Antecipando algumas questões

Q: Se não estiver pronta em Janeiro qual é o plano?
R: Dependerá do atraso, mas idealmente não devia exceder 1 ou 2 meses e teríamos de votar se preferíamos adiar o final da actual ou fazer uma nova edição curta.
Q: Como fica Tethys e a edição actual?
R: A nossa prioridade será sempre dar suporte à edição a decorrer, pelo que o suporte será garantido da mesma forma. Quanto à destruição de Tethys (em caso de queda de cometa) iremos criar uma votação no próximo fim de semana para apurar a opinião da maioria.
Q: O que vão mudar do Reload para ser mais semelhante ao Extreme?
R: Bastantes coisas, mas maioritariamente o sistema de ataques (eram imediatos e com escolha aleatória de alvos), tecnologias (eram por nave e não por amas/motores/etc), evoluções de edifícios (que dependiam do Centro de Controlo e do nível de experiência / número de pontos) e remoção dos limites de naves/defesas.
Q: Quais serão as coisas diferentes do Extreme?
R: Numa fase mais avançada irei tentar listar as diferenças mais relevantes.
Q: Existirá alguma versão de testes antes da edição de 6 meses?
R: Sim, pelo menos uma de 7 dias. Em adição... determinadas coisas rápidas podem ser testadas em Arenas!
Q: O que é uma Arena?
R: Arena é um conceito introduzido nas primeiras Betas do Reload em que um conjunto de até 8 jogadores podem fazer um jogo bastante rápido (com duração média entre 1 a 2h). Nesse jogo as coisas estão super aceleradas (no passado a produção estava acelerada 600x) e cada jogador tem uma "Maravilha" que uma vez destruída o jogador é eliminado e perde o jogo. Se for jogado com equipas, podem fazer Ataques e Defesas conjuntos e uma equipa é derrotada quando todos os jogadores da mesma são eliminados.
Q: Vale a pena apostar nas Arenas?
R: O código actual já as suporta e na nossa opinião são a forma mais rápida de identificarmos problemas (são como testes rápidos) pelo que é de valor existirem. Em adição, para os jogadores sempre é um modo diferente de se gastar 1 a 2h enquanto se espera por algo numa edição de longa duração

Q: O Evolution será o melhor do Extreme e do Reload?
R: Essa é a ideia mas todos sabemos que cada jogador tem gostos diferentes pelo que isso nunca será 100% verdade para todos. Relembro ainda que a primeira edição do Evolution será uma BETA e estará longe de ser uma solução completa (vão existir coisas em falta) e como qualquer código novo irá ter erros e situações desequilibradas que irão requerer correções.
Q: Os comportamentos dos BOTs vão ser super avançados?
R: Uma das vantagens de termos o código do Reload como base é o facto de ser mais fácil ajustar e introduzir novas funcionalidades que actualmente. Em adição, esse código já inclui diversos conceitos mais avançados nos BOTs / Aliens. No entanto, como estamos a mudar o comportamento base do jogo de forma drástica, os BOTs irão requerer ajustes até chegarem ao patamar elevado que todos queremos.