Author Topic: Disparo duplo  (Read 4773 times)

FallenLegend

• Member
Disparo duplo
« on: January 27, 2008, 00:43:18 »
Como funciona o disparo duplo?

Tomando como exemplo o Loki, 2500 de porder de fogo dividido em dois disparos, o que eu queria saber é se os disparos  têm alvos independentes ou se os mesmos forem para um único alvo?

Se fôr para o mesmo alvo, se o primeiro o destruiu o que acontece ao segundo disparo?

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
Re: Disparo duplo
« Reply #1 on: January 27, 2008, 02:32:37 »
Os disparos podem tanto ir para o mesmo como para outro. Se o 1º destruiu o 2º já não irá ser desperdiçado nessa nave! ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

FallenLegend

• Member
« Reply #2 on: January 28, 2008, 18:29:05 »
Ou seja o Loki em termos de poder de fogo, é melhor do que a Seth, exactamente por esta particularidade, certo?

nunes

• Member
  • 1... 2... experiência...
« Reply #3 on: January 28, 2008, 18:45:33 »
A Loki tem 2 x 1250 de Gauss... A Seth tem 2500 de Gauss...

Se uma é melhor que a outra, depende do que considerares melhor!  :-D

Para mim é melhor... não desperdiço 2.500 Gauss numa Sonda que tem 50 de Blindagem... mas em compensação a Seth pode dar, numa só ronda, uma talhada de 2.500 numa Sigyn com 1.325 de Blindagem, coisa que a Loki não faz, à partida... Isto tudo sem ter em conta os níveis de Tecnologia e os escudos, que mudam tudo, claro. É apenas um exemplo para de uma forma simplista analisar uma questão complicada.

Para mim (como para muita gente, suponho) a Loki é das melhores naves do jogo, por isso sou suspeito. Brincar com o simulador pode ser bastante enriquecedor!  8)

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #4 on: January 28, 2008, 18:47:55 »
Depende dos casos :p

A loki dispara 1250 X 2

A seth 2500

Teoricamente:

Se tiverem a disparar a sondas (blindagem 50) é preferível as loki 2 tiros 2 abaixo enquanto ke as seth apenas atiram 1

Se tiverem a disparar a Sigyn (Blindagem 1.325) as seth são melhores  pois num round mandam 1 Sigyn abaixo enquanto ke as lokis poderão mandar.

Mas tem tudo a ver com a frota adversária e das combinações ke possas arranjar e depois depende também da sorte a quando do sorteio do grupo de naves para iniciar o combate

nunes

• Member
  • 1... 2... experiência...
« Reply #5 on: January 28, 2008, 19:05:35 »
Mas tem tudo a ver com a frota adversária e das combinações ke possas arranjar e depois depende também da sorte a quando do sorteio do grupo de naves para iniciar o combate

Isso que disseste, do "grupo de naves para iniciar o combate", o que queres dizer com isso? As naves do atacante disparam primeiro em cada ronda, certo? Se calhar não era disso que falavas, mas fiquei com a pulga atrás da orelha... :D

Cumps! :fine

Duracell

• Member
« Reply #6 on: January 28, 2008, 19:12:27 »
Penso que se refere ao caso de as naves escolherem o alvo aleatoriamente (excepto contra-unidade).

Num mesmo combate, se as Lokis escolherem apenas sondas e as Seth escolherem Sigyn, tens sorte.

Caso contrario, as Lokis escolhem as Sigyn e as Seth as Sondas, é um desperdício de poder de fogo dum lado e falta dele noutro, que num grande combate poderá fazer muita diferença.

FallenLegend

• Member
« Reply #7 on: January 29, 2008, 13:47:02 »
Penso que se refere ao caso de as naves escolherem o alvo aleatoriamente (excepto contra-unidade).

Num mesmo combate, se as Lokis escolherem apenas sondas e as Seth escolherem Sigyn, tens sorte.

Caso contrario, as Lokis escolhem as Sigyn e as Seth as Sondas, é um desperdício de poder de fogo dum lado e falta dele noutro, que num grande combate poderá fazer muita diferença.

Acho que era isto ao que o Hesg dizia!

Obrigado pelo esclarecimento Bruno e aos demais pelas opniões dadas  :fine

FallenLegend

• Member
« Reply #8 on: January 29, 2008, 14:07:15 »
Esqueci-me de mencionar: Podem fechar  :-D    :fine