Boas, estava aqui a pensar...

Segundo entendi, talvez tenha entendido mal, os combates têm um funcionamento por "
rondas", isto, é, (no meu entender) quando uma colónia é atacada, cada uma das naves do atacante escolhe um alvo aleatório (excepto se existirem unidades "contra") e dispara, podendo ou não acertar e fazendo o dano correspondente à sua potência e à blindagem e escudo da nave/canhão que está a levar a ripada, depois cada uma das unidades (naves/canhões) do defensor escolhe aleatoriamente uma nave atacante como alvo e dispara, da mesma forma... isto vai-se passando ronda após ronda até uma das partes ficar sem unidades em batalha OU
até se passarem um número determinado de rondas, após o qual o combate é declarado como empate, em que há perdas de parte a parte, mas o atacante não rouba nada...
Partindo do princípio que isto está correcto (e mais uma vez, pode ser má interpretação minha), será possível contruir, por hipótese, uma
ENORME quantidade de sondas de espionagem, que estacionadas na base funcionam como elementos de defesa, apesar de fraquíssimas em combate, de maneira a fazer "passar" as rondas até o combate ser declarado um empate, isto é... imaginemos, por hipótese, que o número de rondas necessárias para ser declarado o empate caso nenhuma frota esteja completamente destruída, são 50 rondas... nesse caso, suponhamos que eu ataco uma colónia com uma (e só uma, neste exemplo) super nave de combate e que nessa colónia, a defender, temos "apenas" 100 sondas de espionagem... Partindo do princípio de funcionamento de combate que enunciei acima, em cada ronda, tipicamente, a nave de combate ia vaporizar uma sonda de espionagem, e as sondas bem disparariam o seu canhãozito laser que não arranhariam a nave de combate atacante... MAS, passadas 50 rondas, o atacante ainda tem a nave de combate, o defensor já perdeu 50 sondas, mas o combate é declarado um empate, e o atacante não rouba nada, voltando de mãos a abanar...
É claro que o número de rondas para empate não serão 50 e que ninguém ataca só com UMA nave de combate e ninguém tem apenas 100 sondas de espionagem a defender uma colónia, foi apenas um exemplo redutor mas para fazer passar a mensagem... isto é, a lógica seria, num combate "real" (se existissem realmente combates espaciais

), uma nave de combate ganharia sempre ás sondas de espionagem, mas se eu fizer suficientes sondas de espionagem (baratíssimas) apenas para serem "carne para canhão", posso, no limite, levar todos os ataques que me fizerem para o empate e sofro apenas as perdas das sondas que forem destruídas em combate, mas não me conseguem roubar nada...
Será isto possível? É mesmo assim que funciona?
ATENÇÃO: Não estou a discutir a "viabilidade" deste plano como estratégia de defesa, aliás, nem me parece viável ter o hangar ocupado o tempo todo a cuspir sondas de espionagem em série só para defender e empatar os ataques... estou apenas a tentar perceber se é esta a maneira como se processam os combates e a vossa opinião sobre este método de "defesa"...
Cumprimentos!