Author Topic: Ideias para características de planetas (como Corrosão)  (Read 8404 times)

Bruno

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Ideias para características de planetas (como Corrosão)
« on: September 10, 2015, 13:46:39 »
Além da Corrosão que todos já conhecemos, ocorre-vos mais alguma "característica" única para atribuir a outro planeta que vos pareça interessante?

Não estamos a falar de desastres naturais nem de produções mas sim algo que influencie outro factor e torne um planeta único (vantajoso para uns e não interessante para outros).
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Mr bean

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Re: Ideias para características de planetas (como Corrosão)
« Reply #1 on: September 10, 2015, 14:54:50 »
Planeta constituído com um núcleo de água, o que faz com que as regiões estejam constantemente a mudar de posição, andando de zona em zona

Em caso de queda de cometa isto ia fazer com que os jogadores só à própria da hora saberiam se eram atingidos ou não

O tempo das viagens, para facilitar a coisa, seria calculado com base nas distância entre as rigões aquando do lançamento da viagem (como na regra do fora-de-jogo no futebol).

Não haveria possibilidade de  construir observatório
« Last Edit: September 10, 2015, 15:33:59 by Mr bean »
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nerds

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Re: Ideias para características de planetas (como Corrosão)
« Reply #2 on: September 10, 2015, 15:40:18 »
Sugestão, acho que seria mais interessante ter vários planetas, mas com poucas regiões, cada um com características diferentes( um bocado o que estás a procura). Planeta gelo; oceânico; desértico.
O de gelo, tendo em conta as condições meteorológicas, a duração das viagens iria demorar mais tempo, e se quiserem mudar a ideia da corrosão, perder naves no meio da tempestade por falhas técnicas e assim
O desértico, podes ter por exemplo tempestades de areia, que poderia afetar alguma coisa
« Last Edit: September 10, 2015, 15:42:22 by nerds »

Thor

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Re: Ideias para características de planetas (como Corrosão)
« Reply #3 on: September 10, 2015, 15:52:10 »
 
Planeta constituído com um núcleo de água, o que faz com que as regiões estejam constantemente a mudar de posição, andando de zona em zona

Em caso de queda de cometa isto ia fazer com que os jogadores só à própria da hora saberiam se eram atingidos ou não

O tempo das viagens, para facilitar a coisa, seria calculado com base nas distância entre as rigões aquando do lançamento da viagem (como na regra do fora-de-jogo no futebol).

Não haveria possibilidade de  construir observatório

 :th :th :th
Não me ocorre nada para já

pena33

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Re: Ideias para características de planetas (como Corrosão)
« Reply #4 on: September 10, 2015, 17:09:02 »
Saturno e os seu anéis, podiam ter influência na produção de energia, ou quando houvesse uma "explosão solar" também ía afectar a produção de energia (íam produzir mais ou menos).
Quanto à ideia do Bean, eu optava por Jupiter e as suas Luas (satélites), em que o jogador tinha no máximo uma colónia fixa no planeta e nas luas podiam ter outras colónias e aí  seguia a ideia do Bean.

rasta

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Re: Ideias para características de planetas (como Corrosão)
« Reply #5 on: September 10, 2015, 18:48:02 »
Saturno e os seu anéis, podiam ter influência na produção de energia, ou quando houvesse uma "explosão solar" também ía afectar a produção de energia (íam produzir mais ou menos).
Quanto à ideia do Bean, eu optava por Jupiter e as suas Luas (satélites), em que o jogador tinha no máximo uma colónia fixa no planeta e nas luas podiam ter outras colónias e aí  seguia a ideia do Bean.
bem pensado pois sou adepto de ter 9 planetas e se tiver luas ou anéis tudo bem é só saber que acham disto e começar a desenvolver algumas ideias , como um local onde não se possa ser atacado , claro que com um numero minimo de colonias por lá mas mesmo assim fica a ideia para evitar que tanta conta não chegue ao fim das versões ,  ;) ;) ;) outra coisa que se poderia fazer era deslocar colonias para um lugar seguro tipo com tempo máximo de fixação de 24 horas ou algo parecido....

Mr bean

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Re: Ideias para características de planetas (como Corrosão)
« Reply #6 on: September 11, 2015, 00:21:57 »
Existir um planeta com uma atmosfera constituída por materiais altamente (qualquer coisa :P) que permitem com um só nível de observatório detectar todos os movimentos de frota, ou seja todas as missões ida e volta, incluindo ataques a região vazia e fleetsave
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Mr bean

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Re: Ideias para características de planetas (como Corrosão)
« Reply #7 on: September 11, 2015, 10:43:05 »
Existir um planeta onde não seja possível construir bunker mas as defesas têm o dobro do poder, blindagem e escudo
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Thor

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Re: Ideias para características de planetas (como Corrosão)
« Reply #8 on: September 11, 2015, 11:31:14 »
Existir um planeta onde não seja possível construir bunker mas as defesas têm o dobro do poder, blindagem e escudo

Em complemento podem até não ser destruídas  8)

Bruno

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Re: Ideias para características de planetas (como Corrosão)
« Reply #9 on: September 11, 2015, 11:45:31 »
Existir um planeta onde não seja possível construir bunker mas as defesas têm o dobro do poder, blindagem e escudo
Consegues arranjar alguma justificação para as defesas serem mais fortes?
Para o Bunker podemos justificar que o solo não permite criar uma estrutra no subsolo estável.
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Mr bean

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Re: Ideias para características de planetas (como Corrosão)
« Reply #10 on: September 11, 2015, 12:05:50 »
Existir um planeta onde não seja possível construir bunker mas as defesas têm o dobro do poder, blindagem e escudo
Consegues arranjar alguma justificação para as defesas serem mais fortes?
Para o Bunker podemos justificar que o solo não permite criar uma estrutra no subsolo estável.

Na verdade... não :P

Vou pensar mais um pouco  :-[
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nerds

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Re: Ideias para características de planetas (como Corrosão)
« Reply #11 on: September 11, 2015, 12:26:51 »
Existir um planeta onde não seja possível construir bunker mas as defesas têm o dobro do poder, blindagem e escudo
Consegues arranjar alguma justificação para as defesas serem mais fortes?


Atmosfera iónica/eléctrica que afecta a superfície, dando não só mais energia aos escudos, mas também defesas e edifícios produtores de energia

fish

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Re: Ideias para características de planetas (como Corrosão)
« Reply #12 on: September 13, 2015, 09:11:47 »
Uma que me lembrei é bastante simples. Um efeito de atmosfera densa, isso afetaria não só o consumo das naves mas também a velocidade das mesmas (por outras palavras era como ter um planeta como Jupiter nas 1ª edições mas com o numero de regiões de mercúrio).
O que é que isto iria afetar? Simples, os ataque poderiam demorar tanto tempo que em alguns casos seria inviável (por exemplo, um ataque da região 1 para a região mais afastada poderia demorar 1 dia) claro que a estratégia de colonização num planeta assim seria diferente.
Por oposição, também seria possível ter um planeta em que a atmosfera seria tão rarefeita que as naves andavam a X vezes a velocidade normal, esta versão seria um mimo para o pessoal que gosta de atacar :)

Mr bean

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Re: Ideias para características de planetas (como Corrosão)
« Reply #13 on: September 16, 2015, 10:30:02 »
Planeta constituído com um núcleo de água, o que faz com que as regiões estejam constantemente a mudar de posição, andando de zona em zona

Em caso de queda de cometa isto ia fazer com que os jogadores só à própria da hora saberiam se eram atingidos ou não

O tempo das viagens, para facilitar a coisa, seria calculado com base nas distância entre as rigões aquando do lançamento da viagem (como na regra do fora-de-jogo no futebol).

Não haveria possibilidade de  construir observatório

Eu sabia  :-D
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THEMAN

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Re: Ideias para características de planetas (como Corrosão)
« Reply #14 on: September 16, 2015, 19:11:00 »
Eu sou apologista que qualquer ideia dada pelo Bean seja aplicada ... no sentido oposto .  :fine