Author Topic: Estou on! resta saber desde quando  (Read 16253 times)

pjav

• Member
Re: Estou on! resta saber desde quando
« Reply #30 on: January 28, 2008, 11:53:58 »
Estou plenamente de acordo com o Barba Negra quando diz que isto não tem nada a ver com o fairplay.

Todos os ataques são válidos, tal como todas as defesas! Avisar que estamos "ON" é simplesmente uma estratégia defensiva que tem de ser avaliada pelo atacante para decidir se vai ao não continuar o ataque, e não é por não se ter lucro ou mesmo ter-se prejuízo que o ataque falhou. Assim, avisar ou não, ou atacar ou não, faz parte da estratégia de cada um e ninguém pode ficar chateado com isso.

Por norma aviso que estou ON quando estou a ser atacado, mas pode acontecer que seja interessante determinado adversário gastar "tempo" com um ataque pouco lucrativo e nesse caso não aviso ou deixo até ao último momento para mostrar que estou ON. Tudo depende... E se o atacante ficar chateado com isso... Paciência  :lol

É por isso que gosto dos "rodinhas", não há cá ON ou OFF que alterem o ataque planeado.

holmio

• Member
« Reply #31 on: January 29, 2008, 00:58:28 »
Eu nunca apontei nada a quem só me avisa nos últimos minutos.. Mas já cheguei a agradecer a quem me avisou pouco depois de ter mandado as naves (inclusive a um inimigo de guerra, porque nem a esses eu gosto de partir defesas só por partir)!
E agradeci porque acho que ninguém tem de avisar ninguém.. Tb n costumo avisar quando estou on.. as poucas vezes que aconteceu, limitei-me a colocar asterisco no planeta a ser atacado simplesmente para não estar a ver as letras a vermelho  :-D

No entanto, um "estou on" até é muito bom, quando comparado com algumas mensagens que se recebe.. Num jogo de guerra, o fair-play é sempre relativo.. mas eu tenho uma máxima que faz com que eu tenha a mesma consideração pelo defensor do que ele por mim! E penso de resto que é a opinião da maioria do pessoal daqui  ;)

Barba Negra

• Guest
« Reply #32 on: January 29, 2008, 14:01:41 »
Holmio não estarás a confundir fair-play com boa vontade?
É que este tipo de jogos tem muito pouco que possa ser denominado fair-play, mas muita coisa que possa ser apelidada de boa ou má vontade.

O retirar ataques ou não, passa apenas por uma estratégia e nunca por fair-play.

Fair-play poderá por exemplo numa das suas vertentes significar jogar limpo, e um ataque ser ou não retirado, não se pode dizer que o atacante não jogou limpo.
Jogar limpo, significa que o está a fazer sem trafulhices, logo o atacar alguém não tem a ver com trafulhice, mas sim com uma estratégia de jogo.

Não confundam fair-play com boa vontade nem estratégia com malícia.
Por vezes o defensor acha que ao lhe destruirem as defesas com prejuízo, que é puro vandalismo e violência gratuita, mas se repararmos bem nas perdas do atacante e do defensor, poderemos reparar que o atacante só quis ou baixar o volume das defesas para uma investida posterior com menos perdas, ou baixar os pontos a alguém em particular ou a uma aliança.

Tudo isto são formas de jogar e atingir objectivos, só depende dos objectivos de cada jogador, e se estiver inserido numa aliança dos objectivos da aliança.

fugas

• Member
« Reply #33 on: January 29, 2008, 16:55:52 »
Concordo com o barba negra, não confundam as coisas, eu sou daqueles que aviso sempre que vejo que estou a ser atacado, se o atacante quiser retirar tudo bem, se não amigos como dantes.
Para mim se ele retirar, não me parte as poucas defesas que tenho e ele terá hipotese de ir atacar outro mais rápidamente, agora tudo depende da estrategia de jogo dele, alem da situação que já me aconteceu de atacar outro jogador e sair de casa, entretanto ele ficou on, avisou-me e eu só vi quando cheguei, que fazer ???

tony montana

• Guest
« Reply #34 on: February 07, 2008, 22:33:23 »
eu já me deixei de avisar. agora só vou á colónia 1 min antes levantar a frota com os recursos. nos últimos 2 ataques sofridos avisei 2 xs em vão. uma a 33min de bater e a outra a 29. nenhum retirou os ataques. por isso a minha simpatia acabou. toca de gastar hidro. partem-me uns canhões mas ficam com 1 prejuízo maior que o meu.  :-D

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #35 on: February 08, 2008, 00:23:38 »
eu sou dos que prefiro atacar os inactivos recheados... (sem ser os do bug :P )

mas por regra geral quando alguem me espia aviso logo que estou on ou ignoro o relatório de espionagem, mas quando me atacam aviso logo no inicio de que estou on... por acaso tb gosto que quando ataco me avisem que estão on... assim tb poupo hidrogénio... e sei que ninguém gosta de desperdiçar hidrogénio...

bogas

• Member
« Reply #36 on: February 12, 2008, 04:23:20 »
se axam que tiram proveito ao atacar e destruir so defesas,para mais tarde poderem voltar atacar e terem menos prejuizo,eu so vos digo assim,qualquer dia o jogo e composto por meia duzia de jogadores....porque se vao atacar jogadores em que a estrategia ate pode ser começar criar as defesas e depois criar 1 frota d ataque,este jogador nunca ira longe,perde a vontade de jogar porque nao desenvolve....e é assim,se for-mos a ver nem vale a pena apostar em armamento, e que estamos sempre sujeitos a ser atakados so porque temos meia duzia d canhoes......

quanto ao avisar axo que isso ja vai de cada 1,vai do bom senso do jogador.....

refund

• Member
  • Just a matter of evil
« Reply #37 on: February 12, 2008, 13:51:27 »
lol

pois cá pra mim...eu optei por bunkers e 0 defesa...

depois de andar a levar com certos gaijos que mesmo deopis de dizer que estava on, tendo cargueiros pra retirar e saber que o atacante estava on na altura...e mesmo assim fazer-me ficar colado ao ecrâ só pra eu levantar a frota...opá...

lixei-me pra isso

agora quem estiver acima de mim que me ataque...nem digo nada..e se for preciso ainda me escondo...é menos um ataqe que sai lucrativo, tempo e hidro perdido...é uma estratégia realmente pois posso dar-me a esse luxo.

até agora após essa decisão apenas um jogador me mandou uma msg a perguntar "estás on?"
KUKU, nunca mais me esqueço dessa...valeu a pena rir-me um pouco, pois ninguem o faz...e a ele sim...respondi-lhe
assim como faria a qualquer um que me perguntásse antes de atacar-me se eu estou on ou não

mas como ninguem o costuma fazer nem eu...venham cá...."tou on"

lol

cumprimentos a todos:)

Falken

• Member
« Reply #38 on: February 12, 2008, 13:59:23 »
até agora após essa decisão apenas um jogador me mandou uma msg a perguntar "estás on?"
KUKU, nunca mais me esqueço dessa...

LOLOL

Só faltava tu responderes: "Eu? não."  :-D

holmio

• Member
« Reply #39 on: February 12, 2008, 16:10:20 »
KUKU, nunca mais me esqueço dessa...

LOLOL

Só faltava tu responderes: "Eu? não."  :-D

Ou: "Já te digo"  :-D

Picao

• Member
« Reply #40 on: February 12, 2008, 20:03:26 »
O KUKU fez uma melhor comigo...Tavamos a jogar CS e curiosamente ele tava no mesmo server que eu, e após uma troca de palavras ele perguntou-me se me podia atacar  :lol :lol :lol

cfv3

• Member
  • BB Team
isto é triste!
« Reply #41 on: February 14, 2008, 23:50:55 »
É triste continuar a haver jogadores a deixarem ataques cairem mesmo sendo avisados...

Acho que estes jogadores nao sabem jogar limpo infelizmente  :(

A administraçao devia rever e advertir este tipo d atacantes...

cumps

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
Re: isto é triste!
« Reply #42 on: February 14, 2008, 23:56:46 »
Este assunto já foi falado por diversas vezes

Agradeço que faças um search

http://forum.sysemp.net/index.php?topic=7181.0

Topico Encerrado

zegusto

• Member
« Reply #43 on: February 15, 2008, 00:15:24 »
Bem eu normalmente não aviso pois kem me vier atakar é bom ke tenho muito hidro pois pura e simplesmente não digo nada :D a única coisa ke aviso é kuando tou a ver o Songuku e para não ter ke vir ao PC fazer o fleet aviso ke vai gastar hidro para nada pois o Songuku é sagrado e a coisa ke + detesto é ser atakado nessa hora. :-D

Agora isto é um jogo de estratégia e guerra e ninguém têm ke ter ou deixar de ter Fair-play pois numa guerra ganha kem é + inteligente. :fine

Falken

• Member
« Reply #44 on: February 15, 2008, 00:20:40 »
CVF,
eventualmente quem perde são eles.   ;)

Basicamente os atacantes também esperam aproveitar-se de muita ignorância que ainda há (basta veres alguns posts no forum), nomeadamente gastarem recursos no hangar, não terem slots de fuga ou não terem capacidade de salvar os recursos - muitas vezes isto acontece, e sabes que os jogadores atacantes tem que ser agressivos e persistentes...

Muitos também pensam em diminuir as defesas, para uma próxima vez que lá vão.

Isto é um jogo de guerra, vale tudo.  :fine

Cumps