Author Topic: Requisitos e relações de dependência (para actualizar)  (Read 9414 times)

pjav

• Member
Requisitos e relações de dependência (para actualizar)
« on: September 17, 2007, 04:19:16 »
Boas pessoal!

Como prometido aqui fica o tutorial sobre os requisitos.

http://www.teia.com.pt/requisitos/

Em relação ao que está no jogo só adianta podermos ver numa só página todas as relações de dependência que se estabelecem.

Mas como continuam a chover perguntas de... "como posso construir isto... ou por que vejo o edifício tal..."

Pode ser que dê uma ajuda  :P

Espero não ter enganado em nada, se detectarem algum erro  :-[   ...apitem qu'eu corrijo rapidinho  :-D

Como é lógico, os edifícios e afins que não têm requisitos não estão lá.

fiquem na boa!

pjav

------------------------

Agora que o jogo começou a sério  :P  algumas coisas estão diferentes...  Vou fazer as respectivas alterações o mais rápido possível   :fine

------------------------

Já estava quase... mas agora tenho de alterar o bunker  :P esperem mais um pouco
« Last Edit: October 26, 2007, 00:31:59 by pjav »

Sync

• Member
Re: Reqisitos e relações de dependência
« Reply #1 on: September 17, 2007, 08:55:05 »
N tive a oportunidade de verificar se está tudo correcto, mas do q vi, gostei  :fine

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #2 on: September 17, 2007, 09:23:58 »
Bom trabalho.

Vais oferecer isto ao SE?
Embora goste do que está no jogo, ter link extra para esta opção , dentro dos requisitos era simpatico.

dDk

• Member
  • System Empires Team
« Reply #3 on: September 17, 2007, 12:58:07 »
Muito bom trabalho!
Parabéns  ;)
Se conseguísses igualar o design ao do jogo, ficava perfeito  :)

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #4 on: September 17, 2007, 12:59:28 »
sim, concordo, verifica css e tamto quanto possivel dentro da mesma "imagem/design do jogo"

Silver

• Game Programmer
  • Member
« Reply #5 on: September 17, 2007, 13:09:20 »
Bom trabalho :p :fine
Só tenho dúvidas quanto à forma como está organizado, como são dois grandes blocos de "coisas" penso que algumas não se encontram facilmente.
Eu percebi que dividiste por cores cada tipo, mas se calhar uma organização em coluna era mais explicita - as cores que tens em colunas - também com a divisão de níveis em cima e as coisas a construir por baixo! Não sei se me fiz entender :$

trapko

• Member
« Reply #6 on: September 17, 2007, 13:11:59 »
ta xelente, mais uma cena para os favoritos  ;)

pjav

• Member
« Reply #7 on: September 17, 2007, 13:35:38 »
...
Se conseguísses igualar o design ao do jogo, ficava perfeito  :)

sim, concordo, verifica css e tamto quanto possivel dentro da mesma "imagem/design do jogo"

Está um bocado "fora da onda" não é?  :(

Mas contra a opinião da grande maioria (ou mesmo totalidade) do pessoal, eu não gosto do design do jogo  :-D

No entanto, ainda experimentei utilizar os icons mas fica tudo muito grande e não dá! Acho que é mais importante ficar tudo no mesmo quadro pois assim temos uma visão geral.

As cores das caixas tornam tudo muito folclórico (acho que é o pior  :( ) mas são necessárias para facilitar a percepção visual do dos diferentes "tipos" de construções.

Mas assim que tiver mais tempo disponível (esta semana não que o trabalho está marado  :'( :'( :'( ) vou ver com mais calma como posso melhorar ( sem perder na funcinalidade ) para ficar mais parecido com o design do jogo.

Também é preciso não esquecer que isto é uma "brincadeira" para dar uma pequena ajuda na compreensão dos requisitos, não faz parte do jogo; por isso pode perfeitamente (e deve) ser diferente que na choca ninguém.  :P

pjav

• Member
« Reply #8 on: September 17, 2007, 13:47:47 »
...
 como são dois grandes blocos de "coisas" penso que algumas não se encontram facilmente.
...

Tens razão, e isso é uma das coisas que vou tentar fazer depois. Melhorar a organização e talvez acrescentar os custos (penso eu de que  :P )

Mas a razão de ter ficado assim foi mesmo o "tempo". Da maneira como o script está feito, para ficar em colunas, obrigava a um trabalho de preparação que não fiz  :-[ assim foi mais ou menos "sempre à aviar"  :-D

Para já alterei o corpo da fonte e cor da transparência, acho que ficou mais legível...

Não se esqueçam que eu de programação não "pesco um boi" e em tudo o mais sou muito limitado.

:-D
« Last Edit: September 17, 2007, 14:10:01 by pjav »

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #9 on: September 17, 2007, 17:10:51 »
Eu gostei :) Concordo também com o que foi dito, do modo como está requer algum treino e habituação até um jogador conseguir usar aquilo eficientemente :P

Quando aos requisitos relembro que alguns irão mudar, espero que depois consigas adaptar as coisas facilmente :$

Por fim, a ser incluído no jogo seria preciso ficar mais parecido com o aspecto do mesmo. ;)
De qq modo o se-extras tam lá mto espaço para isto, caso queiras.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Sync

• Member
« Reply #10 on: September 17, 2007, 18:58:12 »
Acho q este tutorial está muito bem feito e ajuda à compreensão dos novos jogadores, como tal, gostaria de o propor para o top  :worship

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

pjav

• Member
« Reply #12 on: September 18, 2007, 00:29:49 »
Eu gostei :) Concordo também com o que foi dito, do modo como está requer algum treino e habituação até um jogador conseguir usar aquilo eficientemente :P

Quando aos requisitos relembro que alguns irão mudar, espero que depois consigas adaptar as coisas facilmente :$

Por fim, a ser incluído no jogo seria preciso ficar mais parecido com o aspecto do mesmo. ;)
De qq modo o se-extras tam lá mto espaço para isto, caso queiras.

Boas  :)

Estive a alterar um pouco o visual do "bicho", ficou organizado por colunas (como sugeriram) com cabeçalho. Acho que está bem mais legível apesar de ter crescido um pouco.

Ainda quero fazer pequenos ajustes, sobretudo no texto, mas vou esperar pelas alterações que o jogo tiver para fazer tudo duma só vez.

Quanto à inclusão no se-extras não vejo necessidade... e assim sempre que quero alterar alguma coisa faço-o na hora sem estar a chatear ninguém  :P

pjav

Barba Negra

• Guest
« Reply #13 on: September 18, 2007, 00:44:21 »
Bem e de novo parabéns.

Está excelente, fácil e até um miúdo de 6 anos percebe.

Não me alongo mais.

Cumprimetos

Sync

• Member
« Reply #14 on: September 18, 2007, 09:22:05 »
Gostei bastante, ainda consegue ser + simples de perceber  :fine
Para as futuras alterações q fizeres, tenho uma sugestão: agrupar as tecnologias semelhante e naves semelhantes.
Ex: Fusão ficar perto da combustão, escudos ficarem os 2 juntos, tal como os cargueiros e as naves de ataque por dimensões.

Ps:Há sempre um gajo a mandar bitaques sobre o trabalho dos outros  :-D :-D :-D  :beer