Author Topic: sobre partilhas de ip  (Read 5522 times)

KuYmBrA

  • Member
  • Posts: 6
sobre partilhas de ip
« on: November 12, 2007, 21:47:12 »
gostava só de saber umas coisas relativas às partilhas de ip...

eu jogo SE principalmente no trabalho ou quando levo o portátil para um café perto de minha casa onde há wireless de borla...

ora acontece que na minha lista de partilhas aparecem os nicks de colegas de trabalho e de amigos meus que também jogam. como estávamos a pensar em formar uma aliança, pensei melhor em perguntar antes que fossemos banidos por causa desse problema dos ip's.

como é? há alguém que tenhamos que avisar sobre quais os jogadores em risco de serem detectados no mesmo ip?

lembro-me que quando jogava no *****.org os admins ameaçaram nos banir, mas explicámos a situação e enviámos uma lista de quais os jogadores, e nunca tivemos problemas com ataques ao mesmo jogador ou transferência de recursos entre os membros da aliança...

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.091
    • System Empires
Re: sobre partilhas de ip
« Reply #1 on: November 12, 2007, 21:50:12 »
Podem formar uma aliança, mas os jogadores com IP Partilhado não devem: atacar-se entre si, combinar atacas aos mesmos alvos e recolher destroços de um ataque feito por uma das suas partilhas.

Desde que tenham esses cuidados tudo bem. ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Albator

  • Member
  • Posts: 45
  • MY FREEDOM IS UNDER THAT FLAG
Re: sobre partilhas de ip
« Reply #2 on: November 13, 2007, 13:26:28 »
Podem formar uma aliança, mas os jogadores com IP Partilhado não devem: atacar-se entre si, combinar atacas aos mesmos alvos e recolher destroços de um ataque feito por uma das suas partilhas.

Boas ! Bruno, existe alguma regra que impeça os jogadores da mesma aliança de se atacarem? ( não tendo o mesmo IP claro)

KuYmBrA

  • Member
  • Posts: 6
Re: sobre partilhas de ip
« Reply #3 on: November 13, 2007, 14:02:09 »
Podem formar uma aliança, mas os jogadores com IP Partilhado não devem: atacar-se entre si, combinar atacas aos mesmos alvos e recolher destroços de um ataque feito por uma das suas partilhas.

Desde que tenham esses cuidados tudo bem. ;)

então assim não faz muito snetido formar uma aliança, não achas? se não podemos atacar os mesmos alvos ou recolher destroços de um mesmo alvo... isso acaba logo com um dos principais objectivos de se ter uma aliança.

de certeza que não podem criar um sistema qualquer para casos como este?

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.091
    • System Empires
Re: sobre partilhas de ip
« Reply #4 on: November 14, 2007, 18:34:41 »
Boas ! Bruno, existe alguma regra que impeça os jogadores da mesma aliança de se atacarem? ( não tendo o mesmo IP claro)
Não, é óbvio que uma aliança pode "partilhar" alvos.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.091
    • System Empires
Re: sobre partilhas de ip
« Reply #5 on: November 14, 2007, 18:35:08 »
então assim não faz muito snetido formar uma aliança, não achas? se não podemos atacar os mesmos alvos ou recolher destroços de um mesmo alvo... isso acaba logo com um dos principais objectivos de se ter uma aliança.
Hm? Se tens os jogadores nas partilhas não deves interagir com eles...
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

KuYmBrA

  • Member
  • Posts: 6
Re: sobre partilhas de ip
« Reply #6 on: November 15, 2007, 11:26:11 »
então assim não faz muito snetido formar uma aliança, não achas? se não podemos atacar os mesmos alvos ou recolher destroços de um mesmo alvo... isso acaba logo com um dos principais objectivos de se ter uma aliança.
Hm? Se tens os jogadores nas partilhas não deves interagir com eles...

ou seja, para termos uma aliança e não sermos banidos tinhamos que ir trabalhar para empresas diferentes e começar a frequentar cafés com wireless gratuita diferentes, é?

acho que não faz muito sentido... bastava que vôces tivessem conhecimento dos jogadores nessa situação para saberes que estes X jogadores podem ter situações em que o ip é o mesmo... quando jogava no outro jogo cujo nome não vou mencionar para não vos dar trabalho a censurar, bastou dizer que estudavamos todos na mesma universidade e eles compreenderam...

pimigas

  • Member
  • Posts: 35
Re: sobre partilhas de ip
« Reply #7 on: November 15, 2007, 11:37:51 »
então assim não faz muito snetido formar uma aliança, não achas? se não podemos atacar os mesmos alvos ou recolher destroços de um mesmo alvo... isso acaba logo com um dos principais objectivos de se ter uma aliança.
Hm? Se tens os jogadores nas partilhas não deves interagir com eles...

ou seja, para termos uma aliança e não sermos banidos tinhamos que ir trabalhar para empresas diferentes e começar a frequentar cafés com wireless gratuita diferentes, é?

acho que não faz muito sentido... bastava que vôces tivessem conhecimento dos jogadores nessa situação para saberes que estes X jogadores podem ter situações em que o ip é o mesmo... quando jogava no outro jogo cujo nome não vou mencionar para não vos dar trabalho a censurar, bastou dizer que estudavamos todos na mesma universidade e eles compreenderam...

Este sistema é mais justo. A bulburdia que era no outro porque o poder estava nas maos dos go´s e que aplicavam as regras conforme lhes apetecia ou convinha...

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.091
    • System Empires
Re: sobre partilhas de ip
« Reply #8 on: November 15, 2007, 20:13:21 »
KuYmBrA, mas podes reportar o IP se for muito usado. Se esse IP for avaliado como local de trabalho ou escola é ignorado nas partilhas...
« Last Edit: November 15, 2007, 20:16:37 by Silver »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.