Author Topic: meter ferias durante o ataque pelo defensor..é possivel?  (Read 10461 times)

KUKA

• Member
Re: meter ferias durante o ataque pelo defensor..é possivel?
« Reply #15 on: March 01, 2008, 16:52:10 »
Por acaso este post lembrou-me duma possibilidade:

Imaginem que estão no menu, a colocar a conta de férias, mas nesse mesmo instante (muito azar mas possível) parte um ataque à colónia onde está estacionada a frota. Fica-se sem hipótese de levantar a frota!!

A solução seria uma mensagem final de confirmação, que apareceria no caso de ataque, avisando que se encontra sob ataque e que este ocorrerá, mesmo após a activação do modo de férias.

Esta possibilidade aconteceu mesmo  :'(

Evelynn

• Member
  • Take my advice!! I don't use it anyway...
« Reply #16 on: March 01, 2008, 17:11:59 »
eu nem vou ler nada.... soh posso  :'( :'( :'(

d_pintassilgo

• Member
« Reply #17 on: March 01, 2008, 20:11:31 »
Imaginem que estão no menu, a colocar a conta de férias, mas nesse mesmo instante (muito azar mas possível) parte um ataque à colónia onde está estacionada a frota. Fica-se sem hipótese de levantar a frota!!

A solução seria uma mensagem final de confirmação, que apareceria no caso de ataque, avisando que se encontra sob ataque e que este ocorrerá, mesmo após a activação do modo de férias.

Boas.
É pá,.. este meu post é só uma mera curiosidade. :) Acreditam que esta noite me estava a lembras PRECISAMENTE disso e andava pensar.."á e tal.. havia de lá ir ao forum falar sobre isto..." e chego aqui e tal... pimba! :)

:-D

...áaaa... já agora,.. comcordo em absoluto com a solução apresentada.  :fine

Vampzorba

• Member
« Reply #18 on: March 03, 2008, 12:49:47 »
Por acaso este post lembrou-me duma possibilidade:

E se o ataque for lançado depois dessa mensagem e no periodo até que clicas??? Pode acontecer, portanto o melhor é fazer-se um aviso do aviso do aviso de confirmação de ferias
:lol

Se ninguém estiver a atacar, não aparece este aviso e a conta entra logo de férias, logo esse período de tempo que referes não existe, ou melhor, existe apenas quando já há um ataque a caminho. Agora o que pode acontecer é o seguinte (se o outro é raro então este caso deverá ser ainda mais raro):
-É lançado um ataque ao jogador
-Ele ia meter de férias e recebe o aviso de que está a ser atacado, mas como o ataque é apenas um farm de poucos recursos, a uma colónia sem defesas ou naves, ele decide ignorar e prosseguir com o modo de férias.
-Entretanto no último instante antes de clicar no botão de confirmação é lançado um 2º ataque, desta vez à sua frota...
-Já não há mais confirmação e entra em modo de férias

Creio que esta situação e outras situações semelhantes podem ser resolvidas com o seguinte esquema:

A mensagem de aviso dirá:
Possui os seguintes ataques eminentes:
{lista de ataques eminentes, como aparece na vista geral}
Deseja prosseguir com a activação do modo de férias?
[Sim] [Não]

Ao clicar [Sim], o sistema compara a mensagem enviada com os actuais ataques eminentes e se não existirem ataques novos, entra o modo de férias, se por outro lado existir um ataque diferente, o menu é apresentado novamente, com os ataques actualizados.

LordNagash

• Guest
« Reply #19 on: March 03, 2008, 13:33:09 »
eh pah deixem-se de coisas...claro kdeve ser permitido por ferias mm sendo atacado..senao era o caos com engracadinhos a atacar com uma sonda a partir de plutao ate merc com velocidade 10%

mas o k aki esta em questao eh k deveria ser dado ao defensor uma msg qdo clicasse em ferias...se fosse o caso de estar a decorrer um ataque..e k se desse ao defensor a possibilidade de voltar atras e fzer alguma coisa...nao eh nenhuma situacao incontrolavel era apenas o corrigir de uma coisa k nao tem outra classificacao senao bug...

tudo o k eh pedido eh um misero aviso se tiver a ser atacado

LordNagash

• Guest
« Reply #20 on: March 03, 2008, 13:34:41 »
concordo com o vampzorba

KUKA

• Member
« Reply #21 on: March 03, 2008, 13:35:46 »
(...)
A mensagem de aviso dirá:
Possui os seguintes ataques eminentes:
{lista de ataques eminentes, como aparece na vista geral}
Deseja prosseguir com a activação do modo de férias?
[Sim] [Não]

Ao clicar [Sim], o sistema compara a mensagem enviada com os actuais ataques eminentes e se não existirem ataques novos, entra o modo de férias, se por outro lado existir um ataque diferente, o menu é apresentado novamente, com os ataques actualizados.

Apoiado!

zip

• Member
  • eu zipo, tu zipas, ela z....
« Reply #22 on: March 04, 2008, 16:01:55 »
não concordo, deixem os administradores preocuparem-se com as novas funcionalidades...
ninguém será atacado sem antes ter sido espiado, logo :
se não tiver sido espiado -» mete férias descansado  :)
se tiver sido sido espiado -» se calhar quer meter férias com medo do ataque (chinken) é bem feito  :-[
se tiver sido espiado e não quiser arriscar -» espera ou então arrisca. Este jogo é feito de pequenos riscos daí a satisfação que tiramos dele  8)

:fine

KUKA

• Member
« Reply #23 on: March 04, 2008, 18:02:40 »
e eu que pensava que antes de novas funcionalidades estava o aperfeiçoamento das já existentes....

:th :th

Icaro

• Member
« Reply #24 on: March 04, 2008, 18:22:20 »
tenho de concordar que existem coisas mais importantes a fazer, esse caso dá-se muito raramente.

De qualquer forma por mim  :fine

LordNagash

• Guest
« Reply #25 on: March 04, 2008, 19:34:56 »
existem coisas mais importantes..mas tb existem problemas como este e nao aconteceu so uma vez...fechar os olhos eh k nao

Algm falou em chicken? pelo amor de deus ...nao se pede k o acto de por de ferias seja uma maneira de evitar ataques...apenas k a pessoa esteja ciente do k se passa antes de por de ferias.e se realmente kiser entrar em ferias com o ataque a caminho entao k aguente com ele

Se o botao de ferias fosse no ecran principal eu nem dizia nada..mas nao eh...e ta sujeito a refreshs pra se ter uma nocao o k se passa

ate parece uma coisa do outro mundo...dar um aviso ao jogador se ele clicar num botao e tiver um ataque a caminho....sejamos realistas e sinceros...isso eh coisa pra uma duzia de linhas de codigo

Rashidi

• Member
^^
« Reply #26 on: March 04, 2008, 21:55:36 »
Eu acho que isto nao tem nada que saber, obviamente que podem meter ferias sempre que nao tenhas nada vosso a realizar-se, seja o que for, agora se puserem de ferias durante um ataque de um "enimigo" obviamente esse ataca ira suceder-se, se nao era muito bonito, eu via alguem a atacar-me e punha ferias e pumba estava safo :P pffffff

cumps

KUKA

• Member
« Reply #27 on: March 04, 2008, 22:49:42 »
a questão não é essa rashidi....

lê bem os posts...

Karipau

• Player
  • Member
  • Instrução dura.....Combate fácil
« Reply #28 on: March 10, 2008, 02:45:44 »
A aqui que nem lê, ou nem se dá ao trabalho de ler o que está escrito.

è simples uma mensagem de que tem X, ou Xs de ataque em curso, mesmo assim deseja meter de férias, aí ficava ao critério de cada um, agora há uns dias abrium post, precisamente por causa disso, uma pessoa mete férias e anda dois dias a ver se não foi crashado, nos post, se é que o indivíduo posta o ataque, porque senão, vai ter a rica surpresa de saber que foi crashado, ao fim de 15 dias, ou mais ou menostempo, será quando voltar ao jogo!!!!!! :'( :'( :'( :'(
  Sei que são raras as hipóteses, mas podem acontecer, e aisso já nãop chamo não saber jogar, sãosituações incontroláveis pelo jogador, portanto deixei-mo.nos de Narcisismos, e ver o que é bom paratodos e sinceramente é isso mesmo:

UM AVISO, nada mais, de que está a ser atacado, agora aí mete férias quem quiser, lógico queo ataque daria-seem qualquer situação!!!

joel

• Guest
« Reply #29 on: March 11, 2008, 20:55:57 »
o tempo de antecedencia com que se sabe que se vai ser atacado tb depende do nivel de observatorio que cada jogador tem!