Author Topic: colonizassao  (Read 4501 times)

Rashidi

• Member
colonizassao
« on: February 24, 2008, 12:19:56 »
Boas, tenho a nave de colonizassao e queria ver as regioes do planeta "marte" para saber onde devia por, porque queria uma posissao mais central...e nao sei como fazer isso =| podem-me ajudar?

cumprimentos

Falken

• Member
Re: colonizassao
« Reply #1 on: February 24, 2008, 12:28:37 »
Primeiro passo:

1) Vais a Observatório/Mapa (que se encontra do lado direito) e na combo box escolhes Marte. Assim vês as zonas centrais do planeta.

2) Se quiseres ver concretamente a zona, vais ter que gastar algum hidrogénio. Vais a Mercado/Serviços e depois escolhes 4/Número da zona que queres ver (o 4 é o ID do Planeta). No entanto, quando envias a Nave de Colonização, podes - deves - escolher a opção "Colonizar regiões vizinhas caso a escolhida esteja ocupada".

Cumps

Rashidi

• Member
« Reply #2 on: February 24, 2008, 12:33:23 »
hum Eu ja mandei mas o problema nao era saber isso, eu sei que marte tem 72 zonas, mas queria mesmo conseguir ver o centro, pelo mercado ja vi xD se bem que nao da bem para ter a nossao^^. Porque em marte temos:

4:(1 ate 72):(e agora aqui nao sei como varia =\)

cumprimentos e obrigado :)

Falken

• Member
« Reply #3 on: February 24, 2008, 12:36:33 »
Se seguires o primeiro passo, verificas que as zonas centrais de Marte são: 30;31;42 e 43.  :fine

Cumps

Sync

• Member
« Reply #4 on: February 24, 2008, 12:39:22 »
Tal como o Kid A referiu, só mesmo no mapa é q dá para ver quais as zonas q estão no centro do planeta....
O mercado serve só para veres como é q está ocupada a zona nesse momento.....
Só após terminar o processo de colonização é q ficas com uma visão + completa da zona, bem como das zonas envolventes..... e ai só verás o centro do planeta se tiveres ido para uma zona q se encontre nesse mesmo centro.

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #5 on: February 24, 2008, 12:51:56 »
Caso não saibas e porque estamos a falar de planetas, as zonas k se encontram na lateral colam com as zonas da outra lateral do mapa.

Exemplo: a zona 24 de marte no mapa não tem qq zona no seu lado direito, mas a verdade é k a zona 13 está mesmo ao lado dela ;)
#beanisthebest

Rashidi

• Member
« Reply #6 on: February 24, 2008, 13:22:55 »
Errado e voces nao estao a perceber! marte tem 72 zonas, e mandei para a zona 35 porque e' a mais ou menos metade de 72, isto de 1 a 72 e' o numero do meio das coordenadas!!!! como por exemplo para marte 4:(1 ate 72):XX

estes ultimos 2 numeros "xx" e' que eu queria tambem que fossem centrais e isso somente com o mercado>servixos

cumps

Luciano

• Guest
« Reply #7 on: February 24, 2008, 13:24:48 »
Errado e voces nao estao a perceber! marte tem 72 zonas, e mandei para a zona 35 porque e' a mais ou menos metade de 72, isto de 1 a 72 e' o numero do meio das coordenadas!!!! como por exemplo para marte 4:(1 ate 72):XX

estes ultimos 2 numeros "xx" e' que eu queria tambem que fossem centrais e isso somente com o mercado>servixos

cumps

Pois tens razão no que dizes, mas o centro do planeta marte é 30,31, 42 e 43.

Abraço

nunes

• Member
  • 1... 2... experiência...
« Reply #8 on: February 24, 2008, 13:32:45 »

cumps

Sim... 35 é "mais ou menos" metade de 72, 36 seria "exactamente" metade de 72, mas o que é que ganhas em colonizar na zona cujo número é "metade" do número total de zonas do planeta em questão?!?  :S

Caso não saibas e porque estamos a falar de planetas, as zonas k se encontram na lateral colam com as zonas da outra lateral do mapa.

Exemplo: a zona 24 de marte no mapa não tem qq zona no seu lado direito, mas a verdade é k a zona 13 está mesmo ao lado dela ;)

Isto está totalmente correcto, e como tal, a não ser que querias ficar geograficamente ao pé de alguém ou algo que já lá esteja, é completamente indiferente colonizar na zona 35, 36, 1 ou 72 ou seja ela qual for...  :blink

Não existem zonas "centrais" num planetas no SE, como não existe tal coisa no mundo "real"... como definirias, segundo esse ponto de vista de "zona central", o centro da superfície da Terra (não no SE, mas geograficamente o centro do nosso planeta real)?  :-[

Cumps! :fine

Rashidi

• Member
« Reply #9 on: February 24, 2008, 13:51:25 »
humm entao ta tudo ligado XD pois pensei que fosse como outra coisa que tinha pensado^^e ja agora, tenho outra duvida, em relassao ao mercado...tenho a nave e tal e aparecem-me "envio" e "troca"...eu ainda nao percebi como funciona, e aquilo usa tambem algo chamado "creditos"...gostava de era possivel obter nanites xD e se sim como :P

cumps

Falken

• Member
« Reply #10 on: February 24, 2008, 14:01:04 »
Podes trocar nanites por metal, diamantes, zion ou hidro no Mercado.

Os créditos representam um valor comum a todos os tipos de recursos.

Dá uma vista de olhos aqui: http://forum.sysemp.net/index.php?topic=1692.0, mas se não conseguires avisa.  :-D

Cumps