Por acaso já estava para criar um tópico semelhante, com base na mesma estrutura q o Barba Negra utilizava nos seus tópicos mensais.
Uma reflexão crítica não é algo necessáriamente mau, desde q n seja um "bota abaixo". O q n é o caso.....
Começando pelas críticas à administração:A crítica principal q é feita à Admin é q ela deixou a gestão do jogo "ao deus d'ará"..... ou pelo menos é disso q o ppl se queixa.....
Como já foi dito, o grande problema é q passámos do 80 para o 8, o q realçou ainda mais este ponto.
Fazendo de "advogado do diabo".....Como é q vocês se sentiriam se n tivessem tempo para nada, cada * q passavam pelo fórum era só para ouvir acusações de todo o tipo, desde q falta isto ou aquilo, até de batotice ou de serem parciais?????
Enfim, de vos estarem a matar o "vosso bebé", q é o resultado de anos ( sim, pq o SE já é o resultado de pelo menos 2 anos) de esforço.
Como é q se sentiriam?????
Espero q reflitam neste ponto, e se lembrem disto cada * q há acusações infundadas.....
Voltando à crítica....A Admin descorou o fórum nos últimos tempos, acho q isto é algo com q todos concordamos, mas já identificou este problema e procurou resolvê-lo, ficando o Psychotrix com essa tarefa.
Assim sendo, acho q esta atitude deita por terra a teoria da Admin ter abandonado o jogo, apenas passa menos tempo no fórum.
Se é bom ou mau, apenas o tempo o dirá.
Temos é q respeitar as decisões tomadas. N digo q devemos seguir cegamente, mas fazer um tópico a pedir o regresso do Bruno mina a credebilidade do Psychotrix, até pq ele começou as suas funções à pouco tempo, deve ser-lhe dado no mínimo o benefício da dúvida.
Deiam-lhe tempo e pode ser q o ppl "esqueça" o Bruno.

(Bruno , quando e se vires isto n leves a mal

)
Bans de jogadoresUm caso gritante:
O Ban do DarkNecro....Muita gente andou a defender o DarkNecro parecendo q ele era um santo, tudo o q dizia era uma verdade absoluta, e era tudo uma cabala contra ele....
Agora sigam o meu raciocínio:Ele era/é primo do Frentzen....
Jogou na mesma aliança q o jogador Punnisher.....
Tinham ambos o mesmo local de trabalho.....
O Punnisher era/é primo do Frentzen....mas nunca foi referido qq grau de parentesco entre o Punnisher e o DarkNecro.....
O Punnisher ao apagar uma colónia, enganou-se e apagou a colónia onde tinha a fleet dele, e dps veio para o fórum armar confusão...
O q é dito em cima foram os intervenientes q o disseram aqui no fórum, não são suposições e quem quiser pode procurar .....
Suposições da minha parte:O Punnisher ao apagar a colónia, tinha a conta errada aberta ( sim, pq eu acho q ele tinha várias contas apesar de eu n o poder provar....) e apagou a colónia onde tinha a frota e dps queria à força q o erro q cometeu fosse corrigido.
O Punnisher e o DarkNecro eram a mesma pessoa.....foram banidos, mas se calhar ainda continuam cá com outro nome, outra conta, não ficava minimamente surpreendido.....
O Ban foi + q merecido......nem q fosse só o do fórum, onde a única coisa q ele sabia fazer era armar confusão violando todas as regras do fórum e + algumas.....
Tive pena do Ban ao Kid A e ao KUKU (apesar de n ser "fan" dele) acho q foram apanhados no meio da confusão , e q sem saberem, o Punnisher andava a fazer ataques e recolhas com as contas deles e eles a pensarem q eram simples sittings......mas isto é especulação da minha parte.....
Acho q muita gente se tinha esquecido q a admin existia e q existem regras para o sitting, julgavam q se podia fazer tudo e + alguma coisa q no final n acontecia nada......enganaram-se, a Admin está atenta, e os Bans n foram dados cegamente só por causa dos IPs ou do sitting, caso contrário haveriam muito + gente banida......
.....por isso antes de julgarem, procurem informar-se melhor, e n se esqueçam q a admin tem acesso a + informação do q nós jogadores.....e em caso de dúvidas, utilizem os canais apropriados, a resposta pode tardar mas é dada, evitemos armar confusões no fórum.....
O fórum em si.....N se pode estar a fazer acusações cada * q um moderador faz algo com o qual n concordamos.
A discussão de cada caso em particular mina a credibilidade de todos, até pq muitas * n temos todos os dados.....
Podemos n concordar com algumas situações, eu n concordei com algumas, mas existem canais para resolvê-las, utilizem-nos.......
Se quiserem discutir o trabalho dos moderadores, façam-no de uma forma geral, ajudem a criar directrizes, o "bota abaixo" n ajuda em nada....
E melhorem o comportamento no fórum.....n estou a dizer q acabem as picardias, mas q acabem os insultos.....
Parem de utilizar o fórum como um campo de batalha, as guerras fazem-se no jogo, n no fórum...... e lembrem-se q isto é um jogo........
Eu pessoalmente quase q deixei de participar no fórum pelo ambiente q se criou, parece q cada post é um movimento de tropas com o objectivo de aniquilar o inimigo....pelo q tenho-me ficado pela leitura...... para mim batalhas é só no jogo......
Novidades......Aqui existem muitos atrasos por parte da Admin.....
Se todos se lembram q as gigantes e as missões já eram para ter sido introduzidas no inicio deste mês, um caso + gritante é o da introdução do sensor, q no inicio do jogo estava prometido para Fevereiro e neste momento nem sequer existe discussão sobre o que/como será, quanto + uma data para a sua introdução.
Acho q todos sabemos q a Admin está a fazer todos os possíveis ..... mas nós queremos + ......
Sabemos da falta de tempo, mas uma ideia poderia ser a introducção de novidades todos os meses, poderia animar um pouco a coisa.......
Desmotivação/Desistências...... O SE é um jogo q exige muito trabalho, e julgo q as desistências de alguns jogadores devem-se ao facto de n terem tempo/disponibilidade para jogarem ao nível q gostariam......é uma pena, pois diminui a competitividade, mas cada qual tem de fazer as suas escolhas.....
A desmotivação pode estar na origem de vários factores, como objectivos irrealistas, problemas na aliança, n ser aceite numa aliança, ver adversários a fugirem-nos na classificação e nós n saimos da mesma posição, existência de rotinas, ........
Todos sabemos q a introdução de novidades no jogo costumam "espevitar as coisas", mas tb passa por cada um e pelas alianças evitar q se instale o marasmo, descobrirem novas metas, quebrar rotinas, ......
Temos é de ser TODOS a puxar pelo SE, acho q a Admin continua a acreditar, até + do q nós, afinal continuam a investir nele, já para n falar q é o seu "bebé"....