Author Topic: Jogadores Artificiais já entraram? Ou serão apenas scripts?  (Read 5694 times)

fantasma

• Player
  • Member
Viva,

Nao quero estar aqui a lavar pratos nem a servir de comadre da ma lingua mas nos ultimos tempos tenho eu e nao so assistido a varias situaçoes que me deixarão desconfiado. Apenas vou sitar duas delas sem mencionar nomes:

- Estar uma semana sempre on-line em todas as colonias? (O jogador nao dorme??)
- Fazer vagas a chegar ao mesmo planeta com 2 segundos de diferença a partir da mesma colonia?? (Andam a treinar po dedo rapido do Quem Quer Ser Milionário nao?)

Gostaria que me explicassem se estas situações sao normais. Se sim, meus amigos, não duvidem, há vida em marte! E nao estou a falar dos planetas do jogo. Se nao... começamos a entrar nos sistemas do ***** de scripting ilegal para ajuda no jogo. A sorte e que nao tenho um serviço pago, mas se isto se confirmar, quem o tem e foi afectado por isto tem todo o direito de pedir o dinheiro do serviço de volta e cancelar a conta.
Nao atiçando mais a fogueira fico-me por aqui. Apenas citarei nomes à administraçao por pm.

Abraço e continuaçao de bom jogo

JustBeFREE

• Member
  • SE power
Re: Jogadores Artificiais já entraram? Ou serão apenas scripts?
« Reply #1 on: January 13, 2008, 17:37:27 »
Caro fantasma,
onde se juntem 2 ou mais seres humanos, é logo possível de um tentar ver se engana o outro.

A situação que indicas, por exemplo, até pode ter sido feita com batota, mas não foi com nada "ilegal". Não é permitido scripting, mas não dá para saber quem está do outro lado a clicar, apenas em algumas situações específicas.

Como dizes, e bem, desconfias estás no direito de reportar. Mas também te digo, tens de ter a certeza quase absoluta. Porque como disse, somos todos humanos, e se o jogador que reportares se vier a ver que não faz nada do que dizes, ficas mal visto.

Por último, falas em sorte por não teres serviço pago, mas é como em tudo, tens de pagar para ter um serviço melhor. Não pagas, ficas sujeito ao que acontecer. Não percebo é a razão de vires aqui defender a honra de quem paga.

Lord of War

• Member
« Reply #2 on: January 13, 2008, 17:43:14 »
Como sabes tu que esse jogador está sempre online??? Também não dormirás tu???

A situação dos ataques à mesma colónia com 2 segundos de diferença vindo da mesma colónia não tem nada de extraordinário...se quiseres eu lanço-te até 3 ataques no mesmo segundo!!!

Antes de fazerem suposições era importante que vissem todas as possibilidades!

Fiquem bem e bom jogo

Lord of War

Master of Orion

• Member
  • Administrador do OIDC
« Reply #3 on: January 13, 2008, 17:44:11 »
Caro fantasma, há pessoal que está muito tempo online (não, os bots ainda não entraram).

Dificilmente se é top com menos de 5 ou 6h de jogo por dia.

Basta veres certos jogadores com centenas de milhares de pontos e que tem o mesmo tempo de jogo que alguns que ainda nem 100.000 têm.

Outro ponto, os 2 segundos.

Não é impossivel fazer ataques com diferenças de 2 segundos de chegada de frotas.

Isso requer algum planeamento, conhecer as rotinas do alvo e saber as suas tecnologias de motores.

Logo, antes de reportares alguém ou algo, reflecte bem. ;)

Como já foi dito, podes ficar mal visto.

Cumps, MoO
« Last Edit: January 13, 2008, 17:45:51 by Master of Orion »

JustBeFREE

• Member
  • SE power
« Reply #4 on: January 13, 2008, 17:50:14 »
Não é impossivel fazer ataques com diferenças de 2 segundos de chegada de frotas.
Isso requer algum planeamento, conhecer as rotinas do alvo e saber as suas tecnologias de motores.

Não é preciso fazer nenhum planeamento desse tipo :P
Até é bastante simples, e não envolve nenhuma batota.

Lord of War

• Member
« Reply #5 on: January 13, 2008, 17:52:33 »

Não é preciso fazer nenhum planeamento desse tipo :P
Até é bastante simples, e não envolve nenhuma batota.

Não poderia estar mais de acordo...basta é pensar um bocadinho e isso às vezes dá trabalho!

Master of Orion

• Member
  • Administrador do OIDC
« Reply #6 on: January 13, 2008, 17:52:40 »
lol, estava a pensar nos crashes com diferença de 2 segundos quando escrevi isto.

Mas lembrei-me agora, ainda não temos sensor. :P

DarkNecro

• Member
« Reply #7 on: January 13, 2008, 17:57:47 »
Viva,

Nao quero estar aqui a lavar pratos nem a servir de comadre da ma lingua mas nos ultimos tempos tenho eu e nao so assistido a varias situaçoes que me deixarão desconfiado. Apenas vou sitar duas delas sem mencionar nomes:

- Estar uma semana sempre on-line em todas as colonias? (O jogador nao dorme??)
- Fazer vagas a chegar ao mesmo planeta com 2 segundos de diferença a partir da mesma colonia?? (Andam a treinar po dedo rapido do Quem Quer Ser Milionário nao?)

Vou-te responder porque te estás a referir a mim... já que estando eu a lançar-te um ataque com 2 vagas me enviaste uma MP a perguntar como é que eu conseguia enviar ataques a partir da mesma colónia com 2 seg de diferença
Qualquer jogador minimamente inteligente que visse a frota que ia nas vagas não ficava PASMADO pelos 2 seg de diferença...
Vou-te dar uma dica... as naves têm todos motores diferentes umas sao mais rapidas que as outras...
numa das vagas iam apenas cargueiros pesados (caso nao saibas estas naves são mais "lentas" que as Hades que te iam caindo em cima...
Basta ter enviado os pesados a 100% e a outra vaga a uma percetagem mais baixa... cappicci ou é preciso fazer um desenho?
Espero ter-te esclarecido por esta aula de BORLA...

P.S.Não durmo? LOL ainda hoje fui crashado pelo jogador renegas... olha se eu dormisse.... não tinha frota LOLOLOLOL
Afinal não há vida em Marte....

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #8 on: January 13, 2008, 18:07:23 »
Não sei se reparaste mas existe uma secção nova no Painel do jogo "Reportar Suspeitas de Batota", caso penses que é batota deves falar com a administração e não vir "tentar" levantar polémicas para o fórum...
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

fantasma

• Player
  • Member
« Reply #9 on: January 13, 2008, 18:14:18 »
DarkNecro eu nao falei em nomes... mas a ti so se aplica a situaçao dos 2 segundos... Ok por mim essa questao esta explicada e encerrada! Obg a quem se deu ao trabalho de me explicar! :P 

Para esclarecer as respostas ao meu ultimo post, eu nao vou, nem quero reportar ninguem sem ter certezas absolutas do que se fala. Nao quero ferir susceptibiliades. A questao dos 2 segundos ta arrumada. Voces teem razao nesse aspecto.

Agora a outra de que ha jogadores que nao dormem...serao batalhas futuras e espero sinceramente que nesse futuro nao me deem razao. Se calhar tb podera ser um problema de eu nao viver de, nem ter que provar nada a ninguem com jogos online. O que por conseguinte me faz confusao a quem vive disto. Mas isso corresponde a vida de cada um sabe de si, nao tenho direito de julgar ninguem

DarkNecro, espero que nao te tenhas ofendido com o meu post, ate pk eu nao mencionei o teu nome, e se o fiz foi no intuito de informar e alertar para esta situaçao. E obg por teres retirado a frota. :-D :-D

Abraço

Eric Draven

• Member
« Reply #10 on: January 13, 2008, 18:15:29 »
Não sei se reparaste mas existe uma secção nova no Painel do jogo "Reportar Suspeitas de Batota", caso penses que é batota deves falar com a administração e não vir "tentar" levantar polémicas para o fórum...

Assim sendo... tópico fechado.

Este tipo de assuntos não é para a "praça pública" mas para resolver com a Administração.