Author Topic: Partilha de IP  (Read 4595 times)

kota50

• Member
Partilha de IP
« on: February 04, 2008, 22:53:31 »
"A região que tentou atacar em [4:---:---] pertence a um jogador com o qual existe partilha de IP consigo, sendo que não pode ser atacada."

Não sabendo eu sequer quem é o jogador em questão, gostava de saber o motivo desta mensagem

EDIT: Não se colocam coordenadas no fórum.
Eric
« Last Edit: February 04, 2008, 22:58:46 by Eric Draven »

Eric Draven

• Member
Re: Partilha de IP
« Reply #1 on: February 04, 2008, 22:59:40 »
Essa situação deve-se ao facto de os IP's serem dinâmicos. :fine

kota50

• Member
« Reply #2 on: February 04, 2008, 23:13:25 »
Eric Draven, obrigado por seres tão rápido a intervir, no entanto, deixa que diga o seginte:
Quando me registei no jogo, não me foi exigido  que comprovasse o meu grau de conhecimentos em informática, pelo que, perante a tua resposta à minha questão, fiquei na mesma.
eheheheheh, desculpa a ignorância do macaco

Slasher

• Member
« Reply #3 on: February 04, 2008, 23:25:24 »
um IP é uma sequencia numérica composta de 4 grupos de 8 bits que identificam o teu computador na internet, ter IP dinamico significa que o teu "fornecedor de internet" te atribui um IP diferente sempre que inicias a tua ligação, o que aconteceu, é que esse jogador com o qual tens partilha, teve o mesmo IP que tu, ou seja, o teu fornecedor (sapo, netcabo, clix etc) é o mesmo dele, e por "coincidencia" foi atribuido o mesmo IP a ambos no mesmo dia!

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #4 on: February 04, 2008, 23:27:39 »
kota50, podes consultar os jogadores que tens nas partilhas na secção Jogadores -> Partilhas

Outra situação que poderás ver é que nos relatórios de espionagem se o nome aparece a vermelho então está nas partilhas.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Eric Draven

• Member
« Reply #5 on: February 04, 2008, 23:29:51 »
Desculpa...  :-[

Ok... Espero não exagerar... :P

Cada pessoa conta com um fornecedor de internet (netcabo, sapo, clix, etc) que se denomina ISP (Internet Service Provider). Cada ISP contêm vários IP (Internet Protocol). O endereço IP, de forma genérica, pode ser considerado como um conjunto de números que representa o local de um determinado equipamento (normalmente computadores) numa rede privada ou pública.

O endereço IP (ou somente IP) é uma sequência de números composta de 32 bits. Esse valor consiste num conjunto de quatro grupos de 8 bits. Cada conjunto é separado por um ponto e recebe o nome de octeto ou simplesmente byte, já que um byte é formado por 8 bits. O número 172.31.110.10 é um exemplo. Repara que cada octeto é formado por, no máximo, 3 caracteres, sendo que cada um pode ir de 0 a 255.

Os dois primeiros octetos de um endereço IP geralmente são usados para identificar a rede, mas isso não é regra fixa. Em lugares com várias redes, pode-se ter, por exemplo, 172.31 para uma rede e 172.32 para outra. Quanto aos últimos dois octetos, eles são usados na identificação de computadores dentro da rede. Por exemplo, numa rede com 400 PCs, pode-se usar as faixas de 172.31.100.1 a 172.31.100.255 e 172.31.101.0 a 172.31.101.255.

Sendo que os ISP's nacionais apresentam IP's dinâmicos, ou seja, que variam de X em X tempo (24h ou mais) é normal que outra pessoa com o mesmo ISP posso ter um IP que já foi teu ou vice-versa.

Exagerei?  :-[

sargopt

• Guest
« Reply #6 on: February 04, 2008, 23:42:29 »
Ajudem la o rapaz como deve ser :) e em portugues

kota o jogo considera que tu e o caramelo que atacaste vivem no mesmo PC e nao vos deixa atacar mutuamente, isto  é para evitar os gajos que tem varias contas atacarem-se para beneficiarem se a si mesmos, ou seja tiveste azar devido a uma coincidencia informatica :)

LinkinPark

• Member
« Reply #7 on: February 04, 2008, 23:46:30 »
Ajudem la o rapaz como deve ser :) e em portugues

kota o jogo considera que tu e o caramelo que atacaste vivem no mesmo PC e nao vos deixa atacar mutuamente, isto  é para evitar os gajos que tem varias contas atacarem-se para beneficiarem se a si mesmos, ou seja tiveste azar devido a uma coincidencia informatica :)

Good Posting ^^

E corrigindo o Eric, o IP não muda de 24 em 24 horas infelizmente ( o meu muda sempre que cai a net o que faz com que tenho n partilhas que realmente não devia , já que vivo no limite da cobertura >_> e quando ta mau tempo então, nem se fala das quedas -.-' )

Jazrael

• Member
  • Anjo da morte e da vingança!
« Reply #8 on: February 04, 2008, 23:53:26 »
Pois! O meu problema é exactamente o mesmo! Uso ums rede móvel (Kanguru) e acreditem que muito raramente jogo sem ser no meu portátil e no entanto tenho quase meia centena de jogadores na minha rede de partilhas!

Paciência!

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #9 on: February 04, 2008, 23:54:51 »
Pois! O meu problema é exactamente o mesmo! Uso ums rede móvel (Kanguru) e acreditem que muito raramente jogo sem ser no meu portátil e no entanto tenho quase meia centena de jogadores na minha rede de partilhas!

Paciência!
Existem alguns casos desses que esperemos brevemente serem corrigidos! Aos poucos vamos "melhorando" :fine
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

kota50

• Member
« Reply #10 on: February 05, 2008, 00:27:41 »
VALEU!
Nem que fosse CHEFE, seria impossível não perceber, depois destas explicações tão precisas e exaustivas.
Obrigado a todos.