Author Topic: O Estado do SE  (Read 8037 times)

Kabral

• Member
Re: O Estado do SE
« Reply #15 on: March 18, 2008, 23:18:26 »
Nao vi tal afirmaçao mas se é realmente o que se passa já tou mais confiante ...vamos dar tempo ao tempo!!!

http://forum.sysemp.net/index.php?topic=8979.msg75996#msg75996  ;)

kiko

• Member
« Reply #16 on: March 19, 2008, 00:41:48 »
como foi falado sobre o jogo e o forum.....Não haverá diversas situações que passam do forum para  jogo??E por sua vez coisas que correm mal no jogo passam para o forum........todo tem um limite e jogadores por vezes atinguem o extremo....se isso fosse controlado pelo jogador..talvez a administração ainda andaria por aqui a responder aos posts...........

Não tenho muita experiencia no jogo nem no forum..mas axo qoe o que disse tem a sua logica.....

zxr750

• Member
« Reply #17 on: March 19, 2008, 00:52:29 »
não concordo muito com o que dizem
a administração tem acompanhado o que se passa embora de uma forma mais distante
têm pouco tempo e estão a concentrar-se no que realmente interessa , ou seja evoluir o jogo
inumeras sugestões têm sido feitas , simplesmente n podem ser implantadas para ja , primeiro esta em lista o que todos sabemos.....
talvez em breve haverão novidades
uma coisa é certa o jogo ta a correr bem , o novo sistema de ataques esta a funcionar razoalvemente bem ( podendo sempre fazerem-se algumas afinações )
faltam as ferramentas que todos sabemos para meter o jogo no topo ( ficara praticamente imbativel )
sairam jogadores muito importantes..... foi opção deles .... estão ca outros
da parte da Ud a ordem foi passar a meter mais posts de ataques , precisamente para alegrar a coisa enquanto n surgem novidades
resumindo ta tudo no bom caminho embora um pouco atrasado..... temos de ter paciencia !!!!

Rivers

• Member
« Reply #18 on: March 19, 2008, 10:11:49 »
kabral acho que disseste quase tudo
so faltava dizer que com a vinda das campanhas/missoes arranjar jogadores sera mais facil

NoobKiller

• Guest
« Reply #19 on: March 19, 2008, 10:41:16 »
Acho que o Icaro e o Kabral ja disseram tudo o que havia para dizer.

Se bem me lembro o Bruno tinha falado que esta altura ia ser complicada por causa da universidade.
So nos resta esperar, algum dia isto vai voltar ao normal, pois nem sempre há disponiblidade.

Eu continuo entusiasmado com o jogo, não com o jogo em si, mas sim no seu desenvolvimento.
Acho que é um projecto com muito potencial que não deve ser desperdiçado.
Basta pensar no *****, um dia o SE pode vir a ser assim, uma rede alargada com servidores a disponiblizar o jogo para varios paises...por que não? :P
Eu pelo menos espero estar aqui para ajudar por muitos e bons anos!

Em relação as picardias e coisas desse genero acho que o pessoal não devia levar isto tão a serio, afinal isto é apenas um jogo. Mas é verdade o que o Kabral disse, ultimamente anda tudo mais sucegado!:d

Cumpz e Bom Jogo

Sync

• Member
« Reply #20 on: March 19, 2008, 15:23:00 »
Por acaso já estava para criar um tópico semelhante, com base na mesma estrutura q o Barba Negra utilizava nos seus tópicos mensais.
Uma reflexão crítica não é algo necessáriamente mau, desde q n seja um "bota abaixo". O q n é o caso.....

Começando pelas críticas à administração:

A crítica principal q é feita à Admin é q ela deixou a gestão do jogo "ao deus d'ará"..... ou pelo menos é disso q o ppl se queixa.....
Como já foi dito, o grande problema é q passámos do 80 para o 8, o q realçou ainda mais este ponto.

Fazendo de "advogado do diabo".....
Como é q vocês se sentiriam se n tivessem tempo para nada, cada * q passavam pelo fórum era só para ouvir acusações de todo o tipo, desde q falta isto ou aquilo, até  de batotice ou de serem parciais?????
Enfim, de vos estarem a matar o "vosso bebé", q é o resultado de anos ( sim, pq o SE já é o resultado de pelo menos 2 anos) de esforço.
Como é q se sentiriam?????
Espero q reflitam neste ponto, e se lembrem disto cada * q há acusações infundadas.....

Voltando à crítica....
A Admin descorou o fórum nos últimos tempos, acho q isto é algo com q todos concordamos, mas já identificou este problema e procurou resolvê-lo, ficando o Psychotrix com essa tarefa.
Assim sendo, acho q esta atitude deita por terra a teoria da Admin ter abandonado o jogo, apenas passa menos tempo no fórum.
Se é bom ou mau, apenas o tempo o dirá.

Temos é q respeitar as decisões tomadas. N digo q devemos seguir cegamente, mas fazer um tópico a pedir o regresso do Bruno mina a credebilidade do Psychotrix, até pq ele começou as suas funções à pouco tempo, deve ser-lhe dado no mínimo o benefício da dúvida.
Deiam-lhe tempo e pode ser q o ppl "esqueça" o Bruno.  ;)  (Bruno , quando e se vires isto n leves a mal  :P )

Bans de jogadores

Um caso gritante:
O Ban do DarkNecro....
Muita gente andou a defender o DarkNecro parecendo q ele era um santo, tudo o q dizia era uma verdade absoluta, e era tudo uma cabala contra ele....
Agora sigam o meu raciocínio:

Ele era/é primo do Frentzen....
Jogou na mesma aliança q o jogador Punnisher.....
Tinham ambos o mesmo local de trabalho.....
O Punnisher era/é primo do Frentzen....mas nunca foi referido qq grau de parentesco entre o Punnisher e o DarkNecro.....
O Punnisher ao apagar uma colónia, enganou-se e apagou a colónia onde tinha a fleet dele, e dps veio para o fórum armar confusão...
O q é dito em cima foram os intervenientes q o disseram aqui no fórum, não são suposições e quem quiser pode procurar .....
Suposições da minha parte:
O Punnisher ao apagar a colónia, tinha a conta errada aberta ( sim, pq eu acho q ele tinha várias contas apesar de eu n o poder provar....) e apagou a colónia onde tinha a frota e dps queria à força q o erro q cometeu fosse corrigido.
O Punnisher e o DarkNecro eram a mesma pessoa.....foram banidos, mas se calhar ainda continuam cá com outro nome, outra conta, não ficava minimamente surpreendido.....
O Ban foi + q merecido......nem q fosse só o do fórum, onde a única coisa q ele sabia fazer era armar confusão violando todas as regras do fórum e + algumas.....
Tive pena do Ban ao Kid A e ao KUKU (apesar de n ser "fan" dele) acho q foram apanhados no meio da confusão , e q sem saberem, o Punnisher andava a fazer ataques e recolhas com as contas deles e eles a pensarem q eram simples sittings......mas isto é especulação da minha parte.....

Acho q muita gente se tinha esquecido q a admin existia e q existem regras para o sitting, julgavam q se podia fazer tudo e + alguma coisa q no final n acontecia nada......enganaram-se, a Admin está atenta, e os Bans n foram dados cegamente só por causa dos IPs ou do sitting, caso contrário haveriam muito + gente banida......
.....por isso antes de julgarem, procurem informar-se melhor, e n se esqueçam q a admin tem acesso a + informação do q nós jogadores.....e em caso de dúvidas, utilizem os canais apropriados, a resposta pode tardar mas é dada, evitemos armar confusões no fórum.....

O fórum em si.....

N se pode estar a fazer acusações cada * q um moderador faz algo com o qual n concordamos.
A discussão de cada caso em particular mina a credibilidade de todos, até pq muitas * n temos todos os dados.....
Podemos n concordar com algumas situações, eu n concordei com algumas, mas existem canais para resolvê-las, utilizem-nos.......
Se quiserem discutir o trabalho dos moderadores, façam-no de uma forma geral, ajudem a criar directrizes, o "bota abaixo" n ajuda em nada....
E melhorem o comportamento no fórum.....n estou a dizer q acabem as picardias, mas q acabem os insultos.....
Parem de utilizar o fórum como um campo de batalha, as guerras fazem-se no jogo, n no fórum...... e lembrem-se q isto é um jogo........

Eu pessoalmente quase q deixei de participar no fórum pelo ambiente q se criou, parece q cada post é um movimento de tropas com o objectivo de aniquilar o inimigo....pelo q tenho-me ficado pela leitura...... para mim batalhas é só no jogo......

Novidades......
Aqui existem muitos atrasos por parte da Admin.....
Se todos se lembram q as gigantes e as missões já eram para ter sido introduzidas no inicio deste mês, um caso + gritante  é o da introdução do sensor, q no inicio do jogo estava prometido para Fevereiro e neste momento nem sequer existe discussão sobre o que/como será, quanto + uma data para a sua introdução.
Acho q todos sabemos q a Admin está a fazer todos os possíveis ..... mas nós queremos + ......
Sabemos da falta de tempo, mas uma ideia poderia ser a introducção de novidades todos os meses, poderia animar um pouco a coisa.......

Desmotivação/Desistências......

O SE é um jogo q exige muito trabalho, e julgo q as desistências de alguns jogadores devem-se ao facto de n terem tempo/disponibilidade para jogarem ao nível q gostariam......é uma pena, pois diminui a competitividade, mas cada qual tem de fazer as suas escolhas.....
A desmotivação pode estar na origem de vários factores, como objectivos irrealistas, problemas na aliança, n ser aceite numa aliança, ver adversários a fugirem-nos na classificação e nós n saimos da mesma posição, existência de rotinas, ........
Todos sabemos q a introdução de novidades no jogo costumam "espevitar as coisas", mas tb passa por cada um e pelas alianças evitar q se instale o marasmo, descobrirem novas metas, quebrar rotinas, ......

Temos é de ser TODOS a puxar pelo SE, acho q a Admin continua a acreditar, até + do q nós, afinal continuam a investir nele, já para n falar q é o seu "bebé".... :P :P :P

Rivers

• Member
« Reply #21 on: March 19, 2008, 15:31:01 »
sync o necro e  o punisher sao o mesmo gajo
e sim ele tinha varias contas

Icaro

• Member
« Reply #22 on: March 19, 2008, 16:34:47 »
Acho que é bem preceptivel que este tópico não era para mandar a baixo a administração nem o jogo (inclusivé estive a flar ontem com um membro da admin e não me pareceu que ele tenha intrepertado o tópico dessa maneira)

Também não seria abordar o que levou a administração a optar por esta atitude, unicamente chamar-lhes à atenção qual é o sentimento de alguns jogadores (incluindo o meu) em relação a essa postura e apelar para que seja corrigida.

E muito menos pedir ao Bruno que volte (embora se ele voltar será obviamente uma mais valia)

Dito isto continou a acreditar no projecto ao ponto de ir fazer uma assinatura gold para a minha nova conta (e aumentaram para caraças  :'().

Avenger

• Member
« Reply #23 on: March 19, 2008, 17:14:27 »
   Desde já o meu obrigado ao Kabral pelo link!!!! :fine :fine :fine
Estive a ver atenciosamente o post do bruno e agora fico muito mais descansado pois vejo que o projecto continua de pé :fine :fine :fine
   As minhas sinceras desculpas pela desconfianças agora provadas erradas depois da leitura do dito post...

Ao bruno continuação de bom trabalho no desenvolvimento do jogo.Ao Psychotrix e a todos os moderadores do forum o meu voto de confiança.
Penso no entanto que um palavrinha do bruno ocasionalmente serviria para motivar o pessoal e acalmar as hostes!!!
« Last Edit: March 19, 2008, 17:19:42 by Avenger »

Sync

• Member
« Reply #24 on: March 19, 2008, 17:22:09 »
Icaro, tb achei q n era mandar abaixo, por isso referi q este tipo de tópicos é necessário, como reflexão.....aliás, eu disse q já andava à algum tempo para fazer 1.....
....e aproveitei e falei sobre outros assuntos, n só os q estavam referidos nesta thread, como outros relacionados com o "Estado do SE"......
sync o necro e  o punisher sao o mesmo gajo
e sim ele tinha varias contas
Rivers, eu só n afirmei q eram o mesmo pq ele nunca o admitiu, mas n tenho qq dúvida q fosse.....
Apenas fiz a separação do q ele disse do q foi a minha conclusão em relação ao q ele escreveu......

Icaro

• Member
« Reply #25 on: March 19, 2008, 17:26:13 »
Icaro, tb achei q n era mandar abaixo, por isso referi q este tipo de tópicos é necessário, como reflexão.....aliás, eu disse q já andava à algum tempo para fazer 1.....
....e aproveitei e falei sobre outros assuntos, n só os q estavam referidos nesta thread, como outros relacionados com o "Estado do SE"......

:fine

Tsubas

• Member
« Reply #26 on: March 19, 2008, 17:46:19 »
Muito Bem Icaro, parabéns pelo post que é uma critica construtiva e não destrutiva como alguns gostam de fazer  :(

É de posts deste que o jogo/fórum precisa, onde possamos debater alguns assuntos   :fine

@Sync

Tb gostei do teu post, especialmente da parte onde resumes o porquê dos Bans, pois também sempre achei estranho serem assim banidos sem mais nem menos(segundo o DarkNecro), pois não posso afirmar nem negar que eu e alguém com quem tenha tido partilhas, tenhamos feito ataques aos mesmos alvos, pois acontecia estar-mos no msn a falar e alguém encontrar 1 alvo e atacar-mos  em locais diferentes. Agora já tenho mais cuidado, verifico sempre se existem partilhas, apesar de apenas suceder ocasionalmente, por isso achei estranho  ;)

Will Turner

• Member
« Reply #27 on: March 20, 2008, 11:20:02 »
Não tenho mesmo nada a acrescentar, o Icaro já disse tudo, foi um desabafo que muitos provavelmente o sentem, mas nem todos têm coragem para o dizer publicamente..
Parabéns Icaro, excelente post, sinceridade é a coisa mais bonita que pode haver  :fine

Revenger

• Member
« Reply #28 on: March 20, 2008, 13:47:57 »
Por acaso já estava para criar um tópico semelhante, com base na mesma estrutura q o Barba Negra utilizava nos seus tópicos mensais.

podes continuar os tópicos mensais que acho que sempre foram úteis quer feitos pelo Barba Negra quer agora o que li no teu.

project

• Guest
« Reply #29 on: March 20, 2008, 14:23:05 »
apenas tenho uma coisa a dizer, enquanto houver coragem para se fazer tópicos destes e continuar apostar no jogo em si não o deixando cair na sombra, estaremos sempre no bom caminho para a tão desejada v 1.0...

Bom post  :fine

abraço  ;)