Poll

Qual é o sistema que mais gostam?

Limite de slots de Edifícios (como nesta Beta)
3 (33.3%)
Limite de campos (como no Extreme)
3 (33.3%)
Ambos
1 (11.1%)
Indiferente
2 (22.2%)

Total Members Voted: 9

Author Topic: Slot de Edifícios / Campos  (Read 689 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Slot de Edifícios / Campos
« on: February 26, 2021, 14:55:22 »
Já apanhei algumas discussões sobre este assunto, qual é o método que mais gostam?
  • Cada região ter um limite de slots (e campos infinitos) dependente do Planeta - como nesta beta
  • Cada região ter um limite de campos dependente do Planeta - como no Extreme
  • Ou uma junção de ambos?
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

THEMAN

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.837
Re: Slot de Edifícios / Campos
« Reply #1 on: February 26, 2021, 15:43:23 »
Eu gosto mais de como está neste.

Apenas mudaria uma coisa. A Terra ser o único planeta com todas as slots disponíveis e as restantes terem menos slots.

Seria uma forma de equilibrar o planeta e dar-lhe algo atrativo, pois a meu ver não vai compensar ter lá uma colónia se não lhe dermos nenhuma especificidade.

Para além de que o único constrangimento que tive com slots foi precisamente na Terra e na fase inicial do jogo. Depois das colonizações nunca mais tive, e até tenho bastantes slots por limpar em todas as outras colónias.

danimau

  • Player
  • Member
  • Posts: 376
Re: Slot de Edifícios / Campos
« Reply #2 on: February 26, 2021, 16:28:57 »
Eu gosto mais de como está neste.

Apenas mudaria uma coisa. A Terra ser o único planeta com todas as slots disponíveis e as restantes terem menos slots.

Seria uma forma de equilibrar o planeta e dar-lhe algo atrativo, pois a meu ver não vai compensar ter lá uma colónia se não lhe dermos nenhuma especificidade.

Para além de que o único constrangimento que tive com slots foi precisamente na Terra e na fase inicial do jogo. Depois das colonizações nunca mais tive, e até tenho bastantes slots por limpar em todas as outras colónias.

Eu propunha ainda outra opção:

A primeira colónia dum planeta tinha slots para todos os edifícios (ou pelo menos 14 slots) e a cada nova colónia que se fosse criando no mesmo planeta ia sendo retirado 1 ou 2 slots.
« Last Edit: February 26, 2021, 16:55:45 by danimau »

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.981
Re: Slot de Edifícios / Campos
« Reply #3 on: February 26, 2021, 17:10:50 »
Eu gosto mais de como está neste.

Apenas mudaria uma coisa. A Terra ser o único planeta com todas as slots disponíveis e as restantes terem menos slots.

Seria uma forma de equilibrar o planeta e dar-lhe algo atrativo, pois a meu ver não vai compensar ter lá uma colónia se não lhe dermos nenhuma especificidade.

Para além de que o único constrangimento que tive com slots foi precisamente na Terra e na fase inicial do jogo. Depois das colonizações nunca mais tive, e até tenho bastantes slots por limpar em todas as outras colónias.


Concordo.




THEMAN

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.837
Re: Slot de Edifícios / Campos
« Reply #4 on: February 26, 2021, 18:03:08 »
Eu gosto mais de como está neste.

Apenas mudaria uma coisa. A Terra ser o único planeta com todas as slots disponíveis e as restantes terem menos slots.

Seria uma forma de equilibrar o planeta e dar-lhe algo atrativo, pois a meu ver não vai compensar ter lá uma colónia se não lhe dermos nenhuma especificidade.

Para além de que o único constrangimento que tive com slots foi precisamente na Terra e na fase inicial do jogo. Depois das colonizações nunca mais tive, e até tenho bastantes slots por limpar em todas as outras colónias.

Eu propunha ainda outra opção:

A primeira colónia dum planeta tinha slots para todos os edifícios (ou pelo menos 14 slots) e a cada nova colónia que se fosse criando no mesmo planeta ia sendo retirado 1 ou 2 slots.

Parece-me bem também, ia-mos ter que refletir sobre onde colonizar primeiro e como dividir as colónias :fine

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.202
Re: Slot de Edifícios / Campos
« Reply #5 on: February 26, 2021, 19:05:37 »
Sem limite de campos, mas os slots de edifícios mais equilibrados.

Diria que terra, tem falta e Marte tem slots a mais, a não ser que entre a ideologia de poder criar mais do que 1x o mesmo edificio.

Por exemplo em marte, se calhar dispensava alguns edifícios,  e criaria 2 minas de metal e 2 de diamante, gerindo os slots nas quantidades existentes atualmente.

Agora só poder construir um edificio de cada, os campos no geral deviam ser mais equilibrados, e se calhar aplicando a ideologia ja comentada que é a primeira colonia de cada planeta ter um numero de slots fixo e ao haver uma segunda ou terceira no mesmo planeta o numero ir se reduzindo.

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.202
Re: Slot de Edifícios / Campos
« Reply #6 on: February 26, 2021, 19:07:06 »
Antes de votar,  isto aplica-se a uma próxima edição do Evolution ou estamos a falar de alterar no extreme?

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Slot de Edifícios / Campos
« Reply #7 on: February 26, 2021, 21:21:23 »
Isto é para o Evolution e serve para nos dar uma ideia das opiniões dos jogadores.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.