Author Topic: Próxima Edição - Características dos Planetas  (Read 578 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Próxima Edição - Características dos Planetas
« on: December 30, 2020, 22:08:45 »

Chegou a altura de tentarmos definir em conjunto as características de cada Planeta da próxima edição.

Em adição ao que já foi referido tenham também em conta:
  • Duração da edição entre 1 a 2 meses
  • Limite de 6 regiões por jogador
  • Não existe Corrosão
  • Não existem Cometas
  • Não existem limite de campos por região (embora exista limite total de edifícios)
  • Os planetas podem ter um factor (multiplicador) que dificulte (atrase) ou facilite (acelere) as velocidades das naves
  • Os planetas podem ter um factor (multiplicador) que aumente a blindagem / poder de fogo das defesas

Dito isto as questões que coloco são:
- Quantos planetas?
- Características sugeridas para cada, tais como:
  • Distância ao Sol
  • Inflações da produção de Metal, Diamante e Zion (não existe hidrogénio)
  • Mercado (se existe, e % de lucro)
  • Factor nas velocidades das naves (indiquem tipo: x vezes mais rápido ou x vezes mais lento)
  • Factor na blindagem/poder das defesas (indiquem tipo: x vezes mais fortes ou x vezes mais fracas)

A título de exemplo:
- Um planeta estilo Vénus, uma vez que não existe corrosão, eu recomendaria as viagens serem 2x mais lentas e as defesas 3x mais fortes.
- Um planeta que tivesse boas produções, colocar as viagens 1.5x mais rápidas para ser mais complicado defender a região.

Relembro que se trata de uma BETA e por isso, é uma boa altura para fazer diversos testes (não só ao código como a conceitos diferentes para depois tirarmos conclusões).
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Próxima Edição - Características dos Planetas
« Reply #1 on: December 31, 2020, 13:58:52 »
Só agora me apercebi deste post

Para mim, nesta pequena edição, mantinha o "tradicional" 4 planetas alusivos a Mercúrio, Vénus, Terra e Marte, com as produções habituais, e planetas pequenos. Digo isto para não fugir do que estamos habituados, já basta o choque que vamos apanhar com o "novo" jogo

Quanto às novidades, aplicar as viagens mais lentas e o aumento do poder das defesas no P2
Velocidades mais rápidas aplicava no P4

Julgo que o planeta P2 deveria ter mercado, não vejo porque não possa ter mercado


#beanisthebest

RuiBago

  • Player
  • Member
  • Posts: 774
Re: Próxima Edição - Características dos Planetas
« Reply #2 on: January 01, 2021, 13:24:47 »
Número de planetas: 4.

Distância ao Sol: tipo Mercúrio, Vénus, Terra e Marte. Planeta inicial Terra.

Produções: Mercúrio: mais Metal; Vénus: mais Diamante e Zion; Terra: balanceado; Marte: mais Metal e Diamante.

Mercado: Não disponível em Vénus.

Velocidade das naves: Mercúrio: 1.5 x mais rápido; Vénus: 2 x mais lento; Marte: 2 x mais rápido.

Blindagem: Vénus: 2 x mais forte; Marte: 2 x mais fraco.

Bom Jogo.

THEMAN

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.837
Re: Próxima Edição - Características dos Planetas
« Reply #3 on: January 01, 2021, 14:38:31 »
Só agora me apercebi deste post

Para mim, nesta pequena edição, mantinha o "tradicional" 4 planetas alusivos a Mercúrio, Vénus, Terra e Marte, com as produções habituais, e planetas pequenos. Digo isto para não fugir do que estamos habituados, já basta o choque que vamos apanhar com o "novo" jogo

Quanto às novidades, aplicar as viagens mais lentas e o aumento do poder das defesas no P2
Velocidades mais rápidas aplicava no P4

Julgo que o planeta P2 deveria ter mercado, não vejo porque não possa ter mercado

Concordo :fine

Ninja

  • Player
  • Member
  • Posts: 157
Re: Próxima Edição - Características dos Planetas
« Reply #4 on: January 02, 2021, 11:33:56 »
Olá,
a minha proposta:

Número de planetas: 4.

Distância ao Sol: Mercúrio, Vénus, Terra e Marte. (Planeta inicial Terra).

Produções: Mercúrio: mais Metal; Vénus: mais Diamante; Terra: balanceado; Marte: mais Metal e Zion.

Mercado: Disponível em todos.

Velocidade das naves: Mercúrio: 1.5 x mais rápido; Vénus: 2 x mais lento; Marte: 2 x mais rápido.

Blindagem: Vénus: 2 x mais forte; Marte: 2 x mais fraco, Mercúrio e Terra balanceado.

Bom Jogo.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Próxima Edição - Características dos Planetas
« Reply #5 on: January 02, 2021, 21:20:30 »
Obrigado pelas opiniões, vou configurar o sistema e daqui a umas horas fica pronto para a nova aventura :P
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.