Author Topic: Propagação das tecnologias  (Read 7076 times)

Slasher

• Member
Propagação das tecnologias
« on: October 27, 2007, 23:38:11 »
Boas, Já muito se falou sobre a propagação das tecnologia nas várias colonias, contudo nunca tinha pensado muito bem sobre esse assunto, até que à poucos minutos verifiquei que realmente existe uma latencia na propagação das mesmas, neste momento encontro-me a evoluir mais 1 nivel de tecnologia de controlo aeroespacial numa colónia na terra, e,  reparei que nas minhas colonias fora da terra a sua propagação demora sensivelmente mais 30 minutos, agora a minha dúvida é esta, tenho o maximo de frotas a voar nas colonias fora da terra, quando a tecnologia estiver desenvolvida, eu posso controlar essa frota extra na terra?
Não é importante, porque a propagação leva apenas 30 minutos mas não faz muito sentido pois não?

N3v3rM1nd

• Member
Re: Propagação das tecnologias
« Reply #1 on: October 27, 2007, 23:40:32 »
axo k podes pois ja tens mais um nivel :D

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #2 on: October 27, 2007, 23:52:26 »
Aonde a tecnologia não chegou não poderás controlar + 1. Em suma se estás a evoluir na Terra, na Terra poderás logo controlar, nas outra só quando chegarem lá.

Pode parecer confuso e a início até admitimos criar uma excepção com esta tecnologia mas acabamos por não criar... se acharem que deve ser criada poderemos fazer uma votação.

De qq modo a meu ver é um daqueles detalhes "engraçados" que se forem mal controlados podem resultar em tragédia. :p
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Silver

• Game Programmer
  • Member
« Reply #3 on: October 27, 2007, 23:52:50 »
Assim que estiver desenvolvida podes começar logo a usar na região que desenvolveu, as outras terão de esperar. ;)

Faz sentido, imagina assim, evolução da tecnologia dá um certo conhecimento por isso na região da Terra já tens conhecimento sobre como controlar mais uma frota, nas outras regiões só terão esse conhecimento quando obtiverem o resultado da evolução, logo não podem controlar. :$

Slasher

• Member
« Reply #4 on: October 27, 2007, 23:59:53 »
Exactamente Silver, estou 100% de acordo com a latencia na propagação das tecnologias com as colónias, embora tb ache que apenas 30 minutos é pouco (contra mim falo), mas o controlo aeroespacial é de facto uma exepção, imaginando que pretendes fazer o fleet save, possuis 3 colonias fora da terra e apenas uma na terra, acabaste de pesquisar o nivel que te permite controlar 4 frotas, e ainda não esta disponivel nas colónias, contudo, podes fazer o fleet da terra em ultimo lugar, resultado? 4 frotas a voar  ;) é evidente que com apenas meia hora de diferença não é significativo, mas se a propagação tivesse o tempo de uma viagem, imagina o que podias fazer durante varios dias.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #5 on: October 28, 2007, 00:02:22 »
Quando tiveres em Plutão irás ver que demora bastante mais tempo. De qq modo é isso que a torna interessante, chegar ao ponto que é importante a ordem por que fazes fleetsave ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Silver

• Game Programmer
  • Member
« Reply #6 on: October 28, 2007, 00:04:50 »
Eu percebo que é estranho, mas como disse o Bruno acabamos por preferir deixar assim!
Já agora, o máximo que já vi em propagação foi à volta de duas horas, nos testes quando o código da propagação foi escrito ;)

Slasher

• Member
« Reply #7 on: October 28, 2007, 00:06:12 »
Maravilha, obrigado pelas respostas imediatas  :fine

Saco

• Member
« Reply #8 on: October 28, 2007, 00:13:32 »
Por acaso em condições reais, segundo os meus cálculos uma onda electromagnética demora 170 dias a ir da Terra a Plutão... e não 30 minutos :)

Mas o jogo é passado no futuro, onde já descobriram uma forma de comunicação que se propaga a uma velocidade superior à velocidade da luz, aliás, as próprias naves viajam a uma velocidade superior à da luz.

Slasher

• Member
« Reply #9 on: October 28, 2007, 00:17:23 »
Mas se quiseres Saco, é só pedires que o Bruno dá um jeito de prolongar durante uma centena de anos a tua viagem até plutão  :-D  :P

Saco

• Member
« Reply #10 on: October 28, 2007, 00:21:27 »
Hmmm não me parece, já está a custar tanto esperar 21 dias...  :fine

psychotrix

• Member
« Reply #11 on: October 28, 2007, 00:26:55 »
Por acaso em condições reais, segundo os meus cálculos uma onda electromagnética demora 170 dias a ir da Terra a Plutão... e não 30 minutos :)

Mas o jogo é passado no futuro, onde já descobriram uma forma de comunicação que se propaga a uma velocidade superior à velocidade da luz, aliás, as próprias naves viajam a uma velocidade superior à da luz.

Não percebi isto, pois à velocidade da luz (velocidade das ondas electromagnéticas) se demora entre 5 a 6 horas a ir do sol a Plutão...
Não percebi de onde vêm os teus 170 dias... :S
Podias colocar aqui as tuas contas e constantes, só atítulo de curiosidade?  :-D :-D

Saco

• Member
« Reply #12 on: October 28, 2007, 00:45:18 »
Ups, fui agora ver na wikipedia e...
Um sinal de rádio transmitido na velocidade da Luz leva cerca de quatro horas e meia para ir da Terra a Plutão.

O que falhou nas minhas contas é que vi que:

146 milhões de kms da terra ao sol
4.437 biliões de kms de plutão ao sol (distancia mínima)

e pensava que eram 4 mil quatrocentos e trinta e sete biliões, mas afinal são 4 vírgula 437 :)

Refazendo as contas dá 4 horas... assim sendo acho que se podia meter as contas da propagação das tecnologias mais de acordo com a velocidade da luz :)

Slasher

• Member
« Reply #13 on: October 28, 2007, 00:52:11 »
e outro tipo de propagação, a que horas se dara a actualização do servidor visto mudar a hora, eu tenho a2 pesquisas que ainda faltam sensivelmete 4h a terminar, o que daria lá para as 5 horas, contudo, diz que estão prontas às 3h58m  ;) sera que ainda entram na actualização das 4h?

Saco

• Member
« Reply #14 on: October 28, 2007, 00:59:13 »
Supostamente sim. A hora muda oficialmente às 2h (passa para a 1h) portanto as 4h desta noite só vão acontecer às 5h.