Author Topic: espiar/colonizar/atacar/viajar (entre planetas)  (Read 8000 times)

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
espiar/colonizar/atacar/viajar (entre planetas)
« on: November 16, 2007, 15:37:07 »
é o seguinte... eu estou a tntar colonizar uma zona em jupiter... mas o grande problema é que eu nao sei para onde mandar a nave...

como é que eu consigo ver para onde esotu a mandar a minha nave se noa tenho modo de ver o que la tem???

é que nem com sondas de espionagem com sigo pois quando quero mandar uma sonda entao so me mostra o proprio planeta onde eu estou...

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
Re: espiar/colonizar/atacar/viajar (entre planetas)
« Reply #1 on: November 16, 2007, 15:38:45 »
Facil...

Usa o mercado e vai ver a zona de jupiter ke keres

sobral

• Guest
« Reply #2 on: November 16, 2007, 15:40:14 »
vao aos serviços do mercado  :fine

mas se quiseres indico-te uma região boa :angel

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #3 on: November 16, 2007, 15:45:48 »
entao e no caso de venus?

(la tem muito diamante, tb vou querer colonizar uma zona la)

o mercado nao me mostra a zona de venus...

sobral

• Guest
« Reply #4 on: November 16, 2007, 15:48:09 »
não tens lá ninguém conhecido?

Ou então vais mesmo as cegas que em principio ninguém te vai atacar em vénus (para já)

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #5 on: November 16, 2007, 15:56:09 »
não tens lá ninguém conhecido?

Ou então vais mesmo as cegas que em principio ninguém te vai atacar em vénus (para já)

absulutamrnte ninguem....

mas pk que nao da para mandar uma sonda de espionagem??? imagina que eu mando uma nave de colonisaçao para um local onde ja existe alguem... como é depois?? a nave volta para tras? é destruida? simplesmente fica perdida?

e se acabo p+or coloniazar um local onde ja esta tudo colonisado a volta e nao me da para ter regioes proximas?  é que se torna um bocado dificil principalmente para alguem a começar arriscar-se a perder uma nave destas (no inicio sao muitos recursos)

Duracell

• Member
« Reply #6 on: November 16, 2007, 15:57:52 »
Se não encontrar um local para colonizar ele volta para a região de onde partiu.

sobral

• Guest
« Reply #7 on: November 16, 2007, 15:59:37 »
Não é bem assim! tens uma opção onde podes escolher para ela procurar regiões livres. Gastas um pouco mais de hidrogénio mas compensa

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #8 on: November 16, 2007, 16:01:18 »
Não é bem assim! tens uma opção onde podes escolher para ela procurar regiões livres. Gastas um pouco mais de hidrogénio mas compensa

com a propria nave? nao vi isso ainda  :O

Duracell

• Member
« Reply #9 on: November 16, 2007, 16:03:18 »
Antes de mandares a nave colonizar há uma opção para pores um visto para a nave procurar regiões se a que tu escolhes-te já estiver ocupada. se mesmo assim não colonizar, isto é, não encontrar regiões onde colonizar, a nave volta para a origem.

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #10 on: November 16, 2007, 17:01:03 »
Antes de mandares a nave colonizar há uma opção para pores um visto para a nave procurar regiões se a que tu escolhes-te já estiver ocupada. se mesmo assim não colonizar, isto é, não encontrar regiões onde colonizar, a nave volta para a origem.

pois... essa parte entao ja percebi...

mas é o seguinte... imagina que numa zona todas as regioes estao colonisadas excepto uma, se eu fizer isso em prencipio vou ficar isolado la no meio... nao podendo depois colonizar nada assim  pertinho de mim (para trocas rapidas)

o pah... é algo que se torna dificil para os novos e facil para os avançados.... -.-

Duracell

• Member
« Reply #11 on: November 16, 2007, 17:03:30 »
Pois, isso é complicado.

É um risco que corres, agora a decisão é tua se vais ou não.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #12 on: November 16, 2007, 17:11:56 »
Mas isso é uma característica de Vénus. Não havendo mercado existem diversas desvantagens ;) Falta é saber se as vantagens compensam :P
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #13 on: November 16, 2007, 19:22:47 »
Mas isso é uma característica de Vénus. Não havendo mercado existem diversas desvantagens ;) Falta é saber se as vantagens compensam :P

mais uma vez volto a dizer... desvantagem para novatos e vantagens para avançados... devia era ser ao contrario....

-.-

sobral

• Guest
« Reply #14 on: November 16, 2007, 19:29:49 »

mais uma vez volto a dizer... desvantagem para novatos e vantagens para avançados... devia era ser ao contrario....

-.-

Não vejo porquê.

Repara que com a corrosão tens como que uma defesa natural, já que quem te quiser atacar também está sujeito a corrosão. podes deslocar-te em vénus com a nave de colonização que não é assim muito cara e podes fazer comércio com colónias de outros planetas.