Author Topic: Nova regra/alteração do fórum  (Read 3942 times)

pjav

• Member
Nova regra/alteração do fórum
« on: March 14, 2008, 23:35:29 »
Normalmente sou um bocado distraído com algumas secções do fórum, só por mero acaso reparei que existe uma nova regra no fórum:

Até publicação das novas regras, a seguinte alteração entra em vigor, podendo ser alterada a qualquer altura:

- Bans que sejam dados ingame vão ser aplicados tambem ao forum.

Não será abusivo? Não estão a levar longe demais esta paranóia com os ban's?

Espero sinceramente que o "a qualquer altura" seja o mais rápido possível.

Esta alteração é o mesmo que declarar como "incómodos" no fórum todos aqueles que foram banidos no jogo.

Discordo totalmente!

No entanto pode dar-se o caso de não ter compreendido bem a razão de tal alteração, por isso agradecia que os moderadores explicassem melhor qual a sua intenção.

Rivers

• Member
Re: Nova regra/alteração do fórum
« Reply #1 on: March 14, 2008, 23:37:06 »
em vez da aplicaçao imediata poderia ser quem começasse a criar "30" topicos sobre o ban no jogo levaria tambem no forum

Kabral

• Member
« Reply #2 on: March 15, 2008, 00:46:48 »
Eu continuo a achar que cada utilizador, indepentemente do seu estado ingame, deveria poder participar no Forum.
Quando alguma regra fosse quebrada, ou o comportamento o justificasse, deveria levar uma advertência e ao fim de três, levava um ban sendo o terceiro permanente.

Obviamente que se se justificasse, o jogador poderia ser banido permanentemente logo à primeira.

Desta forma ninguém poderia dizer que levou ban sem estar a contar e só quem quiser mesmo o ban é que arriscar depois de duas advertências.

Duracell

• Member
« Reply #3 on: March 15, 2008, 00:51:57 »
Se leva ban nos 2 sitios como é que poderá falar com a administração para justificar o seu acto que levou a tal posição?

melgrim

• Member
  • [0:22:9]
« Reply #4 on: March 15, 2008, 01:14:43 »
Este é um tópico a que terei de ficar atento.

É que no caso de eu ter compreendido bem o que li a situação está bem mais grave do que pensei...

A ideia com que fico é só uma: se foste banido, não importa se tens culpa ou não, o melhor mesmo é desapareceres porque ninguém está interessado em esclarecer o porquê ou sequer ouvir a tua versão dos acontecimentos.

Nem consigo dizer o quanto discordo deste aditamento às regras!

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #5 on: March 15, 2008, 01:18:33 »
Boa noite. Esta regra ainda está em discussão e não está a ser aplicada.

Por ser polémica é que foi publicada, para recolher opiniões

Sem haver uma forma de contacto, não será implementada.

Artista

• Member
« Reply #6 on: March 15, 2008, 01:22:52 »
Morgan, perdoa-me mas isso então é ubíquo, publicam a regra, sem pedir opinioes, POR ACASO o pjav resolveu comentá-la... E se nao tivesse comentado!?

É que vir agora dizer que nao está a ser aplicada, mas foi publicada para recolher opinioes... sem as pedir explicitamente, sinceramente soa-me a remendo de ultima hora.

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #7 on: March 15, 2008, 01:39:29 »
Foi retirada do forum e não vai constar da revisão que vai ser publicada das novas regras.

Artista

• Member
« Reply #8 on: March 15, 2008, 01:44:46 »
:fine

Parabéns pela decisao, todos nós erramos, mas nem todos nós reconhecemos o erro, para mim esta decisao vem confirmar a ideia que tenho que a administracao continua a ouvir a comunidade, é uma das caracteristicas que tem distinguido este jogo de outros da concorrencia, espero que assim continue! Por mais dificil que ás vezes seja ;)

pjav

• Member
« Reply #9 on: March 15, 2008, 01:56:14 »
Morgan

Obrigado pelo esclarecimento. A forma como está escrita parece que já está em vigor.

Não me parece que seja boa ideia misturar de tal forma o que se passa no jogo com o fórum.

Mesmo que não seja do agrado da administração os tópicos criados pelos jogadores banidos, que muita vezes até podem ultrapassar o limite do bom senso, acho que eles devem ter a oportunidade de fazer ouvir a sua voz perante o resto da comunidade.

Já é mau existirem ban's, muito pior é transformarem-nos em "tabus" que não podem ser discutidos.

Ao jogador banido in-game devem ser dadas as mesmas oportunidades que têm aqueles que desistem de jogar mas continuam a participar no fórum.

-------------------- [edit]

enquanto escrevia o comentário a "alteração" foi retirada.

Uma óptima decisão  :fine
« Last Edit: March 15, 2008, 01:59:19 by pjav »

Corsario Negro

• Member
« Reply #10 on: March 17, 2008, 04:40:30 »
Bem,só para dizer isto à Moderação...compreendo que seja ingrato gerir um forum e que a maior parte das vezes os user não ajudam...cést la vie.
Mas de uma coisa teem que se lembrar , se fecham todas as hipóteses de entrar no forum e participar , em breve não vai ser preciso moderar ninguem , pois todos escolherão apenas a "porta de saída"...porque não escolhem um outro tipo de castigo aos prevaricadores...um que os faça sentir mais na "pele" do que o ban ? Por exemplo , porque não associam o castigo com a perda de recursos no jogo...é uma ideia.Mas não forcem os user a deixar de cá vir com medo de dizer alguma coisa e levar castigo...FORUM é local de discussão , não de "oração" onde todos teem que dizer "amen"...

Will Turner

• Member
« Reply #11 on: March 20, 2008, 11:23:27 »
Foi retirada do forum e não vai constar da revisão que vai ser publicada das novas regras.

Ainda bem que assim é... Temos de aplicar regras que cativem os jogadores e não regras que façam perder ainda mais jogadores! Como diz o Barba Azul se a administração optar por este tipo de medidas embreve a maior parte se não todos optarão pela "porta de saida"..
Só a minha opinião claro...
Abraços e bom jogo!  :fine