Author Topic: Racios ideais  (Read 5811 times)

Mokca

• Member
Racios ideais
« on: January 01, 2013, 20:40:42 »
Nunca tinha reparado bem nisto:

Rácios Ideais:   1 Metal, 2 Diamante, 3 Hidrogénio, 16 Zion, 4.000 Nanite

Alguém me pode explicar isto, porque não me está a fazer sentido.

jose

• Member
Re: Racios ideais
« Reply #1 on: January 01, 2013, 21:03:51 »
isso tem haver com os valores no mercado
por exemplo: se tiveres metal abaixo de 1 e barato comprar se for acima de 1 e caro comprar isto tambem para os outros recursos
e funciona quer para comprar quer para vender

fish

• Player
  • Member
« Reply #2 on: January 02, 2013, 08:28:52 »
Jose, isso é uma explicação muito basica e não é 100% real, podes comprar metal a mais de 1 e ser barato, tudo depende do valor do metal nas outras colónias e do que estas a vender, não é fácil mas também não é um bicho, com calma consegue-se entender na perfeição o mercado.
O racio ideal é o valor com o qual o sistema faz as contas para atribuir a pontuação dos edifícios e naves que tu fazes, por exemplo se algo que tu fazes gasta uma nanite então recebes 4000 pontos, mesmo que o valor das nanites no mercado seja de 5000 (talvez daí o Jose dizer que neste caso era caro comprara a nanite).

Agora o mercado, aquilo rege-se pela lei da oferta e da procura, quanto mais procurar tiver um recurso mais caro ele fica e o contrario também se verifica. Um dos segredos do mercado é comprar um recurso num planeta e ir vende-lo a outro planeta por um valor mais alto do que o que compraste, mas para isto funcionar bem tens de vender outro recurso e saber que  vais conseguir comprar no planeta em que vais vender o 1º recursos por um valor mais baixo, complicado, eu dou um exemplo

Compras na terra metal pela venda de nanites, o metal valia 0.888 e as nanites 4.500, depois levas tudo para mercurio e vendias o metal por .900 e compravas nanites por 4.000, com contas:
vendes 1000 nanites  1000*4.500=4.500.000 compras o metal  4.500.000/0.888= 5.067.567  isto era o que compravas de metal, levavas para mercurio e vendias   5.067.567*0.900=4.560.810 agora compras as nanites  4.560.810/4000=1140  ou seja o teu lucro no fim da rota foi de 140 nanites, claro que tens de descontar o hidrogénio gasto nas viagens. Claro que se o valor do metal for superior a 1 na terra pode compensar comprar se o conseguires vender por mais que isso e no fim da rota ainda tens lucro ;)

Atenção que a rota que eu aqui exemplifico é meramente imaginação minha, neste momento os racios não estão nestes valores :)

É com base nestas contas básicas que o Obscuro subiu até ao primeiro lugar, não há segredo nenhum, basta ler as regras e aplicar as coisas. Ele teve o mérito de ser o primeiro a aplicar isto em grande escala, havia outra pessoa que também o fazia, o Drummond  :fine

Espero ter ajudado

jose

• Member
« Reply #3 on: January 02, 2013, 18:45:41 »
pois eu espliquei o basico lolololol
ja no primeiro server ja se faziam trocas mas a pequena escala agora a grande escala e bom
« Last Edit: January 02, 2013, 18:51:37 by jose »

Mokca

• Member
« Reply #4 on: January 02, 2013, 22:19:59 »
Estou esclarecido. Pensei que tivesse a ver com trocas entre jogadores. Assim já faz mais sentido.

Obrigado  ;)

fodois

• Guest
« Reply #5 on: January 02, 2013, 23:09:25 »
Jose, isso é uma explicação muito basica e não é 100% real, podes comprar metal a mais de 1 e ser barato, tudo depende do valor do metal nas outras colónias e do que estas a vender, não é fácil mas também não é um bicho, com calma consegue-se entender na perfeição o mercado.
O racio ideal é o valor com o qual o sistema faz as contas para atribuir a pontuação dos edifícios e naves que tu fazes, por exemplo se algo que tu fazes gasta uma nanite então recebes 4000 pontos, mesmo que o valor das nanites no mercado seja de 5000 (talvez daí o Jose dizer que neste caso era caro comprara a nanite).

Agora o mercado, aquilo rege-se pela lei da oferta e da procura, quanto mais procurar tiver um recurso mais caro ele fica e o contrario também se verifica. Um dos segredos do mercado é comprar um recurso num planeta e ir vende-lo a outro planeta por um valor mais alto do que o que compraste, mas para isto funcionar bem tens de vender outro recurso e saber que  vais conseguir comprar no planeta em que vais vender o 1º recursos por um valor mais baixo, complicado, eu dou um exemplo

Compras na terra metal pela venda de nanites, o metal valia 0.888 e as nanites 4.500, depois levas tudo para mercurio e vendias o metal por .900 e compravas nanites por 4.000, com contas:
vendes 1000 nanites  1000*4.500=4.500.000 compras o metal  4.500.000/0.888= 5.067.567  isto era o que compravas de metal, levavas para mercurio e vendias   5.067.567*0.900=4.560.810 agora compras as nanites  4.560.810/4000=1140  ou seja o teu lucro no fim da rota foi de 140 nanites, claro que tens de descontar o hidrogénio gasto nas viagens. Claro que se o valor do metal for superior a 1 na terra pode compensar comprar se o conseguires vender por mais que isso e no fim da rota ainda tens lucro ;)

Atenção que a rota que eu aqui exemplifico é meramente imaginação minha, neste momento os racios não estão nestes valores :)

É com base nestas contas básicas que o Obscuro subiu até ao primeiro lugar, não há segredo nenhum, basta ler as regras e aplicar as coisas. Ele teve o mérito de ser o primeiro a aplicar isto em grande escala, havia outra pessoa que também o fazia, o Drummond  :fine

Espero ter ajudado

Xiiii... Nem eu próprio teria explicado melhor.
Quase que me atrevo a dizer que este homem é um verdadeiro Arquimedes, um guru da matemática, um supra-sumo do complexo universo dos números.
Temos aqui um crânio, um autentico sobredotado intelectualmente.
Estou sem mais adjectivos para te descrever.
Depois de tudo isto, prometes não me atacar?  :-D

fish

• Player
  • Member
« Reply #6 on: January 03, 2013, 08:00:09 »
Xiiii... Nem eu próprio teria explicado melhor.
Quase que me atrevo a dizer que este homem é um verdadeiro Arquimedes, um guru da matemática, um supra-sumo do complexo universo dos números.
Temos aqui um crânio, um autentico sobredotado intelectualmente.
Estou sem mais adjectivos para te descrever.
Depois de tudo isto, prometes não me atacar?  :-D

:-[ :-[ :-[ Obrigado pelos elogios, mas não sou nem nenhum génio nem nenhum fora de serie, apenas li as regras e tento aproveitar ao máximo as possibilidades que o jogo me dá (por isso é que utilizo as rodinhas em força, maximização de recursos)

Quanto ao não prometer não te atacar, isso é coisa que não posso fazer. Mas podes sempre tentar, deixa umas naves paradas de preferência acompanhadas por bons recursos e depois vemos, tens é de me dizer onde esta a frota :)

Sargopt

• Member
« Reply #7 on: January 03, 2013, 11:45:28 »

Tiveram um bom professor  :-D

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #8 on: January 03, 2013, 11:56:56 »

Tiveram um bom professor  :-D

Que por sua vez teve um mentor...
#beanisthebest