Poll

A administracao deve manter as variacoes de mercado?

Sim
43 (71.7%)
Nao
17 (28.3%)

Total Members Voted: 59

Voting closed: September 22, 2011, 15:48:43

Author Topic: A administracao deve manter as variacoes de mercado?  (Read 28099 times)

Sargopt

• Member
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #60 on: September 13, 2011, 18:23:03 »
KUKA, a unica maneira de todos estarem de acordo, é acabar-se com as civilizações.
Existe realmente uma que so serve para encher "chouriços" e a prova disso é que ninguem falou dela, que é a cientista, essa parece evidente que precisava de grandes retoques.
As outras acho que estão equilibradas.
O que eu me parece é que o teu problema nao é com a civ, é com o mercado, qualquer rota abaixo de 115% para mim é para esquecer, portanto o mercado so da lucro de inicio, pq não paga os custos e o trabalho.
Ainda nao percebi, se uma vez atingido o ponto de equilibro do mercado, achas que o mercado deve sofrer alteraçoes ou não. Em caso negativo, suponho que achas que a tatica de mercadora deve morrer? e o jogador que faça como entender.
« Last Edit: September 13, 2011, 18:24:37 by Sargopt »

a4v-obscuro

• Member
« Reply #61 on: September 13, 2011, 18:29:56 »
Quero aqui salientar que votei sim, pois acho que deve ser tudo mexido no jogo, alterações são boas para jogo por isso venham elas.
Em relação a civ mineira ei pá deixem como esta, afinal e melhor civ de todas, só NAO percebo porque neste momento esta:
top 10
1- mercador
2- mercador
3- mercador
4- mercador
5- mineira
6- guerreira
7- mineira
8- guerreira
9- mineira
10- mercador

NAO e dizer mais nada...

Sargopt

• Member
« Reply #62 on: September 13, 2011, 18:32:41 »
Quero aqui salientar que votei sim, pois acho que deve ser tudo mexido no jogo, alterações são boas para jogo por isso venham elas.
Em relação a civ mineira ei pá deixem como esta, afinal e melhor civ de todas, só NAO percebo porque neste momento esta:
top 10
1- mercador
2- mercador
3- mercador
4- mercador
5- mineira
6- guerreira
7- mineira
8- guerreira
9- mineira
10- mercador

NAO e dizer mais nada...

nao interessa como começa, mas como acaba...
o sporting este fim-de-semana tb estava a perder 2-0...
Pelo outro post do bruno já deviam ter percebido que anda tudo a ser analisado. Agora a solucao a meu ver nao sera nunca aumentos de producao.

a civ mineira é uma civ para ganhar nas longas distancias não é nos 100m :D , o vanquish ficou muito perto do 1º na edicao passada, e era dos jogadores menos tempo online, sempre com fleets de dias...
« Last Edit: September 13, 2011, 18:36:09 by Sargopt »

KUKA

• Member
« Reply #63 on: September 13, 2011, 18:33:59 »
Não Sargo.

Como te disse por pm, deviam arranjar um cálculo ou método que aos poucos fizesse o mercado voltar aos lucros anteriores. Mas graduais. Bastava uma rota deixar de dar lucro, para os mercadores já não a usarem. Aí, ela ia levemente voltando aos valores iniciais...
Isso ia fazer com que houvesse uma moderação natural dos rácios e das trocas. Continuaria a gerar lucro, mais para os mercadores por causa das %'s de benefício da Civ, mas moderadamente.

Este método tanto pode ser um exagero para cima como para baixo, mas lembremos-nos que o exagero para baixo nem deve ser posto em causa. Se uma rota não dá lucro, ninguém a faz e ponto final. Se uma rota dá lucro é que é usada. Se estes níveis fossem regulamentados de uma forma mais sensível às trocas efectuadas, chegaria mesmo ao ponto, e de novo, de acordo com as %'s de beneficio da Civilização Mercadora, em que uma rota daria prejuízo a todas as civilizações, mas daria um lucro aceitável à Mercadora. Simplesmente o meu método gere-se mais pela moderação do que pelo exagero.

A base é simples: deixou de dar lucro a rota X? Deixas de a fazer durante uns tempo e os valores voltam ao normal. Naturalmente. (um algoritmo que efectue este cálculo não deve ser complicado de fazer). Entretanto vais fazendo outras e por aí sucessivamente. Parece-me algo mais real e de acordo com uma aproximação real das variações dos mercados...

Sargopt

• Member
« Reply #64 on: September 13, 2011, 18:38:51 »
Não Sargo.

Como te disse por pm, deviam arranjar um cálculo ou método que aos poucos fizesse o mercado voltar aos lucros anteriores. Mas graduais. Bastava uma rota deixar de dar lucro, para os mercadores já não a usarem. Aí, ela ia levemente voltando aos valores iniciais...
Isso ia fazer com que houvesse uma moderação natural dos rácios e das trocas. Continuaria a gerar lucro, mais para os mercadores por causa das %'s de benefício da Civ, mas moderadamente.

Este método tanto pode ser um exagero para cima como para baixo, mas lembremos-nos que o exagero para baixo nem deve ser posto em causa. Se uma rota não dá lucro, ninguém a faz e ponto final. Se uma rota dá lucro é que é usada. Se estes níveis fossem regulamentados de uma forma mais sensível às trocas efectuadas, chegaria mesmo ao ponto, e de novo, de acordo com as %'s de beneficio da Civilização Mercadora, em que uma rota daria prejuízo a todas as civilizações, mas daria um lucro aceitável à Mercadora. Simplesmente o meu método gere-se mais pela moderação do que pelo exagero.

A base é simples: deixou de dar lucro a rota X? Deixas de a fazer durante uns tempo e os valores voltam ao normal. Naturalmente. (um algoritmo que efectue este cálculo não deve ser complicado de fazer). Entretanto vais fazendo outras e por aí sucessivamente. Parece-me algo mais real e de acordo com uma aproximação real das variações dos mercados...

Não só é dificil, como extremamente dificil, ainda nao arranjei quem a saiba fazer. pq isto nao e um mercado minimamente real onde a oferta e procura funcionam.
O mercado e estrutura do jogo precisavam de ser repensados, para provar escassez de recursos.
quanto as rotas, foi por isso que fixei um maximo para cima, para baixo nem liguei..

Agora se o maximo fixado é muito ou pouco, sinceramente nao te sei dizer, mas espero tirar ilaçoes sobre isso.
« Last Edit: September 13, 2011, 18:45:05 by Sargopt »

KUKA

• Member
« Reply #65 on: September 13, 2011, 18:47:07 »
Extremamente difícil?

Não têm acesso, por exemplo, à produção semanal num planeta de dado recurso? À quantidade trocada no mercado? É um pouco questão de arranjar um método em que encontram uma proporção entre o produzido e o trocado... sei lá... já não tenho Álgebra desde o ultimo ano de mestrado LOL  :-[

Encontrar a curva da produção, das trocas e da descida do rácio não deve ser assim tão complicado... Agora passar isso para uns e zeros, já não sei  :blink

Querem que pergunte a um irmão meu que é Director Financeiro de um Banco na capital?  :lol :lol :lol :lol

baronii

• Player
  • Member
  • O importante é ganhar tudo e sempre. A.Senna
« Reply #66 on: September 13, 2011, 18:52:46 »

Existe realmente uma que so serve para encher "chouriços" e a prova disso é que ninguem falou dela, que é a cientista, essa parece evidente que precisava de grandes retoques.
As outras acho que estão equilibradas.

A civ cientista terminou em TOP 2 no CIV :th e enchi alguns chouriços com ela :D

Kuka, a capital é Lisboa, podes dizê-lo  :lol
#OndeVaiUmVãoTodos

Sargopt

• Member
« Reply #67 on: September 13, 2011, 18:53:36 »
Extremamente difícil?

Não têm acesso, por exemplo, à produção semanal num planeta de dado recurso? À quantidade trocada no mercado? É um pouco questão de arranjar um método em que encontram uma proporção entre o produzido e o trocado... sei lá... já não tenho Álgebra desde o ultimo ano de mestrado LOL  :-[

Encontrar a curva da produção, das trocas e da descida do rácio não deve ser assim tão complicado... Agora passar isso para uns e zeros, já não sei  :blink

Querem que pergunte a um irmão meu que é Director Financeiro de um Banco na capital?  :lol :lol :lol :lol

Força, se ele conseguir encontrar uma formula que faça variar o mercado correctamente é bem-vinda, mas digo te já que tinhas mais sorte com 1 matemático  ;)

KUKA

• Member
« Reply #68 on: September 13, 2011, 18:59:16 »
A namorada dele dá aulas de econometria aplicada na universidade de Estocolmo. falo com ela então?  :lol :lol :lol

a4v-obscuro

• Member
« Reply #69 on: September 13, 2011, 19:11:30 »
top 10
1- mercador
2- mercador
3- mercador
4- mercador
5- mineira
6- guerreira
7- mineira
8- guerreira
9- mineira
10- mercador

NAO e dizer mais nada...

nao interessa como começa, mas como acaba...
o sporting este fim-de-semana tb estava a perder 2-0...
Pelo outro post do bruno já deviam ter percebido que anda tudo a ser analisado. Agora a solucao a meu ver nao sera nunca aumentos de producao.

a civ mineira é uma civ para ganhar nas longas distancias não é nos 100m :D , o vanquish ficou muito perto do 1º na edicao passada, e era dos jogadores menos tempo online, sempre com fleets de dias...
Também é verdade, mass este jogo já deixou de ser a mt tempo os mil metros barreiras, isto agora é 100metros.
NAO sei se pessoal no civ tivesse desistido se terminaria assim como dizes, mas isso são ideias...

a4v-obscuro

• Member
« Reply #70 on: September 13, 2011, 19:22:38 »
Acho que NAO fazia mal a ninguém propor uma votação no fórum...

Podias por como opções:
NAO aumanta produção
Aumenta 2,5%
aumenta 5%

PS: as percentagens são meramente figurantes...

rasta

• Player
  • Member
« Reply #71 on: September 13, 2011, 19:45:44 »
pelos vistos ninguém fala da cientista , pois a meu ver é a tem menos razões de ser uma escolha , isto como se tornou este mercado até dá vontade de rir, ainda se virem queixar q não dá lucro suficiente , até faz lembrar o zion do origins .... :fine :fine :fine

Kravo

• Member
« Reply #72 on: September 13, 2011, 20:01:55 »
Eu votei sim!
Não vi ninguem a queixar de não dar lucro, vi sim alguns a quererem melhor jogo e torna-lo mais competitivo, alargando os lucro para acesso a todos.

Mas se calhar o jogador Rasta, com a sua larga experiencia e participação consiga dar sugestões melhores. É que vir para aqui cuspir no chão e fugir é muito bonito. Toca e foges já cá existiram vários. Ideias concretas para melhorar ou inovar, népia.

E agora pergunto eu, quantos destes iluminados que aqui postaram nesta votação já colaboraram com ideias no fórum Reload criado para isso mesmo.

E perguntam vcs, e tu que ideias já deste? Ao que eu respondo, nenhuma, mas eu sou como a aspirina, não faço bem nem mal, vou vivendo com o que há.

É uma vergonha o que alguns fazem. Se algum dia a admin fechar isto de vez e cansar de vos aturar eu vou aplaudir de pé.

plonome

• Member
« Reply #73 on: September 13, 2011, 20:07:58 »
Eu votei sim!
Não vi ninguem a queixar de não dar lucro, vi sim alguns a quererem melhor jogo e torna-lo mais competitivo, alargando os lucro para acesso a todos.

Mas se calhar o jogador Rasta, com a sua larga experiencia e participação consiga dar sugestões melhores. É que vir para aqui cuspir no chão e fugir é muito bonito. Toca e foges já cá existiram vários. Ideias concretas para melhorar ou inovar, népia.

E agora pergunto eu, quantos destes iluminados que aqui postaram nesta votação já colaboraram com ideias no fórum Reload criado para isso mesmo.

E perguntam vcs, e tu que ideias já deste? Ao que eu respondo, nenhuma, mas eu sou como a aspirina, não faço bem nem mal, vou vivendo com o que há.

É uma vergonha o que alguns fazem. Se algum dia a admin fechar isto de vez e cansar de vos aturar eu vou aplaudir de pé.

concordo com muita coisa ^^

MAS, tentei inscrever-me no forum e disse que estava temporariamente encerrado para inscriçoes o.O

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #74 on: September 13, 2011, 20:27:33 »
Tens de pedir por mensagem privada.
Já te criei user ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.