Author Topic: "Descontentamentos" de um mero jogador  (Read 6369 times)

kimitsu

  • Member
  • Posts: 4.012
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #15 on: August 15, 2011, 14:00:04 »
enfim, quando não se entende uma ideia e f$% --'

uma coisa, não é dei-a, é dê... :fine

o Civ com 665dias, ainda e capaz de ter rotas que consegues valorizar os teus recursos, se tu pensares um pouco chegas ao que quero dizer, eu continuo a usar o mercado, mas só para comprar quando preciso, e sim, tive as mesmas oportunidades que todos os outros....mas mais uma vez, não deves ter capacidade para chegar onde quero, e se achas que não tenho razão, desengana-te, pk se assim fosse, então a resposta do sargo não seria a que foi..... :fine

PS: AS ROTAS MUDAM, NÃO QUERO QUE HAJA SEMPRE A MESMA ROTA, A VER SE FALAS COM ALGUÉM SOBRE COMO FUNCIONA O MERCADO!

Hasc

  • Member
  • Posts: 101
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #16 on: August 15, 2011, 15:19:45 »
enfim, quando não se entende uma ideia e f$% --'

uma coisa, não é dei-a, é dê... :fine

o Civ com 665dias, ainda e capaz de ter rotas que consegues valorizar os teus recursos, se tu pensares um pouco chegas ao que quero dizer, eu continuo a usar o mercado, mas só para comprar quando preciso, e sim, tive as mesmas oportunidades que todos os outros....mas mais uma vez, não deves ter capacidade para chegar onde quero, e se achas que não tenho razão, desengana-te, pk se assim fosse, então a resposta do sargo não seria a que foi..... :fine

PS: AS ROTAS MUDAM, NÃO QUERO QUE HAJA SEMPRE A MESMA ROTA, A VER SE FALAS COM ALGUÉM SOBRE COMO FUNCIONA O MERCADO!

Acho que podias ter um pouco de mais humildade, pois estou a penas a tentar perceber do que te queixas (estive sem jogar mais de 2 anos e só voltei à coisa de 30 dias)

Quote
se tu pensares um pouco chegas ao que quero dizer
O que eu acho que queres dizer é que o mercado devia demorar mais tempo a ser afectado pela acção de 1 jogador (ou pouco mais do que isso).

Quote
não deves ter capacidade para chegar onde quero
Onde acho que queres chegar, é que tiveste as mesmas oportunidades que os outros, mas não achas piada a andar com cargos para traz e para a frente, mas sim atacar.

Quote
então a resposta do sargo não seria a que foi.....
A resposta do sargo diz que acha que o mercado se devia ajustar mais depressa para que o mercado não seja uma "mina" de longo prazo para os jogadores. Mas aí é que eu fico confuso, pois o que eu tinha percebido é que achavas que o mercado deveria ter rotas lucrativas por mais tempo, e o sargo diz que o mercado deveria dar lucro durante menos tempo...
Quote
(...) maneira a que ninguem se estique muito durante muito tempo (..)

As rotas só mudam se forem os jogadores a trocar recursos.

kimitsu

  • Member
  • Posts: 4.012
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #17 on: August 15, 2011, 19:20:50 »
Disses-te coisas acertadas e erradas...

Quote
Quote
se tu pensares um pouco chegas ao que quero dizer
O que eu acho que queres dizer é que o mercado devia demorar mais tempo a ser afectado pela acção de 1 jogador (ou pouco mais do que isso).

Sim, mas só sofre grandes alterações, quando são trocas de centenas de milhões, e o meu descontentamento geral no mercado, nãio foi por eu perder a oportunidade que tive, isso não me aquece nem me arrefece, só acho que o mercado está mal assim, porque tu se pensares num mercado de hortaliças (só para simplificar ao máximo a coisa) tu não compras sempre o produto X a Y€ sempre, esse produto baixa e aumenta de acordo com a procura e a produtividade que tem, o mercado do SE, só sofre alterações com as trocas e quedas de cometas(e é só quando cai, porque hácometas que nem caiem sequer e assim passa só a uma opção a mudança de racios do mercado), e chega a uma certa altura, que digamos, fica estagnado, e o que podes fazer dele? comprar e não lucrar, e ao fim e ao cabo para que serve um mercado? Serve só para te satisfazer as necessidades mínimas? Com o mercado assim, o mercador passa a ser um hobbie e não uma "voação" no jogo...

Os cargos que falei, foi só para reforçar a minha ideia, que o mercado foi usado e abusado, quem usou e abusou, só fez bem, pq aproveitou as boas oportunidades, burro não é de certeza...

O sargo tb reforça o que disse, os meninos que abusaram do mercado, abusaram durante muito tempo, tanto que ficaram com os bolsos cheios, neste caso, as colonias...

O mercado tem é de variar mais, para assim ser melhor, hoje vendes bem hidro na terra, amanha pode ser em merc, sermais dinamico, mas não demais claro...


Vamos lá a ver como corre as alterações para o mercado... :fine

Krad

  • Member
  • Posts: 6.797
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #18 on: August 15, 2011, 20:41:35 »
Está DÍFICIL xD

docttor_bOb

  • Member
  • Posts: 959
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #19 on: August 15, 2011, 22:53:06 »
a soluçao passa por limitar a quantidade a ser trocado por transaçao diariamente
a rota saturno/jupiter ainda rende, nao rende com zion, rende com metal. sem precisar valores, 35M de metal dao um lucro de +/- 2 a 3M de hidro
em 32 horas ter um lucro assim nao me parece muito mau.

Rota Zion/Hidro/Zion(Sat/Jup/Sat)   
 2.100.000       14.937.617   
 14.937.617       2.226.123   
 2.226.123       15.834.747   
 Rota Hidro/Metal/Hidro(Jup/Sat)    
 11.000.000       31.568.569   
 31.568.569       13.294.519   
 13.294.519       38.153.539   
 38.153.539       16.067.658   
 Rota Hidro/Metal/Hidro(Merc/Sat)    
11.000.000   31.209.302
31.209.302   13.143.221
13.143.221   37.290.068
37.290.068   15.704.023
« Last Edit: August 15, 2011, 23:01:27 by docttor_bOb »

kimitsu

  • Member
  • Posts: 4.012
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #20 on: August 16, 2011, 02:28:46 »
Limitar as trocas de um jogador por dia era uma grande ideia... :fine

DruMMonD

  • Member
  • Posts: 440
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #21 on: August 16, 2011, 10:09:48 »
só digo um coisa, eu jogo com o mercado, e estou onde estou, gozo n tenho nenhum, acho que o jogo o beneficia de mais, o mercado deveria servir só para ajudar o pessoal a arranjar um tipo de recurso que o jogador tenha em falta, isto era um jogo de ataque que foi transformado em trocas, por isso é que tem tão poucos jogadores, e prestes a perder mais 1, não dou até ao natal para estar a jogar 20 jogadores e mais os bot's
já nem espio, eu com as trocas consigo fazer por dia mais de 200k, para que espiar que com 100 ataques só consigo fazer 20k, para que o trabalho, por isso venho ao jogo dar actividade, e fazer as trocas nas chegadas das naves ou seja está em modo automatico só em rotina, adrenalina 0 lucro 100% a um passo de desistir, é só alguém que tenha confiança querer a conta, top de naves de comercio e mais de 1000k em recursos para gastar, piada disto  :bad

Abracurxix

  • Member
  • Posts: 131
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #22 on: August 16, 2011, 13:16:06 »
O mercado faz demasiada falta neste jogo, deveria levar uns ajustes, e eu proprio ja nem espio ninguem, para que? Com as produçoes de zion e so fazer as trocas e lucro muito mais  ;)

E também tem que perceber que existe pessoal com pouco tempo para isto..., eu próprio tenho, compensa mais fazer uma troca e fleetar... a quem ainda tenho vida fora daqui ao contrario de muitos  :fine
« Last Edit: August 16, 2011, 13:40:16 by Abracurxix »

Sargopt

  • Member
  • Posts: 3.833
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #23 on: August 16, 2011, 14:23:20 »
Qual a piada de um jogo, que so serve para atacar? Ou o unico rendimento de jeito e os ataques? Tou convencido que se assim fosse ainda estariam menos a jogar, a prova disso e que quase todos os ataques maiorzitos levam a desistencias... E ha mecanismos para o pessoal repor a frota mais rapidamente segundo as vossas teorias com o mercado, mas tal nao se passa.

O mercado nao desiquilibra o jogo se as pessoas souberem o que andam a fazer, o que se passou foi que so 2 ou 3 tiveram a capacidade para usar a estrategia correcta na altura correcta, estrategia que agora morreu enao ha muito a fazer, quanto muito pode haver algumas variacoes se arranjarmos um mecanismo.

Acho que o system e dos poucos jogos que tem a hipotese de proporcionar varias maneiras de jogat, ja vi que ha ums que querem qur o jogo esteja vocacionado par os que podem estar ca 20 horas por dia, outros gostavam que fosse a jeito de quem so pode ca vir de 2em 2 dias...
Para mim fazer 200 ataques por dia, e ha varios a fazer isto e uma maneira tao legitima de jogar como fazer cargos e naves de comercio.
Mas a melhor mesmo e saber jogar todas as maneiras possiveis na altura correcta para cada uma delas, o problema e desculpem o que vou dizer e que so conheco 2 ou 3 jogadores com capacidade para isso. O jogo provavelmente devia era ser mais simples... Pq assim esta visto que so 2 ou 3 tem capacidade de usar todas as ferrameantas que o jogo fornece. Bastava em x de 2 ou 3 terem usado o mercado a serio serem 10 ou 15 que o mercado nao tinha gerado riqueza para ter influencia significante na tabela.

Para mim o factor que mais influencia tem nestes jogos e o tempo disponivel para jogar, quem tiver mais tempo disponivel sera sempre beneficiado.


Eddie Vedder

  • Member
  • Posts: 596
  • Team: FEA
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #24 on: August 16, 2011, 15:08:11 »
Qual a piada de um jogo, que so serve para atacar? Ou o unico rendimento de jeito e os ataques? Tou convencido que se assim fosse ainda estariam menos a jogar, a prova disso e que quase todos os ataques maiorzitos levam a desistencias... E ha mecanismos para o pessoal repor a frota mais rapidamente segundo as vossas teorias com o mercado, mas tal nao se passa.

O mercado nao desiquilibra o jogo se as pessoas souberem o que andam a fazer, o que se passou foi que so 2 ou 3 tiveram a capacidade para usar a estrategia correcta na altura correcta, estrategia que agora morreu enao ha muito a fazer, quanto muito pode haver algumas variacoes se arranjarmos um mecanismo.

Acho que o system e dos poucos jogos que tem a hipotese de proporcionar varias maneiras de jogat, ja vi que ha ums que querem qur o jogo esteja vocacionado par os que podem estar ca 20 horas por dia, outros gostavam que fosse a jeito de quem so pode ca vir de 2em 2 dias...
Para mim fazer 200 ataques por dia, e ha varios a fazer isto e uma maneira tao legitima de jogar como fazer cargos e naves de comercio.
Mas a melhor mesmo e saber jogar todas as maneiras possiveis na altura correcta para cada uma delas, o problema e desculpem o que vou dizer e que so conheco 2 ou 3 jogadores com capacidade para isso. O jogo provavelmente devia era ser mais simples... Pq assim esta visto que so 2 ou 3 tem capacidade de usar todas as ferrameantas que o jogo fornece. Bastava em x de 2 ou 3 terem usado o mercado a serio serem 10 ou 15 que o mercado nao tinha gerado riqueza para ter influencia significante na tabela.

Para mim o factor que mais influencia tem nestes jogos e o tempo disponivel para jogar, quem tiver mais tempo disponivel sera sempre beneficiado.



sargo, mas voces só estão a pensar no que o jogador deverá fazer pra ser TOP1, quando a meu ver se devia pensar em formas de dar mais FUN ao pessoal.. eu tambem podia andar aqui a "estudar rotas" e estratégias novas etc.. mas prefiro andar a porrada e interagir com os adversários :P
se pra ser TOP tenho que me andar a chatear a olhar pra tabelas com centenas de numeros mais vale ir pra outro jogo.  :fine

just my opinion  :th

KUKA

  • Member
  • Posts: 4.496
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #25 on: August 16, 2011, 16:00:42 »
Em parte faço estas as minhas queixas também:

hoo pk so pensam no mercado? se todos se vao virar po mercado nem vale a pena continuar a jogar, como sargo diz ha uns km 2 milhoes de pontos em recursos k ate sei kem é, mas assim n tem piada, este tipo de jogos foi feito para atakes , uso o mercado n mt pk n axo piada a isso, sei pk usas o mercado sargo e entendo, mas como sabes um só jogador arrumou com o mercado de saturno e jupiter, devia haver limites :stop, ja ando aki a pensar em desistir algum tempo...

só digo um coisa, eu jogo com o mercado, e estou onde estou, gozo n tenho nenhum, acho que o jogo o beneficia de mais, o mercado deveria servir só para ajudar o pessoal a arranjar um tipo de recurso que o jogador tenha em falta, isto era um jogo de ataque que foi transformado em trocas, por isso é que tem tão poucos jogadores, e prestes a perder mais 1, não dou até ao natal para estar a jogar 20 jogadores e mais os bot's
já nem espio, eu com as trocas consigo fazer por dia mais de 200k, para que espiar que com 100 ataques só consigo fazer 20k, para que o trabalho, por isso venho ao jogo dar actividade, e fazer as trocas nas chegadas das naves ou seja está em modo automatico só em rotina, adrenalina 0 lucro 100% a um passo de desistir, é só alguém que tenha confiança querer a conta, top de naves de comercio e mais de 1000k em recursos para gastar, piada disto  :bad

É necessário evoluir o jogo em todos os aspectos. Não só para mercadores e mineiros... Lembrem-se que há mais civilizações... Se o objectivo é, além de "agarrar" os que cá estão, chamar novos jogadores, não é com o benefício de estratégias de "venho cá 5 minutos por dia e fico no top 10" que o vão conseguir.
Acho...

E apenas uma nota:

(...)
uma coisa, não é dei-a, é dê... :fine
(...)

Disseste coisas acertadas e erradas...
(...)
Vamos lá a ver como correm as alterações para o mercado... :fine

 :-D :-D :P

renee

  • Member
  • Posts: 13
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #26 on: August 21, 2011, 20:53:15 »
Isto do mercado é giro...

so que cria uma questao.. daqui a pouco estamos todos a jogar farmville... porque a essencia do jogo é a estrategia de guerra... as alianças.. nao andar a brincar aos envios para o mercado...

kimitsu

  • Member
  • Posts: 4.012
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #27 on: August 21, 2011, 21:11:46 »
Tb se pode acabar com isso, basta estabelecer um limite máximo para os edifícios... :-D

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #28 on: August 22, 2011, 09:46:16 »
Tb se pode acabar com isso, basta estabelecer um limite máximo para os edifícios... :-D

Já existe, pois cada colónia tem o número máximo de campos que podes ocupar.
#beanisthebest

jaja

  • Member
  • Posts: 48
  • ON no jogo OFF no forum . nao aos loby´s
Re: "Descontentamentos" de um mero jogador
« Reply #29 on: August 22, 2011, 13:16:11 »
boas pessoal ,

bem perdi aqui ums boms 15 minutos a ler este topic , vejo pessoal a falar em mercado e outros a perderem a pica pelo jogo .

querem tornar o game mais emocionante ?? pois bem abaixem os requesitos do SENSOR .

por o que me deu a entender o sensor serve para vermos as frotas do advresario a navegar pela galaxia e saber os tempos dessas viagems , se o sensor for mais acessivel de forma a podermos ter com mais visibilidade ai julgo k vai fazer crescer a probablidade de sofremos um ataque e assim o jogo se torna mais emocionante.

eu como tb jogo O....  e para quem tb joga sabe que existe o sensor phalanx que tem as mesmas funçoes k este , so nao da é para saber o tempo de regresso quando se ta a transferir ou a atacar quando a mandamos recuar . neste bem k se podia alargar mais o sensor de modo a abranger outras zonas do planeta , do tipo por cada evoluçao do observatorio apartir do nivel 7 da a possibilidade de ver as movimentaçoes de 10 zonas ( 5 para cada lado ) .

deixo aki uma ideia .

cumps
hous3
« Last Edit: August 22, 2011, 13:58:23 by jaja »