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Geral => Assembleia Pública => Topic started by: Morgan on January 18, 2009, 18:46:30
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Agora aque estamos na recta final do special, aguardando apenas o resultado dos ultimos cometas, está na altura de lançar um pequeno desafio.
Que acharam do special?pontos a favor?pontos contra?
Lanço alguns topicos para o ar:
* Versão acelarada
* Redução das distancias
* Aumento dos campos da terra
* Veiculos
* Traduções
* Produções minas/planetas
* Portal
* Defesas
* Cometas
* Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra
* Encerramento do Mercado em dias diferentes
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49)
* Vontade para jogarem no CIV
Fica a ideia e perto das 23h este topico vai ser reaberto.
Uma vez que anda tudo tão activo (levei seis puxões de orelhas por me ter enganado em relação à regra de horas de RC's, em menos de 3 minutos, é melhor abrir já a discussão :P :P :P
* Agradeço que coloquem apenas os vossos comentários à laia de conclusão. Caso pretendam comentar algum post que seja feito, sff abram novo post e ussem o quote para comentar o comentário em questão.
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Eu sou suspeito para falar do especial dado ter lançado a ideia e por isso não me vou alongar muito.
O especial teve o condão de voltar a dar gás à admin que estava um pouco desanimada. Só por isso, para mim, já valeu a pena.
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Adicionava mais algumas coisas que acho interessante ver a opinião:
* Encerramento do Mercado em dias diferentes
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49)
* Vontade para jogarem no CIV
Depois também pretendo participar no tópico com a minha opinião sobre estes pontos.
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Esteve-se bem...competitivo ,feroz embora desse para ver que as tácticas de ataque ficam uma vez mais em 2º plano...o pessoal não arrisca !
Em relação aos tópicos ,gostava de ver como seria se houvesse restrições de colonias nos Planetas (a semelhança na Terra ficaria por aí ,pois 2 colonias seria o máximo).
Devia-se premiar quem fizesse ataques acima de um certo valor ,para estimular os ataques.
Os Cometas , até esta hora , foram (para o meu Imperio) uma desilusão :P ,pois não causou estragos e não deu para ver a magnitude dos mesmos.
Gostei e pode ser que me estimule a entrar no SE CIV. :fine sempre quero testar as Civilizações
O facto do Mercado fechar (sempre fui contra) é indiferente pois terá que haver uma adaptação do jogador.
Menos regiões é bom...encurta distancias e propicia mais ataques...por vezes esses não aconteciam por serem muito demorados.
Gostaria de ver o tema ALIANÇAS discutido...no sentido de se limitar o nº de aliados para não se correr o risco de extrapolar e haver tipo "cabeças de série" (aqueles que são por demais conhecidos de todos...Sync...Sargopt...Winnie...Kuka...e outros que me perdoam por não mencionar) para equilibrar as coisas...
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Quanto ao CIV
Versão acelerada: Sim por um lado, tendo em conta que o tempo limitado do Sistema Solar, convem acelerar o jogo para uma evolução mais rápida
Não por outro, pq nem todos conseguem proteger as produções levando à desistência e não participação do pessoal
Redução das distâncias: Não me parece necessário
Aumento dos campos na terra: 150 parece-me bem
Veiculos: Têm que existir pq há pessoal que gosta e o jogo convem ser o mais abrangente possível
Traduções: O eric fez um excelente trabalho
Produções minas/planetas: Analisando agora o especial, reduzir um pouco a produção de zion em Plutão seria bom
Portal: Um pouco caro, mas baixar muito o preço tb não me parece correcto, talvez ligeiramente
Defesas: Não mexam mais
Cometas: Só para cima dos outros :D. Permitir que o pessoal que não é directamente afectado pelo cometa o possa combater tb, mas por opção, ou seja é o jogador que decide... por defeito, os canhões não disparam
Limite de colónias: Não, assim todas as estratégias ficavam parecidas.
Mercado: Encerrar em dias diferentes: SIM
36 regiões por zona: Sim, acho k é melhor do k 49
Vontade de jogarem no CIV: Muita, mas tou no último ano de curso e último semestre, o que significa que vou jogar mas não contem comigo para o TOP
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* Versão acelarada > óbvio que favorece muito mineiros, num jogo normal acelerado, não concordaria
* Redução das distancias > no coment
* Aumento dos campos da terra > achei bem, aumentou-se o nº de carrinhos são precisos mais campos para oficina
* Veiculos > adorei, apesar de só ter feito 2/3 ataques com eles
* Traduções > excelente trabalho da equipa
* Produções minas/planetas > estão adequadas
* Portal > sinceramente, uma pequena desilusão.. acho que deviam melhorar algumas coisas no seu funcionamento
* Defesas > sou anti-defesas :P
* Cometas > ainda não me bateu nenhum, mas sem duvida uma grande adição ao jogo...muita criatividade.. superou as minhas espectativas
* Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra > nem sabia desta :O
* Encerramento do Mercado em dias diferentes > justo...
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49) > gostei mais deste observastorio ainda assim... achei-o um pouco grande, o meu monitor é pequeno :D
* Vontade para jogarem no CIV > vontade não falta... falta é tempo e paxorra :P
Continuem a fazer um Excelente Trabalho equipe SE :fine
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* Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra > nem sabia desta :O
Não existe. é apenas uma ideia, para comentar
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Eu para ser sincero não tive tempo para usufruir muito do jogo, nem para testar o mercado :th
Mas quanto ao que posso analisar,
* Cometas, 5 estrelas, apesar de ainda não ter levado com nenhum em cima :P
* As traduções estavam muito boas, parabéns a equipa :fine
* Limite de colónias por planeta? Negativo :-D
E venha dai o CIV
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Por ordem:
A versão acelerada foi o factor que mais importância dou a que tenha tornado as classificações tão flexíveis e imprevisíveis, dai que tenha ocorrido aquelas variações malucas nos primeiros dias, quem conseguiu ficar à frente a nível de veículos não foi o suficiente para se manter na liderança da classificação;
Redução de distâncias? Para compensar a redução do número de regiões por zona, aumentou-se a tempo de viagem, por isso vou comentar o ponto de "Redução de distâncias" com o "Existirem 36 regiões por zona (e não 49)", penso que a redução de regiões por zona será uma penalização para o uso do Sensor, espero que não optem por esta decisão de cada zona possuir 36 regiões para a edição do CIV, isto também aliado ao aumento de tempo de viagens e com apenas 7 planetas a colonizar, é necessário dimensionar os planetas para que não escasseiam alvos a curta distância do jogador! Dou especial atenção devido ao uso dos veículos, um ataque por muito rápido que seja, se o jogador tiver capacidade de transporte para fugir com os recursos, vão haver muitos ataques frustrados!
Aumento de campos na Terra, penso que foi uma experiência bastante agradável e talvez dê algum material de estudo para se considerar, quem sabe no futuro distante (ou próximo :-D) de que a Terra no Oficial possua a opção de aumentar os campos (que também não espero que sejam logo oferecidos, para não explorar esta adição logo instantaneamente, o custo de aumento poderia ser o mesmo de "Difícil", com um custo não só por ser elevado como também o tempo que é de aumentar um campo);
Veículos? 8) Lindos, nada a dizer, apenas que um investimento modesto em torres (de qualquer tipo), torna a colónia alvo num autentico bunker, havendo a necessidade de envio de uma frota pesada, aumentando o consumo de Hidrogénio e o tempo de viagem, reduzindo as hipóteses de sucesso e independentemente disso, reduz sempre o lucro total, visto o consumo dos Kraits serem algo de admirar o quanto uma coisinha pequena consome tanto! :O (apesar de não ter problemas em alimentar esses pequenos monstrinhos :D)
De traduções, há muito pouco a dizer, de mal, porque o trabalho feito pelo Eric está 5 estrelas! Finalmente já se pode pensar em fazer publicidade massiva e sem restrições a nível internacional!
Incluído dentro da versão acelerada, não restrinjo apenas a construções de edifícios, unidades (defesas e naves) e pesquisas, apesar de saber bem que um Special sem versão acelerada ou pelo menos uma produção acelerada não seria grande Special! Para este Sistema Solar (idêntico ao do Oficial) talvez tivesse sido melhor uma produção e/ou a versão acelerada global de 2x e não 3x!
Portal, experimentei de um modo superficial, mas deu para ver que a nível de descontos, devia-se dar mais importância ao bónus da Tecnologia de Hiperespaço de 3% para um valor semelhante a 6% ou mais!
A adição do UPBW vai ser o supra-sumo quer na destruição de cometas bem como das naves gigantes. Claro que uma defesa com um valor de dano tão massivo, se não possuir as diversas defesas menores, esta revela-se inútil, daí que não deve influenciar profundamente a construção das frotas ou alterar de uma forma visível a construção dos bunkers!
Cometas, pode ter sido por coincidirem com o final do Special e todos os jogadores aliarem-se nas destruições dos mesmos, mas penso que o valor da blindagem dos cometas estava algo baixa, mostrando o quão baixo investimento pode ser feito para destruir um cometa!
Limite de colónias por planeta, sei que já dei o meu parecer num tópico algures na secção de Sugestões, penso que disse algo como um limite de 4/5 colónias por planeta mantendo 3 na Terra como máximo!
Encerramento do Mercado em dias diferentes apoio totalmente (já tinha dito a minha opinião nas Sugestões num tópico a abordar o tema)!
CIV? Venha ele, serve para provar as futuras adições antes de serem implementadas no Oficial, testar as novas funcionalidades e procurar bugs e erros e serve como um meio de publicidade ao SE!
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* Versão acelarada -> no normal acho que não
* Redução das distancias -> totalmente a favor
* Aumento dos campos da terra -> depende do objectivo que a terra tiver... se for só receber os jogadores iniciantes, acho que devia de ter poucos campos, caso contrário concordo com o aumento de campos
* Veiculos -> estou a favor
* Traduções -> parabéns aos tradutores!! :fine
* Produções minas/planetas -> estão bem assim
* Portal -> além de muita gente se ter queixado, acho que o objectivo de portal era transportar frotas quase instantaneamente, logo para mim está óptimo
* Defesas -> não as contruo muito, mas com a introdução do ultra PBW acho que ficam bem
* Cometas -> excelente adição :fine
* Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra -> além de me ir prejudicar, acho uma boa ideia :)
* Encerramento do Mercado em dias diferentes -> totalmente de acordo
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49) -> de acordo aqui também
* Vontade para jogarem no CIV -> quando começa?? :-D
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O meu resumo sobre a Special.
Positivo:
- Produções aceleradas
- Tempo limite de jogo
- Aumento de campos na Terra
- Redução para 36, mesmo assim ocupa muito em termos de espaço de monitor de um portatil de 15''
- Portal, talvez baixar ligeiramente o custo mas está aquilo que esperava. Pena ter sido introduzido muito tarde no jogo.
- Encerramento do mercado em dias diferentes, mas devia ser um dia diferente por planeta.
- Cometas
Negativo
- Portal ter sido introduzido muito tarde
- O limite das 24h para postar ataques, o forum perde dinamica neste aspecto.
- O limites do bunker em comparação com a Oficial. Nem 8 nem 80, e sendo aqui a produção acelerada mais inútil se tornaram. Em algumas colonias em 2h enchia o bunker(a nível 15 - 875.788)
- Cometas, pode levar a jogadores desistirem de jogar.
Penso que o limite de colónias seja uma ideia a pensar, porque agora com os cometas a caírem pode levar alguns a desistir de jogar se todas ou maior parte das colónias levarem com um cometa em cima.
Jogar ou não o CIV? Depende se houver novidades, se o jogo se manter como está agora, então não sei.
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* Versão acelarada > óbvio que favorece muito mineiros, num jogo normal acelerado, não concordaria
Concordo com a opinião do Godfather neste ponto.
* Redução das distancias -> Para o Special, concordo que se tornou melhor, visto ter sido uma versão limitada em termos de tempo e com limite de jogadores foi positivo;
* Aumento dos campos da terra -> Neste ponto condordo que (outra vez) no Special tiveram bem em aplicar, visto serem necessários mais campos para a Oficina. Em relação ao Oficial, não sei até que ponto sejam necessários 50 campos adicionais, bastaria neste ponto adicionarem (caso seja da vossa vontade) adicionarem 10 com mais 10 em custos considerados "Dificeis" (em termos de código não sei até que ponto será simples ou não, é uma hipotese);
* Veiculos -> adorei, fiz bastantes ataques (quando pude) e neste ponto condordo com o Fallen, irra que o Krait é um bebado! lool
Mas em termos gerais gostei, pois mesmo as defesas evoluiram para bem melhor.
* Traduções -> Neste ponto não comento, pois faço parte da equipa, deixo isto ao critério dos jogadores.
Embora ainda falte muita coisa, vou ver se adianto o mais possivel. :fine
* Produções minas/planetas -> Adequadas à velocidade e limite da edição
* Portal -> Habituado a jogar outro tipo de jogos da concorrência, gostei da dinamica que aplicaram ao Portal, é um conceito e uma forma de ver bastante realista. Penso que está bem como está e em termos de transporte de recursos não sei até que ponto seja bom desenvolverem, penso que naves chega bem, recursos é excessivamente ficcionista.
* Defesas -> Gostei da adição do Ultra, embora com a pontuação que tinha não tivesse a oportunidade de o fazer (desbloquear nas tecs).
* Cometas -> Sempre fui a favor dos Cometas, não só por dinamizarem bastante a tabela da pontuação como não tornam possivel que mesmo os chamados "pontos indestructiveis" sejam realmente indestructiveis, havendo por isso de tempos em tempos viragens bastante positivas.
* Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra -> não concordo, penso que neste ponto deixaria ao critério dos jogadores e da sua estratégia, pode ser bom, como pode não ser (com os cometas implementados não sei se haverá algum jogador a utilizar somente um planeta para a sua evolução). Como a Terra já tem limite e é o único planeta com 0% de probabilidade de queda de Cometa, penso que estará bem assim.
* Encerramento do Mercado em dias diferentes -> Gostei e devem implementar no Oficial.
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49) -> Dados os limites do Special, concordo. No oficial, penso que está bem como está (embora já não jogue por lá) pois o Sensor perderia pontos por existirem menos regiões.
* Vontade para jogarem no CIV > vontade não falta... ;)
Abraço e continuação de bom trabalho,
Ninja
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* Versão acelarada - so para edições extras e com fim previsto
* Redução das distancias - gostei
* Aumento dos campos da terra - a favor
* Veiculos - mal experimentei!
* Traduções - Bom trabalho :fine
* Produções minas/planetas - Acho k estão adequadas
* Portal - um pouco caro mas acho k foi um excelente add ao jogo
* Defesas - n faço...
* Cometas - kando batem batem mm com força :lol ate agora 2 colónias kase inutilizadas!!! esta aprovado :fine
* Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra - n agrada...
* Encerramento do Mercado em dias diferentes - A favor
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49) - so para edições extras e com fim previsto, com a introdução do sensor acho k o vai limitar!
* Vontade para jogarem no CIV - Março... ainda tenho k esperar tanto :S
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* Versão acelarada
Para versões de curta duração parece-me obrigatorio acelarar as produções :fine
* Redução das distancias
Mais fácil visualização e planetas mais pequenos logo viagens mais curtas :fine
* Aumento dos campos da terra
Deveriam manter os 100, quem dá 150 tb dá 200 e por ai fora :bad
* Veiculos
Se partirmos do principio que a terra é para abandonar, serve apenas para entreter os jogadores menos activos :bad
* Traduções
Grande Trabalho do Eric :fine
* Produções minas/planetas
Plutão continua demasiado potente e deveria ser "controlado" de alguma maneira, talvez numero maximo de colonias (3) :th
* Portal
Desilução completa, algo pra usar com sorte de 3 em 3 meses ou menos :bad
* Defesas
Ultra-pwb é de loucos, uma bizarma , é arma que faltava aos bunkers para ficarem instransponiveis :'(
* Cometas
São bem-vindos e obriga mesmo a pensar em ter de se fazer colonias separadas o mais possivel, mesmo que seja dentro do mesmo planeta, grande adição (desde que nao me acerte :D ) :fine
* Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra
A aplicar a plutão seria algo interessante :fine
* Encerramento do Mercado em dias diferentes
è bom da sempre para andar entretido noutros mercados :D :fine
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49)
:fine parece mais facil navegar e visualizar a zona :fine
* Vontade para jogarem no CIV
Vontade nao falta, tempo logo veremos, mas espero lá estar :fine
Nota: nao sabia onde por isto, mas vai como nota, acho que o canhao de pwb, com a entrada do ultra pwb, podia deixar de disparar ás naves e ficar dedicado aos cometas apenas, ié, nao ataca naves nem é atacada por estas, senao ninguem os faz ...[/size]
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Ora bem! :-D
Conclusões:
1ª Tenho muita pena de não ter jogado! Só testei uma ou duas coisas :-D
2ª Veículos, mais variedade, eu gostei!
3ª Campos da terra: sou contra os 150, acho que assim a terra é demasiado apetitosa até para os jogadores bem evoluidos! 100 com opcção de aumentar até a uns 120!
4ª Portal: Acho que cumpre o objectivo! Passagem de frotas instantaneamente! O preço? Paciencia, nem tudo são rosas xD
5ª Cometas: Demais, adorei!! Sempre pensei k os cometas fossem uma péssima adição! Mas gostei de ver o pessoal unido! Dá mais dinâmica!
6ª Ao que não respondi, peço desculpa!
7ª CIV: não vou faltar!!!!!!!!
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Boas ...
Só joguei as primeiras 3 semanas do special mas queria deixar o meu testemunho.
- O limites do bunker em comparação com a Oficial. Nem 8 nem 80, e sendo aqui a produção acelerada mais inútil se tornaram. Em algumas colonias em 2h enchia o bunker(a nível 15 - 875.788)
Esta foi a razão me me fez doar a conta pois apercebi me que não podia guardar a minha produção por mais de 2 ou 3 horas e como não gosto de ser atacado nem de ter as minas a produzir 0% preferi parar enquanto estava minimamente classificado.Logo na altura deixei a ideia que se passou de 8 a 80 pois se no normal um bunker a 15 guarda 16M(se nao estou em erro) o que permite estar 2 ou 3 dias sem ir ao jogo mesmo com umas minhas razoáveis no special passa a 2 horas hora como eu no trabalho nao tenho acesso a pc e quando estou a dormir também não :) ,tinha então um mínimo de 16 horas de produção quase nula.
Quanto a tudo o resto achei bastante bom apenas lamento nao ter testado o portal,os cometas e observar a tradução do meu amigo eric :fine
No CIV pelo menos de inicio podem contar comigo a minha continuidade depende apenas da capacidade do bunker que na minha opinião estando razoavelmente desenvolvido devia permitir a cobertura dos recursos entre 8 a 12 horas
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Aumento dos campos da terra :
Concordo de maneira a que não se abandone tanto a terra
Traduções :
Grande trabalho Eric :fine :fine :fine
Produções minas/planetas :
Penso que se deveria reduzir para 0.8 a produçao de zion em plutao
Portal :
uma boa adição :) :)
Defesas :
nao gostei :bad :bad
vai tornar as defesas demasiado eficazes
se querem algo bom para os cometes criem uma defesa q so ataque e seja atacada por cometas
Cometas :
Nunca pensei que animasse tanto o jogo :fine :fine
penso que poderiam por cometas a cair mais regularmente (pondo os gigantes a cair raramente e os peqenos mais frequentemente)
Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra :
Nao
Encerramento do Mercado em dias diferentes:
Gostei :) :)
Vontade para jogarem no CIV:
Se tiver o que dizem que vai ter muita mesmo :D :D
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Aumento dos campos da terra :
Acho que sim....ou pelo menos a opção de expandir os campos.
Traduções :
Parabéns pelo optimo trabalho Eric :fine
Produções minas/planetas :
a nivel geral pra mim tava bem...
Portal :
só ontem e hoje experimentei...e gostei... boa aplicação.
Defesas :
não é algo k m estimule...mas serve pra uma inicial estratégia.. e futura protecção d cometas.
Cometas :
foi do que + gostei deste especial :-D (um sonho realizado e com bom resultado) :fine
Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra :
Não
Encerramento do Mercado em dias diferentes:
Deveria de ter + planetas assim tipo saturno :th
Vontade para jogarem no CIV:
Tive mt mais vontade no especial e futuros deste genero do que tenho agora no normal..(alinhava num reboot do normal e tudo do zero com estas novas opções e sem bugs :lol )
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Infelizmente este é um jogo que puxa pouco pela inter-ajuda entre os membros das alianças e muito complicado para quem queira só "viver" de ataques.
os ataques conjuntos podem vir a alterar isso, mas também se poderia dar um bónus aos ditos crashers - recicladores mais rápidos,as naves gerarem uma maior percentagem de destroços, cargeuiros ligeiros com maior capaciadade.
Afinal um grande crash não acontece todos os dias.
Também os planetas gasosos e marte não têm grande interesse (para não dizer nenhum) em serem colonizados
Os cometas e o Portal foram uma boa novidade.
Jogar no CIV - depende das alterações que sejam feitas mas em principio porrque não ?
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Positivo:
* Versão acelerada - Muito bom, mas para este tipo de experiências apenas... No normal nunca!!!
* Traduções - Ainda não verifiquei bem. A publicidade em fóruns internacionais devia ser mais activa para se notarem resultados, mas o primeiro passo está dado!!!
* Portal - Para emergências é muito bom. Sei que muitos não vão gostar do que vou dizer, mas beneficia um pouco os mercadores, que com o portal levam metade do tempo que precisariam dantes... Mas no geral foi uma boa introdução... É caro, mas deve ser um sinal da crise internacional :-D
* Cometas - Maravilhoso!!!! Infelizmente a única maneira dos mineiros perderem pontos :th
* Limite de colónias por planeta, à semelhança da terra - Limite sim, mas como na Terra não. Três é pouco, mas dez é muito...
* Encerramento do Mercado em dias diferentes - Perfect! Não trás muita mudança, apenas apanha muita gente desprevenida! (Eu nisso devo ter o top :lol :lol :lol)
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49) - MUITO BOM!!! Ficamos todos mais juntinhos e quentinhos (e mais próximos para ataques :-D :-D)
Negativo:
* Vontade para jogarem no CIV - A ver vamos... Infelizmente muitos factores me levam ao não ter disponibilidade / vontade... :(
Indiferente:
* Redução das distancias - Nem dei por isto :lol :lol :lol
* Aumento dos campos da terra - O que se notou com isto, foi o pouco abandono na terra... Nada a dizer.
* Veículos - Os meus estiveram o jogo inteiro paradinhos (e esquecidos)...
* Produções minas/planetas - Indiferente...
* Defesas - O que é isto?
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* Versão acelarada
Optimo para mini-jogos curtos como foi o caso e péssimo para jogos ditos normais
* Redução das distancias
Permitir viagens mais curtas. optimo.
* Aumento dos campos da terra
Com a inclusão dos novos veiculos, era util aumentar o nº de campos na terra, à semelhança de outros planetas, com custo mas sem chegar aos 150 campos..talvez ficar pelos 125 Maximo
* Veiculos
Gostei bastante, permitem bons farms a inactivos. bem usados dão bastante sem esforço.
* Traduções
Em especial, Eric e icaro numa fase inicial. Um agradecimento tambem a todos os que ajudaram, pouco ou muito. Excelente. Talvez uma das coisas senão a coisa mais importante do special a longo prazo.
* Produções minas/planetas
Acelarada, optimo para mini jogos, péssimo para normais. Levanta a questão de equacionar novas produções para um novo sistema, o que acho estimulante, para nos ajudar a fazer novas estratégias. Em função desta alteração e da possivel redução do nº de planetas, talvez não se justifique haver limites ao nº de colonias como na terra. Havendo desiquilibrios de produção como é o caso do actual zion em plutão, talvez fosse util limitar como na terra a 3x colonias
* Portal
Excelente. Penso que resolvendo a questão de mobilidade, é um passo enorme para o jogo ficar mais estimulante. A ver vamos como vai evoluir mas penso que está no bom caminho.
* Defesas
Numca gostei de defesas. Mas acho que devia haver algo especifico para a luta contra cometas, com baixas probl. de ser destruida.
* Cometas
Excelente e acho que resultou em pleno. É uma novidade super interessante e permite a longo prazo ter o jogo mais equilibrado. No meio da destruição, vamos lá ver quem de facto consegue re-construir e continuar. Penso que vai ser um dos pontos fortes deste jogo no futuro.
* Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra
Já falei deste ponto mas concordo se houverem grandes desiquilibrios de produção que originem um excessivo peso de um planeta fase aos restantes.
J
* Encerramento do Mercado em dias diferentes
Optimo, nada como provocar alterações...até acho que podiamos ir mais longe e criar um factor aleatório, nem que fosse ao inicio de cada mês, mudar os dias de fecho do mercado durante o corrente mês.
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49)
Penso que não se justifica ser tão grande. Alvos de preferencia, perto, quanto mais juntos melhor :P
* Vontade para jogarem no CIV
Quem der demasiadas boas sugestões (boas, ainda por cima) leva comigo....planeamento está em curso e pouco ou nada deve influenciar a sua realização....se fosse possivel começar às 01.00Am era excelente :fine....tudo dito :-D :-D :-D
Ideias não faltam e existem diversos pontos que podem e devem no futuro vir a ser pensados. Mas vamos deixar isso para outra altura.
Esta versão veio trazer mais dinamismo ao jogo e , principalmente, provar que mesmo com pequnos ajustes, podemos facilmente alterar variaveis que nos fazem mudar a forma como jogamos, fazendo com que cada jogo, mini-jogo, seja diferente do anterior.
Esta é talvez a grande novidade que o special nos deu e algo que teremos que usar sempre como argumento para cativar novos jogadores.
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* Versão acelerada
Acho que é fundamental nestas versões limitadas a 3 meses.
* Redução das distancias
Esta redução foi na distância entre planetas, portanto, facilitou o deslocamento interplanetário.
A ideia será melhor estudada para o SE CIV (onde vão ser criados planetas de raiz)
* Aumento dos campos da terra
Neste tipo de edições onde temos limite de jogadores acho que faz sentido aumentar o número de campos caso haja espaço para todos terem 3 regiões (tal como havia).
* Veículos
Os novos veículos já fazem parte da edição normal... acho que mais diversidade é sempre bom e o objectivo foi alcançado.
* Traduções
Como sabemos a tradução do jogo é da completa responsabilidade do Eric :)
Quanto ao Wiki há que agradecer a todos os envolvidos que têm feito um óptimo trabalho que vai evoluindo a cada dia que passa.
* Produções minas/planetas
Concordo quando referem que Plutão encontra-se demasiado vantajoso.
Também sabemos que com a remoção dos limites de rácio irá perder parte da vantagem, mas mesmo assim será preciso ter isto em consideração em edições futuras.
* Portal
Considero que o objectivo foi conseguido, permitir viagens rápidas e permitir deslocamento de grandes frotas a preços mais acessíveis (obviamente não serão acessíveis para se fazerem todas as semanas).
* Defesas
Tenho visto que concordam com a nossa opinião que o Ultra PBW não deverá alterar muito o estado actual uma vez que ele só tem valor se possuir muitos canhões vizinhos ;)
No Special confesso que esperava maior utilização deste canhão, no entanto só se viu algum interesse nele nestes últimos dias.
* Cometas
Todos gostam de um cometa que dê luta, mas é difícil criar um sistema que 30 dias antes da sua queda (altura em que são criados) consiga calcular um valor que seja admissível e alcançável tendo em conta o desenvolvimento do jogo.
* Limite de colónias por planeta, à semelhança da terra
Na Terra existe uma justificação específica para a sua existência, nos outros (a meu ver) não.
Acho que o ideal seria conseguir equilibrar os planetas para que a grande maioria optasse por não colonizar muitas regiões nos mesmos.
* Encerramento do Mercado em dias diferentes
Temia que fosse gerar confusão, mas recebemos bom feedback e vai ser implementado na edição normal ;)
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49)
A principal razão para esta mudança está relacionada com o desempenho :$
De qualquer modo é importante ver que a reacção da maioria, nesta edição, é boa ;)
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* Versão acelerada
O jogo deveria ter fim e a versão deveria ser acelerada mediante a duração do jogo.
Alguns se queixaram da falta de capacidade do bunker, mas o problema, julgo eu, prende-se mais com o facto de não querem aparecer no fórum do que a economia que lhe roubam, porque essa é facilmente recuperada com 1 ou 2 farms - Aumento dos mínimos do fórum para farms ajustado à produção.
* Redução das distancias entre planetas
só experimentando
* Aumento dos campos da terra
Entende-se pelo aumento do número de veículos, mas a tendência deveria ser para afastar os jogadores mais desenvolvidos da terra para dar algum espaço de manobra aos jogadores que entram e impulsionar a colonização em outros planetas.
* Veículos
O papel dos veículos poderia ser importante se levasse mais tempo a chegar às naves ou se pudessem ser transportados para outros planetas,nomeadamente aqueles que têm campos suficientes para que a oficina não afecte a produção de recursos e naves.
* Traduções
Excelente trabalho do Eric - 5 estrelas
* Produções minas/planetas
A fórmula vencedora foi publicitada pelos vencedores antes de começar o especial, caso mais jogadores a tivessem seguido secalhar a vantagem não seria tão evidente.
De qualquer forma a produção de zion em plutão provoca um desiquilibrio claro
* Portal
A ideia não me agradava muito à partida mas pelas opiniões colhidas para ter sido uma boa adição ao jogo.
* Defesas
Embora não me tivesse nada agradado os Ultra PBWs, após umas simulações, acjho que provocam um maior equilibrio
Os pbws revelaram-se bastante eficientes contra os cometas e embora tenha sido sempre da opinião que as defesas que disparem aos cometas não deveriam entrar em combate com naves, a redução do preço destas armas talvez já não justifique essa medida.
* Cometas
Foi engraçado ver o movimento do fórum e são uma mais valia para o jogo.
Poucos jogadores deram cabo de vários cometas :fine. Vamos ver como se comportam na edição normal e se cai quais as consequências.
* Limite de colónias por planeta, à semelhança da terra
Discordo, mas já na terra o limite deveria ser de 1.
* Encerramento do Mercado em dias diferentes
acho irrelevante
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49)
só experimentando
*Vontade de Jogar no CIV
Visto que não vou moderar o CIV, decidi que vou jogar ! (e que se lixem os exames :P)
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concordo com tudo o mister bean e só quero acrescentar uma coisa!
Defesas por amor de Deus metam os pbw's á capacidade de cometas ou é usarem um cometa contra uma mosca mesmo pois pa combater 1 o pessoal precisa de 20 ou 30 mil deles pa destruir um gigante lool va nem tantos mas uns 2 a 3 mil sim é um exagero aumenen o ataque deles...mais qaue nao seja so pos cometaS
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Cá vai a minha opiniao sobre o special
* Versão acelarada
Achei exelente pq fez acelerar o desenvolvimento do jogo, mas mto mau pq fez com que estivesse-mos que estar constantemente ligados, e que mta gente tivesse optado por fazer defesas para afastar os farms diários, mas para versões com data final é a melhor coisa, mas com outras capacidades nos bunkeres
* Redução das distancias
bom para os mercadores :-D
* Aumento dos campos da terra
150 acho que é mto, talvez começar com 100 e dar para aumentar como nos outros planetas ate aos 120
* Veiculos
Serve para cada um se entreter com o que gosta, eu veiculos so na vida real ;)
* Traduções
O motivo que faltava para a internacionalização, agora é só publicitar - Bom trabalho Eric :fine
* Produções minas/planetas
Como ja mtos falaram, a produçao de zion, ditou o top neste especial, e foi esta por causa da estrategia da Ancfal que controlou durante mto tempo plutao que os tops ficaram completamente dominados por membros desta aliança :D :D
* Portal
Não tive grande necessidade de utilizar, mas é mais uma ferramenta para o pessoal poder contar, sobre o preço nao vou falar mto, mas tb acho um pouco exagerado
* Defesas
neste especial foi mto boa para evitar farms, pq quado se produz 350.000 de metal por hora em mercurio, ou nao dormimos ou temos visitas diarias...
* Cometas
Foi algo que ja tinha presenciado na versão beta, só que não vimos os resultados, pode fazer mudar o rumo do jogo completamente, e cria entre ajuda entre o pessoal
Podem cair, mas todos ao lado como os do especial que só não escapei ao de mercúrio (era impossível :-[) e mesmo assim fez-me perder 1.159.008 pontos :'( :'( :'(
* Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra
Plutão acho que é o único planeta pelas suas características que tem necessidade disso, ou se mete limite ou se mudam as produções :O
* Encerramento do Mercado em dias diferentes
Exelente, ao menos assim, os mercadores nao estao parados nenhum dia :-D, agora sinceramente é interessante pq cria outra dinâmica à coisa
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49)
Fica mais facil de visualizar
* Vontade para jogarem no CIV
Eu possivelmente irei entrar, mas jogar como neste especial vai ser mto difícil, ser top da trabalho, eu é que pensava que não :-[ :-[
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Versão acelarada
Implementava no normal
Redução das distancias
Quanto mais rápido melhor
Aumento dos campos da terra.
Quanto menos melhor,70 já era muito. A terra é um ponto de partida, quanto mais limitada for mais obriga os jogadores a ter de definir uma estratégia para as restante colónias.
Veículos
Bastante úteis nas primeiras 3 semanas, depois disso deveriam começar a ter problemas de motor e ir todos para abate.
Traduções
Excelente trabalho… toca a divulgar que falta sangue novo
Produções minas/planetas
Deveria haver sempre um recurso forte e um bastante fraco, de forma a estimular as trocas entre colónias.
Zion e Nanites deveriam ser produzidos em planetas específicos.
Portal
Não fiz muitos testes, mas não lhe vou dar muita utilidade
Defesas
PBW deveria servir apenas para destruir cometas não podendo atacar nem ser atacado por naves.
Cometas
Infelizmente não os vi cair…
Não me parece justo quem faz pbw ter de estar a proteger o vizinho. Agradava-me mais a ideia de cada jogador investir num campo de forças que protegesse a sua colónia.
Gosto da maneira como interfere no jogo, a probabilidade de caírem deveria aumentar drasticamente.
Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra
3 na terra e as restantes é estratégia de cada um decidir onde ficam
Encerramento do Mercado em dias diferentes
5*
Existirem 36 regiões por zona (e não 49)
36
Vontade para jogarem no CIV
Se aparecerem os mesmo Galos a dizer “agora é que vai ser” e depois o resultado ser o mesmo…. Não obrigado…
o special prejudicou bastante a conta do normal que ficou parada 3 meses e vai continuar de férias por uns dias… vamos ver
Aproveito para agradecer a todos os rabixolas da AncFal pelo espírito que se viveu nestes 3 meses, bem como a luta que deram pela disputa da PSP
Impacto das versões Especiais no Normal
Lentamente acabam por matar a versão original, à que apostar em sangue novo e em especiais atractivos.
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Versão acelarada
Implementava no normal
:fine
Redução das distancias
Quanto mais rápido melhor
:fine
Aumento dos campos da terra.
Quanto menos melhor,70 já era muito. A terra é um ponto de partida, quanto mais limitada for mais obriga os jogadores a ter de definir uma estratégia para as restante colónias.
:bad ... 200!!!
Veículos
Bastante úteis nas primeiras 3 semanas, depois disso deveriam começar a ter problemas de motor e ir todos para abate.
:fine, só atrapalham, devia começar logo com naves
Traduções
Excelente trabalho… toca a divulgar que falta sangue novo
:fine
Produções minas/planetas
Deveria haver sempre um recurso forte e um bastante fraco, de forma a estimular as trocas entre colónias.
Zion e Nanites deveriam ser produzidos em planetas específicos.
:th a cadela e a sargueta depois fazem as contas e explicam
Portal
Não fiz muitos testes, mas não lhe vou dar muita utilidade
:blink não brinquei
Defesas
PBW deveria servir apenas para destruir cometas não podendo atacar nem ser atacado por naves.
:fine
Cometas
Infelizmente não os vi cair…
Não me parece justo quem faz pbw ter de estar a proteger o vizinho. Agradava-me mais a ideia de cada jogador investir num campo de forças que protegesse a sua colónia.
Gosto da maneira como interfere no jogo, a probabilidade de caírem deveria aumentar drasticamente.
se depender de cada um, então os q vão à frente vão-se conseguir proteger melhor e fica tudo na mesma
Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra
3 na terra e as restantes é estratégia de cada um decidir onde ficam
:bad, 3 em todos ou s/ limite em todos
Encerramento do Mercado em dias diferentes
5*
:fine
Existirem 36 regiões por zona (e não 49)
36
:fine
Vontade para jogarem no CIV
Se aparecerem os mesmo Galos a dizer “agora é que vai ser” e depois o resultado ser o mesmo…. Não obrigado…
o special prejudicou bastante a conta do normal que ficou parada 3 meses e vai continuar de férias por uns dias… vamos ver
:-D
Aproveito para agradecer a todos os rabixolas da AncFal pelo espírito que se viveu nestes 3 meses, bem como a luta que deram pela disputa da PSP
:blink pq é q só agradeceste ao winnie e ao sargo? :P
Impacto das versões Especiais no Normal
Lentamente acabam por matar a versão original, à que apostar em sangue novo e em especiais atractivos...
a versão original já morreu há mto... as versões especiais devem servir para se chegar a um modelo de jogo melhor e lançar um novo Sistema Solar
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* Versão acelerada
Estou de acordo que deva acontecer para edições limitadas.
* Redução das distancias
Não notei, também não sai da Terra :-[
Se é para reduzir as distâncias entre planetas estou de acordo.
* Aumento dos campos da terra
Na edição normal para mim é indiferente, já tenho a estratégia montada e não me estão a fazer falta, era mais uns campos para minas.
* Veículos
Raramente uso veículos.
* Traduções
Obviamente é vantajoso para ver se entra pessoal estrangeiro.
* Produções minas/planetas
Também acho que Plutão está vantajoso em relação aos outros.
* Portal
Ainda não o vi (falta de tempo :().
* Defesas
De acordo. Sempre achei que devia haver defesas por tamanhos tal como as naves (pequenas, medias, grandes, titãs).
* Cometas
Não os vi.
* Limite de colónias por planeta, à semelhança da terra
De acordo, e não necessariamente um limite de 3 em todos. A ver se dá mais espaço a novos jogadores nos Planetas mais concorridos.
* Encerramento do Mercado em dias diferentes
De acordo, mas devia variar mais, como ter todos os dias um mercado fechado.
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49)
De acordo, em alguns planetas, se tal não for possível, diminuir em todos para 36 regiões e em alguns planetas aumentar o número de zonas.
Isto faria diminuir o número de regiões totais em alguns planetas, fazendo com que os jogadores ficassem mais próximos uns dos outros e que menos jogadores sejam afectados pelos cometas.
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* Versão acelarada
Necessária para testar em curto prazo a evolução do jogo e detectar "bottlenecks", pontos de saturação, i.e: situações em que o jogo se torna repetitivo/monótono
* Redução das distancias
Ajudou, mas num sistema "ideal" com mais jogadores, não creio que façam tanta diferença, no entanto e jogando pelo seguro, era de manter.
* Aumento dos campos da terra
Aceitável, mas contra producente com a estória que deu origem ao jogo (abandonar a Terra assim que possível)
* Veiculos
Brinquedos que a longo prazo não servem para nada.
* Traduções
Pilares do futuro (excelente trabalho Eric)
* Produções minas/planetas
Reajustes são necessários se não criarem outras mecanicas no jogo para equilibrar o valor absoluto de cada economia, uma vez que a pontuação é 1 ponto por cada 1000 de economia gasta, básicamente o método mais lucrativo é aquele que mais metal dá com menos custo de produção.
* Portal
Até que enfim! Agora é testar e ajustar, o passo principal está dado.
* Defesas
Não uso, mas parte essencial de um jogo de estratégia que quer permitir vários tipos de estratégias para um fim, a chave está em conseguir criar um equilibrio no poder das defesas.
* Cometas
Até que enfim :D Só vejo um problema a longo prazo, com o crescimento dos impérios, quando se consegue destruir um cometa gigante, deixa de ter "piada".
* Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra
Depende do objectivo que se tem, se o objectivo é retirar importância a determinadas estratégias, está errado, a solução passa por obrigar em gastar essas economias em bens (+ zion em naves por exemplo), não por limitar a capacidade de a produzir em massa. Mas pensando num jogo ideal (cheio de jogadores), concordo, obrigaria a que se colonizassem mais planetas, já que nenhum jogador poderia colocar as colónias todas no mesmo.
* Encerramento do Mercado em dias diferentes
Sim senhora!
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49)
Não me aquece nem arrefece :D
* Vontade para jogarem no CIV
Alguma, mas a minha maior expectativa agora são os ataques e defesas conjuntas, o sensor só para o final, sei que é o que dá mais trabalho, mas será sem dúvida o passo mais importante.
EDIT: Até porque as civilizações introduzem muitas variáveis novas, podendo levantar ainda mais problemas/desequilibrios, eu cá iria por solidificar a ideia inicial e acabá-la primeiro antes de me meter em mais variáveis... ;)
Arriverdecci!
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* Versão acelerada
Apenas para edições limitadas. Podia-se em jeito de sugestão, e quando o jogo tiver um maior numero de jogadores, abrir de quando em vez um sistema de 3 meses limitado a quem pagar um serviço, silver ou gold.
* Redução das distancias
Penso que seja aceitável, apesar de nao ter notado grande diferença.
* Aumento dos campos da terra
Não concordo. A terra deve ser um trampolim para outros planetas. Este modelo prende muitos jogadores à terra.
* Veículos
Praticamente só os usei no inicio. Depois deixam de ter utilidade.
* Traduções
Trabalho colossal do Eric. Estás de parabéns! :worship Sem duvida a medio prazo trará muitos jogadores estrangeiros.
* Produções minas/planetas
Plutão, mesmo sem rácios do mercado está muito vantajoso.
* Portal
Util!
* Defesas
Penso que não se deverá alterar muito neste campo. Alias... quase nada.. estão bem como estão. Deve existir sempre uma defesa adequada a cada grupo de naves caso contrário, acabe-se com elas de vez!
* Cometas
Interessante a reacção dos jogadores e entre ajuda! Sem dúvida uma mais-valia do jogo
* Limite de colónias por planeta, à semelhança da terra
Limite na terra de 3. O resto... nao tenho opiniao formada.
* Encerramento do Mercado em dias diferentes
Penso que cada planeta deveria ter um dia diferente de fecho. Isto obrigaria os mercadores a colocarem uma colonia em cada planeta penso eu...o que dificultaria a sua estratégia, tornando-a em termos temporais um pouco menos vantajosa.
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49)
De acordo em planetas pequenos. Em planetas grandes, penso que aumentaria ainda mais os tempos de viagem entre regioes o que a meu ver nao seria benéfico.
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Como não participei no special desde o inicio até ao fim não sei a que se referem todos os pontos, mesmo assim vou tentar comentar alguns.
Versão acelarada
Gostei bastante da ideia, concordo com o que já foi dito.
Não podia ser implementado no normal pois ia beneficiar mais os mineiros.
No entanto acho que uma aceleração não tão grande fazia falta no normal pois torna-se um pouco monotono.
Não tenho a certeza mas penso que a velocidade do special era de 3x, acho que no normal alterar para uma velocidade de 1.5 ou 2 no maximo traria algum dinamismo ao jogo.
Aumento dos campos da terra.
Essa mudança penso que é da opinião geral de que não pode ser implementada pois isso reduziria a taxa de abandono na terra.
Veículos
Concordo totalmente com o Bruno.
Não trás novidade nenhuma, mas quanto mais variedade melhor. :-D
Traduções
Pelo que vi está muito bom, e vistas as estatisticas ainda que não muito grandes mas já se vêm algumas diferenças.
Cometas
Não experimentei, mas sempre me pareceu uma ideia bastante boa porque causa sempre algum impacto positivo para os novos jogadores.
Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra
Na terra é compreensivel para manter o espaço a novos jogadores, nos outros planetas são estrategias de cada um o que deixa de fazer sentido.
Encerramento do Mercado em dias diferentes
Boa ideia. Mais uma vez uma ideia que não trás grandes mudanças, mas que mesmo assim faz alguma diferença. :-D
Vontade para jogarem no CIV
Vontade de 100%.
Como na edição normal já não é possivel lutar pelos lugares do top é sempre motivante uma noova edição, principalmente quando essa edissão vai incluir novidades.
Impacto das versões Especiais no Normal
Penso que o impacto é bastante grande. As edições special tiram todo o interesse na edição normal.
Principalmente pelo que já referi a cima, possibilidade de lutar pelo top.
Este tópico pode ser ligado a uma questão ja varias vezes discutido, o reset no normal.
Este assunto não é pra ser discutido aqui, mas aproveito para dar a minha opinião:
Se continuarem com a ideia do reset só na versão 1.0 a versão normal vai acabar por "morrer".
Digo isto tendo em conta o tempo de cada actualização, pois caso as actualizações continuem a demorar o tempo que demoram agora pelas minhas ideias em 2012 ainda estará tudo na mesma. Não é numa questão de trazer mais jogadores que digo isto, é simplesmente com o objectivo de motivar aqueles que já cá está desde o inicio e já estão saturados de ver sempre as mesmas contas, as mesmas alianças....
No entanto conheço este projecto desde a 5ª beta, e apesar de não concordar com todas as decisões não posso deixar de dizer...
É impossivel agradar a gregos e a troianos! :P
Continuem assim pois estão a desempenhar um excelente trabalho :fine :fine
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Era util haver mais comentários
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* Versão acelarada
Para versões de curta duração parece-me obrigatorio acelarar as produções :fine
* Redução das distancias
Mais fácil visualização e planetas mais pequenos logo viagens mais curtas :fine
* Aumento dos campos da terra
Deveriam manter os 100, quem dá 150 tb dá 200 e por ai fora :bad
* Veiculos
Se partirmos do principio que a terra é para abandonar, serve apenas para entreter os jogadores menos activos :bad
* Traduções
Grande Trabalho do Eric :fine
* Produções minas/planetas
Plutão continua demasiado potente e deveria ser "controlado" de alguma maneira, talvez numero maximo de colonias (3) :th
* Portal
Desilução completa, algo pra usar com sorte de 3 em 3 meses ou menos :bad
* Defesas
Ultra-pwb é de loucos, uma bizarma , é arma que faltava aos bunkers para ficarem instransponiveis :'(
* Cometas
São bem-vindos e obriga mesmo a pensar em ter de se fazer colonias separadas o mais possivel, mesmo que seja dentro do mesmo planeta, grande adição (desde que nao me acerte :D ) :fine
* Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra
A aplicar a plutão seria algo interessante :fine
* Encerramento do Mercado em dias diferentes
è bom da sempre para andar entretido noutros mercados :D :fine
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49)
:fine parece mais facil navegar e visualizar a zona :fine
* Vontade para jogarem no CIV
Vontade nao falta, tempo logo veremos, mas espero lá estar :fine
Acho que está tudo dito aí...