Author Topic: mensagem de espionagem inimiga  (Read 4408 times)

docttor_bOb

• Guest
mensagem de espionagem inimiga
« on: January 19, 2008, 21:39:33 »
boas
sera que me podem ilucidar o pq de estes dois relatorios serem diferentes!
se a tec de espionagem e a de comunicaçoes é igual para todas as regioes!

Foi espiado por 10 sondas de xxxxxx [x:xxx:xx] em xxxxx [x:xxx:xxx] pelo jogador xxxxx

Foi espiado por 10 sondas de xxxxxx [x:xxx:xx] em xxxxxx [x:xx:xx] pelo jogador xxxxxx
As naves foram descobertas e destruídas, no entanto, o relatório foi emitido para o espião.

Eric Draven

• Member
Re: mensagem de espionagem inimiga
« Reply #1 on: January 19, 2008, 21:43:44 »
Defesas? Naves?

Luciano

• Guest
« Reply #2 on: January 19, 2008, 21:44:31 »
Quando te espiam, consuante a tua tecnologia de comunicações e a do outro jogador existe uma pertentagem para as sondas serem ou não destruidas, ou seja, nem sempre são destruidas  :fine

docttor_bOb

• Guest
« Reply #3 on: January 19, 2008, 21:47:38 »
defesas tenho em ambas as regioes! só se for pela diferença delas em cada!
obrigado a ambos!

Luciano

• Guest
« Reply #4 on: January 19, 2008, 22:24:24 »
As defesas nada têm a ver com as sondas serem destruidas. (Estou errado?)  :-D

Eric Draven

• Member
« Reply #5 on: January 19, 2008, 22:27:02 »
O que é a percentagem que aparece no topo do relatório?
R: Quando se espia por naves existe uma probabilidade de as naves serem descobertas. Esse valor é a probabilidade que tivemos de ter sido descobertos (esta % depende do número de naves enviadas e da tecnologia de comunicações dos jogadores em questão). Quando as sondas são descobertas, podem ser destruídas se o alvo tiver alguma nave ou algum canhão com excepção do canhão de PEM. Notem que podem ter probabilidade de 100% e mesmo assim as sondas voltarem se o alvo não tiver algo que possa ser usado como arma destrutiva!

Slasher

• Member
« Reply #6 on: January 19, 2008, 22:34:55 »
Ora bem, eu próprio já me questionei mil vezes sobre esse assunto, e só consigo chegar à conclusão que tudo no SE gira em torno de uma enorme aleatoriadade, tal como sucede nos ataques, por muito que se simule, é dificil ter uma ideia precisa do que se vai passar, com a espionagem é a mesma coisa, é baseado em factores de aleatoriedade, por isso mesmo, embora possas ter uma tec de espionagem mais elevada bem como uma tec de comunicações superior, TALVEZ consigas descobrir e destruir as sondas TALVEZ consigas impedir o espião de ver o relatório e TALVEZ tenhas SORTE e as tuas sondas não sejam destruidas!

nunes

• Member
  • 1... 2... experiência...
« Reply #7 on: January 20, 2008, 09:56:23 »
Foi espiado por 10 sondas de xxxxxx [x:xxx:xx] em xxxxx [x:xxx:xxx] pelo jogador xxxxx

Foi espiado por 10 sondas de xxxxxx [x:xxx:xx] em xxxxxx [x:xx:xx] pelo jogador xxxxxx
As naves foram descobertas e destruídas, no entanto, o relatório foi emitido para o espião.

O jogador xxxxx quando te espiou tinha, por exemplo, 35% de probabilidade de ser apanhado, e tinha 35% nas duas espiadelas, às tuas 2 colónias. Na primeira espiadela o dado rolou e caiu nos 65% de probabilidade que ele tinha de não ser apanhado. Na segunda espiadela a sorte caiu-lhe nos 35%, ele foi apanhado e como tu tinhas defesas (armamento ou nave) na tua colónia destruiste-lhe as sondas...

Parece-me que terá sido isso, ou então não estou a perceber bem a tua dúvida!

Cumprimentos! :fine