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Arquivo => SE Extreme 1 => Ajuda e Dúvidas => Topic started by: KUKA on November 29, 2009, 23:55:39
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Pela 2.ª vez, recolho destroços e largo-os numa zona, mas eles desaparecem...
Porquê??????
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já foste ver ao mercado?
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Mas largas numa zona no teu reciclador ou largas no "espaço"??
É que se for no "espaço" eles podem aparecer entre 2 a 24 horas.
*Por "espaço" entende-se quando não cabem no reciclador.
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Larguei-os numa colónia em que não tenho reciclador. Simplesmente estava a fazer uma transferência de destroços... E ELES DESAPARECEM???????? MAS QUE LÓGICA É QUE ISTO TEM????
Entram num buraco negro temporário????? :th
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Destroços que não caibam no seu reciclador apenas ficam disponíveis para nova recolha num período aleatório entre 2 e 12h.
Afinal são 12 horas.
O motivo não sei...
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Desde as Recolhas Assistidas as novas regras para esses casos são:
"Se sim, temos má notícias uma vez que os destroços que não cabem no reciclador no SE CIV só ficarão disponíveis para nova recolha num período aleatório entre 2 e 12h."
http://forum.sysemp.net/index.php?topic=19076.msg157148#msg157148 (http://forum.sysemp.net/index.php?topic=19076.msg157148#msg157148)
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Mas quem teve esta iluminada ideia?????
É que eu não estou mesmo a conseguir entender a razão de se ter alterado isto...
Deve ser o lobby do mercado a fazer pressão... :th
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Mas quem teve esta iluminada ideia?????
É que eu não estou mesmo a conseguir entender a razão de se ter alterado isto...
Deve ser o lobby do mercado a fazer pressão... :th
Realmente acho que ele tem razao, é no minimo...estupidez? :th
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Mas quem teve esta iluminada ideia?????
É que eu não estou mesmo a conseguir entender a razão de se ter alterado isto...
Deve ser o lobby do mercado a fazer pressão... :th
Isso já não sei como disse...
Resta esperar pela resposta da admin.. Mas tb não é com indirectas dessas que se resolvem as coisas...
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Isto não é indirecta nenhuma Kuku...
É QUE EU NÃO ESTOU MESMO A PERCEBER O PORQUÊ DESTA MUDANÇA!!!!!
Obviamente que sou a favor de mudanças, mas quando elas beneficiam o jogo. Agora esta alteração, não consigo mesmo entender...
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Mas quem teve esta iluminada ideia?????
O mesmo se pode dizer que no CIV 30x esta regra estava já em vigor, pena os iluminados dos queixosos actuais não sugerissem nada em contrário nem que seja uma alteração às horas... ;)
KUKA as tuas naves interpretaram o seguinte, o "patrão" ordenou-nos reciclar os destroços da zona X e entregar na colónia A, como esta não tem reciclador iremos largá-los no espaço antes de irmos aterrar. Como os destroços estão em órbita e no espaço não há gravidade e atritos, por forças mínimas, interpretando estas como se fossem as que impelissem os destroços fora do espaço de carga dos próprios cargueiros, então estes ficam boiar à deriva no espaço da tua zona sendo só detectados depois de algum tempo, sendo este algo aleatório num intervalo de tempo. Que querias que acontecesse aos destroços? Que dissesses assim: "Agora estão aqui quietinhos até o vosso segundo transporte vier para vos buscar" :lol
A meu ver, e eu já tinha esta visão da coisa, acho que o jogo é dinâmico e bem realista, e devo dizer isto é um daquelas penalizações aos jogadores atacantes que normalmente rondam os TOPs, ou prestam mais atenção ou podem ser penalizados (leia-se Karma :-D)
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Fallen: Se deixas alguma coisa no espaço, quieta, sem movimento, ela fica quieta para sempre.
Destroços que se escondem???? :th
(E se tivesse tido conhecimento disto na beta podes ter A CERTEZA que tinha dito o que estou neste momento a dizer.)
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Mas quem teve esta iluminada ideia?????
O mesmo se pode dizer que no CIV 30x esta regra estava já em vigor, pena os iluminados dos queixosos actuais não sugerissem nada em contrário nem que seja uma alteração às horas... ;)
KUKA as tuas naves interpretaram o seguinte, o "patrão" ordenou-nos reciclar os destroços da zona X e entregar na colónia A, como esta não tem reciclador iremos largá-los no espaço antes de irmos aterrar. Como os destroços estão em órbita e no espaço não há gravidade e atritos, por forças mínimas, interpretando estas como se fossem as que impelissem os destroços fora do espaço de carga dos próprios cargueiros, então estes ficam boiar à deriva no espaço da tua zona sendo só detectados depois de algum tempo, sendo este algo aleatório num intervalo de tempo. Que querias que acontecesse aos destroços? Que dissesses assim: "Agora estão aqui quietinhos até o vosso segundo transporte vier para vos buscar" :lol
A meu ver, e eu já tinha esta visão da coisa, acho que o jogo é dinâmico e bem realista, e devo dizer isto é um daquelas penalizações aos jogadores atacantes que normalmente rondam os TOPs, ou prestam mais atenção ou podem ser penalizados (leia-se Karma :-D)
?? os destroços estão dentro do planeta, não? tipo lá no chão (Os Cargueiros "Largam" os destroços.. acho eu..) e assim acho que faz sentido lá ficarem parados quando não cabem no reciclas, ou vão dar uma volta 1º.. e depois aparecem?
não tou a ver outra forma de ver isto...
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É óbvio que estás errado, de outra forma ficaria colocado na colónia e não seria necessário recolher de novo, outra coisa é o modo em que se efectua a recolha, isto é, só colocas as coordenadas do planeta e da zona, não há coordenada de região (excepto quando é para definir a colónia de retorno).
Não vou fazer o meu próprio quote, volta a ler o que escrevi que parece que nestas horas não consegues ler muito bem :lol
Kuka, onde há uma estrela, há ventos solares, logo se há uma força e não há desaceleração, o objecto irá estar em movimento perpétuo e se a força continuar a ser aplicada, a aceleração só aumenta :P
Apesar de os destroços permanecerem na mesma zona, não estariam na mesma posição :P
Mas pensando no assunto até posso fazer uma sugestão, já que o observatório dedica-se a identificar os corpos celestes, frotas na nossa direcção, o uso do sensor para detectar movimentos de frotas na mesma zona e "ver" as zonas vizinhas, a detecção dos destroços também deveria ser influenciada pelo nível deste edifício, claro que mantendo a mesma mecânica de um intervalo de tempo em que eles surgem de novo, mas reduzindo este intervalo para um mais pequeno com o evoluir do nível deste edifício.
Pensando bem, não seria possível, o caso de na mesma zona estarem 2 jogadores com níveis de observatório diferente, que maneira de reduzir o intervalo para o jogador com o obs. de nível mais elevado sem que o jogador de obs. de nível mais baixo não visse os destroços? Ou que raio de intervalo seria para o jogador de nível superior para que o de nível inferior não pensasse que os destroços não apareceriam nos extremos do seu intervalo (do qual não estariam interceptado com o intervalo do jogador de obs. de nível superior)? Não é fazivel sem se alterar a mecânica desta particularidade da reciclagem. No fundo seria uma má sugestão nos moldes actuais.
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parece que tu e que nao me entendeste bem... eu sei que não se envia para a região mas sim pra zona.. mas eu estou a ver isto do ponto de vista fisico.. não cientifico ou lá o que tas a dizer :blink
imagina esta situação:
Um avião vai entregar comida no quenia, mas não consegue "despachar" o produto no local exacto (colonia), então deixa-o espalhado lá perto (espalhado pela zona). Ora a questão é: Porque que é que não fica logo lá?! Porque é que o produto só fica "disponivel" (na zona inteira) passadas algumas horas? :th :th
Não tou a colocar questões relativamente ao local da entrega, apenas essa questão de ter de esperar algumas horas para poder ter acesso aos destroços...
Percebes o meu ponto de vista? :th
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Sinceramente não me lembro o pq de isso ser assim, lembro que no civ tb fiquei á toa.
Agora quando se faz perguntas em tom de exigencias e com acusaçoes pelo meio, se dependesse de mim nem resposta havia ;)
By bruno
Este método(recolher colonia sem recicaldor) além de ser de difícil controlo administrativo deixa de fazer sentido existindo já uma alternativa.
Dois posts mais abaixo respondes tu....
P.S.-> Ou começam a ter atenção, ou começam a ter mais neurónios disponiveis quando vao ler as coisas, pq este post vindo de quem leu o topico e até deu opinioes, parece assim como uma conversa entre dois malucos sobre quem melhor come gelados com a testa
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Concordo com o Sargo
Este assunto foi alvo de discussão e ainda por cima o jogador que agora diz que desconhece afinal não desconhecia... esqueceu-se :th :th :th
Julgo que esta medida teve como pensamento terminar com aquilo que era feito até então, que era o pessoal ajudar na recolha de destroços, recolhendo para uma colónia que não tinha reciclador, os destroços ficavam a boiar e o dono dos destroços ia lá buscá-los logo que voltasse a ter capacidade de carga... isto acontecia muito quando o dono dos destroços tinha falta de cargueiros para recolher
Com esta medida a recolha de destroços para o mercado passa a ser mais valorizada, porque só através desta é possível ajudar nas recolhas de uma forma segura
Julgo que foi isto que aconteceu... mas alguem de direito poderá explicar os verdadeiros motivos
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Concordo com o Sargo
Este assunto foi alvo de discussão e ainda por cima o jogador que agora diz que desconhece afinal não desconhecia... esqueceu-se :th :th :th
Julgo que esta medida teve como pensamento terminar com aquilo que era feito até então, que era o pessoal ajudar na recolha de destroços, recolhendo para uma colónia que não tinha reciclador, os destroços ficavam a boiar e o dono dos destroços ia lá buscá-los logo que voltasse a ter capacidade de carga... isto acontecia muito quando o dono dos destroços tinha falta de cargueiros para recolher
Com esta medida a recolha de destroços para o mercado passa a ser mais valorizada, porque só através desta é possível ajudar nas recolhas de uma forma segura
Julgo que foi isto que aconteceu... mas alguem de direito poderá explicar os verdadeiros motivos
Epá... é que não me lembro MESMO de ter discutido sobre este assunto... Mas também como estou já meio velho, deve ser disso, pois, só pode...
O pessoal ajudar na recolha. A recolha para o mercado é valorizada.
Então tenho uma dúvida. Um colega parte alguém, mas não tem cargueiros para recolher (por mil e uma razões). eu posso recolher para o mercado e ele ir lá buscá-los? É que se isto der para fazer, eu não digo mais nada.
Mas mais uma vez repito: isto de ter de se recolher para o mercado, parece mesmo uma espécie de lobby...
PS: Eu não fiz perguntas em tom de exigências. Simplesmente fiquei estupefacto. A única coisa que estou a exigir, se é que se o pode adjectivar como exigência, é a razão de se ter alterado isto. É porque há uma alternativa? O MERCADO??? Quer dizer, a alternativa paga-se????
:blink
EDIT: Sargo, vê bem o meu post, e repara que não tem nada a ver com o que estamos aqui a falar. Eu falei do mercado, como recolha de destroços, mas noutro sentido. Nem devo ter lido o post do Bruno que fizeste quote... Eu ali, estava a falar em funcionalidades mais práticas na recolha para o mercado (mais concretamente, recolher num sitio e ir buscar noutro). Afinal não estou assim tão senil...
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* O jogador pode aceder aos detalhes de cada entrega e efectuar uma distribuição.
* Poderá distribuir os destroços pelos jogadores que reúnam as seguintes condições:
* Pertençam à sua aliança pelo menos 3 dias antes da data de entrega.
* Não estejam nas suas partilhas.
* Tenham efectuado ou sofrido ataques na zona original da recolha dentro de um intervalo de tempo.
* O intervalo de tempo vai de 30m a 5h antes da data da entrega dos destroços no mercado.
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Sim Sargo, já mo tinham dito na aliança...
Não percebo é ter de se pagar... Mas que hei-de eu fazer... :th
Fico na mesma a aguardar uma explicação, nem que breve e sucinta, sobre a razão para esta mudança...
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Existem diversas razões...
1ª Já existe uma alternativa (legal e facilmente controlável) de distribuição (justa) de destroços por outros jogadores envolvidos no ataque.
2ª Não faz sentido os destroços serem libertados e imediatamente a seguir ficarem disponíveis na zona (e poderem ser recolhidos novamente de seguida). De reparar que os destroços não ficam na região mas sim acima da atmosfera da zona.
3ª Inviabilizar as trocas que antes eram feitas (que não tinham sido pensadas por nós). Isto é, um jogador podia recolher para uma região sem reciclador e um jogador das suas partilhas ir lá recolher segundos depois.
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(...)
3ª Inviabilizar as trocas que antes eram feitas (que não tinham sido pensadas por nós). Isto é, um jogador podia recolher para uma região sem reciclador e um jogador das suas partilhas ir lá recolher segundos depois.
Curioso. tinha a ideia que isto era proibido pelas regras do jogo... :blink
Quanto ao facto de haver uma "alternativa (legal e facilmente controlável) de distribuição (justa) de destroços"... seria uma alternativa justa se não tivesse-se de pagar algo ao mercado.
Entendo que a nível administrativo este processo seja mais simples. Entendo que a nível de reciclagem por alguém que não o causador dos destroços também seja bom, sendo que uma parte fica para o "transportador" pelo hidrogénio gasto. Mas não entendo que por estas razões, o mercado tenha de ganhar algum para ele...
PS: Apenas por muita curiosidade minha, estes valores que ficam no mercado, relacionados com a reciclagem para o mesmo, entram noutras contabilidades, como lucros e rácios do mercado? Ou apenas existe esta taxa neste momento, e o valor taxado não entra em mais nenhuma contabilidade?
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O Mercado também retira parte do Lixo, assim poupas Hidrogénio ao não ter que enviar mais Naves de Comércio e também por não teres de esperar tanto tempo por os teres no Reciclador...
Da óptica do Mercado, como ele presta um serviço, nem que seja o mais básico de todos que é o de armazenar os destroços, esse e qualquer serviço, paga-se!
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Retira parte do lixo? Quantifica-me por favor...
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75% deste
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Quem tem a culpa disto tudo é o Vitor Constâncio...
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E só retira o lixo ou tira logo também alguns destroços?
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Quem tem a culpa disto tudo é o Vitor Constâncio...
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
:lol :lol :lol :lol :lol
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(...)
PS: Apenas por muita curiosidade minha, estes valores que ficam no mercado, relacionados com a reciclagem para o mesmo, entram noutras contabilidades, como lucros e rácios do mercado? Ou apenas existe esta taxa neste momento, e o valor taxado não entra em mais nenhuma contabilidade?
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E só retira o lixo ou tira logo também alguns destroços?
Retira alguns destroços mas como forma de pagamento pelo custo de armazenagem.
(...)
PS: Apenas por muita curiosidade minha, estes valores que ficam no mercado, relacionados com a reciclagem para o mesmo, entram noutras contabilidades, como lucros e rácios do mercado? Ou apenas existe esta taxa neste momento, e o valor taxado não entra em mais nenhuma contabilidade?
A taxa está relacionada com o lucro do mercado, cerca 25% do lucro deste e a aplicação da taxa não traz mais recursos para o próprio mercado.
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(...)
A taxa está relacionada com o lucro do mercado, cerca 25% do lucro deste e a aplicação da taxa não traz mais recursos para o próprio mercado.
Português por favor.
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Não sejam preguiçosos...
http://wiki.sysemp.net/?p=assistedcollects
Está lá tudo...
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* Actualmente o lucro do Mercado, obtido pela aplicação da taxa, não é contabilizado nos seus recursos / rácios.
Ok...
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Penso que me expressei correctamente... :th
(...)
A taxa está relacionada com o lucro do mercado, cerca 25% do lucro deste e a aplicação da taxa não traz mais recursos para o próprio mercado.
Português por favor.
A taxa é 25% do lucro do Mercado do planeta em que realizaste a recolha e os recursos retirados pela taxa não vão para o mercado...
É pseudo mas não é real... Pensa mas não é... :P