Mudando o objectivo do topic...
Houve muitas mudanças neste servidor, ficamos reduzidos a 6planetas, os planetas ficaram mais pequenos, houve uma nova unidade aérea, e mudança de requisito para a zeus, e até temos o jogo acelerado, mas a distancia de "saturno", que não realidade é Neptuno, ficou igual....bem que podia ter ficado mais perto do sol.

É que sem uma hiperespaço e fusão de jeito, demoramos eternidades a fazer uma viagem para o planeta mais longínquo...um blindado pra chegar lá, bem perde os motores pelo caminho (eu sei que mais vale a pena usar pesados, mas a diferença e mínima tirando umas miseras 3h30 +/- de Merc»Sat)
Outro problema e acho que tomos vêem isso, e o mercado! Temos de fazer uma ginástica de fazer doer os tendões, e de fazer dor de cabeça de tanto pensar, para acharmos uma rota, que dê algo! Sim eu sei, que há rotas que dão lucro, mas com certeza que não é rotas de 2planetas, o mercado é uma das coisas mais importantes no jogo, e acho que podia ser mais "mexido", pois só
duas coisas fazem alterar os rácios do mercado, queda de cometas e compras/vendas, e uma pergunta, quando cometas caiem? Em 33cometas no Civ, 10 não foram destruídos. Acho que podia haver mais uma ou duas coisas que podiam mexer com o mercado, um género de happy hour, e um fenómeno qualquer, sei lá um bando de ladrões intergalácticos a desfalcarem o mercado(eu sei que isto soa um pouco para o infantil)....
O jogo não tem mudado nada, todos nos sabemos que temos sorte em puder tar a jogar neste momento, mas se a unica coisa que se pode fazer, é incluir uma nova nave, diminuírem planetas, e aumentarem a velocidade de jogo, continuaremos a ser sempre os 300 jogadores.