Mas a edição actual já é uma versão acelerada (em 2.8x se não estou em erro) nas construções e produções, qual seria a vantagem de acelerar ainda mais?
O problema dos BOTs começarem mais tarde é precisamente q quando começarem vai ser tudo atrás deles (mal percam proteção) e eles nunca mais irão conseguir evoluir.
Na edição passada ninguém se queixou de existirem muitos BOTs, aliás, a maioria dos que se manifestaram queriam mais.
4 ou 6 meses, parece-me uma boa janela, seria muito diferente se tivesses dito 2 meses.
Assim sendo acho que a nível de aceleração está bom como está, mais rápido vai ser mais confuso e apenas vamos beneficiar quem está muito tempo ligado, seja porque pode fazer mais farms por dia, seja porque tem mais oportunidade de apanhar alguém distraído. Os planetas como estão, em tamanho, estão bem, assim como em termos de rácios de produção. Já a nível de distancia ao sol, colocaria Júpiter mais perto.
Outras configurações, se fosse possível, ajustar os parâmetros de criação do Anfield por forma a ser mais provável ele ir parar a Mercúrio, nesta edição ele nunca foi lá parar, o que é um bocado estranho. Em relação aos cometas, reduzir um pouco, 20 ou 25% a sua resistência por forma a ser mais fácil a jogadores que estejam isolados combaterem de forma eficaz o cometa.
Também não alterava os "benefícios" das civilizações, acho que estão equilibradas. Removia a Ragnar e a SugarWorld 3, não me parece que acrescentem grade coisa ao jogo, alem do desafio de tentar fazer as tecs para a desbloquear e fazer uma, depois disso pouca utilidade têm. Eu nesta edição foi o que fiz, o desafio foi desbloquear a Ragnar o mais rápido possível e fazer uma. Ela pouca utilidade tem, pois é lenta, se tivesse a velocidade de uma Zeus a coisa já começava a ser mais interessante, mas penso que não será esse o caminho a seguir.
Por fim, os BOT. Eu não mexia. Lembro-me bem de que eles foram criados quando o jogo começou a ter menos jogadores e os farms começaram a escassear. Se os erradicarmos vamos ter o mesmo problema, 1 mês depois do inicio vão começar a chover pedidos para se voltarem a criar pois não vai haver alvos para atacar. Eu não acho piada nenhuma passar dias a espiar jogadores activos e não lançar nenhum ataque porque ele tem tudo em fleet, ou porque está ligado, o ideal é um mix (espiar activos e BOTs e atacar o que der mais lucro). Se fossemos muitos jogadores, como chegamos a ser, então eu concordava em acabar com os BOT, mas agora somos quantos? 30, contando com os que estão em férias? Se fossem 300 eu era o primeiro a dizer para acabar com os BOT mas com 30 nem pensar, para mim é asneira.
Por fim, JuanMichell, não há nenhuma necessidade dessas tentativas de desestabilizar, a discussão sem sentido não leva a lado nenhum. Aqui foi pedido para darmos as nossas opiniões sobre o que pode ser o próximo servidor e nada mais que isso.