses jogadores não ficarem sem essa fonte de rendimento (e para muitos, única fonte de rendimento) foi criado este sistema de variação.
Para esses jogadores, porque para os outros é LHES COMPLETAMENTE INDIFERENTE se o mercado dá muito lucro ou apenas algum lucro.
Porque as trocas no mercado CONTINUAM A DAR LUCRO!!! Não são é as somas abismais que dava à uns tempos...
-
E desculpem a sinceridade nas minhas palavras, mas a razão do aparecimento deste sistema de variação é exactamente esta:
O mercado dar MUITO lucro.
E é apenas por isso que não sou a favor.
Não fossem comilões. Não trocassem bilhões e bilhões. Ou seja, arranjem outra fonte alternativa de ganhar recursos. Joguem. Porque, e repito, o mercado continua a dar lucro.
Simples.
-
Se leres vias que foi fixado um valor maximo para as variacoes para nao haver abusos...
Mas e mais facil berrar e fazer espalhafato...
O proximo passo e acabar com os bots pq da muito lucro a quem gosta de farmar.
Quando acabar esta votacao, vamos a essa.
-
Kuka, a questão ta em votação! Deixa chegar ao fim e vamos ver o que os restantes jogadores opinam sobre o assunto.
A tua opinião é clara e está registada, mas não é a única :fine
Dia 22 de Setembro termina a campanha eleitoral.
-
Acho que deve manter pois é algo que torna o jogo mais imprevisível, pois uma rota que hoje pode dar lucro, com o sorteio pode deixar de dar e lá se tem de procurar outra forma de lucrar, é óbvio que também pode acontecer o contrário que é surgir uma rota que passe a dar imenso lucro...
Eu só sugeria que as alterações fossem feitas de semana a semana e não de 15 em 15 dias, pois permitia ainda maiores variações ;)
Quanto ao resto, acho que independentemente das variações do mercado ou do que seja, os verdadeiros bons jogadores serão sempre os tops e serão sempre os mesmo altere-se o que se alterar, pois são os que melhor dominam os diferentes tipos de jogo que o SE dá a possibilidade de explorar, por isso os boatos que o mercado só beneficiam alguns, é claro que sim, beneficiam os mais perspicazes :P
-
eu sinceramente nao percebo a logica destas alterações, eu acho que o mercado já estava optimo, para que mudar?
Goncalo o objectivo e fazer variar os recursos, para tentares ter um lucro extra nas trocas. Obviamente isto tb pode provocar o efeito inverso, mas nao ha bela sem senao.
Eu acho é que o Goncalo ainda não percebeu que havia muitos jogadores que a única coisa que faziam no jogo era pegar num recurso aqui e ir vendê-lo ali e com isso lucrar bastante. Só que como foi muito usado (e por cada vez mais gente), agora já não dá o lucro que dava e para esses jogadores não ficarem sem essa fonte de rendimento (e para muitos, única fonte de rendimento) foi criado este sistema de variação.
Para esses jogadores, porque para os outros é LHES COMPLETAMENTE INDIFERENTE se o mercado dá muito lucro ou apenas algum lucro.
Porque as trocas no mercado CONTINUAM A DAR LUCRO!!! Não são é as somas abismais que dava à uns tempos...
pensei que fosse o unico lol
-
Acho que deve manter pois é algo que torna o jogo mais imprevisível, pois uma rota que hoje pode dar lucro, com o sorteio pode deixar de dar e lá se tem de procurar outra forma de lucrar, é óbvio que também pode acontecer o contrário que é surgir uma rota que passe a dar imenso lucro...
Nao pode, pq ha maximos fixados para as rotas.
Quanto ao resto, obviamente concordo :-D
-
Acho que deve manter pois é algo que torna o jogo mais imprevisível, pois uma rota que hoje pode dar lucro, com o sorteio pode deixar de dar e lá se tem de procurar outra forma de lucrar, é óbvio que também pode acontecer o contrário que é surgir uma rota que passe a dar imenso lucro...
Nao pode, pq ha maximos fixados para as rotas.
Quanto ao resto, obviamente concordo :-D
como assim?
nao é como assim mas mais bem a quanto corresponde esse max fixado e se ja esta em vigor
-
Esta ideia já estava pensada hà alguns meses atras, não surgiu do nada para beneficiar ou prejudicar ninguem a meio do percurso, ou porque os lucros baixaram... quando a edição começou tentou-se fazer uma aplicação que aleatoriamente calcula-se os valores a alterar, mas por falta de disponibilidade de programadores, foi utilizado o sorteio semanal do euromilhoes.
boas
o novo rapido/edição curta, já está pensado à algum tempo e deverá avançar rapido
Quanto aos serviços, venham eles pois sempre achei que deviam existir.
Pessoalmente acho que deviam existir menos planetas, com menos campos, mais proximos, e muito , muito mais pequenos...e no maximo duas colonias por planeta para espalhar o pessoal por todos os planetas.
Dou o exemplo de mercurio...12 zonas x 36 por zona= só suporta 436 colonias.
Assumir que é uma edição de elite, em que existem poucos jogadores mas muito tempo on. não para quem quer testar, é para quem quer partir!
Baralhando as contas a todos:
Mercado - vai ser intervencionado à laia de FMI .Aleatoriamente existem crahs no mercado que fazem variar as cotações num intervalo de -50% a +50% nas cotações ou -50% a +50% nas quantidades presentes no mercado. Tanto podem ser alterado os valores de um recurso , como de todos os recursos, tanto pode ser duas vezes seguidas num planeta como em outro qualquer
Ataques = todos os tops ou ataques que cumpram os minimos, publicados no forum dão um bonus, quer ao atacante, quer ao defensor...algo a definir..presupoem
Acho que podiamos tentar inventar algumas soluções engraçadas com o principio de zero trabalho de programação...ou o minimo indispensavel.
-
Nao pode, pq ha maximos fixados para as rotas.
Quanto ao resto, obviamente concordo :-D
como assim?
nao é como assim mas mais bem a quanto corresponde esse max fixado e se ja esta em vigor
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para evitar rotas milionarias que possam acontecer, as rotas de uma so viagem nunca poderão ter lucros superiores a 140% ( verificado atraves da aplicaçao desenvolvida pelo carapuça)
-
ok
tinha entendido limites fixados numa viagem ao mercado.
e nao na totalidade da rota.
:fine
-
Kuka, a questão ta em votação! Deixa chegar ao fim e vamos ver o que os restantes jogadores opinam sobre o assunto.
A tua opinião é clara e está registada, mas não é a única :fine
Dia 22 de Setembro termina a campanha eleitoral.
Eu sei e percebo perfeitamente que as variações vão continuar. Só estou a dar a minha opinião.
Se leres vias que foi fixado um valor maximo para as variacoes para nao haver abusos...
Mas e mais facil berrar e fazer espalhafato...
O proximo passo e acabar com os bots pq da muito lucro a quem gosta de farmar.
Quando acabar esta votacao, vamos a essa.
Se fores ver no tópico em que se discutiu isso, podes ver a minha opinião. Continuo a ser contra. E acabo de perceber que afinal não existem só os bots com frota grande... Percebo agora que também há pequenos.
Pelas tuas palavras deves ter visto que faço farms pequenos, mas muitos. Provavelmente farei a esses bots mas a minha opinião continua a mesma: não deviam existir. Sou contra o lucro fácil, falando tanto de bots ou mercado...
PS: Eu não berro nem faço espalhafato. Digo o que penso e discuto opiniões. Não é isso que estamos aqui a fazer?
-
Discutir opinioes e fazer acusacoes sao coisas distintas... ;)
-
Se leres vias que foi fixado um valor maximo para as variacoes para nao haver abusos...
Mas e mais facil berrar e fazer espalhafato...
O proximo passo e acabar com os bots pq da muito lucro a quem gosta de farmar.
Quando acabar esta votacao, vamos a essa.
Estiveste bem...
Agora só falta mineiros, pois já falei contigo, para mineiro ter alguma lógica devia ter mais 10% de produção a mais...
-
Acho que os guerreiros tem a vantagem dos bots...
Os mercadores o mercado bem lucrativo...
Os mineiros nao tem nada por isso achar que deveria ter mais produção que os resto das civ.
A civ que falta, já nao sei o nome, nem devia existir...
-
Eu também posso acusar a administração de ir "arranjando" o jogo conforme lhe dá mais jeito?
É que noutros fóruns e jogos acusações destas davam direito a ser banido do fórum e do jogo, o jogador kuka tem tratamento especial porquê?
Já agora posso acusar a administração de protecção ao jogador kuka?
Se quiseres eu apago as contas, a do jogo e a do fórum. Queres? Sentias-te mais justiçado assim?
E já agora, o que é que isso tem a ver com o tópico? Também posso pedir a tua expulsão por isso?
:th
-
Se leres vias que foi fixado um valor maximo para as variacoes para nao haver abusos...
Mas e mais facil berrar e fazer espalhafato...
O proximo passo e acabar com os bots pq da muito lucro a quem gosta de farmar.
Quando acabar esta votacao, vamos a essa.
Estiveste bem...
Agora só falta mineiros, pois já falei contigo, para mineiro ter alguma lógica devia ter mais 10% de produção a mais...
algo que já disse diversas vezes... quando se discutia a civilização mineira, deviam ter mais produções....
-
Bem, no geral sou contra a sustentação "fácil" do mercado, mas votei sim............
a razão é simples, da maneira que começou eram lucros, ou foram (assim espero) fenomenais para certos jogadores, que tinha como único trabalho fazer trocas e fleets.
o atacar boots ou não, nem por isso é mais fácil Sargo, mas pronto.
votei sim, pois apesar do mercadores serem um pouco benefeciados, todos tem a sua oportunidade, é só uma questão de estarem atentos, pois isto dura 2/3 dias no máximo, espero eu.
Já agora, pois nem todos perceberam, o funcionamento pelo sortei, poderia, se possível, ser enviado comunicado pela Administração em mensagem, da variação após o sorteio.
Mais uma coisa, poderia ser todas as semanas, e para ser mais aleatorio, deveria todas as semanas, até à 7, ir (apesar de se manter o dia do sorteio), ser implementado sempre um dia à frente, ou seja, ontem foi o sorteio entrou (penso eu) logo em vigor, para a semana que vem contaria o sorteio de 6.ª feira, mas a medida seria implementada 24 horas depois, e assim sucessivamente até ao ciclo de uma semana, para depois voltar à 6.ª feira.
-
Kaonashi e Kuka, isto é um tópico geral para ser discutido em conjunto.
Não façam disto uma troca de ideias pessoais. Façam-no por PM.
-
Embora ainda seja caloiro, deixo aqui a minha opinião.
O meu voto foi no sim pois considero que todas as boas ideias para criar dinâmica no jogo e quebrarem a rotina só vêm beneficiar o jogo. Acho evidente que esta medida vai beneficiar quem mais usa o mercado, mas a verdade é que todos temos acesso ao mercado como tal é por mãos à obra.
Mas felizmente o jogo não é só mercado. E temos todos nós de pensar em medidas equivalentes que venha trazer outra dinâmica a quem gosta de atacar, a quem explora minas ou quem aposta na tecnologia. Venham mais alterações desta natureza :fine
-
Se leres vias que foi fixado um valor maximo para as variacoes para nao haver abusos...
Mas e mais facil berrar e fazer espalhafato...
O proximo passo e acabar com os bots pq da muito lucro a quem gosta de farmar.
Quando acabar esta votacao, vamos a essa.
Estiveste bem...
Agora só falta mineiros, pois já falei contigo, para mineiro ter alguma lógica devia ter mais 10% de produção a mais...
algo que já disse diversas vezes... quando se discutia a civilização mineira, deviam ter mais produções....
nao querendo alongar off topic, ta aqui tudo dito...aqui, e atras deste...
guerreiros - ataques em peso
mercadores - comercio extremamente favorecido
mineiros - quem sao esses? aqueles que veem simplesmente os edificios mais rapidos de se fazerem? pois claro...fará uma diferença enorme...as outras civs em vez de usarem 20 robots usam 50 e tá tudo igual
acho que os mineiros deviam, como foi dito, terem algum beneficio nas produçoes...afinal, os mineiros sao os unicos que vivem das minas
-
Na ultima edicao acabaram na frente 2 guerreiros e 1 mineiro.
Volto a dizer se pudesse mudava ja de civ para mineiro ;)
-
quem ganha é quem tem tempo para isto...
-
Na ultima edicao acabaram na frente 2 guerreiros e 1 mineiro.
Volto a dizer se pudesse mudava ja de civ para mineiro ;)
acredito que o farias, mas bem as vantagens que uns tem e outros tem...a nivel do que o nome o diz a civ mineira nao tem nada relacionado com minas a nao ser ter velocidade em contrucao de minas...
-
Acho que deve manter pois é algo que torna o jogo mais imprevisível, pois uma rota que hoje pode dar lucro, com o sorteio pode deixar de dar e lá se tem de procurar outra forma de lucrar, é óbvio que também pode acontecer o contrário que é surgir uma rota que passe a dar imenso lucro...
Nao pode, pq ha maximos fixados para as rotas.
Quanto ao resto, obviamente concordo :-D
Não tinha reparado no limite de lucro para as rotas :-[
-
com isto acabaram de vez com o jogo
eu desisto fds
isto e so pro benificio de alguns pois nem todos teem o vosso tempo
1ª rota da 141% e quando finalmente se tem 1 tempinho ja nem 10% da
e isto era 1 jogo de naves fds
NAO HA PACHORRA
VOCES DEFENITIVAMENTE MATARAM O JOGO..................
-
com isto acabaram de vez com o jogo
eu desisto fds
isto e so pro benificio de alguns pois nem todos teem o vosso tempo
1ª rota da 141% e quando finalmente se tem 1 tempinho ja nem 10% da
e isto era 1 jogo de naves fds
NAO HA PACHORRA
VOCES DEFENITIVAMENTE MATARAM O JOGO..................
Facilmente se depreende que esta ideia era boa se tu tivesses tempo, e pudesses "mamar" a conta. Mas como nao tiveste tempo e uma treta...
Esta certo, e o tipico espirito tuga, em vez de te preparares para a proxima semana correr melhor nao, desistes, olha e eu vou contigo pq nao tenho colonia em marte e tenho a certeza que foram os gajos do euromilhoes so pra me lixar.
Um berra pq o mercado vai dar lucros abismais
Outro berra pq o mercao da pouco lucro
Agora berra outro pq nao foi a tempo para "mamar"
Realmente acho que e caso para dizer "NAO HA PACHORRA".
-
com isto acabaram de vez com o jogo
eu desisto fds
isto e so pro benificio de alguns pois nem todos teem o vosso tempo
1ª rota da 141% e quando finalmente se tem 1 tempinho ja nem 10% da
e isto era 1 jogo de naves fds
NAO HA PACHORRA
VOCES DEFENITIVAMENTE MATARAM O JOGO..................
Facilmente se depreende que esta ideia era boa se tu tivesses tempo, e pudesses "mamar" a conta. Mas como nao tiveste tempo e uma treta...
Esta certo, e o tipico espirito tuga, em vez de te preparares para a proxima semana correr melhor nao, desistes, olha e eu vou contigo pq nao tenho colonia em marte e tenho a certeza que foram os gajos do euromilhoes so pra me lixar.
Um berra pq o mercado vai dar lucros abismais
Outro berra pq o mercao da pouco lucro
Agora berra outro pq nao foi a tempo para "mamar"
Realmente acho que e caso para dizer "NAO HA PACHORRA".
Sargo e verdade ser admin nao e fácil , por isso tem calma, isto já esta em votação e qua do terminar se tiver mais de 50% e porque a maioria quer assim, e como tudo na vida vai sempre haver pessoas contra...
-
Ver se não me interpretam mal....
1- votei sim, porque estava farto deste jogo, porque já não me diverti-a a muito tempo com o jogo como neste fim de semana.
2- A uma coisa que já me anda a irritar a algum tempo, DEIXEM O SARGO EM PAZ, parecem putos de 5 anos a fazer birras, se fosse eu já tinha mandado voces todos a *****, caso não saibam ele também tem vida alem disto e não lhe deve dar gozo nenhum estar aqui a lixar ninguém, ele não é um bot, ele apesar de maioria do pessoal não perceber, ele é o que tenta ser o mais imparcial possível, Já alguém foi espiado por ele??? ele joga isto da maneira mais difícil possível, deviam de lhe dar valor e não andar aqui a moer-lhe a cabeça, mas infelizmente portugueses que somos, por fazermos asneiras temos de por a culpa em alguém, nunca pode ser nossa, vá de bater no ceguinho, deixem o homem em paz divirtam-se e joguem....
3-quem deu cabo do mercado em 2 ou 3 dias devo ter principalmente EU e o Marius (claro que devem ter havido mais), porque não íamos perder uma oportunidade destas e temos as contas estruturadas para isso e posso mesmo dizer que usei e abusei do mercado nestes dois dias e mesmo assim foi mal jogado de minha parte porque não foi capaz de por 500.000.000 de metal que tinha em Saturno em Marte, por isso não batam no sargo que ele nem colónia em Marte tem.....
4- Darht desculpa lá, respeito muito como jogador, mas esse tipo de birra nem parece teu, mas o mercado é tipo um gajo que fica inactivo quem chega primeiro é quem tira mais lucro, temos de ser rápidos no gatilho, têm se é a vantagem de saber quando o mercado passa a "inactivo", eu tb não consegui usar os 500.000.000 que te tinha falado, foi erro meu, substimei os outros jogadores, para a próxima ver se não falho, para mim é isso, o jogo tem de divertido, se fosse só farmar não perdia tempo com isto e jogava farmville, que lá não tenho de puchar pela cabeça... ainda a rotas a dar mais 20%, claro que já não são aquelas que fazes em menos de 2 horas.... mas a mama não poderia durar para sempre.... tem de se voltar a pensar, mas deu dinamismo...
5- acho que deveria-se beneficiar as outras civ também, contra mim falo devido a ser mercador, mas sinto-me beneficiado, acho que a mineira deveria ter mais produção nem que fosse mesmo 1%, que em 24h já é alguma coisa...
na guerreira os bots tem piada, mas já que é para dar ideias tinha mais piada se eles construíssem alguma frota e que estivesse parada no planeta para ai 1h:30, 2x a 3x por dia com eles off, e o pessoal teria de tentar apanha-la, acho que seria mais engraçado do que ser só farmar, tinha de se estar mais atentos a eles, porque poderia chegar frota de repente e tentar ver quando eles ficavam off para ver se a frota tinha lá ficado e tentar apanha-la, é uma ideia....
na cientista, como todos sabem nas pesquisas são os únicos pontos que não se podem perder por isso o que lhes dava a mais era ainda mais rápida as pesquisas
6- Acima de tudo não se esqueçam que isto é um jogo e como tal divirtam-se....
-
Boas,
Já cheguei atrasado à discussão deste assunto mas iniciativa parece-me bem.
A única coisa que tenho a acrescentar é que todas as alterações nos mercados introduzidos por este sistema deviam ficar registadas e acessíveis numa lista na secção do mercado para consulta junto das estatísticas por exemplo.
-
O Drummond disse tudo.
Quando vemos um inactivo carregado, só quem lá chega 1º é que tem lucro, e certamente envia logo 5 ou 6 vagas.
Neste caso dos mercados, varios jogadores tiveram lucro, eu repito, VARIOS, não foi só o Drummond e o Marius. Obviamente se estes 2 jogadores tinham mais créditos em stock conseguiram mais lucro com base naquilo que já tinham.
Em vez de desistirmos, porque não nos prepararmos para o próximo sorteio e actualização e tentar ser o 1º a chegar? Eu por exemplo aumentei as naves de comércio para 3000, e garanto que até ao próximo sorteio atinjo as 6000, e aumento os pesados.
Eu consegui duplicar o meu stock de metal, o que já não é mau, para quem não se tinha preparado para tal acontecimento.
P.S.: Eu não deixo o Sargo em Paz! Hei-de recicla-lo :D
-
Pessoal acho que esta tudo dito...só faltar realmente um aumento nas produções dos mineiros...
-
P.S.: Eu não deixo o Sargo em Paz! Hei-de recicla-lo :D
As frotas pequeninas espalhadas pelo o universo és bem capaz :D , ou talvez não :P
-
Pessoal acho que esta tudo dito...só faltar realmente um aumento nas produções dos mineiros...
Deixem lá a minha CIV em paz
Se bem se lembro as CIVs só apareceram porque desde sempre toda a gente se queixava dos mineiros, que isto era um jogo de casinhas, etc
Por mim está muito bem assim, quem gosta de farmar tem os bots, quem gosta de trocar tem o mercado, quem gosta de crashar tem os referidos anteriormente e quem gosta de minis é mineiro!
-
com isto acabaram de vez com o jogo
eu desisto fds
isto e so pro benificio de alguns pois nem todos teem o vosso tempo
1ª rota da 141% e quando finalmente se tem 1 tempinho ja nem 10% da
e isto era 1 jogo de naves fds
NAO HA PACHORRA
VOCES DEFENITIVAMENTE MATARAM O JOGO..................
Dizes que nao tiveste tempo para lucrar da rota a 141% , mas quando tiveste já só havia lucro de 10% , e assim o jog nao presta, mas se tivesse tido tempo para lucrar da rota a 141% já o jogo era fixe???
-
Pessoal acho que esta tudo dito...só faltar realmente um aumento nas produções dos mineiros...
Deixem lá a minha CIV em paz
Se bem se lembro as CIVs só apareceram porque desde sempre toda a gente se queixava dos mineiros, que isto era um jogo de casinhas, etc
Por mim está muito bem assim, quem gosta de farmar tem os bots, quem gosta de trocar tem o mercado, quem gosta de crashar tem os referidos anteriormente e quem gosta de minis é mineiro!
Cada um tem sua ideia, mas se criaram bots para quem tempo para atakes , se criaram mercados lucrativos para quem tem Mts naves de comercio e civ para tal efeito , neste momento venha quem vier ninguém me tira da cabeça que civ mineira com mais bunker ke as outras , redução do custo de aumento de campos, que ate nem dão pontos , e mais uma tretazinhas , fica em desvantagem para o resto das outras duas civ...
ATENCAO E SÓ UMA OPNIAO, ESPERO NAO OFENDER NINGUÉM...
-
Boas
Realmente ainda gostava de perceber onde é q esta medida veio benificiar os Mercadores ... andava eu, com uma rotazita, descansado da vida a trocar consoante a minha disponibilidade e principalmente paciência para estar á espera das n.comércio, implementam esta medida e pimba, as rotas anteriores cairam em 10%, como á sexta-feira e sábado, não me parece que vá estar a olhar para o jogo (e tal como eu muitos), para andar a fazer trocas, não sei que vantagem é que isto terá para mim (e para outros) ... pelo menos alternem isto com o sorteio do EuroMilhões de terça-feira e em vez de 15 em 15 dias, passaria a ser de 10 em 10 dias.
@Obscuro - eu trocava de civ de Mercador para Mineira, só por causa dessa "desvantagem" dos bunkers, poder estar o fds sem cá meter os pés é excelente, ainda me lembro do origins :'( que vinha cá só ao fds, se fosse preciso ... aquilo é q eram bunkers.
EDIT:
Melhor ainda porque não implementam o algoritmo do Euromilhões e englobam isto dentro do próprio jogo, na opção Mercado, e variam o dia do sorteio como fazem com o encerramento dos Mercados, e até podiam fazer o sorteio durante uma hora com a extracção de um número de x em x tempo.
-
Da mesma maneira que do sorteio pode resultar que alguma rota fique mais rentável, tambem pode acontecer que algumas rotas rentáveis o deixem de ser ;)
Por isso não se pode dizer que esta situação prejudique ou beneficie alguem, mas sim vai prejudicar ou beneficiar quem calhar, dependendo da maneira que cada um utiliza o mercado, dependendo das colónias que cada um tem em cada planeta... etc. etc. etc.
Exemplo: Como todos sabem, o Sargo foi um dos que utilizou o mercado, na sequência da variação ocorrida na Sexta-Feira houve uma rota em Marte que passou a dar lucro. O Sargo não tem colónia em Marte, isto significa que ele, apesar de ser conotado por muitos como mercador, ficou a perder em relação a todos os que têm colónia em Marte, ou seja o mercador Sargo não beneficiou nada com esta situação ;)
Assim, pelo facto de ser uma medida que vai mexer com o jogo, que vai dar resultados totalmente aleatórios, que pode beneficiar ou prejudicar qualquer jogador independentemente do tipo de estratégia que utiliza, julgo que é uma medida que deve continuar... principalmente se continuar a prejudicar o Sargo :-D
-
Cada um tem sua ideia, mas se criaram bots para quem tempo para atakes , se criaram mercados lucrativos para quem tem Mts naves de comercio e civ para tal efeito , neste momento venha quem vier ninguém me tira da cabeça que civ mineira com mais bunker ke as outras , redução do custo de aumento de campos, que ate nem dão pontos , e mais uma tretazinhas , fica em desvantagem para o resto das outras duas civ...
ATENCAO E SÓ UMA OPNIAO, ESPERO NAO OFENDER NINGUÉM...
Mas afinal a Civilização Mineira tem benefícios ou não? É que acabas de enumerar alguns deles... Mas que não sei porquê parece que ninguém se lembra deles...
(...)
ou seja o mercador Sargo não beneficiou nada com esta situação ;)
(...)
Eu ainda gostava de saber porque é que toda a gente vem defender o Sargo... ele foi é esperto em usar o mercado... Tudo o que eu disse até agora (ou melhor, escrevi) nunca o acusei directamente de nada... Apesar de já ter lido respostas incríveis aos meus posts... Eu, pessoalmente, falei em modo geral, nunca disse X ou Y jogador... Mas insistem em vir vitimizá-lo não sei porquê... :th
-
ninguém defende o sargo, mas sim uma alteração no jogo, simples barata e eficaz...
eu se o apanho converto-lhe os chaços em minério :D
isso já é passado, vamos continuar a debater o assunto do post.
-
Cada um tem sua ideia, mas se criaram bots para quem tempo para atakes , se criaram mercados lucrativos para quem tem Mts naves de comercio e civ para tal efeito , neste momento venha quem vier ninguém me tira da cabeça que civ mineira com mais bunker ke as outras , redução do custo de aumento de campos, que ate nem dão pontos , e mais uma tretazinhas , fica em desvantagem para o resto das outras duas civ...
ATENCAO E SÓ UMA OPNIAO, ESPERO NAO OFENDER NINGUÉM...
Mas afinal a Civilização Mineira tem benefícios ou não? É que acabas de enumerar alguns deles... Mas que não sei porquê parece que ninguém se lembra deles...
(...)
ou seja o mercador Sargo não beneficiou nada com esta situação ;)
(...)
Eu ainda gostava de saber porque é que toda a gente vem defender o Sargo... ele foi é esperto em usar o mercado... Tudo o que eu disse até agora (ou melhor, escrevi) nunca o acusei directamente de nada... Apesar de já ter lido respostas incríveis aos meus posts... Eu, pessoalmente, falei em modo geral, nunca disse X ou Y jogador... Mas insistem em vir vitimizá-lo não sei porquê... :th
Ninguem foi defender o Sargo apenas dei um exemplo onde é claro que os mercadores podem sair prejudicados ou noutras situações pura e simplesmente não sairem beneficiados nem prejudicados. Falei de uma situação que conheço e lamento tê-lo feito pois há logo quem dê outro sentido às palavras ou só retire parte do que eu digo.
Realmente discutir assuntos no fórum torna-se complicado com posições deste teor...
Podias ter feito quote disto e aproveitavas e comentavas, se concordas com esta situação, se não concordas e etc.
Da mesma maneira que do sorteio pode resultar que alguma rota fique mais rentável, tambem pode acontecer que algumas rotas rentáveis o deixem de ser ;)
Podias ter feito quote disto e aproveitavas e comentavas, se concordas com esta situação, se não concordas e etc.
Por isso não se pode dizer que esta situação prejudique ou beneficie alguem, mas sim vai prejudicar ou beneficiar quem calhar, dependendo da maneira que cada um utiliza o mercado, dependendo das colónias que cada um tem em cada planeta... etc. etc. etc.
Mas não, só fizeste quote de uma pequena frase de todo o texto que eu escrevi. Com que intenção o fizeste? Tu lá saberás, ou apenas falei nisto a título de exemplo para que se perceba que os mercadores podem ganhar, perder ou empatar com esta situação, tal como todos os outros jogadores, e que a teoria da conspiração de que os mercadores saem beneficiados não está correcta
Lamento ter dado um exemplo real e acabar por gerar mais confusão, esqueci-me que isso acontece muito neste fórum...
Over and out
-
Só mais um aparte
nunca o acusei directamente de nada...
Já agora gostavas que explicasses isto, nunca o acusaste directamente? e indirectamente já acusaste?
-
Cada um tem sua ideia, mas se criaram bots para quem tempo para atakes , se criaram mercados lucrativos para quem tem Mts naves de comercio e civ para tal efeito , neste momento venha quem vier ninguém me tira da cabeça que civ mineira com mais bunker ke as outras , redução do custo de aumento de campos, que ate nem dão pontos , e mais uma tretazinhas , fica em desvantagem para o resto das outras duas civ...
ATENCAO E SÓ UMA OPNIAO, ESPERO NAO OFENDER NINGUÉM...
Mas afinal a Civilização Mineira tem benefícios ou não? É que acabas de enumerar alguns deles... Mas que não sei porquê parece que ninguém se lembra deles...
(...)
ou seja o mercador Sargo não beneficiou nada com esta situação ;)
(...)
Eu ainda gostava de saber porque é que toda a gente vem defender o Sargo... ele foi é esperto em usar o mercado... Tudo o que eu disse até agora (ou melhor, escrevi) nunca o acusei directamente de nada... Apesar de já ter lido respostas incríveis aos meus posts... Eu, pessoalmente, falei em modo geral, nunca disse X ou Y jogador... Mas insistem em vir vitimizá-lo não sei porquê... :th
Ms e obvio que todas as civ tem vantagens e desvantagens, certo?
A grande diferença é que no inicio do jogo essas vantagens estão a disposição de todos , e agora depois de todos terem escolhido , vem se a saber que o mercado já nao e rentável para mercadores(e todos em geral) e agora é que vamos arranjar alguma maneira de voltar a tornar vantajoso .
E também se sabe agora que há bots(porque nao sabia, a nao ser aquele mensagem que recebi da admin)e que benefecia quem tem tempo para atakes , em especial os guerreiros , pois por isso que escolheram essa civ .
E quem escolheu ser mineiro, porque volto referir, nao tem tempo para nada disso , nao houve alteração nenhuma para esses, e isso acho mal, e só isso...nao venham agora que mineira tens mais bunkers e mais isto e mais aquilo, porque as outras tem outras coisas, a questão esta mesmo em alterações efectuadas após as escolhas para ajudar e dar dinâmica ao jogo.
A MEU VER QUEM SAI PREJUDICADO SÃO AQUELES QUE NAO TEM TEMPO PARA JOGO, MAS AINDA ANDAM AQUI A TENTAR LUTAR PELO JOGO, E QUANDO SE AJUDA UMA OU OUTRA CIV TEM DE PENSAR EM TODAS.
-
Só mais um aparte
nunca o acusei directamente de nada...
Já agora gostavas que explicasses isto, nunca o acusaste directamente? e indirectamente já acusaste?
Disse isso por causa de uma resposta dele a um post meu noutro tópico.
E o que disse em cima, era exactamente para se deixar de falar nisso. Está visto que não entendeste. :th
Já dei a minha opinião sobre este assunto. O mercado, tal como o dizes, para quem o utiliza para trocas "à la mercador" CONTINUA A TER LUCRO.
Sim, vai descer o lucro de umas rotas e aumentar o lucro de outras. Então porque não se deixa como está?
Continuo a ver esta medida como uma forma de gerar MAIS lucro aos mercadores, lucro este que ainda existe. (e de gerar AINDA MAIS lucro a quem faz trocas de trilhões do que a quem faz trocas de milhões... mas isso, infelizmente, os pequenos jogadores não vêem).
Esta votação está aqui apenas por birra, porque já se sabia à partida que ia ser aceite pela maioria votante... Portanto... Passe-se à frente e venha a discussão dos bots, pois tenho muitas questões a pôr sobre eles...
Edit: Estou a dizer que o mercado continua a dar lucro a não mercadores... Portanto a mercadores... é só fazer o cálculo...
-
Mas já agora que estou com o lanço continuo com uma questão interessante:
Estão sempre a dizer que os bots beneficiam a Civilização Guerreira... Podem me explicar em quê? Porque que eu saiba, numa questão de farms, todas as civilizações estão em pé de igualdade...
Ou estarei a esquecer-me de algum beneficio importantíssimo? :blink
Sinceramente? Criaram-se as civilizações com as suas vantagens características... A meu ver não era preciso mais. O Universo continuava como estava e cada um fazia o seu melhor.
Tentem simular o mesmo jogador mas com clones, cada um com uma civilização diferente... Num sentido exponencial quem sai com mais vantagens?
A longo prazo (afinal estamos a falar num servidor de longa duração), é óbvio que são os mineiros e os mercadores... Ou estarei a esquecer-me de novo de algo importantíssimo? :blink
Acho cómico que sempre que se tenha uma opinião contra, e se tente justificá-la, mesmo que em minoria, é tudo logo a cair em cima. Mas, e parafraseando...
isso acontece muito neste fórum...
Mais vale estar calado. E façam o que quiserem. Tipicamente à português. Depois é o que se vê...
-
Estão sempre a dizer que os bots beneficiam a Civilização Guerreira... Podem me explicar em quê? Porque que eu saiba, numa questão de farms, todas as civilizações estão em pé de igualdade...
Acho que ninguém disse que favorecia a Civ Guerreira, falaram dos que farmam mais, não necessariamente guerreiros.
De qq maneira, +1 nível de observatório dá para ver mais bots, a tec de combustível faz poupar hidro em cada farm e o desconto no portal permite mudar as naves para perto do anfield, por exemplo, com 50% de desconto.
-
Mas já agora que estou com o lanço continuo com uma questão interessante:
Estão sempre a dizer que os bots beneficiam a Civilização Guerreira... Podem me explicar em quê? Porque que eu saiba, numa questão de farms, todas as civilizações estão em pé de igualdade...
Ou estarei a esquecer-me de algum beneficio importantíssimo? :blink
Sinceramente? Criaram-se as civilizações com as suas vantagens características... A meu ver não era preciso mais. O Universo continuava como estava e cada um fazia o seu melhor.
Tentem simular o mesmo jogador mas com clones, cada um com uma civilização diferente... Num sentido exponencial quem sai com mais vantagens?
A longo prazo (afinal estamos a falar num servidor de longa duração), é óbvio que são os mineiros e os mercadores... Ou estarei a esquecer-me de novo de algo importantíssimo? :blink
Acho cómico que sempre que se tenha uma opinião contra, e se tente justificá-la, mesmo que em minoria, é tudo logo a cair em cima. Mas, e parafraseando...
isso acontece muito neste fórum...
Mais vale estar calado. E façam o que quiserem. Tipicamente à português. Depois é o que se vê...
Concordo quando dizes que civ guerreira em si mesma NAO tem grandes benefícios , mas os benefícios que falo é quem escolheu a civ guerreira é porque tem tempo para andar a fazer ataques e logo a aí os bots ajudam...e tu sabes bem disso.
Eu NAO queria estar dizer isto aqui mas todos os dias mandavas colectivas a dizer ke fazias totil atakes com imenso lucro, alguns são bots e outros nao , mas eu com as minhas minas nunca consigo igualar os teus lucros semanais ou mesmo diários , pois tens umas minas iguais as minhas e consegues fazer aquilo que eu NAO faço que é atacar, se calhar se NAO houvesse bots já NAO tinhas tantos lucros, e aí estas e pé de igualdade com estas alterações no mercado, agora eu NAO , porque só vivo das minas e essas todas as contas tem iguais...
-
Mas já agora que estou com o lanço continuo com uma questão interessante:
Estão sempre a dizer que os bots beneficiam a Civilização Guerreira... Podem me explicar em quê? Porque que eu saiba, numa questão de farms, todas as civilizações estão em pé de igualdade...
Ou estarei a esquecer-me de algum beneficio importantíssimo? :blink
Sinceramente? Criaram-se as civilizações com as suas vantagens características... A meu ver não era preciso mais. O Universo continuava como estava e cada um fazia o seu melhor.
Tentem simular o mesmo jogador mas com clones, cada um com uma civilização diferente... Num sentido exponencial quem sai com mais vantagens?
A longo prazo (afinal estamos a falar num servidor de longa duração), é óbvio que são os mineiros e os mercadores... Ou estarei a esquecer-me de novo de algo importantíssimo? :blink
Acho cómico que sempre que se tenha uma opinião contra, e se tente justificá-la, mesmo que em minoria, é tudo logo a cair em cima. Mas, e parafraseando...
isso acontece muito neste fórum...
Mais vale estar calado. E façam o que quiserem. Tipicamente à português. Depois é o que se vê...
Posso estar enganado mas nao me lembro de ver a civ mercadora, nos 3 primeiros lugares das ediçoes longas ate agora.
O que comprova a tua teoria...
Acho que não vale a pena serrar serradura, a discussao está aberta e em votação, no fim logo se vê.
Uma coisa eu sei e aposto, existem aqui uma duzia de jogadores, que com qualquer uma das civs ficavam sempre na frente, outros mesmo que pudessem usar as 3 civs ao mesmo tempo não passavam da cepa torta. Não me estou a referir a ninguem concretamente, estou a falar de uma maneira geral, pois muito poucos têm capacidade de se adaptarem ás várias fases do jogo.
-
(...)
De qq maneira, +1 nível de observatório dá para ver mais bots, a tec de combustível faz poupar hidro em cada farm e o desconto no portal permite mudar as naves para perto do anfield, por exemplo, com 50% de desconto.
+1 nível de observatório faz pouca diferença nos planetas em que se farmam bots... Todas as civilizações já vêem os planetas inteiros e não é um nível que faz essa diferença...
O hidro, faz bem o cálculo de quanto poupas. Quando farmas com 20 Naves de Comércio é uma ninharia comparado com o lucro de uma troca no mercado, mas até é uma simulação interessante de se fazer. (CivG gasta p.e. 1000h, CivMerc gasta quanto mais?)
O desconto no portal, e como acabo de reparar nas Civilizações, a Mercadora também tem.
Portanto?
Concordo quando dizes que civ guerreira em si mesma NAO tem grandes benefícios , mas os benefícios que falo é quem escolheu a civ guerreira é porque tem tempo para andar a fazer ataques e logo a aí os bots ajudam...e tu sabes bem disso.
Eu NAO queria estar dizer isto aqui mas todos os dias mandavas colectivas a dizer ke fazias totil atakes com imenso lucro, alguns são bots e outros nao , mas eu com as minhas minas nunca consigo igualar os teus lucros semanais ou mesmo diários , pois tens umas minas iguais as minhas e consegues fazer aquilo que eu NAO faço que é atacar, se calhar se NAO houvesse bots já NAO tinhas tantos lucros, e aí estas e pé de igualdade com estas alterações no mercado, agora eu NAO , porque só vivo das minas e essas todas as contas tem iguais...
Sim, faço BASTANTES farms, mas qual é a vantagem que a CivG me trás? Nenhuma. Agora que tenho muito tempo para estar a espiar e mandar ataques, tenho. Óbvio que isso me trás vantagens no jogo!!
Mas atenção: eu SEMPRE fui contra os bots!!!! Acho ridículo haver jogadores fantasma só para se ir lá buscar lucros...
E não, não tens as minas iguais aos outros. As tuas são construídas ao dobro da velocidade. Exponencialmente, isso vai te trazer em metade do tempo os recursos que eu conseguiria ter (em produção de minas). E volto a dizer, tu também podes farmar não podes?
Aí está. Era simular 4 jogadores, a fazer as mesmas coisas: farms, minas e trocas no mercado. Que Civilizações é que a longo prazo teriam mais e menos vantagens?
(coitados dos cientistas, ninguém fala neles :lol :lol )
Posso estar enganado mas nao me lembro de ver a civ mercadora, nos 3 primeiros lugares das ediçoes longas ate agora.
O que comprova a tua teoria...
Acho que não vale a pena serrar serradura, a discussao está aberta e em votação, no fim logo se vê.
Uma coisa eu sei e aposto, existem aqui uma duzia de jogadores, que com qualquer uma das civs ficavam sempre na frente, outros mesmo que pudessem usar as 3 civs ao mesmo tempo não passavam da cepa torta. Não me estou a referir a ninguem concretamente, estou a falar de uma maneira geral, pois muito poucos têm capacidade de se adaptarem ás várias fases do jogo.
Eu não quero estar aqui a dizer mal de uma civilização e bem de outra!!! Mas deviam estar mais "equiparadas", mesmo sabendo que isso é bastante complicado de fazer...
Mas acho que esta mudança vai criar uma clivagem ainda maior... por isso sou contra.
-
KUKA, a unica maneira de todos estarem de acordo, é acabar-se com as civilizações.
Existe realmente uma que so serve para encher "chouriços" e a prova disso é que ninguem falou dela, que é a cientista, essa parece evidente que precisava de grandes retoques.
As outras acho que estão equilibradas.
O que eu me parece é que o teu problema nao é com a civ, é com o mercado, qualquer rota abaixo de 115% para mim é para esquecer, portanto o mercado so da lucro de inicio, pq não paga os custos e o trabalho.
Ainda nao percebi, se uma vez atingido o ponto de equilibro do mercado, achas que o mercado deve sofrer alteraçoes ou não. Em caso negativo, suponho que achas que a tatica de mercadora deve morrer? e o jogador que faça como entender.
-
Quero aqui salientar que votei sim, pois acho que deve ser tudo mexido no jogo, alterações são boas para jogo por isso venham elas.
Em relação a civ mineira ei pá deixem como esta, afinal e melhor civ de todas, só NAO percebo porque neste momento esta:
top 10
1- mercador
2- mercador
3- mercador
4- mercador
5- mineira
6- guerreira
7- mineira
8- guerreira
9- mineira
10- mercador
NAO e dizer mais nada...
-
Quero aqui salientar que votei sim, pois acho que deve ser tudo mexido no jogo, alterações são boas para jogo por isso venham elas.
Em relação a civ mineira ei pá deixem como esta, afinal e melhor civ de todas, só NAO percebo porque neste momento esta:
top 10
1- mercador
2- mercador
3- mercador
4- mercador
5- mineira
6- guerreira
7- mineira
8- guerreira
9- mineira
10- mercador
NAO e dizer mais nada...
nao interessa como começa, mas como acaba...
o sporting este fim-de-semana tb estava a perder 2-0...
Pelo outro post do bruno já deviam ter percebido que anda tudo a ser analisado. Agora a solucao a meu ver nao sera nunca aumentos de producao.
a civ mineira é uma civ para ganhar nas longas distancias não é nos 100m :D , o vanquish ficou muito perto do 1º na edicao passada, e era dos jogadores menos tempo online, sempre com fleets de dias...
-
Não Sargo.
Como te disse por pm, deviam arranjar um cálculo ou método que aos poucos fizesse o mercado voltar aos lucros anteriores. Mas graduais. Bastava uma rota deixar de dar lucro, para os mercadores já não a usarem. Aí, ela ia levemente voltando aos valores iniciais...
Isso ia fazer com que houvesse uma moderação natural dos rácios e das trocas. Continuaria a gerar lucro, mais para os mercadores por causa das %'s de benefício da Civ, mas moderadamente.
Este método tanto pode ser um exagero para cima como para baixo, mas lembremos-nos que o exagero para baixo nem deve ser posto em causa. Se uma rota não dá lucro, ninguém a faz e ponto final. Se uma rota dá lucro é que é usada. Se estes níveis fossem regulamentados de uma forma mais sensível às trocas efectuadas, chegaria mesmo ao ponto, e de novo, de acordo com as %'s de beneficio da Civilização Mercadora, em que uma rota daria prejuízo a todas as civilizações, mas daria um lucro aceitável à Mercadora. Simplesmente o meu método gere-se mais pela moderação do que pelo exagero.
A base é simples: deixou de dar lucro a rota X? Deixas de a fazer durante uns tempo e os valores voltam ao normal. Naturalmente. (um algoritmo que efectue este cálculo não deve ser complicado de fazer). Entretanto vais fazendo outras e por aí sucessivamente. Parece-me algo mais real e de acordo com uma aproximação real das variações dos mercados...
-
Não Sargo.
Como te disse por pm, deviam arranjar um cálculo ou método que aos poucos fizesse o mercado voltar aos lucros anteriores. Mas graduais. Bastava uma rota deixar de dar lucro, para os mercadores já não a usarem. Aí, ela ia levemente voltando aos valores iniciais...
Isso ia fazer com que houvesse uma moderação natural dos rácios e das trocas. Continuaria a gerar lucro, mais para os mercadores por causa das %'s de benefício da Civ, mas moderadamente.
Este método tanto pode ser um exagero para cima como para baixo, mas lembremos-nos que o exagero para baixo nem deve ser posto em causa. Se uma rota não dá lucro, ninguém a faz e ponto final. Se uma rota dá lucro é que é usada. Se estes níveis fossem regulamentados de uma forma mais sensível às trocas efectuadas, chegaria mesmo ao ponto, e de novo, de acordo com as %'s de beneficio da Civilização Mercadora, em que uma rota daria prejuízo a todas as civilizações, mas daria um lucro aceitável à Mercadora. Simplesmente o meu método gere-se mais pela moderação do que pelo exagero.
A base é simples: deixou de dar lucro a rota X? Deixas de a fazer durante uns tempo e os valores voltam ao normal. Naturalmente. (um algoritmo que efectue este cálculo não deve ser complicado de fazer). Entretanto vais fazendo outras e por aí sucessivamente. Parece-me algo mais real e de acordo com uma aproximação real das variações dos mercados...
Não só é dificil, como extremamente dificil, ainda nao arranjei quem a saiba fazer. pq isto nao e um mercado minimamente real onde a oferta e procura funcionam.
O mercado e estrutura do jogo precisavam de ser repensados, para provar escassez de recursos.
quanto as rotas, foi por isso que fixei um maximo para cima, para baixo nem liguei..
Agora se o maximo fixado é muito ou pouco, sinceramente nao te sei dizer, mas espero tirar ilaçoes sobre isso.
-
Extremamente difícil?
Não têm acesso, por exemplo, à produção semanal num planeta de dado recurso? À quantidade trocada no mercado? É um pouco questão de arranjar um método em que encontram uma proporção entre o produzido e o trocado... sei lá... já não tenho Álgebra desde o ultimo ano de mestrado LOL :-[
Encontrar a curva da produção, das trocas e da descida do rácio não deve ser assim tão complicado... Agora passar isso para uns e zeros, já não sei :blink
Querem que pergunte a um irmão meu que é Director Financeiro de um Banco na capital? :lol :lol :lol :lol
-
Existe realmente uma que so serve para encher "chouriços" e a prova disso é que ninguem falou dela, que é a cientista, essa parece evidente que precisava de grandes retoques.
As outras acho que estão equilibradas.
A civ cientista terminou em TOP 2 no CIV :th e enchi alguns chouriços com ela :D
Kuka, a capital é Lisboa, podes dizê-lo :lol
-
Extremamente difícil?
Não têm acesso, por exemplo, à produção semanal num planeta de dado recurso? À quantidade trocada no mercado? É um pouco questão de arranjar um método em que encontram uma proporção entre o produzido e o trocado... sei lá... já não tenho Álgebra desde o ultimo ano de mestrado LOL :-[
Encontrar a curva da produção, das trocas e da descida do rácio não deve ser assim tão complicado... Agora passar isso para uns e zeros, já não sei :blink
Querem que pergunte a um irmão meu que é Director Financeiro de um Banco na capital? :lol :lol :lol :lol
Força, se ele conseguir encontrar uma formula que faça variar o mercado correctamente é bem-vinda, mas digo te já que tinhas mais sorte com 1 matemático ;)
-
A namorada dele dá aulas de econometria aplicada na universidade de Estocolmo. falo com ela então? :lol :lol :lol
-
Quero aqui salientar que votei sim, pois acho que deve ser tudo mexido no jogo, alterações são boas para jogo por isso venham elas.
Em relação a civ mineira ei pá deixem como esta, afinal e melhor civ de todas, só NAO percebo porque neste momento esta:
top 10
1- mercador
2- mercador
3- mercador
4- mercador
5- mineira
6- guerreira
7- mineira
8- guerreira
9- mineira
10- mercador
NAO e dizer mais nada...
nao interessa como começa, mas como acaba...
o sporting este fim-de-semana tb estava a perder 2-0...
Pelo outro post do bruno já deviam ter percebido que anda tudo a ser analisado. Agora a solucao a meu ver nao sera nunca aumentos de producao.
a civ mineira é uma civ para ganhar nas longas distancias não é nos 100m :D , o vanquish ficou muito perto do 1º na edicao passada, e era dos jogadores menos tempo online, sempre com fleets de dias...
Também é verdade, mass este jogo já deixou de ser a mt tempo os mil metros barreiras, isto agora é 100metros.
NAO sei se pessoal no civ tivesse desistido se terminaria assim como dizes, mas isso são ideias...
-
Acho que NAO fazia mal a ninguém propor uma votação no fórum...
Podias por como opções:
NAO aumanta produção
Aumenta 2,5%
aumenta 5%
PS: as percentagens são meramente figurantes...
-
pelos vistos ninguém fala da cientista , pois a meu ver é a tem menos razões de ser uma escolha , isto como se tornou este mercado até dá vontade de rir, ainda se virem queixar q não dá lucro suficiente , até faz lembrar o zion do origins .... :fine :fine :fine
-
Eu votei sim!
Não vi ninguem a queixar de não dar lucro, vi sim alguns a quererem melhor jogo e torna-lo mais competitivo, alargando os lucro para acesso a todos.
Mas se calhar o jogador Rasta, com a sua larga experiencia e participação consiga dar sugestões melhores. É que vir para aqui cuspir no chão e fugir é muito bonito. Toca e foges já cá existiram vários. Ideias concretas para melhorar ou inovar, népia.
E agora pergunto eu, quantos destes iluminados que aqui postaram nesta votação já colaboraram com ideias no fórum Reload criado para isso mesmo.
E perguntam vcs, e tu que ideias já deste? Ao que eu respondo, nenhuma, mas eu sou como a aspirina, não faço bem nem mal, vou vivendo com o que há.
É uma vergonha o que alguns fazem. Se algum dia a admin fechar isto de vez e cansar de vos aturar eu vou aplaudir de pé.
-
Eu votei sim!
Não vi ninguem a queixar de não dar lucro, vi sim alguns a quererem melhor jogo e torna-lo mais competitivo, alargando os lucro para acesso a todos.
Mas se calhar o jogador Rasta, com a sua larga experiencia e participação consiga dar sugestões melhores. É que vir para aqui cuspir no chão e fugir é muito bonito. Toca e foges já cá existiram vários. Ideias concretas para melhorar ou inovar, népia.
E agora pergunto eu, quantos destes iluminados que aqui postaram nesta votação já colaboraram com ideias no fórum Reload criado para isso mesmo.
E perguntam vcs, e tu que ideias já deste? Ao que eu respondo, nenhuma, mas eu sou como a aspirina, não faço bem nem mal, vou vivendo com o que há.
É uma vergonha o que alguns fazem. Se algum dia a admin fechar isto de vez e cansar de vos aturar eu vou aplaudir de pé.
concordo com muita coisa ^^
MAS, tentei inscrever-me no forum e disse que estava temporariamente encerrado para inscriçoes o.O
-
Tens de pedir por mensagem privada.
Já te criei user ;)
-
Esta é a minha opinião:
Se eu fosse Mercador dizia:
"Fixe vou ter mais lucro nas minhas trocas com o mercado"
Se eu fosse Guerreiro dizia:
"Porreiro pá, agora os inimigos é que vão ficar recheados e vou obter muito mais lucro neles"
Se eu fosse Mineiro dizia:
"Finalmente vou dar uso aos meus cargueiros e naves de comércio que tenho aos montes"
Se eu fosse Cientista dizia:
Não dizia nada pq nunca escolheria esta civilização :-D
Companheiros, eu só vejo vantagens com esta pequena alteração.
Venham daí mais coisas novas que é o que povo gosta. :fine
-
Esta é a minha opinião:
Se eu fosse Mercador dizia:
"Fixe vou ter mais lucro nas minhas trocas com o mercado"
Se eu fosse Guerreiro dizia:
"Porreiro pá, agora os inimigos é que vão ficar recheados e vou obter muito mais lucro neles"
Se eu fosse Mineiro dizia:
"Finalmente vou dar uso aos meus cargueiros e naves de comércio que tenho aos montes"
Se eu fosse Cientista dizia:
Não dizia nada pq nunca escolheria esta civilização :-D
Companheiros, eu só vejo vantagens com esta pequena alteração.
Venham daí mais coisas novas que é o que povo gosta. :fine
Wise comment :D
2X
-
acho que sim que devia :P
desdes que há aumentos maiores na terra ou saturno era baril
mas claro conforme do sorteio :fine
-
KUKA, a unica maneira de todos estarem de acordo, é acabar-se com as civilizações.
de toda esta discussão é para mim a única frase acertada
-
KUKA, a unica maneira de todos estarem de acordo, é acabar-se com as civilizações.
de toda esta discussão é para mim a única frase acertada
Eu não propus isso. Propus continuarem as civilizações mas sem alterações no resto do universo...
Mas também não discordo dessa ideia. Aí, cada um partia de igual forma, e cada um decidia o seu caminho e estratégia...
-
KUKA, a unica maneira de todos estarem de acordo, é acabar-se com as civilizações.
de toda esta discussão é para mim a única frase acertada
Eu não propus isso. Propus continuarem as civilizações mas sem alterações no resto do universo...Mas também não discordo dessa ideia. Aí, cada um partia de igual forma, e cada um decidia o seu caminho e estratégia...
Mas as civilizações foram alteradas desde o início do jogo até agora?
Não me lembro de terem sido alteradas as civilizações nem os bónus inerentes a cada uma :th :th :th
A única alteração de que dei conta foi a de criar um sistema de variar as cotações de mercado que não se sabe quem vai prejudicar ou beneficiar, não se alterou as civilizações, nem esse assunto tem nada que ver com as civilizações ou com estratégias de jogo, pois todos podem beneficiar como podem sair prejudicados...
-
Mas as civilizações foram alteradas desde o início do jogo até agora?
Não me lembro de terem sido alteradas as civilizações nem os bónus inerentes a cada uma :th :th :th
Não. E eu também não digo isso
A única alteração de que dei conta foi a de criar um sistema de variar as cotações de mercado que não se sabe quem vai prejudicar ou beneficiar, não se alterou as civilizações, nem esse assunto tem nada que ver com as civilizações ou com estratégias de jogo, pois todos podem beneficiar como podem sair prejudicados...
Não? Eu sei. É simples matemática. Beneficia em 1.º lugar os mercadores (35% mais lucro que as outras civilizações) e em 2.º lugar os mineiros (15% mais lucro que as outras civilizações)...
:S
-
A única alteração de que dei conta foi a de criar um sistema de variar as cotações de mercado que não se sabe quem vai prejudicar ou beneficiar, não se alterou as civilizações, nem esse assunto tem nada que ver com as civilizações ou com estratégias de jogo, pois todos podem beneficiar como podem sair prejudicados...
Não? Eu sei. É simples matemática. Beneficia em 1.º lugar os mercadores (35% mais lucro que as outras civilizações) e em 2.º lugar os mineiros (15% mais lucro que as outras civilizações)...
:S
Depende... se uma troca perder rendimento as contas já não são feitas assim... é que podemos ter o caso de uma rota dar lucro e por causa da aleatoriedade deixa de dar lucro, então quem saí beneficiado desta situação?
Além disso, se uma rota melhorar numa troca entre Terra e Marte e o dito mercador não tiver colónia em Marte ou na Terra, como é que ele beneficia?
-
Mercador que é mercador, tem colonia em todo o lado oh bean --', se usas o mercado, tens de ter em todo o lado onde exista mercado....
-
Mas as civilizações foram alteradas desde o início do jogo até agora?
Não me lembro de terem sido alteradas as civilizações nem os bónus inerentes a cada uma :th :th :th
Não. E eu também não digo isso
A única alteração de que dei conta foi a de criar um sistema de variar as cotações de mercado que não se sabe quem vai prejudicar ou beneficiar, não se alterou as civilizações, nem esse assunto tem nada que ver com as civilizações ou com estratégias de jogo, pois todos podem beneficiar como podem sair prejudicados...
Não? Eu sei. É simples matemática. Beneficia em 1.º lugar os mercadores (35% mais lucro que as outras civilizações) e em 2.º lugar os mineiros (15% mais lucro que as outras civilizações)...
:S
Mais uma vez errado.
o guerreiro em jupiter dá do lucro do valor trocado ao mercado 3,3% , o mineiro 2,8% , e o mercador 2.2% ... ou seja 1,1% de diferença em jupiter. O valor maximo na pior situaçao é 4,5%...
-
Por mais que digam coisas, façam esquemas, desenhem elipses e calculem valores, quem sai mais beneficiado desta variação do mercado SÃO OS MERCADORES. E podem tentar argumentar de mil e uma maneiras, que sabem que é essa a verdade.
Ok, saem todos beneficiados (acho esta generalidade do "todos", tantas vezes dita pelos "a favor", curiosa...), mas os mercadores MAIS.
Vocês perceberam perfeitamente o que eu queria dizer no último post... mas ok :th
(...)
o guerreiro em jupiter dá do lucro do valor trocado ao mercado 3,3% , o mineiro 2,8% , e o mercador 2.2% ... ou seja 1,1% de diferença em jupiter. O valor maximo na pior situaçao é 4,5%...
Eu não sei que valores é que andam a trocar mas imagino que já cheguem à casa dos 6 dígitos, se não bem mais... mas vamos lá ver numa média de 200.000.000 trocados.
Guerreiro dá ao mercado 3,3 % = 6.600.000
Mineiro dá ao mercado 2,8 % = 5.600.000
Mercador dá ao mercado 2,2 % = 4.400.000
Ou seja, em cada troca (em Júpiter) o Mercador poupa 33% em relação ao Guerreiro...
Como vês, é uma questão de dar a volta aos cálculos e o valor continua a ser o mesmo (33% -> 35%), portanto, volto a repetir, sem me enganar:
Beneficia em 1.º lugar os mercadores (35% mais lucro que as outras civilizações) e em 2.º lugar os mineiros (15% mais lucro que as outras civilizações)...
Quanto a:
(...)
Depende... se uma troca perder rendimento as contas já não são feitas assim... é que podemos ter o caso de uma rota dar lucro e por causa da aleatoriedade deixa de dar lucro, então quem saí beneficiado desta situação?
(...)
ó Bean, ainda não percebi porque se fala em rotas que dão prejuízo (ou deixam de dar lucro)... Se não dão lucro, esquece-se e faz-se uma que o dê. Mas há alguém que beneficia se uma rota deixar de dar lucro, independentemente da Civilização?
-
Por mais que digam coisas, façam esquemas, desenhem elipses e calculem valores, quem sai mais beneficiado desta variação do mercado SÃO OS MERCADORES. E podem tentar argumentar de mil e uma maneiras, que sabem que é essa a verdade.
Ok, saem todos beneficiados (acho esta generalidade do "todos", tantas vezes dita pelos "a favor", curiosa...), mas os mercadores MAIS.
Vocês perceberam perfeitamente o que eu queria dizer no último post... mas ok :th
(...)
o guerreiro em jupiter dá do lucro do valor trocado ao mercado 3,3% , o mineiro 2,8% , e o mercador 2.2% ... ou seja 1,1% de diferença em jupiter. O valor maximo na pior situaçao é 4,5%...
Eu não sei que valores é que andam a trocar mas imagino que já cheguem à casa dos 6 dígitos, se não bem mais... mas vamos lá ver numa média de 200.000.000 trocados.
Guerreiro dá ao mercado 3,3 % = 6.600.000
Mineiro dá ao mercado 2,8 % = 5.600.000
Mercador dá ao mercado 2,2 % = 4.400.000
Ou seja, em cada troca (em Júpiter) o Mercador poupa 33% em relação ao Guerreiro...
Como vês, é uma questão de dar a volta aos cálculos e o valor continua a ser o mesmo (33% -> 35%), portanto, volto a repetir, sem me enganar:
Beneficia em 1.º lugar os mercadores (35% mais lucro que as outras civilizações) e em 2.º lugar os mineiros (15% mais lucro que as outras civilizações)...
Quanto a:
(...)
Depende... se uma troca perder rendimento as contas já não são feitas assim... é que podemos ter o caso de uma rota dar lucro e por causa da aleatoriedade deixa de dar lucro, então quem saí beneficiado desta situação?
(...)
ó Bean, ainda não percebi porque se fala em rotas que dão prejuízo (ou deixam de dar lucro)... Se não dão lucro, esquece-se e faz-se uma que o dê. Mas há alguém que beneficia se uma rota deixar de dar lucro, independentemente da Civilização?
a % a entregar ao mercado incide sobre o lucro e não sobre o valor total transaccionado.
-
ó Bean, ainda não percebi porque se fala em rotas que dão prejuízo (ou deixam de dar lucro)... Se não dão lucro, esquece-se e faz-se uma que o dê. Mas há alguém que beneficia se uma rota deixar de dar lucro, independentemente da Civilização?
Sim, há...
Vamos imaginar que um jogador não utiliza a estratégia de mercador (situação que aproveito para dizer que se passa comigo)
Agora imagina que em Marte, como a produção é reduzida, jogadores como eu compram imenso hidrogénio... imagina que os que utilizam a estratégia de mercador trazem o hidrogénio de onde ele é mais barato e vendem-no em Marte...
Se a variação de mercado, em resultado do sorteio, originar que o preço do hidrogénio desça em Marte, jogadores como eu ficam beneficiados pois conseguem comprar o hidrogénio com mais facilidade, já que quem vendia Hidrogénio em Marte sai prejudicado pois tem menos lucro ou deixa de ter lucro
É apenas um exemplo, podia dar muitos mais...
Mas pronto, as posições estão bem definidas, eu sou a favor porque acho que é uma medida interessante, que vai mexer com o jogo e que não vai prejudicar ou beneficiar jogadores, estratégias ou o que quer que for em concreto... é totalmente imprevisível, não se sabe quem vai beneficiar
Outros têm a opinião contrária, que vai beneficiar os mercadores e etc.
São opiniões, nada mais do que isso.
-
KUKA, a unica maneira de todos estarem de acordo, é acabar-se com as civilizações.
de toda esta discussão é para mim a única frase acertada
estou completamente de acordo com isto :fine
-
Acabar com as civ's e algo muito drástico, porque nao por todas elas mais equilibradas, a cientista que ninguém fala e a pior, e só para fazer a 4ª mas que não compensa, a mineira parece-me bem, os bunkers maiores sao optimos e acreditem que se fosse agora era mineiro...
Mercador e bom consoante o mercado já se sabe, guerreiro tem os bots, fazem naves 2x mais rápido, tem desconto no portal e tudo mais, mas secalhar deviam por mais algo para equilibrar com o mercador e a cientista precisa de uns bons retoques uma vez que e a pior...
-
Acabar com as civ's e algo muito drástico, porque nao por todas elas mais equilibradas, a cientista que ninguém fala e a pior, e só para fazer a 4ª mas que não compensa, a mineira parece-me bem, os bunkers maiores sao optimos e acreditem que se fosse agora era mineiro...
Mercador e bom consoante o mercado já se sabe, guerreiro tem os bots, fazem naves 2x mais rápido, tem desconto no portal e tudo mais, mas secalhar deviam por mais algo para equilibrar com o mercador e a cientista precisa de uns bons retoques uma vez que e a pior...
Podia-se fazer descontos na evolução das tec, das minas e das naves respectivamente nas CIV cientista, mineira e guerreira. .....
Mas sinceramente na minha opinião iria haver sempre reclamações...... por isso digo. ... acabem com as Civ.
-
Não, não acabem com as CIV´s
Eu escolho a CIV cujos bónus são mais interessantes para a minha maneira de jogar
Se alterarem os Bónus e eu achar que é mais favorável outra CIV, então mudo... qual é o problema?
Não entendo pq razão há reclamações? cada um escolhe os bónus que quiser e joga como quiser, reclamar do quê?
Não faz sentido
P.S.: Este tópico não tem, nem nunca teve qq coisa ver com as CIV´s...
-
Ou então passava-se a poder mudar de CIV 1x por mês
-
Ou então passava-se a poder mudar de CIV 1x por mês
No máximo mudar de civ uma vez mas durante todo o servidor
-
....
Enganei-me :-[ :-[ :-[
-
Bem a ideia é boa e tem aplicabilidade :fine :fine
Mas há uma coisa muito importante que vai fazer muitos abandonos :th :th :th
A variação do mercado poderá manter-se, mas terá de haver um máximo de trocas diárias nesse mercado, um ou dois jogadores "rebentam" literalmente com o mercado..............
Estou a falar, por exemplo desta última variação, ao fim de 2 horas apenas o mercado já não dava lucro, até nem falo por mim, pois não tinha vagar para estar na abertura do mercado de Marte, mas é completamente imconcebível isso acontecer e garanto que vai levar à desitencia de muitos jogadores!
Fica o Alerta
-
Ou seja, o problema continua e só alguns é que vão aproveitar :th
-
A variação do mercado poderá manter-se, mas terá de haver um máximo de trocas diárias nesse mercado, um ou dois jogadores "rebentam" literalmente com o mercado..............
Não resolve, pois uma troca pode rebentar logo com o pouco lucro que foi criado com a alteração do Mercado...
O problema é a expectativa que alguns tiveram de que com esta alteração passava a haver rotas com imenso lucro e isso não é assim ;)
Edit por esquecimento: Além disso o que aconteceu foi que o sorteio foi terça-feira, o mercado esteve fechado quarta-feira o dia todo, o que fez com que os grandes mercadores se organizassem por forma a que assim que o mercado reabrisse fizessem logo as trocas... noutras situações, não havendo este tempo todo, as coisas poderão ser bem diferentes...
-
Bem a ideia é boa e tem aplicabilidade :fine :fine
Mas há uma coisa muito importante que vai fazer muitos abandonos :th :th :th
A variação do mercado poderá manter-se, mas terá de haver um máximo de trocas diárias nesse mercado, um ou dois jogadores "rebentam" literalmente com o mercado..............
Estou a falar, por exemplo desta última variação, ao fim de 2 horas apenas o mercado já não dava lucro, até nem falo por mim, pois não tinha vagar para estar na abertura do mercado de Marte, mas é completamente imconcebível isso acontecer e garanto que vai levar à desitencia de muitos jogadores!
Fica o Alerta
Esta variação, tal como a anterior, aconteceu em marte. Como é um um mercado com poucas existencias, naturalmente os preços variam com mais facilidade. Não creio que seja uma boa amostra.
Qt às desistencias, qt mais se fala mais acontecem...
Ou seja, o problema continua e só alguns é que vão aproveitar :th
Aproveitam os jogadores que se preparam pra isso. Parece-me justo.
-
Ou seja, o problema continua e só alguns é que vão aproveitar :th
Aproveitam os jogadores que se prepararam pra isso. Parece-me justo.
Eu tb ainda não percebi onde tá o problema do mercador :O, é óbvio que quem tem a estratégia para ai virada vai beneficiar mais, pois tem a conta orientada para isso.
Senão também o facto de as contas passarem a inactivas às 04 da madrugada também só beneficia quem está acordado a essa hora.
Parece-me que é beneficiado quem tem a conta ajustada para cada beneficio que possa ser obtido, ponto final...