É dos recursos mais necessários para as techs. É em certos planetas necessário para energia e quase se gasta tudo nisso.
Só a conta do hidro que se gasta em cronus o planeta devia se tornar inabitável devido à acumulação de gases com efeito de estufa 
Querias um planeta com bónus de produção em tudo e com mais campos do que qualquer outro do sistema solar? Concordo que não se pode pensar que se consiga produzir Hidro em Cronus para manter as naves a funcionar como vocês jogadores mais Hardcore no que toca a frotas.
Mas por outro lado, a NM conta com um módulo para redução do consumo e há duas civilizações com a possibilidade acesso à tecnologia de combustivel (apesar de agora se remover as civilizações).
Para mim não faz sentido nenhum andar a promover os ataques com a redução de bunkers e depois criar limitações aos mesmos. É que há pessoal que parece que ainda não percebeu que isto não é o farmville. E eu já joguei a isto como se fosse. Sempre defendi que todos os tipos de jogo devem ser possíveis. Promover limitações ao tipo de jogo que a maioria dos jogadores quer, é reduzir imenso o seu potencial.
Concordo, mas mais uma vez se fazes ataques falhados, temos pena, tens jogadores activos, passivos, inactivos e bots, estudas os horários e assim não terás problemas. Se tens problemas, dedica duas colónias a planetas com maior produção deste recurso, afinal para mineiros, o essencial é metal e diamante, para froteiros é o hidrogénio. Não podes ter o melhor dos dois mundos e o pior de nenhum!
O Krad falou da experiência do Extreme 1, também estás a dizer o mesmo? É que a escala de tempo e totalmente desajustada, o sistema solar é diferente e de certeza que vocês não tomaram as mesmas decisões do que fazer, como agir, onde colonizar, que civilização escolheram, tudo isso de acordo com essa versão do jogo. Outra coisa é que tu podes ter-te tornado num caso extremo, onde estás com frota que te torna um Mega-Predador, mas que sem alvos para teres hidrogénio, não podes tornar-te um simples caçador de coelhos.
Não estou aqui a reduzir a importância do vosso feedback, mas se não são claros e começam com um ambiente de autocomiseração é claro que falo, porque e esta é a verdade do que sinto, é que estão a fazer tudo para que em qualquer alteração que se faça às naves, se trouxer mudança e que torne essa vertente ligeramente menos lucrativa ou problemática, então começam aí a fazer espetáculo. Até parece que se o jogo continuar igual para todos, vocês que têm tanta experiência acumulada, vão ser completamente barrados de continuarem com o vosso estilo de jogo. Já disse e volto a dizer, que façam betas para testar os valores envolvidos em todos os campos e vertentes do jogo que não haja consenso ou que se possam revelar criticas no futuro.
Aceito tudo se conseguirem fundamentar, e não um discurso a dizer "Não porque o sistema assim funciona e só para saberem eu na versão XPTO ou daqui a 3 meses, terei metade dos pontos totais, dedicados à frota e só em fleetsafe gasto 80k de hidro diários..."
Esta é a minha visão das coisas e do discurso que sou muitas vezes obrigado a comer e nem me defendo, agradeço que não me ataquem, porque o que disse é a minha visão das coisas e fui claro que era isso que eu compreendia muitas vezes através de posts e PMs!