Author Topic: Serviços pagos para Brasileiros  (Read 7731 times)

Avernus

• Member
Re: Serviços pagos para Brasileiros
« Reply #15 on: November 21, 2007, 15:54:59 »
Ok ok, vou me levantar e ir para o banco :fine

@Avernus, separa-nos fisicamente um oceano e o sotaque. Partilhamos uma língua e um fado. A de ser lusitano. Ou pelo menos descendente.

sim sou descendente, meu avô é português

Silver

• Game Programmer
  • Member
« Reply #16 on: November 21, 2007, 22:31:07 »
Tenta ver no teu banco se te fornecem o IBAN (International Bank Account Number) - semelhante ao NIB, mas internacional, logo, como o número de cartão de crédito, único no Mundo - e o BIC (desconheço a designação, mas identifica o banco e balcão respectivo, em conjunto com o IBAN). Com esses dois dados, efectuas uma transferência para (quase) qualquer banco terrestre. Bancos aliens são outra estória.

Acho que trocaste aqui qualquer coisa! :$ Quem quiser transferir dinheiro para uma conta portuguesa, de uma conta de outro país, tem de usar o IBAN da tal conta portuguesa. Ora, assim sendo, não é quem paga que tem de ir ao Banco perguntar por um IBAN, os "donos" da conta portuguesa é que têm de fornecer o IBAN. (Falo em conta portuguesa por ser o nosso caso!)

Nós temos o IBAN da nossa conta e podemos fornecê-lo a quem pedir, mas não fazemos ideia de que taxas serão cobradas pela conversão e transferência do dinheiro, isso sim terão de perguntar nos Bancos de cada um!

Avernus

• Member
« Reply #17 on: November 21, 2007, 22:54:34 »
Então me falem esse tal de IBAM (que me fez lembrar a IBAMA-Instituto Brasileiro do Meio Ambiente  :P) eu nunca ouvi falar disso aqui no brasil, mas quando eu arranjar tempo irei no banco saber mais disso

obs: tempo é uma coisa que esta em falta ultimamente

Silver

• Game Programmer
  • Member
« Reply #18 on: November 21, 2007, 23:52:33 »
Tal como disse o hudo, o IBAN é semelhante ao NIB!
Enquanto o NIB é um número de 21 digitos para realizar transferências interbancárias (entre bancos diferentes), o IBAN é uma espécia de número com 2 letras e 23 digitos para realizar transferências internacionais (entre bancos de países diferentes). Se quiseres podemos fornecer este IBAN, mas antes deves informar-te no teu banco que taxas irás pagar por transferir dinheiro de uma conta brasileira para uma portuguesa, para depois não teres surpresas na conta! :$

Ateu

• Member
« Reply #19 on: November 22, 2007, 04:42:56 »
Realmente troquei, Silver. Obrigado pela chamada de atenção.

O que eu queria escrever é que com o IBAN e o BIC, fornecidos pela equipe, pode-se efectuar uma transferência de fundos de qualquer parte do Mundo. Ou quase... A título de exemplo, pago €6.27 de comissão por cada €250 transferidos de Portugal para Düsseldorf de cada vez que lá compro alguns bens. Mas sigam o conselho da Silver. Perguntem primeiro o valor das comissões. Ou arriscam-se a uma surpresa.

Obrigado pela correção, Silver.

Abraço.