Parabéns, está realmente uma compilação muito boa de informação... e muito útil também, para mim pelo menos que adoro números, adorei!

Só tenho uma coisa a apontar...
Rácios:
Os rácio indicam o desempenho da nave nuam certa tarefa.
Por exemplo:
Tenho uma nave que custa 10.000 e que transporta 1000. Ou seja, por cada 10 recursos que custa só transporta 1.
O seu rácio é 10/1, ou simplesmente 10,0.
Quanto mais próximo de 0 estiver o rácio (estatisticamente falando...), mas eficiente será a nave numa dada tarefa.
Eu também costumo utilizar rácios semelhantes, mas costumo fazer o inverso disso, porque me parece mais intuitivo, ou seja, fazer um rácio de benefício / custo para que a eficiência seja quantificável pelos rácios, numa perspectiva de quanto maior o rácio, mais eficiente é a nave em determinado critério... é evidente que é exactamente a mesma coisa, é apenas uma questão de ser mais intuitivo,
quanto a mim, por isso atenção que isto não é de maneira nenhuma uma correcção ou mandar abaixo, como já disse, o trabalho está espetacular...
O problema de fazer os rácios da maneira como digo é, obviamente, que ficas sempre com valores bastante pequenos, estilo 0,2041 e por isso normalmente meto-lhes mais 2 ou 3 casas decimais e arredondo à unidade, porque sendo um rácio a ordem de grandeza é indiferente, e fico com, para o meu exemplo, 204...
Cumps e mais uma vez parabéns!