Author Topic: Conclusões da BETA  (Read 1096 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Conclusões da BETA
« on: February 22, 2021, 17:56:48 »
Uma vez que estamos a chegar ao fim desta edição queremos recolher algum feedback dos jogadores.
Este tópico não vos impede em nada de criar o vosso (até agradeço se o fizerem) com todas as vossas conclusões.

Neste tópico queria que identificassem até 3 coisas que:
  • Gostaram / no bom caminho
  • Requerem melhorias
  • Sentiram falta (do Extreme ou outro jogo)
  • Não gostaram



Aqui deixo as minhas (que não sou atacante) como exemplo:

O que gostei / bom caminho:
  • Edifício Portal - nos moldes actuais teve alta impacto no jogo e agradou-me.
  • Pandora - ainda requer ajustes e mais algumas funcionalidades mas parece-me no bom caminho.
  • PIN - Ajuda-me a organizar e a actuar nos momentos certos.

O que requer melhorias:
  • Início do jogo - melhorar as 48h inicias de jogo
  • Construções na Nave Mãe - de momento parece uma folha de cálculo, difícil de explicar e difícil de representar.
  • Modo Pacífico - não achei que traga grandes vantagens, a maior que senti foi poder explorar Pandora sem me preocupar com a hora de retorno.

O que senti falta:
  • Campanhas / Objectivos
  • Desastres Naturais (que quebrem a monotonia, se cairem que façam danos na produção e se forem destruídos que dêem vantagens)

O que não gostei:
  • Mísseis - não acho que tragam nada de especial ao jogo (pelo menos nos moldes actuais)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Conclusões da BETA
« Reply #1 on: February 22, 2021, 18:45:07 »
Eu joguei apenas como mineiro, nem sequer fiz colónia em vários planetas


Geral: Esta beta trouxe algo de muito positivo, que foi o número de ataques a jogadores ativos, não sei se pela falta dos bot´s, não sei se devido ao tempo de atividade, se devido ao tempo das viagens em marte, certo é que teve muitos ataques a jogadores ativos e que, apesar de terem acontecido, não resultaram em muitas desistências. Esta último facto julgo que está relacionado com a proteção que é dada aos cargueiros e à proteção em todas as colónias após o ataque.

Pandora: Requer melhorias, designadamente ao nível da informação em termos da atividade dos outros membros de aliança. Necessita de ter algo que possa diferenciar cluster´s como os buracos negros.

Edifício Portal: Gostei bastante e para quem tem colónias em vários planetas dá fluidez ao jogo, o que é bom

Em relação ao extreme senti falta dos cometas, embora a serem criados devem ser diferentes do do extreme, isto é, que se concretizem mais vezes mas com menos danos. Tambem senti falta de uma notificação de viagens realizadas. Tambem senti falta das campanhas.

Mercado, senti falta da página de cotações nos diferentes planetas

Pin: Dá imenso jeito

Quanto aos misseis, depois desta Beta talvez não façam falta, mas tudo vai depender do alien, pois os misseis seriam uma boa (se calhar mais simples) forma de retaliação do alien (que é mau :D), por isso até ver o que se consegue fazer no alien talvez seja melhor, à cautela, mantê-los

Por agora é só, se me lembrar de mais alguma coisa comento  :-D
#beanisthebest

danimau

  • Player
  • Member
  • Posts: 376
Re: Conclusões da BETA
« Reply #2 on: February 22, 2021, 20:07:37 »
O que gostei:
  • Pandora - embora ache que os bónus estejam exagerados
  • PIN
  • Ligas
  • Velocidade das naves a depender do planeta - embora tivesse preferido um efeito mais suave

O que requer melhorias:
  • Modo Pacífico
  • Atribuição das medalhas

O que senti falta:
  • As campanhas para melhorar as 48h inicias de jogo
  • Desastres Naturais - mas onde quem os decida combater tenha alguma vantagem comparativamente aos que nada fazem
  • Podermos enviar destroços para o mercado

O que não gostei:
  • Mísseis de plasma - uma arma covarde
  • Pódio da Nave Mãe - preferia quando se construia no hangar
  • A lentidão das naves de dimensão 3
  • Reduzido número de slots de construção
  • Limite de 3 ataques em 24 horas qualquer que seja o estado de evolução do defensor
  • Proteção exagerada que se ganha após ter-se sido atacado
« Last Edit: February 22, 2021, 20:34:27 by danimau »

THEMAN

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.837
Re: Conclusões da BETA
« Reply #3 on: February 22, 2021, 22:51:30 »
O que gostei:

- Pandora (trás muita dinâmica ao jogo e beneficia quem joga em equipa)
- Portais a transferir recursos
- PIN
- Velocidade das naves
- Missão Pairar

O que requer melhorias:

- Missão Pairar (sinto que é um entrave muito grande não poder pairar de uma região para outra)
- Missão Recolha (era importante podermos recolher através da missão pairar e mesmo através das colónias poder mudar o regresso.
- Layout no telemóvel (muita gente se queixa de estar no telemóvel e nem conseguir ver que está a ser atacado. Confesso que no meu Iphone o o jogo está sempre com demasiado zoom).
- Sistema de medalhas (reflexão sobre se os ataques a inativos devem dar medalhas e acrescentar medalhas a ataques que mesmo que não se roube, o GR seja positivo)
- Início de jogo (tornar mais dinâmico e acelerado)
- Modo Pacífico (na minha opinião deveria ser um modo em que o jogador não se deveria preocupar com horários, mas em contrapartida o jogo deveria ser mais lento a nível de construções ou produções. Isto engloba a participação em Pandora).
- Características das naves de ataque (é algo que já vem do extreme) Neste momento só compensa fazer as naves mais banais, quando deveria ser ao contrário.
EDIT: - Tempo de construções de tudo o que envolva robots! (Os tempos estão abismais)

O que senti falta do Extreme:

- Receber mensagens das missões (menos da missão fleetsave)
- Tooltip (penso que seja este o termo :P ) das horas e data nas missões em vez de ter só o tempo de falta.
- Envio de destroços para o mercado.
- Civilizações (penso que o conceito seja porreiro, mesmo que se ajuste algumas coisas do Extreme)

O que não gostei:

- Mísseis (penso que não trazem nada de bom ao jogo)


 
« Last Edit: February 24, 2021, 09:45:05 by THEMAN »

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.981
Re: Conclusões da BETA
« Reply #4 on: February 22, 2021, 23:33:24 »
Pandora :fine


 PIN :fine


 Velocidade das naves :fine


 Portal :fine 



Modo Pacifico :bad

Modo Pairar (tem algumas limitações)
:bad 


Reciclagem não poder ser feita para diferentes colónias :bad


As Naves mais caras e potentes serem muito mais lenttas :bad

A Alterar/Melhorar

Envio de destroços para o mercado.


Não se poder evoluir uma tecnologia em Lab´s conjuntos.


Os robots do extreme aqui ajudavam.Os relatórios de espionagem ficam muito confusos.


Uma coisa que acho que faz falta é quando se envia uma missão aparecer o tempo em que ela chega ao objetivo neste momento só se consegue saber a hora de chegada depois de concluída a missão (exemplo recolher). Temos de andar a fazer contas de cabeça.
« Last Edit: February 23, 2021, 11:46:01 by Thor »

fantasma

  • Player
  • Member
  • Posts: 730
Re: Conclusões da BETA
« Reply #5 on: February 23, 2021, 18:43:46 »
O que gostei:
- Portais. Do ponto de vista de quem tem frota, facilita bastante o ninja
- Velocidade das naves em 4

O que requer melhorias:

- Missão Recolha e recicladores
- Tal como o TheMan disse, a versão mobile deixa a desejar...
- Sistema de medalhas. Precisa de alguma revisão, principalmente no ataque a inativos
- Modo Pacífico não acrescenta nada
- Revisão ao sistema de naves. Só compensa fazer mosquitada

O que senti falta do Extreme:

- Notiifcações de voo (perdi parte da frota por não existirem)
- Aviso de trocas de mercado
- Recolhas assistidas

O que não gostei:

- Mísseis no atual formato
- Pandora - Não entendi o conceito. Acho que precisa de mais explicação / tutoriais

j0nas

  • Player
  • Member
  • Posts: 159
Re: Conclusões da BETA
« Reply #6 on: February 23, 2021, 19:34:02 »
Gosto,
Portal para transferências de naves, recursos e poder ser usado para fazer surpresas a atacantes. Tbm gostei dos misseis, acho que quase todos jogos de guerra os usam, e sim os de plasma são usados como retaliação a ataques, é guerra!!;), e a existirem obrigam a fazer defesa, que tbm faz parte do jogo mas que maior parte dos jogadores ignoram. Gosto de Pandora como está.

Faz falta todas notificações de voos, recolhas para mercado, campanhas, evoluir tecs em conjunto com varios labs, e todos planetas deveriam ter as slots necessárias para todos edificios, quem não os quisesse usar todos poderia repetir edificios.

para já é só! ;)




THEMAN

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.837
Re: Conclusões da BETA
« Reply #7 on: February 23, 2021, 21:27:49 »
Gosto,
Portal para transferências de naves, recursos e poder ser usado para fazer surpresas a atacantes. Tbm gostei dos misseis, acho que quase todos jogos de guerra os usam, e sim os de plasma são usados como retaliação a ataques, é guerra!!;), e a existirem obrigam a fazer defesa, que tbm faz parte do jogo mas que maior parte dos jogadores ignoram. Gosto de Pandora como está.

Faz falta todas notificações de voos, recolhas para mercado, campanhas, evoluir tecs em conjunto com varios labs, e todos planetas deveriam ter as slots necessárias para todos edificios, quem não os quisesse usar todos poderia repetir edificios.

para já é só! ;)

Esta seria uma sugestão que era quase como ter civilização, gostei particularmente :fine

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.202
Re: Conclusões da BETA
« Reply #8 on: February 24, 2021, 11:33:44 »
Conclusões... A parte positiva é que está a chegar ao fim e vem ai o Extreme de volta  :P

Fora brincadeiras, com tempo já cá escrevo!

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.202
Re: Conclusões da BETA
« Reply #9 on: February 24, 2021, 19:34:40 »
Agora a sério.  :lol

Pandora, embora ache que a conquista, não deva ser 24h, quando a exploração é  12h. Basicamente para ser coerente,  a exploração partimos do princípio quê toda a zona é percorrida a explorar.  A conquista, as naves já sabem ao que vão.  É uma ideologia que deve ser revista.
A utilização da Nave Mãe, obriga a ter uma nave que não serve para mais nada, nas horas vagas.

O Pin, para quem faz minas, pois só me foi útil nesse periodo, pois quando começo a fazer naves, não quero mais saber das minas. E como o compasso de espera para as minas é maior do que para as naves dá  bastante jeito,  pois o que as vezes acontece é estar a poupar para um edificio e gasto noutro porque ja nao me lembro para qual era  :lol

Os tempos das viagens. Só acho que o tempo padrão seja um na terra e mercúrio, e marte seja metade, e venus seja o dobro. Acho que o tempo de marte devia ser o tempo padrão de todos os planetas,  e o de venus (para ser diferente, na falta da corrosão,  seja o dobro. Provavelmente criaria mais animo no jogo todo do que em marte só.

Os misseis, é uma coisa engraçada. E se é uma guerra, a guerra não é só de naves.

Sinto falta das mensagens das missões.  As linhas de movimento de frotas, deviam manter a visibilidade em vez de se esconderem e ter que se clicar para ver os movimentos de frota.

A ideologia do portal para transferência de naves e recursos, diria que devia ser eliminada a tecnologia de hiper-espaço pois não serve para nada.

A evolução dos edifícios e tecnologias são muito lentos, sendo que sem a possibilidade de uso dos laboratorios em corrente, pioram a situação.

A falta de possibilidade de gerir o regresso das missões,  é bastante negativo.

A missão pairar deve ser melhorada, devendo ser possível,  não só atacar como lancar as missoes de recolha.

No final disto tudo, diria que muitas das coisas que aqui são dadas como positivas,  sendo encaixadas no extreme, seria o ideal.

Sou um SE Lover  :lol
A lógica dos menus e tudo o resto que estavamos habituados,  fazem aqui muita falta.

Por ultimo a possibilidade de apagar colonias e meter ferias nestas betas não deviam faltar. Chega a uma altura que queremos mudar a estratégia ou nos cansamos, e sentimos que cá andamos de obrigação.  Eu desde dia 8 que já só cá ando por obrigação. As especificações da edição estavam previstas para 1 mes, ter passado a 2, foi só picar miolos  :fine

Ninja

  • Player
  • Member
  • Posts: 157
Re: Conclusões da BETA
« Reply #10 on: February 24, 2021, 20:49:42 »
O que gostei:

- Velocidade das naves - diferente de planeta para planeta - :fine
- A parte visual é francamente melhor do que o Extreme, embora a mecânica do jogo e suas funcionalidades seja melhor no Extreme.
- Portais a transferir recursos
- Embora não tenha testado, penso que existir um "modo Pacifico" ´da possibilidades a alguns jogadores de manter um jogo quase sem horários e isso é um verdadeiro luxo.

O que requer melhorias:
Pins - Aqui há espaço para melhorias. Colocar os campos das colónias, a limpar.
Forma de mostrar as frotas - Está muito muito confuso. Não temos possibilidade de ver o horário de chegada da frota ao destino, entre mesmo só a parte visual é um caos...
Pandora - Acho que as viagens são muito demoradas.

O que senti falta:
- Podermos enviar destroços para o mercado
- A parte da divisão de recolhas automaticamente.
- Recolha VS entrega noutra colónia, muito útil, essencial mas inexistente nesta versão.
- Civilizações e os seus bónus
- Não se poder evoluir uma tecnologia em Lab´s conjuntos.
- A parte visual e o facto de estarmos sempre a trocar entre versões não é bom. gosto muito mais dos menus e mensagens (usabilidade) da versão do Extreme....
- Não existir possibilidade de férias nesta versão, é complexo.  :'(

O que não gostei:
- Mísseis de plasma - uma arma covarde (concordo com o Danimau)
- Mísseis (penso que não adicionam nada ao jogo, concordo com o TheMan)
- Pódio da Nave Mãe - Muito honestamente, um edificio sem utilidade, o hangar é suficiente.
- A lentidão das naves de maior dimensão.
- Reduzido número de slots de construção na Terra (pelo menos 2 campos a mais era essencial ou então igual para todas as colónias).
- Proteção exagerada que se ganha após ter-se sido atacado.
- Jogar no telefone é sempre uma verdadeira aventura. Nem imagino se estivermos a ser atacados, a parte de levantar a frota....lol demasiado zoom, não é responsivo.

Obrigado ao Bruno e a todos os que ajudaram a manter isto funcional :) desde a senhora da limpeza ao Presiden.... ai, que estou a comentar a coisa errada....
Obrigado pela persistência e vontade de manter um jogo que se destaca da maioria e mesmo com ajustes é muitissimo interessante.

Cá estarei para dar o meu apoio, porém na próxima edição estarei mais ausente e não sei se vou conseguir sequer manter uma conta diariamente.
No inicio não estarei de certeza, depois logo verei.

Abraço e bom jogo a tod@s,
Ninja

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.202
Re: Conclusões da BETA
« Reply #11 on: February 25, 2021, 18:05:34 »
Quero acrescentar, como ponto negativo a lentidão no processo de levantamento de naves.
Apanhei um ataque a chegar em 6seg, e foi totalmente impossível chegar ao menu para levantar as naves o que no extreme teria sido mais que  suficiente para levantar as naves e fugir ao ataque.

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.981
Re: Conclusões da BETA
« Reply #12 on: February 25, 2021, 18:11:16 »
Quero acrescentar, como ponto negativo a lentidão no processo de levantamento de naves.
Apanhei um ataque a chegar em 6seg, e foi totalmente impossível chegar ao menu para levantar as naves o que no extreme teria sido mais que  suficiente para levantar as naves e fugir ao ataque.
:fine

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.202
Re: Conclusões da BETA
« Reply #13 on: February 25, 2021, 18:14:30 »
Quero acrescentar, como ponto negativo a lentidão no processo de levantamento de naves.
Apanhei um ataque a chegar em 6seg, e foi totalmente impossível chegar ao menu para levantar as naves o que no extreme teria sido mais que  suficiente para levantar as naves e fugir ao ataque.
:fine

Mas não te tira o mérito ahah

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.981
Re: Conclusões da BETA
« Reply #14 on: February 25, 2021, 18:19:04 »
Quero acrescentar, como ponto negativo a lentidão no processo de levantamento de naves.
Apanhei um ataque a chegar em 6seg, e foi totalmente impossível chegar ao menu para levantar as naves o que no extreme teria sido mais que  suficiente para levantar as naves e fugir ao ataque.
:fine

Mas não te tira o mérito ahah
Não é isso que está em causa mas sim acredito que seja mais dificil tanto mais que não existe a hipótese de envio rápido como no SE, tens sempre de dar mais um click em cada acção de frota