Author Topic: nao da para trocar?  (Read 5777 times)

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
nao da para trocar?
« on: November 21, 2007, 20:37:36 »
é o seguinte... eu e um amogo estavamos a tentar trocar metal por diamante entre nos...

o que aconteceu é que ele contatou que nao podia transferir/transportar recursos para fora das colonias dele...

uma pessoa nao pode negociar directamente com outra? e porqur razao?

Sync

• Member
Re: nao da para trocar?
« Reply #1 on: November 21, 2007, 20:40:15 »
assim n há multis.
da próxima * ....search

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #3 on: November 21, 2007, 20:47:21 »
se fossem multis eu e ekl que estamos em pc's diferentes nao seriamos acusados disso

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #4 on: November 21, 2007, 20:52:14 »
Cathal, porque não trocam antes com o Mercado?

Se ele te estava a fazer um preço mais barato que o mercado então ele pode vender antes ao mercado e receber mais.

Se era o contrário a mesma lógica se aplica.

Em suma, qual seria a vantagem de haver trocas se compensa quase sempre (pelo menos um) trocar pelo Mercado?
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

zaxz

• Member
« Reply #5 on: November 21, 2007, 20:54:48 »
nao é isso, é que nao percebo o porquê de trocar no mercado, e perder 10%, mas ok, troca-se por la

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #6 on: November 21, 2007, 20:56:16 »
Existe casos em que o combustível que poupam supera os 10%.

De qualquer modo, havendo um sistema de troca que satisfaz praticamente todos não vimos motivo para facultar trocas entre jogadores uma vez que isso é um dos maiores meios de batota neste tipo de jogos.

Pioraria o jogo, iria criar ban's, iria diminuir o desempenho do jogo (pois teriam de haver verificações), iriam ter que ser feitas várias regras, aconselhar rácios, haver períodos para as trocas, etc... Em suma, achas que valeria a pena?
« Last Edit: November 21, 2007, 20:59:05 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

zaxz

• Member
« Reply #7 on: November 21, 2007, 21:38:12 »
tens razao..  :fine

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #8 on: November 21, 2007, 21:42:08 »
se ao menos no mercado nao tive-se de ficar ocm medo de ter um problema na rede e ficar 2 dias sem mercado ainda coneguia pensar...

mas acontece que no nosso caso vamos andar com colonias muito proximas... ou seja... por 200 de hidrogenio transferimos bastante economia

holmio

• Member
« Reply #9 on: November 23, 2007, 18:46:46 »
se ao menos no mercado nao tive-se de ficar ocm medo de ter um problema na rede e ficar 2 dias sem mercado ainda coneguia pensar...

mas acontece que no nosso caso vamos andar com colonias muito proximas... ou seja... por 200 de hidrogenio transferimos bastante economia

É simples... paga cada infracção que tenhas. Eu fiquei "castigado" sem saber que havia falhas... na altura não achei justo, mas depois de ler aqui no fórum o motivo dos castigos, concordo plenamente com eles. Até porque há meio de te "livrares" deles. Basta, como já disse, pagar cada infracção que tenhas pk assim fica-te mais barato.. Eu já paguei uma em mercurio e já cumpri a segunda "pena" em neptuno pk a net caíu.. Vou ter de desembolsar bem, mas hei-de ficar com o cadastro limpo ainda hj  :-D

Não sei o link onde deram a explicação aqui no fórum, mas é só uma questão de procurares.

Quanto ao facto de quereres trocar com um colega que está na região ao lado... até nisso o mercado é bom pk consegues ir e vir do mercado em coisa de 55 / 57 / 60 minutos no máximo (dependendo da combustão que tiveres). Para uma região ao lado, o tempo nunca seria inferior a isso  :)

Por isso (ainda não o tinha dito), acho k os mentores do SE tiveram uma excelente ideia ao criar o mercado! (tão boa que o http://forum.sysemp.net/censured.gif tb vai introduzir alterações nesse sentido - embora sempre com os cifrões a comandar)

Edit: n sabia que não podíamos mencionar o jogo da concorrência... mas não vou alterar o texto pk o azul de "censurado" até está bonito  :-D