Author Topic: PARTILHAS  (Read 24940 times)

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
Re: PARTILHAS
« Reply #45 on: March 10, 2008, 22:26:18 »
pois sim

DarkNecro

• Member
« Reply #46 on: March 10, 2008, 22:31:45 »
pois sim

?!?!?!?
comentário exemplificativo do que se passou...

joel

• Guest
« Reply #47 on: March 11, 2008, 20:46:08 »
para nao estar a abrir mais um topico, queria perguntar se no caso de mudança de fornecedor de internet e ficando com um ip diferente do qual costumava aceder ao jogo se pode ser considerado por algum motivo como partilha?
e deixo aki o meu exemplo:
antes tinha contratado serviços com a euskaltel e por consequente um ip, agora mudei me para a telefonica e o ip ja é diferente!
devo reportar esta mudança a alguem?

Rivers

• Member
« Reply #48 on: March 11, 2008, 20:49:19 »
para nao estar a abrir mais um topico, queria perguntar se no caso de mudança de fornecedor de internet e ficando com um ip diferente do qual costumava aceder ao jogo se pode ser considerado por algum motivo como partilha?
e deixo aki o meu exemplo:
antes tinha contratado serviços com a euskaltel e por consequente um ip, agora mudei me para a telefonica e o ip ja é diferente!
devo reportar esta mudança a alguem?

és do pais basco?
qualquer dia sofres um atentado  :-D :-D :-D
mas pelo que sei a tua situalao que espuseste n da prob

joel

• Guest
« Reply #49 on: March 11, 2008, 21:00:31 »
nao!
eu sou da cidade invicta!
eu entendi o que quiseste dizer!  :-D
é que tb so agora é que reparei nessa situaçao pois estava a ler um topico onde tinha postado e aparece la o ip e foi quando reparei que era diferente!
ETA= euskadi ta askatsasuna
ou seja, patria livre!
as pessoas tem uma ideia muito errada das coisas, que aki se passam! a culpa é dos meios de comunicaçao que exageram demasiado!
mas isto nao é para se falar nesta secçao!
desculpem o off topic

abc

Riddick Sep

• Guest
« Reply #50 on: March 12, 2008, 00:11:52 »
isto de partilhas é muito relativo. alguns dos que aqui falam sabem do assunto, mas outros já nem tanto. os ip's não têm haver com a net, mas sim com o pc. eu posso estar numa net com 50 gajos a jogar e nenhum deles aparecer na partilha. pode haver muita gente com 2 pc's em casa e estar a jogar e nao haver partilha, ms como é obvio tb pode haver. é por isso que isto das partilhas é tudo muito relativo.

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #51 on: March 12, 2008, 00:33:42 »
As regras são claras, e justificações não plausiveis não são consideradas como é obvio

Riddick Sep

• Guest
« Reply #52 on: March 12, 2008, 11:26:48 »
e são, isso não tenho a menor dúvida e desde já digo que estou de acordo. embora os admins devam sempre perguntar primeiro aos jogadores as coisas. isto na minha opinião. como é óbvio cada um tem a sua.

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #53 on: March 12, 2008, 11:48:00 »
isto de partilhas é muito relativo. alguns dos que aqui falam sabem do assunto, mas outros já nem tanto. os ip's não têm haver com a net, mas sim com o pc. eu posso estar numa net com 50 gajos a jogar e nenhum deles aparecer na partilha. pode haver muita gente com 2 pc's em casa e estar a jogar e nao haver partilha, ms como é obvio tb pode haver. é por isso que isto das partilhas é tudo muito relativo.

Nada mais errado...os IP's têm a ver com a NET mais propriamente com o IP atribuido pelos ISP ou indo para partes mais técnicas o IP da WAN (Wide Area Network).

Todos os computadores da LAN (Local area network) que se liguem através de um único Gateway (router, partilha de internet) vão ter o mesmo IP identificativo, o da WAN.

Mas a nossa identificação não é apenas o endereço de IP WAN, nos headers to TCP IP (protocolo usado para as comunicações rede) seguem muitas outras informações como por exemplo o IP do PC local e porta a comunicar.

http://linux-ip.net/gl/tcng/img8.png

Mas como já disse á uns posts atrás desconheço a possibilidade de integrar a informação dos headers com PhP, HTML, Asp, pearl etc

Riddick Sep

• Guest
« Reply #54 on: March 13, 2008, 16:17:20 »

Nada mais errado...os IP's têm a ver com a NET mais propriamente com o IP atribuido pelos ISP ou indo para partes mais técnicas o IP da WAN (Wide Area Network).

Todos os computadores da LAN (Local area network) que se liguem através de um único Gateway (router, partilha de internet) vão ter o mesmo IP identificativo, o da WAN.

Mas a nossa identificação não é apenas o endereço de IP WAN, nos headers to TCP IP (protocolo usado para as comunicações rede) seguem muitas outras informações como por exemplo o IP do PC local e porta a comunicar.

http://linux-ip.net/gl/tcng/img8.png

Mas como já disse á uns posts atrás desconheço a possibilidade de integrar a informação dos headers com PhP, HTML, Asp, pearl etc

o que eu disse está certo sim, porque no router de minha casa já estiveram duas contas ligadas e nao estamos em partilha, na minha faculdade já estivemos 7 ligados e só um deles está em partilha comigo. Se é pela net porque isso? segundo a tua teoria deviam estar todos na minha partilha ou não? e inclusive conheço um jogador que joga com o irmão e como jogam em pc's diferentes não estão em partilhas. e jogam na mesma net. algo não bate bem no que tu dissestes ou então fui eu que não percebi bem, mas pronto. é vida. :lol
« Last Edit: March 13, 2008, 16:48:33 by Riddick Sep »

parkam

• Member
« Reply #55 on: March 13, 2008, 22:14:27 »

o que eu disse está certo sim, porque no router de minha casa já estiveram duas contas ligadas e nao estamos em partilha, na minha faculdade já estivemos 7 ligados e só um deles está em partilha comigo. Se é pela net porque isso? segundo a tua teoria deviam estar todos na minha partilha ou não? e inclusive conheço um jogador que joga com o irmão e como jogam em pc's diferentes não estão em partilhas. e jogam na mesma net. algo não bate bem no que tu dissestes ou então fui eu que não percebi bem, mas pronto. é vida. :lol

O Hesg tem razão. Se em casa tiveres dois pc's em rede, cada um terá um IP diferente interno dado por servidor DCHP(talvez do router/modem). Podes verificar em cada pc, se for Windows, vais a uma linha de comandos e escreves IPCONFIG e depois enter. Devem ter um IP diferente, talvez 192.168.x.x ou 10.0.x.x. O router terá o ip dado pelo teu ISP e fará o nat para os pc da rede interna. Alias podes confirmar esse IP dado pelo ipconfig e aquele que aparece nos teus posts aqui no forum(no lado direito em baixo, ao lado do icone para reportar ao moderador).

Relativamente ao SE na faculdade, pode ser um IP partilhado conhecido pelo jogo e por isso não entra para as partilhas. Mas mesmo na faculdade cada pc tem que ter um IP diferente internamente.

KUKA

• Member
« Reply #56 on: March 13, 2008, 22:33:00 »
 :offtopic

Euskadi tas askatasuna = Liberdade para a nação basca!

:fine herritarrok!

Rivers

• Member
« Reply #57 on: March 13, 2008, 22:35:28 »
:offtopic

Euskadi tas askatasuna = Liberdade para a nação basca!

:fine herritarrok!
outro basco lol

DarkNecro

• Member
« Reply #58 on: March 14, 2008, 00:00:11 »
As regras são claras, e justificações não plausiveis não são consideradas como é obvio

As regras são claras... pena só se aplicarem a quem é indesejável!!...
Justificações não plausiveis?!? enfim... não sabes não comentas....

Kabral

• Member
« Reply #59 on: March 14, 2008, 00:04:20 »

As regras são claras... pena só se aplicarem a quem é indesejável!!...
Justificações não plausiveis?!? enfim... não sabes não comentas....

Se for para fazer comentários tão profundos e tão interessantes como este, devias seguir o teu próprio conselho... :th