Author Topic: Aliens - Versão Base  (Read 1543 times)

Bruno

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Aliens - Versão Base
« on: February 06, 2021, 19:15:24 »
De forma a testarmos alguns comportamentos base dos Aliens e ao mesmo tempo ataques conjuntos, iremos disponibilizar uma versão muito simples dos mesmos.
Na sua fase inicial irão funcionar da mesma forma que o Anfield Road do Extreme (começam logo com determinados recursos/edifícios/naves/defesas, não evoluem e não fogem a ataques - basicamente servem como desafio a diversos jogadores/alianças).

Dito isto, o que sugerem a nível de defesas, naves e recursos para o Alien inicial? Devia ser desafiante a um ataque de 4 jogadores do topo da tabela.
Utilizem este tópico para sugerir sff: https://forum.sysemp.com/index.php?topic=39441



Informo também que amanhã (ou 2ªF) iremos criar uma região vazia para um Alien.
Essa região de momento serve para testar a sua actividade e validar o desempenho do servidor.
Por agora, a região vai ter protecção até termos o código mais avançado.
« Last Edit: February 06, 2021, 19:36:00 by Bruno »
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Ninja

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Re: Aliens - Versão Base
« Reply #1 on: February 06, 2021, 19:18:45 »
Bom, de modo a testar, penso que poderias criar 2 versões dele. Uma para as allys mais fracas e uma para as mais fortes a nível de frota.
Tais comportamentos poderão dar mais dados e é melhor teres 2 grupos de controlo do que só um, plo menos deves ter mais dados e mais testes (até pode ser às mesmas coisas) por dois tipos de jogadores diferentes.

IMHO claro.
Abc,

Bruno

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Re: Aliens - Versão Base
« Reply #2 on: February 06, 2021, 19:20:12 »
Boas Ninja, ainda estamos a considerar isso, mas não existe garantias que os jogadores mais fortes não irão atacar o Alien mais fraco.
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THEMAN

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Re: Aliens - Versão Base
« Reply #3 on: February 06, 2021, 19:22:43 »
Sugiro a criação de 9 Aliens (nr de alianças) com frotas e recursos diferentes.

Cada aliança poderia atacar apenas um Alien à sua escolha, sendo que assim os jogadores mais fracos iriam ter sempre o seu Target!

Bruno

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Re: Aliens - Versão Base
« Reply #4 on: February 06, 2021, 19:35:42 »
Sugiro a criação de 9 Aliens (nr de alianças) com frotas e recursos diferentes.

Cada aliança poderia atacar apenas um Alien à sua escolha, sendo que assim os jogadores mais fracos iriam ter sempre o seu Target!
O que acontece se criarem mais alianças?
E relembro que os ataques conjuntos podem ser feitos com amigos, não necessitam de ser da mesma aliança e podem nem ter aliança.

Se vamos introduzir restrições a coisa vai demorar mais e acabamos por não testar nada.
De reparar que isto é a base dos Aliens, se existir tempo suficiente de desenvolvimento eles iriam atacar de volta, cenário que não é nada indicado para jogadores mais fracos.

Como desviámos o tópico criei este para os valores: https://forum.sysemp.com/index.php?topic=39441
Podemos continuar a discutir este assunto neste.
« Last Edit: February 06, 2021, 19:59:54 by Bruno »
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danimau

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Re: Aliens - Versão Base
« Reply #5 on: February 08, 2021, 14:17:14 »
E se se criasse uma colónia alien em cada planeta?

Bruno

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Re: Aliens - Versão Base
« Reply #6 on: February 08, 2021, 16:44:54 »
Informo também que amanhã (ou 2ªF) iremos criar uma região vazia para um Alien.
Só para dizer que só 3 ou 4 F irei conseguir fazê-lo.

E se se criasse uma colónia alien em cada planeta?
Eu tenho uma ideia diferente que pode ser interessante, mas primeiro precisamos de chegar a uma conclusão neste tópico:  https://forum.sysemp.com/index.php?topic=39441.0
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Thor

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Re: Aliens - Versão Base
« Reply #7 on: February 08, 2021, 17:02:59 »

Eu tenho uma ideia diferente que pode ser interessante, mas primeiro precisamos de chegar a uma conclusão neste tópico:  https://forum.sysemp.com/index.php?topic=39441.0


Chuta

Bruno

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Re: Aliens - Versão Base
« Reply #8 on: February 09, 2021, 17:15:43 »
Estou a considerar a ideia de criar 3 Aliens: o forte (que está em discussão) com uma região no planeta 4, um médio com uma região no planeta 1 e um fraco com uma região no planeta 3.

Para impedir os jogadores fortes de atacarem os Aliens inferiores, estava a pensar em criar uma restrição no máximo de pontos que cada atacante poderia ter para os atacar. Obviamente o mais forte não teria esse limite.

O que vos parece?
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Bruno

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Re: Aliens - Versão Base
« Reply #9 on: February 10, 2021, 17:25:38 »
Gostava de saber a vossa opinião se vale a pena ou se vamos apenas com 1 forte (ideia inicial).
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pontade

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Re: Aliens - Versão Base
« Reply #10 on: February 10, 2021, 18:29:19 »
acho uma boa ideia.

IMPORTANTE é rever os tempos de reciclagem para que possa valer a pena ir ao aliens pois se o lucro for em reciclagem não teremos tempo suficiente para o usar.

o reciclador 6 produz por hora 7500

se tivermos uma recolha de 6 400 000 mínimo o máximo que permite o reciclador nível 6 estamos a falar em 853h ou 35.5 dias a 24h interruptamente não é de nada viável é algo que necessita de uma atenção para que se posso ir ao aliens ou então não haver destroços e compensar no roubo.

Bruno

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Re: Aliens - Versão Base
« Reply #11 on: February 14, 2021, 00:33:29 »
Gostava de saber a vossa opinião se vale a pena ou se vamos apenas com 1 forte (ideia inicial).
Obrigado pontade, tenho pena que mais ninguém tenha respondido.

Devido ao pouco tempo que resta, iremos seguir com a ideia original de apenas 1 Alien forte baseado nos valores do outro tópico.
A região será criada hoje (na próxima actualização do código) e terá uma protecção de 72h.
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pontade

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Re: Aliens - Versão Base
« Reply #12 on: February 14, 2021, 00:39:26 »
Boas e é uma pena que seja só 1 mas compreendo

Este será em que planeta?

Bruno

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Re: Aliens - Versão Base
« Reply #13 on: February 14, 2021, 00:50:20 »
A região será criada aleatoriamente no planeta 4 (de forma a dar-lhe a melhor chance de ser atacado).
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THEMAN

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Re: Aliens - Versão Base
« Reply #14 on: February 14, 2021, 19:52:09 »
Uma duvida que me surgiu :-D

O valor de recursos é o que aparece no relatório (disponíveis para roubar) ou é o que ele tem na colónia? (roubamos metade)