Author Topic: Questão com o SAA.  (Read 7340 times)

Draco

• Guest
Questão com o SAA.
« on: January 15, 2008, 16:45:20 »
Boas malta,

Gostava de pedir se fosse possivel que alguem me explicasse a razão de o SAA estar dependente do mercado?

Porque desta forma as bases mineiras por exelencia, que normalmente estão em venus, nunca podem ajudar!
Quem tiver mesmo tudo sediado lá nunca pode participar nestas ajudas!
Porque não podia o sistema funcionar na base da transferencia direta para o necessitado, em vez de estar carente do funcionamento do mercado?!
Quis ajudar um colega e não pude devido a estar sediado em venus e a ter  outras bases nos confins do Sistema solar... mesmo transferindo de venus para as outras, quem não tem anda a tec de hiperspaço, cajo não veja o pedido de ajuda em tempo util, arrisca-se a não conseguir ter tempo suficiente para enviar os recursos! :blink
E ainda por cima, como é relativo ao mercado, só pode usar naves de comercio, e não se pode  "ajudar ás terças"!...
Penso que  é muito mau desta forma :(
« Last Edit: January 15, 2008, 16:47:27 by Draco »

FallenLegend

• Member
Re: Questão com o SAA.
« Reply #1 on: January 15, 2008, 16:53:04 »
É facto sabido que não pode haver interacção entre contas por isso, optou-se por fazer do mercado o intermediário entre a aliança e o jogador que sofreu o crash!

Se não podes ajudar o jogador, pronto é mau mas a estratégia global não ficou afectada apenas o modo de funcionamento dentro da aliança, quem esteve mal foi o teu colega que foi crashado e tu não deves sentir-te mal por teres as colónias em vénus e não o poderes ajudar, ou pelo menos as colónias de Vénus! E o teu colega pode recuperar a seu ritmo próprio ou em vez de receber ajuda tua receberá de outro membro!

Não tens com que te sentir mal, então como é que andavas antes dos SAA  serem implementados? Cada crash a um companheiro eram lágrimas vertidas?

Boa sorte para o teu colega e estou certo que há muita gente caridosa que possa dispensar recursos para a sua recuperação! :fine

Draco

• Guest
« Reply #2 on: January 15, 2008, 18:37:00 »
Ok, percebo a razão, mas não concordo muito com a  mesma...A transação sendo monitorizada pelo SAA, podia muito bem permitir uma transação directa. Qualquer tentativa de dar mais do que o permitido, não seria aceite. E visto que até existe um limite afixado para cada caso, acham que isso ia dar algum azo a possivel falcatrua?
Eu vejo o serviço de ajuda como uma exepção no seu todo, e como exepção que é até os recursos podiam ser pura e simplesmente transferidos "tipo multibanco", de uma acc para a outra imediatamente. Isto claro respeitando as ditas regras do tal limite possivel!
No fundo acho que o sistema de ajuda fica um pouco coxo, pois exclui bases venusianas que possam ajudar diretamente, tendo de estar a fazer transferencias para outro planeta primeiro.
E obriga a ter forçosamente um X de naves de comercio para poderes enviar a quantidade pretendida.
Devia de ser algo um pouco mais "livre" e menos restritivo nestes aspectos :'(

FallenLegend

• Member
« Reply #3 on: January 15, 2008, 19:23:54 »
Não acredito que não vejas as vantagens  :blink

Todas as regiões estão à mesma distância do mercado, como tal as reconstruções serão efectuadas duma forma muito mais rápida e eficaz! Por outro lado já não permite as tais ofertas de recursos em valor superior ao limite de cada caso e isto não diverge muito do sistema de entrega de recursos entre colónias de jogadores diferentes, o que impede os multis! Há vértices por limar, tens razão no que dizes o facto de haver corrosão torna Vénus num planeta perfeito para albergar as colónias leiteiras, por outo lado desde o inicio do jogo já estava estabelecido que por essa razão não há mercado!

Se a onda de afluências sobre este tema for grande o suficiente e os jogadores derem alternativas à forma como este sistema é realizado, de forma a não comprometer a sua eficácia e o propósito de não facilitar a vida a jogadores menos escrupulosos, a ADMIN talvez vá por esses caminhos!

:fine

Draco

• Guest
« Reply #4 on: January 15, 2008, 20:21:12 »
Exelente apresentação dos factos:) Entendo bem melhor a logica :fine
Ficam os tais pontos por limar no futuro, esperemos proximo! 8)

FallenLegend

• Member
« Reply #5 on: January 15, 2008, 21:52:59 »
E eu que sou aluno de 3- a Português e escaga-so-me todo em apresentações na universidade :th

O mais engraçado é que tenho aspirações a escrever um livro :-[

Obrigado à mesma  :-D

Corsario Negro

• Member
« Reply #6 on: January 15, 2008, 22:00:04 »
Olá...Mais uma vez que o jogo se vira só para as Alianças...como se os não aliados não interessem para o engrandecimento do jogo...como se estes sejam peças não importantes dum puzzle viciado...Meus amigos DEV,s , como pagante e jogador que deve ter os mesmos direitos que todos , devem pensar numa forma de dar o mesmo direito de os não aliados terem as mesmas chances que os que teem uma aliança , ou então instituir a obrigatoriedade de as alianças aceitarem todos os jogadores que queiram entrar nessa aliança.Aí sim serão respostos os mesmos direitos para todos ,desde o mais fraco ao mais forte.

FallenLegend

• Member
« Reply #7 on: January 15, 2008, 22:30:05 »
AAguiar a tua sugestão (ou reclamação) é tão absurda... que é um pouco cómica! Isto é um jogo que é mais que uma cadeia alimentar, evoluir para subir na cadeia seria uma fórmula noutros jogos, aqui no SE vejo como mais uma teia, há mais formas para subir do que para descer, no SE a aliança tem um papel muito mais activo do que nos outros jogos... Como tal faz-me confusão tu estares sozinho no ranking que estás a reclamar por não teres uma aliança ou por falta dela exigires um banco de res que a ADMIN terá de criar para quando fores crashado! Tal como disse... absurdo!  :S

Outra coisa, se ninguem te quer nas alianças que pruposeste, porquenão crias a tua própria aliança... ou duma forma mais prática e rápida porque não fazeres a tua candidatura aqui no fórum na secção das alianças!?

Até o hesg, o top 1 actual e provavelmente irá ficar até sairem os ADC e Sensor (para o tramarem  >:D) está dentro duma aliança... ele até faz fleet! Porquê não entras tu numa aliança? Há coisas que não percebo  :S

PS: Era agradável ver os teus posts mais organizados:

como se os não aliados não interessem
Calculo que te queiras referir aos jogadores a solo!
engrandecimento
Isto eu também não percebi!

Corsario Negro

• Member
« Reply #8 on: January 16, 2008, 00:02:04 »
Olá...Se te faz confusão eu estar a solo é porque as aplicações às Alianças são de acesso dificil e como tal tens que "andar" por cá algum tempo até conseguires ter "direito" a entrar naquela que se coaduna com os teus(nossos) interesses..."Ahhh , mas então escolhe outra Ally"...dizes tu...Pois mas assim eu tenho que andar a saltar de Ally em Ally para chegar à que quero...o que pelo que tenho visto é coisa que ninguem gosta.
Eu não exigi um banco , como dizes, apenas igualdade de tratamento com os outros jogadores , pois se eu for crashado ninguem me vai dar recursos de mão-beijada e aos outros sim...isto se não é diferença de tratamento entre iguais então o que será.
Então , tu , um aluno de Portugues , vês confusão nos meus apôstos...tsc tsc tsc como vai este ensino...;)

engrandecimento = tornar maior , fazer crescer , aumentar , elevar a fasquia , ??? qual é a dúvida...percebes palavras que o não são , tais como boé , fixe , w00t , etc e não conheces o gerúndio do verbo engrandecer...
« Last Edit: January 16, 2008, 00:20:56 by AAguiar »

Draco

• Guest
« Reply #9 on: January 16, 2008, 00:41:33 »
Mas Aguiar, a meu ver nem serás dos que estão pior, pois no fundo até  queres uma aliança, apenas ainda não reuniste os requesitos necessarios, ou ainda não achaste a que siga os parametros que anseias.
Pior estão os (poucos, mas existem sempre) que querem seguir sempre o jogo a solo!
Concordo que o pedido de ajuda podesse ser  geral, em vez de ser localizado dentro das allys, mas tb repara que para já a admin deu-nos este systema, num futuro, pode vir algo a ser modificado ou adicionado. :fine

FallenLegend

• Member
« Reply #10 on: January 16, 2008, 00:47:54 »
As pessoas que recebem res do SAA é através de pessoas que estão dispostas a entregar parte das suas economias e por isso penso que não deveria ser caracterizado como "de mão beijada"...

Para alguem do top 600 penso que seja uma questao de tempo ate ou atingires os requesitos minimos da alianca que mais gostares ou ate encontrares uma alianca que gostes sem requeistos minimos  :-D

o rincipal e nao crescer depressa perdes a noção que existem naves acima das fragatas e quando deparas com elas ficas  :O , nem xegas a abater nem 1 por isso evolui o bunker qb e faz defesas na mesma porpoção à tua frota! Escusado será dizer que ninguem te crasha se estiveres muitas vezes online por isso faz aparecer o tal * muias vezes!

PS: Podias ter usado o verbo crescer   :)

Corsario Negro

• Member
« Reply #11 on: January 16, 2008, 01:06:04 »
Ok...Obrigado pelo incentivo.Quando me referi ao crescimento estava a falar em relação ao SE e não ao crescimento dum jogador...Valeu a dica do Bunker que já está a 9 e agora espaço para mais ???.

FallenLegend

• Member
« Reply #12 on: January 16, 2008, 01:12:51 »
O mundo não gira em torno da Terra!  :-D

Já foi aqui mais que dito que as defesas ganham às naves se houver o mesmo orçamento para os dois lados! Uma forma para investir qb no armamento será vigiar os pontos da tua frota! Se houver igualdade ou tiveres mais pontos no armamento do que no hangar tudo bem caso contrário "Alto e pára o baile" toca a investir no armamento antes que seja necessário voltar à estaca 0!

http://forum.sysemp.net/index.php?topic=5983.0

Esta dica é de graça!

Corsario Negro

• Member
« Reply #13 on: January 16, 2008, 01:25:24 »
Eu já estou "cansado" de investir em armamento...é que até hoje ele só serviu para "convidar" ataques e recolher pois tenho sido alvo desses mesmo que o atacante tenha prejuizo...manias.

FallenLegend

• Member
« Reply #14 on: January 16, 2008, 01:30:58 »
Pois... Esses devem ter nascido no ano do Porco... >:(