Author Topic: Sugestões para uma nova edição  (Read 6733 times)

fish

• Player
  • Member
Sugestões para uma nova edição
« on: May 07, 2020, 11:35:05 »
Bom dia.

Com a possibilidade de existir uma nova edição do Extreme, lembrei-me que poderá haver algumas alterações que possam melhorar o jogo.
Vamos dar ideias que sejam realistas, quanto a serem realizáveis, isso já é com o Bruno e com o Magnus.

O  que se pede a todos os que queiram ajudar com as suas ideias é que respeitem as ideias dos outros, todas são boas ideias, mas também todas podem ser melhoradas. Também temos a noção que umas não vão agradar a todos, outras ninguém vai gostar excepto quem a propõem. mas se as coisas forem ditas com respeito ninguém fica ofendido.

fish

• Player
  • Member
Re: Sugestões para uma nova edição
« Reply #1 on: May 07, 2020, 11:48:59 »
Eu tenho já algumas ideias, umas fáceis de implementar outra se calhar impossível, mas o Bruno lá dirá de sua justiça  :-D

Assim, a primeira é o aumento do numero de elementos das alianças para 5, porquê? Simples, aumentar o numero de vezes que podemos atacar o Anfield Road, mais jogadores, mais frota feita em menos tempo. Como vimos neste servidor, as idas ao Anfield Road são um dos momentos de maior competitividade entre jogadores e alianças, talvez mesmo o maior. Por isso o aumento do numero de jogadores pode aumentar o numero de idas ao Anfield Road, neste servidor já foram 5, com mais um a caminho, provavelmente o seguinte não será possível de atacar por falta de tempo para fazer naves.

A segunda, Redução do numero de regiões nos planetas, menos zonas, pessoal mais perto, maior possibilidade de ataques. Em alternativa a esta redução do tamanho, podia-se aumentar a velocidade das naves numa percentagem a definir. Ainda ligado a este, ou não, a introdução de um planeta gasoso, mas também ele pequeno, mas para isso só concordaria se o numero de colónias aumentasse para 9.

Para acabar, como já foi dito varias vezes, o aumento de campos das nossas colónias (excepto Terra) não dá pontos e há quem ache isso injusto. Assim porque não criar um edifício (o qual já dava pontos) que a sua evolução conduzisse ao aumento dos campos da nossa colónia. Claro que o limite do tamanho da colónia se devia manter e o custo da evolução dos campos disponíveis podia se manter mais ou menos idêntico ao actual no seu total (para isso os níveis mais baixos deviam ser mais baratos e o custo ir subindo, até ao máximo que actualmente se investe para atingir o tamanho máximo).

Magnus Man

• Player DEV
  • Member
  • Don't drink and drive, smoke and fly.
« Reply #2 on: May 07, 2020, 12:17:23 »
A minha sugestão, iria por (indo por pontos, para ser mais fácil perceber):
  • 8 colónias** (corrigido)
  • Reduzir as zonas e/ou aumentar a velocidade das naves (1.2x/1.3x - face ao que está hoje)
  • Acabar com o aumento das campos (quando colonizado, ficavamos logo com a totalidade dos campos disponíveis) ou então, a manter, rever o sistema de aumento dos campos
  • Aumentar a velocidade da produção de economia (2x/3x - face ao que está hoje)
  • Duração 1 ano (se for viável, devido ao custo do servidor)
  • Aumentar o limite de membros para 5 (concordo com o fish)
  • Criar um sistema de níveis para o Anfield (explicação mais abaixo)
  • Se o número de jogadores não aumentar, talvez, criar mais alguns BOTs
  • Se a duração for de 1 ano, adicionar algumas das naves antigas?
  • Aumentar a velocidade de produção de naves/armamento (3x / 4x - face ao que está hoje)
  • Civilização Mineira / Cientista - Aumentar para o dobro ou mais do dobro a capacidade do bunker (para quem não quiser um estilo de jogo agressivo)

Sistema de niveis do Anfield:
Nível 1 - BOOM
Nível 2 - H4V
Nível 3 - H4V
Nível 4 - H4V
Nível 5 - N/A

A ideia de implementar este sistema de níveis, é, a cada Anfield crashado, aparecer um do mesmo nível e este aumentar de nível. Ou seja, Quando a BOOM apanhou o Anfield de nível 1, apareceu o Anfield de nível 2. Ao aparecer o Anfield de nível 2, deveria ser criado outro de nível 1.

E aqui vem a parte engraçada:

Cada aliança que partir um destes bot, sobe automaticamente para o nível do BOT, não podendo atacar os de nível inferior, assim, dava a possibilidade de todos irmos a um super bot.

Em termos práticos:

Anfield1 - Nível 1: Todos podemos ir;
Anfield1 - Nível 1 - Crashado pela BOOM; Aparece o Anfield1 - Nível 2; A BOOM sobe para o Nível 2; - Todos podem atacar;
Aqui, é criado o Anfield2 - Nível1: Todos podem atacar, menos a BOOM;

Alianças no nível inferior, podem atacar BOT de nível superior; Alianças de nível superior, não podem atacar BOT de nível inferior;

Para evitar batotas e trocas de aliança, o sistema de níveis será implementado ao nível do jogador e não da aliança. Assim, um jogador de nível 1 pode atacar o BOT de nível 5, mas se um jogador de nível 5 se juntar a uma aliança de nível 1, não podem atacar um BOT de nível 1.

:-D

Basicamente, é uma edição de longa duração acelerada. Experimentar algo diferente. Experimentar algo que proporcione um estilo de jogo mais "agressivo".
« Last Edit: May 07, 2020, 12:52:33 by Magnus Man »

Thor

• Player
  • Member
« Reply #3 on: May 07, 2020, 12:28:16 »
Não tendo ainda mais sugestões formadas, para já comento a ideia do Magnus não concordando muito com o conceito porque:

1 Acho que deixaria de haver a competitividade entre as ally para ver
   quem lá vai primeiro.
2 O conceito até seria interessante se tivéssemos  muito mais jogadores   
    e em consequência mais alianças .

fish

• Player
  • Member
« Reply #4 on: May 07, 2020, 12:33:14 »
Magnus, nuns concordo a 100% noutros mais ou menos. Mas o único que eu discordo por inteiro é o do aumento dos planetas, acho que para o numero de jogadores actuais não faz sentido tanto planeta, ficaríamos muito distantes uns dos outros e reduzindo a possibilidade de ataques entre jogadores activos, mesmo tendo em atenção uma redução do numero de zonas. Neste assunto acho mais razoável termos apenas 5, mas tinham de ser mais pequenos. Devido à correcção do Magnus, deixa de ter sentido  ;)

Mas isto vale o que vale, é apenas a minha ideia, venham mais opiniões, novas ou sobre estas minhas e do Magnus  :fine
« Last Edit: May 07, 2020, 12:37:12 by fish »

Magnus Man

• Player DEV
  • Member
« Reply #5 on: May 07, 2020, 12:37:25 »
Não tendo ainda mais sugestões formadas, para já comento a ideia do Magnus não concordando muito com o conceito porque:

quem lá vai primeiro.

Em quê que muda ? Fica tudo igual como está. Passam é a ser criados mais "superbots" para as outras alianças e não sempre para os mesmos.

Magnus Man

• Player DEV
  • Member
« Reply #6 on: May 07, 2020, 12:43:36 »
Para ficar mais claro:

Uma aliança de nível 0 pode atacar BOTs de nível superior;
Uma aliança de nível 0 que ataque um bot de nível 5, automaticamente, sobe para nível 5, só podendo depois atacar o BOT de nível 6 ou superior, perdendo assim a possibilidade de atacar BOTs de nível inferior.

Thor

• Player
  • Member
« Reply #7 on: May 07, 2020, 12:45:48 »

quem lá vai primeiro.

Em quê que muda ? Fica tudo igual como está. Passam é a ser criados mais "superbots" para as outras alianças e não sempre para os mesmos.

Talvez.
E  porque não os Anfiled mais fracos irem evoluindo também e  eventualmente subirem  de nível também, ou mesmo um jogador ter aumentado para um nível superior para ataque em Aliança mas poder ir aos Anfiled de nível inferior a solo

Magnus Man

• Player DEV
  • Member
« Reply #8 on: May 07, 2020, 12:53:47 »
Talvez.
E  porque não os Anfiled mais fracos irem evoluindo também e  eventualmente subirem  de nível também, ou mesmo um jogador ter aumentado para um nível superior para ataque em Aliança mas poder ir aos Anfiled de nível inferior a solo

A ideia era manter a coisa de forma simples e dar a oportunidade de alianças mais fracas terem hipótese de partir um superbot (por exemplo a AncFal);

Magnus Man

• Player DEV
  • Member
« Reply #9 on: May 07, 2020, 12:54:20 »
Pontos adicionados / alterados face à sugestão inicial:
  • Todas as CIV - Reduzir as zonas e/ou aumentar a velocidade das naves (1.2x/1.3x - face ao que está hoje)
  • Todas as CIV - Aumentar a velocidade da produção de recursos(2x/3x - face ao que está hoje)
  • Guerreira - Aumentar a velocidade de produção de naves (3x / 4x - face ao que está hoje)
  • Civilização Mineira / Cientista / Mercador - Aumentar a velocidade de produção de armamento (3x / 4x - face ao que está hoje)
  • Civilização Mineira / Cientista - Aumentar para o dobro ou mais do dobro a capacidade do bunker (para quem não quiser um estilo de jogo agressivo)

Basicamente, é uma edição de longa duração acelerada. Experimentar algo diferente. Experimentar algo que proporcione um estilo de jogo mais "agressivo".
« Last Edit: May 07, 2020, 12:56:44 by Magnus Man »

pena33

• Player
  • Member
« Reply #10 on: May 07, 2020, 13:03:10 »
Em relação aos SuperBots, vai ser difícil haver consenso,
Mas eu já tinha feito essa sugestão, por isso estou de acordo, talvez altera-se uma coisa, quando se vai a um superbot, por exemplo Nível1, depois de atacao o 1º Bot LV1, o seguinte LV1 deve ser mais fraco nos recs, sempre que fosse criado um superbot1 LV1 deve ser mais fraco em relação ao anterior LV1 nos recs. Talvez ainda houvesse alguma competição.

Magnus Man

• Player DEV
  • Member
« Reply #11 on: May 07, 2020, 13:10:10 »
Em relação aos SuperBots, vai ser difícil haver consenso,
Mas eu já tinha feito essa sugestão, por isso estou de acordo, talvez altera-se uma coisa, quando se vai a um superbot, por exemplo Nível1, depois de atacao o 1º Bot LV1, o seguinte LV1 deve ser mais fraco nos recs, sempre que fosse criado um superbot1 LV1 deve ser mais fraco em relação ao anterior LV1 nos recs. Talvez ainda houvesse alguma competição.

Acho que devia ser igual, para não haver "facilitismo". Se não, é só se ficar encostado à espera de haver um bot "facil" para lá ir sem grande esforço.

bewars

• Member
  • I Kill You
« Reply #12 on: May 07, 2020, 13:14:59 »
Pontos adicionados / alterados face à sugestão inicial:
  • Todas as CIV - Reduzir as zonas e/ou aumentar a velocidade das naves (1.2x/1.3x - face ao que está hoje)
  • Todas as CIV - Aumentar a velocidade da produção de recursos(2x/3x - face ao que está hoje)
  • Guerreira - Aumentar a velocidade de produção de naves (3x / 4x - face ao que está hoje)
  • Civilização Mineira / Cientista / Mercador - Aumentar a velocidade de produção de armamento (3x / 4x - face ao que está hoje)

Bem vou dar as ideias, mas isto parece me mais divertido ainda,

Então aqui vai:

-Haver 9  colonias nas quais haver um planeta gasaso com o bean tem referido, face ao mexer com o mercado e com aumento de produção de outros recursos mais raros (zion, nanites e até mesmo hidro)
-Quanto a velocidade  concordo, mas a ser assim ou aumenta os bunkers ou então as colonias devem ficar logo com os campos no máximo, ou implemtar o mecanismo de aumentar os campos que quisermos de uma vez
-Colocação de naves novas/antigas, visto de quererem fazer uma edição longa como por exemplo a ragnar, bombardeiro etc ..
-A velocidade dos ataques ser reduzido sim, mas não ao ponto do "Ogaitas", mas serem mais rápidos que os atuais.
-Concordo com a diminuição das regiões dos planetas
-Conforme o tempo de jogo, devia haver alteração nos bots, ou seja haver bots a acompanhar minimamente a evolução face ao tempo de jogo, ou seja, neste momento temos bots que não sobem dos 20k e tem 80% dos pontos em armamento, ( sei que não se conseguem justentar, mas sendo bots pode se dar uma injeção de recursos para gastar em minas  ! )
-Darem mais beneficio as CIV, pois podem algo mais a cada civ, e sobretudo a de guerreira darem um nave exclusiva ou alguma tec ( sim existe a de combustível  ) ou até dar mais bonus nas tec´s de blindagem ou poder de fogo
-A questão que o eddie falou dos robots era boa ideia implementarem
-A questão dos rubis podem beneficiar certamente os jogadores, não vejo mal nisso, poderia haver até um mercado para rubis, ou seja um jogador dar 200 rubis e receber 500k de zion ( só um exemplo )
-Os cometas gostava de ver a parte dos asteróides, pois após ser destruído ainda haver possibilidade de levar com algo e reduzir alguma produção ou uma mina, mas existir uma canhão que não deixa se isso acontecer
-Quanto a NM não vejo grande mudança nela
-E quanto fora de jogo mexerem no simulador pois encrava muito, varia bastante e poder adicionar um simulador para ADC com junção de NM
-Mexer no extras pois na nave mãe ainda esta limitada a 6 campos e a uma certa altura já não serve é preciso 8 campos no minimo

Bem foi o que me lembrei, são apenas sugestões  :fine

fish

• Player
  • Member
« Reply #13 on: May 07, 2020, 14:23:21 »

Então aqui vai:

-Haver 9  colonias nas quais haver um planeta gasaso com o bean tem referido, face ao mexer com o mercado e com aumento de produção de outros recursos mais raros (zion, nanites e até mesmo hidro)
-Quanto a velocidade  concordo, mas a ser assim ou aumenta os bunkers ou então as colonias devem ficar logo com os campos no máximo, ou implemtar o mecanismo de aumentar os campos que quisermos de uma vez
-Colocação de naves novas/antigas, visto de quererem fazer uma edição longa como por exemplo a ragnar, bombardeiro etc ..
-A velocidade dos ataques ser reduzido sim, mas não ao ponto do "Ogaitas", mas serem mais rápidos que os atuais.
-Conforme o tempo de jogo, devia haver alteração nos bots, ou seja haver bots a acompanhar minimamente a evolução face ao tempo de jogo, ou seja, neste momento temos bots que não sobem dos 20k e tem 80% dos pontos em armamento, ( sei que não se conseguem justentar, mas sendo bots pode se dar uma injeção de recursos para gastar em minas  ! )
-Darem mais beneficio as CIV, pois podem algo mais a cada civ, e sobretudo a de guerreira darem um nave exclusiva ou alguma tec ( sim existe a de combustível  ) ou até dar mais bonus nas tec´s de blindagem ou poder de fogo
-A questão dos rubis podem beneficiar certamente os jogadores, não vejo mal nisso, poderia haver até um mercado para rubis, ou seja um jogador dar 200 rubis e receber 500k de zion ( só um exemplo )
-Os cometas gostava de ver a parte dos asteróides, pois após ser destruído ainda haver possibilidade de levar com algo e reduzir alguma produção ou uma mina, mas existir uma canhão que não deixa se isso acontecer
-E quanto fora de jogo mexerem no simulador pois encrava muito, varia bastante e poder adicionar um simulador para ADC com junção de NM
-Mexer no extras pois na nave mãe ainda esta limitada a 6 campos e a uma certa altura já não serve é preciso 8 campos no minimo

Só algumas considerações, a ideia do Eddie sobre os robots, qual era, sinceramente não me lembro, devias especificar para todos sabermos e podermos discutir. O mesmo para  a referencia ao Bean, quanto mais clara for a ideia melhor para se perceber.

Agora as minhas criticas às tuas ideias, os benefícios das CIV, porque razão só a CIV guerreira? Até tem uns bons benefícios, se mexes nessa tens de compensar as outras se não fica muito desequilibrado o balanceamento entre as varias CIV. Já fui contra a ideia, quando o Bruno a colocou, e não mudei de opinião, sou contra essa coisa dos cometas se dividirem etc etc. Mas se todos forem a favor vou ter de jogar com isso assim  :-D

bewars

• Member
  • I Kill You
« Reply #14 on: May 07, 2020, 14:30:54 »

Então aqui vai:

Só algumas considerações, a ideia do Eddie sobre os robots, qual era, sinceramente não me lembro, devias especificar para todos sabermos e podermos discutir. O mesmo para  a referencia ao Bean, quanto mais clara for a ideia melhor para se perceber.

Agora as minhas criticas às tuas ideias, os benefícios das CIV, porque razão só a CIV guerreira? Até tem uns bons benefícios, se mexes nessa tens de compensar as outras se não fica muito desequilibrado o balanceamento entre as varias CIV. Já fui contra a ideia, quando o Bruno a colocou, e não mudei de opinião, sou contra essa coisa dos cometas se dividirem etc etc. Mas se todos forem a favor vou ter de jogar com isso assim  :-D

Eu digo de todas as civ´s, lembrei da guerreira que é a atual que tenho
Mas na mercador por exemplo podias ter uma ida ao mercado mais rápido ou uma nave própria da classe
Quantos as outras era ver

A questão dos robot´s não encontrei, quanto a do bean era a questão de um planeta gasoso onde houve mais produção de outros recursos mas com maior probabilidade de queda de cometa