Author Topic: Ponto de situação...  (Read 9502 times)

Eric Draven

• Member
Ponto de situação...
« on: December 15, 2007, 12:53:03 »
A 2 dias de fazer 2 meses desde que fui promovido a Moderador deste fórum decidi antecipar as minhas "resoluções para 2008" dentro da comunidade SE. Desengane-se quem ler este tópico com a ideia de que vou "demitir-me" pois cada critica destrutiva faz com que me torne ainda mais acérrimo na manutenção das regras.

Antes de mais quero enaltecer o trabalho do Sync ao lado de quem tenho lutado a árdua tarefa de tentar manter o fórum ordenado, respeitoso e acima de tudo educado. Em segundo lugar quero aplaudir o trabalho desenvolvido pela Equipa de Administração - Silver, Bruno e Psyco - que se têm demonstrado incansáveis e muitas vezes demonstrado uma presença sobre-humana conseguindo conciliar vida pessoal e profissional com a vida "SE". Em terceiro lugar quero agradecer a todos que, de uma forma ou de outra, contribuem para o crescimento e amadurecimento do SE como jogo. Por último, mas não menos importante quero "tirar o chapéu" a todos os membros que, em virtude de uma boa educação moral e de valores e/ou em virtude de características humanas raras - como auto-controlo, maturidade, saber ser e saber estar - contribuem para um fórum maduro e responsável, onde é possível falar, discutir ideias e até "picar" sem recorrer ao insulto, difamação e outras atitudes desqualificadas que por aí vemos de vez em quando.

As minhas resoluções para 2008 (e fins de 2007) são algumas e como tal vamos começar sem mais delongas antes que o tópico fique "ilegível":

1. As regras... As malfadadas regras do Fórum serão implementadas antes do fim do ano. Provavelmente no decorrer da próxima semana ou até, na situação ideal, durante este fim de semana.

2. Todos os membros que por razão X ou Y têm o meu contacto de MSN irão ver-se privados disso. Irei criar um novo contacto MSN que será disponibilizado quando necessário sendo que a partir de hoje a forma de contacto prioritária será por mensagem pessoal infórum. Agradeço que todas as mensagens sejam encaminhadas dessa forma pois muitas vezes recebo pm's ingame e posso por alguma razão apaga-las desnecessariamente. Esta situação não se aplica a membros das várias equipas do jogo e, possivelmente, administradores de alianças.

3. Acabou-se o moderador que permite certas leviandades. Quando comecei pensei que se só desse um aviso as coisas se resolviam... Ao longo do tempo notei que realmente "quando se dá a mão querem é o braço". Dessa forma e incorrendo na pena de me chamarem fascista e autoritário irei funcionar da seguinte forma: 1º Aviso e depois Ban. Sem apelo nem agravo... Basicamente será a implementação das regras sem aquela ideia que eu tinha: "Deixa ver se com uma chamada de atenção as pessoas entendem". Isto aplica-se a todos os membros salvo aqueles que pela razão A ou B já tenham sido advertidos e/ou banidos. Para esta mudança de atitude muito contribuiram certos tópicos e certas pm's que recebi. A esses membros que agradecer pelo abrir dos olhos e por me fazerem entender que estava a ser "mole" demais... :fine

Espero que entendam que a margem de manobra diminuirá pois gosto tanto de uma picardia como o meu vizinho do lado mas quando a conversa baixa de nível e vem ao de cima a falta de educação e as criancices (mesmo em pessoas que já têm idade para serem pais) para mim essa picardia passa a ter outro nome, ou melhor, outro termo, muito usado aqui no Porto - peixeirada! E isso meus amigos não será mais tolerado.

Espero também que este tópico seja lido na sua forma integral e deixo algumas ideias a quem o ler:

1. Leiam as regras existentes no fórum e as futuras a serem implementadas. "O desconhecimento não é justificativo"

2. Este tópico serve para avisar das minhas alterações "comportamentais" mediante certos assuntos. Criticas e "elogios" são bem-vindos mas assegurem-se que neste caso entra em acção uma das minhas frases: "Criticas não me abalam, elogios não me iludem. Sou o que sou e não o que os outros dizem". Quem me conhece sabe como sou, quem não me conhece agora dificilmente me conhecerá...

3. Algo a reter...
  • Aprendam a contar até 10 e a respirar fundo antes de responder.
  • Aprendam a ter calma.
  • Aprendam a abdicar do insulto e da picardia não saudável.
  • Aprendam a respeitar para poderem ser respeitados.
  • Aprendam a respeitar as regras e acima de tudo aprendam a ser educados.

Quero agradecer a todos os que leram este tópico na íntegra e a todos desejar um bom jogo e um bom fórum.

Saudações,

Eric Draven
« Last Edit: December 16, 2007, 02:30:42 by Eric Draven »

trapko

• Member
Re: Ponto de situação...
« Reply #1 on: December 15, 2007, 13:03:13 »
Nada a dizer, faria exactamente o mesmo que tu no teu lugar  :fine

continua, tas a fazer um grande trabalho  ;)

Carapuca

• Member
  • SE Auxiliar Utilities Spammer
    • Kongregate Flash Games
« Reply #2 on: December 15, 2007, 13:36:06 »
Nao tenho nada a dizer contra a moderacao aqui no forum.
É verdade que nao vejo os topicos nas areas dos ataques e guerras, que sao as mais problematicas, mas tudo o resto tenho visto grande parte.

É pena ter-se chegado ao ponto do "1º aviso e ban", só quer dizer que os moderadores ficaram fartos.

O povo está com voçes :P :fine.

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #3 on: December 15, 2007, 13:57:40 »
Entendo este comentário como um desabafo e compreendo as razões

...ha-ja pachorra pois independentemente de idades,  tenho lido com cada asneirada pegada no forum que até dá vontade de mandar tudo para plutão..num cargueiro ligeiro, claro...

De posts verdadeiramente inuteis a verdadeiras ofensas, existe de tudo um pouco e quando isso acontece o v/trabalho fica mais complicado.

Não personalizem ou personifiquem as situações e sejam claros e simples, pecando por pouco dialogo em algumas situaçãoes se assim for mas por forma a marcarem activamente um certo distanciamento que é necessário para moderar algumas situações de conflito.

Para quem não perceba.....Alguem está a fazer peixeirada?..Edit:Aviso - o seu comportamento não está a ser o correcto. Consulte as regras do forum. » nem vale a pena explicar

Continua? Edit:topico encerrado

Continua e provoca? Ban

Sic

LuPereira

• Member
  • 3D System Empires suporter
    • Lupereira on Deviantart
« Reply #4 on: December 15, 2007, 14:00:56 »
Esta é a atitude que os moderadores já deviam ter tomado à mais tempo ;)

Acho que fazes bem em adiquirir esta atitude pois alguns membros deste forum são abusadores.

Picam-se e depois vão para as ofensas.

Outros criam tópicos sem interesse nenhum nem razão aparente e, quando este é criticado ou trancado, insultam e dizem que a administração e moderação não presta....

Espero que o sync e o inutil também passem a ter esta postura ;)

Abraços, LuPereira.

JustBeFREE

• Member
  • SE power
« Reply #5 on: December 15, 2007, 14:15:59 »
Como diz o Carapuca, ali a zona dos ataques e alianças é a mais problemática.

Acho bem o pormenor do aviso. Mas não se podem esquecer de avisar convenientemente todos, ou seja, colocar sempre uma resposta com o que fizeram ou então que moderaram o tópico. Digo isto, porque num ou outro tópico em que alteraram alguma coisa, escreveram só no post que alteraram, ou então no primeiro post desse tópico. Dessa forma, nem todos reparam que existe alguém a ver o que todos  escrevem, e a moderar.

:fine

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #6 on: December 15, 2007, 20:02:49 »
Eu, Silver e Sync andámos bastante ausentes devido a projectos e testes. No entanto, hoje já aliviámos e é nossa ideia fazermos (administração e moderação) uma reunião e decidir algumas coisas importantes para o futuro da comunidade.

Participo em fóruns há 10 anos e julgo ter alguma experiência no entanto embora este tenha começado muito bem tem vindo a piorar. Uma vez que a ideia de avisar e esperar que o utilizador não repita não está a funcionar teremos de mudar de estratégia. :(

Quando houver novidades elas serão comunicadas ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Megred

• Guest
« Reply #7 on: December 15, 2007, 20:57:39 »
Acho bem haver mais rigor de certa forma , mas sem exageros só na pratica posso dizer se está bem ou não .
Em relação ao tempo dos jogadores citados , acho que o sync tem tido algum tempo já quem em 2 actualizações fez mais de 30k algo está mal ou é impressão minha ?

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #8 on: December 15, 2007, 21:03:27 »
Eu falei como moderador e não como jogador. É óbvio que ele dá preferência à sua conta!

Caso ele queira ele que indique o porquê da subida mas repara fazer directas não implica que não faça intervalos para lançar ataques. ;)

(Aliás quando eu jogava um jogo da concorrência os dias que fazia directas a trabalhar eram os que mais subia)

Relativamente ao fórum...
* Tenho mais de 50 mensagens privadas por ler e analisar! Peço que tenham calma e não re-enviem mais :$
* Li e comentei diversos tópicos, outros ficaram por ler... quando houver tempo irei tentar passar os olhos pelos que faltam.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #9 on: December 16, 2007, 00:53:09 »
Tenho o prazer de anunciar que o Morgan aceitou o nosso convite para moderador.

Além disso pensamos brevemente re-estruturar o fórum (e categorias) além das regras.

Depois daremos mais noticias.

Revenger

• Member
« Reply #10 on: December 16, 2007, 12:44:31 »
uma boa noticia :fine

Slasher

• Member
« Reply #11 on: December 16, 2007, 23:15:49 »
Esta bem poderia ser uma mensagem privada para o Eric, mas como nem só os defeitos devem ser apontados, um elogio público por vezes também sabe bem.
O Eric sabe bem qual era a minha opinião sobre a sua postura enquanto moderador, tendo chegado a trocar algumas PM com ele, onde embora me tenha contido um pouco, posso ter sido um bocado duro, pois bem, após decorrido este tempo venho te dar os parabéns, reconhecendo que o teu trabalho não é de todo façil, pois o que não parecia tornou-se um forum complicado onde parecido.... nem mesmo no mercado do peixe!
As situações que apareceram e o descalabro por vezes gerado tornou-se um bastante intoleravel, e posso dizer que estiveste bem em todas as situações, talvez não do agrado de todos, mas pelo menos contribuiste para desanuviar de algumas situações mais tensas, quanto mais não fosse pela tua super-mega-hiper-rapidez em fechar tópicos :-D
Apreçio particularmente quando as pessoas me surpreendem pela positiva, continua assim Eric, e como quem não deve não teme, venha essa dureza toda enquanto moderador, e se possivel.... pede ao Pai Natal um bocado de cortesia e bom senso para os membros deste forum!

KScorpion

• Member
« Reply #12 on: December 16, 2007, 23:24:43 »
Apoiado a 100%  continua assim só vai aumentar a qualidade do fórum...

Bom Jogo

Eric Draven

• Member
« Reply #13 on: December 16, 2007, 23:27:15 »
Obrigado pelas tuas palavras Slasher. :fine

5estrelas

• Member
« Reply #14 on: December 17, 2007, 14:07:22 »
Caro utilizador/jogador Pimigas,

Por motivo de teres criado uma nova conta e feito um post durante o período de 24h a que correspondia ao Ban,  o novo Ban passa a ser por um período de 72h.

Saudações,

Sync

Já que a ideia é mudar para melhor, podem começar por aqui: um ban de 72h é mesmo de 72h, não é permanente.

1º- Não existe outra maneira de comunicar com a administração a não ser pelo forum; ora se um jogador é banido, pura e simplesmente deixa de ter acesso ao forum, logo fica em desvantagem, porque não tem conhecimento dos bugs e das estrategios que são usadas para o desenvolvimento do jogo, nem pode sequer comunicar com a administração.
2º- Se a ideia é castigar de vez quem prevarica tem que acautelar 2 coisas: ou permitir que esse jogador, apesar de impedido de participar, posso ter acesso ao forum e à sua leitura; ou banindo do forum, bani-lo do jogo também. Mas neste caso, a inscrição no forum deveria ser obrigatoriamente com o nick do jogo.

P.S.- Não venham prolongar agora o ban, por ter criado outra conta: foi a unica maneira de dizer a que o meu ban de 72h já acabou à muito, e eu continuo banido. Não é com situaçoes como esta que vão evitar que os acusem de sectarismo e perseguição a determinados jogadores.

Atenciosamente,

pimigas