A 2 dias de fazer 2 meses desde que fui promovido a Moderador deste fórum decidi antecipar as minhas "resoluções para 2008" dentro da comunidade SE. Desengane-se quem ler este tópico com a ideia de que vou "demitir-me" pois cada critica destrutiva faz com que me torne ainda mais acérrimo na manutenção das regras.
Antes de mais quero
enaltecer o trabalho do Sync ao lado de quem tenho lutado a árdua tarefa de tentar manter o fórum ordenado, respeitoso e acima de tudo educado. Em segundo lugar quero
aplaudir o trabalho desenvolvido pela Equipa de Administração -
Silver,
Bruno e
Psyco - que se têm demonstrado incansáveis e muitas vezes demonstrado uma presença sobre-humana conseguindo conciliar vida pessoal e profissional com a vida "SE". Em terceiro lugar quero
agradecer a todos que, de uma forma ou de outra, contribuem para o crescimento e amadurecimento do SE como jogo. Por último, mas não menos importante
quero "tirar o chapéu" a todos os membros que, em virtude de uma boa educação moral e de valores e/ou em virtude de características humanas raras - como auto-controlo, maturidade, saber ser e saber estar - contribuem para um fórum maduro e responsável, onde é possível falar, discutir ideias e até "picar" sem recorrer ao insulto, difamação e outras atitudes desqualificadas que por aí vemos de vez em quando.
As minhas
resoluções para 2008 (e fins de 2007) são algumas e como tal vamos começar sem mais delongas antes que o tópico fique "ilegível":
1. As regras... As malfadadas regras do Fórum serão implementadas antes do fim do ano. Provavelmente no decorrer da próxima semana ou até, na situação ideal, durante este fim de semana.
2. Todos os membros que por razão X ou Y têm o meu contacto de MSN irão ver-se privados disso. Irei criar um novo contacto MSN que será disponibilizado quando necessário sendo que a partir de hoje a forma de contacto prioritária será por mensagem pessoal infórum. Agradeço que todas as mensagens sejam encaminhadas dessa forma pois muitas vezes recebo pm's ingame e posso por alguma razão apaga-las desnecessariamente. Esta situação não se aplica a membros das várias equipas do jogo e, possivelmente, administradores de alianças.
3. Acabou-se o moderador que permite certas leviandades. Quando comecei pensei que se só desse um aviso as coisas se resolviam... Ao longo do tempo notei que realmente "quando se dá a mão querem é o braço". Dessa forma e incorrendo na pena de me chamarem fascista e autoritário irei funcionar da seguinte forma: 1º Aviso e depois Ban. Sem apelo nem agravo... Basicamente será a implementação das regras sem aquela ideia que eu tinha: "Deixa ver se com uma chamada de atenção as pessoas entendem". Isto aplica-se a todos os membros salvo aqueles que pela razão A ou B já tenham sido advertidos e/ou banidos. Para esta mudança de atitude muito contribuiram certos tópicos e certas pm's que recebi. A esses membros que agradecer pelo abrir dos olhos e por me fazerem entender que estava a ser "mole" demais...

Espero que entendam que a margem de manobra diminuirá pois gosto tanto de uma picardia como o meu vizinho do lado mas quando a conversa baixa de nível e vem ao de cima a falta de educação e as criancices (mesmo em pessoas que já têm idade para serem pais) para mim essa picardia passa a ter outro nome, ou melhor, outro termo, muito usado aqui no Porto - peixeirada! E isso meus amigos não será mais tolerado.
Espero também que este tópico seja lido na sua forma integral e deixo
algumas ideias a quem o ler:
1. Leiam as regras existentes no fórum e as futuras a serem implementadas. "O desconhecimento não é justificativo"2. Este tópico serve para avisar das minhas alterações "comportamentais" mediante certos assuntos. Criticas e "elogios" são bem-vindos mas assegurem-se que neste caso entra em acção uma das minhas frases: "Criticas não me abalam, elogios não me iludem. Sou o que sou e não o que os outros dizem". Quem me conhece sabe como sou, quem não me conhece agora dificilmente me conhecerá...
3. Algo a reter...- Aprendam a contar até 10 e a respirar fundo antes de responder.
- Aprendam a ter calma.
- Aprendam a abdicar do insulto e da picardia não saudável.
- Aprendam a respeitar para poderem ser respeitados.
- Aprendam a respeitar as regras e acima de tudo aprendam a ser educados.
Quero agradecer a todos os que leram este tópico na íntegra e a todos desejar um bom jogo e um bom fórum.
Saudações,
Eric Draven