Poll

A administracao deve manter as variacoes de mercado?

Sim
43 (71.7%)
Nao
17 (28.3%)

Total Members Voted: 59

Voting closed: September 22, 2011, 15:48:43

Author Topic: A administracao deve manter as variacoes de mercado?  (Read 28015 times)

a4v-obscuro

• Member
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #45 on: September 13, 2011, 09:02:20 »
com isto acabaram de vez com o jogo
eu desisto fds
isto e so pro benificio de alguns pois nem todos teem o vosso tempo
1ª rota da 141% e quando finalmente se tem 1 tempinho ja nem 10% da
e isto era 1 jogo de naves fds
NAO HA PACHORRA
VOCES DEFENITIVAMENTE MATARAM O JOGO..................

Dizes que nao tiveste tempo para lucrar da rota a 141% , mas quando tiveste já só havia lucro de 10% , e assim o jog nao presta, mas se tivesse tido tempo para lucrar da rota a 141% já o jogo era fixe???

a4v-obscuro

• Member
« Reply #46 on: September 13, 2011, 09:08:05 »
Pessoal acho que esta tudo dito...só faltar realmente um aumento nas produções dos mineiros...

Deixem lá a minha CIV em paz

Se bem se lembro as CIVs só apareceram porque desde sempre toda a gente se queixava dos mineiros, que isto era um jogo de casinhas, etc

Por mim está muito bem assim, quem gosta de farmar tem os bots, quem gosta de trocar tem o mercado, quem gosta de crashar tem os referidos anteriormente e quem gosta de minis é mineiro!

Cada um tem sua ideia, mas se criaram bots para quem tempo para atakes , se criaram mercados lucrativos para quem tem Mts naves de comercio e civ para tal efeito , neste momento venha quem vier ninguém me tira da cabeça que civ mineira com mais bunker ke as outras , redução do custo de aumento de campos, que ate nem dão pontos , e mais uma tretazinhas , fica em desvantagem para o resto das outras duas civ...

ATENCAO E SÓ UMA OPNIAO, ESPERO NAO OFENDER NINGUÉM...

FlyingDutchman

• Member
  • BB Team
« Reply #47 on: September 13, 2011, 11:14:04 »
Boas
Realmente ainda gostava de perceber onde é q esta medida veio benificiar os Mercadores ... andava eu, com uma rotazita, descansado da vida a trocar consoante a minha disponibilidade e principalmente paciência para estar á espera das n.comércio, implementam esta medida e pimba, as rotas anteriores cairam em 10%, como á sexta-feira e sábado, não me parece que vá estar a olhar para o jogo (e tal como eu muitos), para andar a fazer trocas, não sei que vantagem é que isto terá para mim (e para outros) ... pelo menos alternem isto com o sorteio do EuroMilhões de terça-feira e em vez de 15 em 15 dias, passaria a ser de 10 em 10 dias.

@Obscuro - eu trocava de civ de Mercador para Mineira, só por causa dessa "desvantagem" dos bunkers, poder estar o fds sem cá meter os pés é excelente, ainda me lembro do origins :'( que vinha cá só ao fds, se fosse preciso ... aquilo é q eram bunkers.

EDIT:
Melhor ainda porque não implementam o algoritmo do Euromilhões e englobam isto dentro do próprio jogo, na opção Mercado, e variam o dia do sorteio como fazem com o encerramento dos Mercados, e até podiam fazer o sorteio durante uma hora com a extracção de um número de x em x tempo.
« Last Edit: September 13, 2011, 11:26:54 by FlyingDutchman »

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #48 on: September 13, 2011, 11:32:45 »
Da mesma maneira que do sorteio pode resultar que alguma rota fique mais rentável, tambem pode acontecer que algumas rotas rentáveis o deixem de ser  ;)

Por isso não se pode dizer que esta situação prejudique ou beneficie alguem, mas sim vai prejudicar ou beneficiar quem calhar, dependendo da maneira que cada um utiliza o mercado, dependendo das colónias que cada um tem em cada planeta... etc. etc. etc.

Exemplo: Como todos sabem, o Sargo foi um dos que utilizou o mercado, na sequência da variação ocorrida na Sexta-Feira houve uma rota em Marte que passou a dar lucro. O Sargo não tem colónia em Marte, isto significa que ele, apesar de ser conotado por muitos como mercador, ficou a perder em relação a todos os que têm colónia em Marte, ou seja o mercador Sargo não beneficiou nada com esta situação  ;)

Assim, pelo facto de ser uma medida que vai mexer com o jogo, que vai dar resultados totalmente aleatórios, que pode beneficiar ou prejudicar qualquer jogador independentemente do tipo de estratégia que utiliza, julgo que é uma medida que deve continuar... principalmente se continuar a prejudicar o Sargo  :-D
#beanisthebest

KUKA

• Member
« Reply #49 on: September 13, 2011, 15:29:16 »
Cada um tem sua ideia, mas se criaram bots para quem tempo para atakes , se criaram mercados lucrativos para quem tem Mts naves de comercio e civ para tal efeito , neste momento venha quem vier ninguém me tira da cabeça que civ mineira com mais bunker ke as outras , redução do custo de aumento de campos, que ate nem dão pontos , e mais uma tretazinhas , fica em desvantagem para o resto das outras duas civ...

Mas afinal a Civilização Mineira tem benefícios ou não? É que acabas de enumerar alguns deles... Mas que não sei porquê parece que ninguém se lembra deles...

(...)
ou seja o mercador Sargo não beneficiou nada com esta situação  ;)
(...)

Eu ainda gostava de saber porque é que toda a gente vem defender o Sargo... ele foi é esperto em usar o mercado... Tudo o que eu disse até agora (ou melhor, escrevi) nunca o acusei directamente de nada... Apesar de já ter lido respostas incríveis aos meus posts... Eu, pessoalmente, falei em modo geral, nunca disse X ou Y jogador... Mas insistem em vir vitimizá-lo não sei porquê...  :th

baronii

• Player
  • Member
  • O importante é ganhar tudo e sempre. A.Senna
« Reply #50 on: September 13, 2011, 15:38:18 »
ninguém defende o sargo, mas sim uma alteração no jogo, simples barata e eficaz...
eu se o apanho converto-lhe os chaços em minério :D
isso já é passado, vamos continuar a debater o assunto do post.
#OndeVaiUmVãoTodos

Mr bean

• Player
  • Member
« Reply #51 on: September 13, 2011, 16:38:09 »

Mas afinal a Civilização Mineira tem benefícios ou não? É que acabas de enumerar alguns deles... Mas que não sei porquê parece que ninguém se lembra deles...

(...)
(...)

Eu ainda gostava de saber porque é que toda a gente vem defender o Sargo... ele foi é esperto em usar o mercado... Tudo o que eu disse até agora (ou melhor, escrevi) nunca o acusei directamente de nada... Apesar de já ter lido respostas incríveis aos meus posts... Eu, pessoalmente, falei em modo geral, nunca disse X ou Y jogador... Mas insistem em vir vitimizá-lo não sei porquê...  :th

Ninguem foi defender o Sargo apenas dei um exemplo onde é claro que os mercadores podem sair prejudicados ou noutras situações pura e simplesmente não sairem beneficiados nem prejudicados. Falei de uma situação que conheço e lamento tê-lo feito pois há logo quem dê outro sentido às palavras ou só retire parte do que eu digo.

Realmente discutir assuntos no fórum torna-se complicado com posições deste teor...

Podias ter feito quote disto e aproveitavas e comentavas, se concordas com esta situação, se não concordas e etc.

Da mesma maneira que do sorteio pode resultar que alguma rota fique mais rentável, tambem pode acontecer que algumas rotas rentáveis o deixem de ser  ;)

Podias ter feito quote disto e aproveitavas e comentavas, se concordas com esta situação, se não concordas e etc.

Por isso não se pode dizer que esta situação prejudique ou beneficie alguem, mas sim vai prejudicar ou beneficiar quem calhar, dependendo da maneira que cada um utiliza o mercado, dependendo das colónias que cada um tem em cada planeta... etc. etc. etc.

Mas não, só fizeste quote de uma pequena frase de todo o texto que eu escrevi. Com que intenção o fizeste? Tu lá saberás, ou apenas falei nisto a título de exemplo para que se perceba que os mercadores podem ganhar, perder ou empatar com esta situação, tal como todos os outros jogadores, e que a teoria da conspiração de que os mercadores saem beneficiados não está correcta

Lamento ter dado um exemplo real e acabar por gerar mais confusão, esqueci-me que isso acontece muito neste fórum...

Over and out
« Last Edit: September 13, 2011, 16:42:41 by Mr bean »
#beanisthebest

Mr bean

• Player
  • Member
« Reply #52 on: September 13, 2011, 16:46:44 »
Só mais um aparte

nunca o acusei directamente de nada...

Já agora gostavas que explicasses isto, nunca o acusaste directamente? e indirectamente já acusaste?
#beanisthebest

a4v-obscuro

• Member
« Reply #53 on: September 13, 2011, 16:52:12 »

(...)
(...)

Ms e obvio que todas as civ tem vantagens e desvantagens, certo?
A grande diferença é que no inicio do jogo essas vantagens estão a disposição de todos , e agora depois de todos terem escolhido , vem se a saber que o mercado já nao e rentável para mercadores(e todos em geral) e agora é que vamos arranjar alguma maneira de voltar a tornar vantajoso .
E também se sabe agora que há bots(porque nao sabia, a nao ser aquele mensagem que recebi da admin)e que benefecia quem tem tempo para atakes , em especial os guerreiros , pois por isso que escolheram essa civ .
E quem escolheu ser mineiro, porque volto referir, nao tem tempo para nada disso , nao houve alteração nenhuma para esses, e isso acho mal, e só isso...nao venham agora que mineira tens mais bunkers e mais isto e mais aquilo, porque as outras tem outras coisas, a questão esta mesmo em alterações efectuadas após as escolhas para ajudar e dar dinâmica ao jogo.
A MEU VER QUEM SAI PREJUDICADO SÃO AQUELES QUE NAO TEM TEMPO PARA JOGO, MAS AINDA ANDAM AQUI A TENTAR LUTAR PELO JOGO, E QUANDO SE AJUDA UMA OU OUTRA CIV TEM DE PENSAR EM TODAS.

KUKA

• Member
« Reply #54 on: September 13, 2011, 17:26:45 »
Só mais um aparte

nunca o acusei directamente de nada...

Já agora gostavas que explicasses isto, nunca o acusaste directamente? e indirectamente já acusaste?

Disse isso por causa de uma resposta dele a um post meu noutro tópico.

E o que disse em cima, era exactamente para se deixar de falar nisso. Está visto que não entendeste.  :th

Já dei a minha opinião sobre este assunto. O mercado, tal como o dizes, para quem o utiliza para trocas "à la mercador" CONTINUA A TER LUCRO.
Sim, vai descer o lucro de umas rotas e aumentar o lucro de outras. Então porque não se deixa como está?

Continuo a ver esta medida como uma forma de gerar MAIS lucro aos mercadores, lucro este que ainda existe. (e de gerar AINDA MAIS lucro a quem faz trocas de trilhões do que a quem faz trocas de milhões... mas isso, infelizmente, os pequenos jogadores não vêem).

Esta votação está aqui apenas por birra, porque já se sabia à partida que ia ser aceite pela maioria votante... Portanto... Passe-se à frente e venha a discussão dos bots, pois tenho muitas questões a pôr sobre eles...

Edit: Estou a dizer que o mercado continua a dar lucro a não mercadores... Portanto a mercadores... é só fazer o cálculo...
« Last Edit: September 13, 2011, 17:32:40 by KUKA »

KUKA

• Member
« Reply #55 on: September 13, 2011, 17:42:49 »
Mas já agora que estou com o lanço continuo com uma questão interessante:

Estão sempre a dizer que os bots beneficiam a Civilização Guerreira... Podem me explicar em quê? Porque que eu saiba, numa questão de farms, todas as civilizações estão em pé de igualdade...

Ou estarei a esquecer-me de algum beneficio importantíssimo?  :blink

Sinceramente? Criaram-se as civilizações com as suas vantagens características... A meu ver não era preciso mais. O Universo continuava como estava e cada um fazia o seu melhor.

Tentem simular o mesmo jogador mas com clones, cada um com uma civilização diferente... Num sentido exponencial quem sai com mais vantagens?

A longo prazo (afinal estamos a falar num servidor de longa duração), é óbvio que são os mineiros e os mercadores... Ou estarei a esquecer-me de novo de algo importantíssimo?  :blink

Acho cómico que sempre que se tenha uma opinião contra, e se tente justificá-la, mesmo que em minoria, é tudo logo a cair em cima. Mas, e parafraseando...

isso acontece muito neste fórum...

Mais vale estar calado. E façam o que quiserem. Tipicamente à português. Depois é o que se vê...

Kaonashi

• Player
  • Member
« Reply #56 on: September 13, 2011, 17:56:00 »
Estão sempre a dizer que os bots beneficiam a Civilização Guerreira... Podem me explicar em quê? Porque que eu saiba, numa questão de farms, todas as civilizações estão em pé de igualdade...

Acho que ninguém disse que favorecia a Civ Guerreira, falaram dos que farmam mais, não necessariamente guerreiros.

De qq maneira, +1 nível de observatório dá para ver mais bots, a tec de combustível faz poupar hidro em cada farm e o desconto no portal permite mudar as naves para perto do anfield, por exemplo, com 50% de desconto.

a4v-obscuro

• Member
« Reply #57 on: September 13, 2011, 17:59:39 »

Sinceramente? Criaram-se as civilizações com as suas vantagens características... A meu ver não era preciso mais. O Universo continuava como estava e cada um fazia o seu melhor.

Tentem simular o mesmo jogador mas com clones, cada um com uma civilização diferente... Num sentido exponencial quem sai com mais vantagens?

A longo prazo (afinal estamos a falar num servidor de longa duração), é óbvio que são os mineiros e os mercadores... Ou estarei a esquecer-me de novo de algo importantíssimo?  :blink

Acho cómico que sempre que se tenha uma opinião contra, e se tente justificá-la, mesmo que em minoria, é tudo logo a cair em cima. Mas, e parafraseando...

Mais vale estar calado. E façam o que quiserem. Tipicamente à português. Depois é o que se vê...

Concordo quando dizes que civ guerreira em si mesma NAO tem grandes benefícios , mas os benefícios que falo é quem escolheu a civ guerreira é porque tem tempo para andar a fazer ataques e logo a aí os bots ajudam...e tu sabes bem disso.
Eu NAO queria estar dizer isto aqui mas todos os dias mandavas colectivas a dizer ke fazias totil atakes com imenso lucro, alguns são bots e outros nao , mas eu com as minhas minas nunca consigo igualar os teus lucros semanais ou mesmo diários , pois tens umas minas iguais as minhas e consegues fazer aquilo que eu NAO faço que é atacar, se calhar se NAO houvesse bots já NAO tinhas tantos lucros, e aí estas e pé de igualdade com estas alterações no mercado, agora eu NAO , porque só vivo das minas e essas todas as contas tem iguais...
« Last Edit: September 13, 2011, 18:01:56 by a4v-obscuro »

Sargopt

• Member
« Reply #58 on: September 13, 2011, 18:09:48 »

Posso estar enganado mas nao me lembro de ver a civ mercadora, nos 3 primeiros lugares das ediçoes longas ate agora.
O que comprova a tua teoria...

Acho que não vale a pena serrar serradura, a discussao está aberta e em votação, no fim logo se vê.

Uma coisa eu sei e aposto, existem aqui uma duzia de jogadores, que com qualquer uma das civs ficavam sempre na frente, outros mesmo que pudessem usar as 3 civs ao mesmo tempo não passavam da cepa torta. Não me estou a referir a ninguem concretamente, estou a falar de uma maneira geral, pois muito poucos têm capacidade de se adaptarem ás várias fases do jogo.

KUKA

• Member
« Reply #59 on: September 13, 2011, 18:15:59 »
(...)
De qq maneira, +1 nível de observatório dá para ver mais bots, a tec de combustível faz poupar hidro em cada farm e o desconto no portal permite mudar as naves para perto do anfield, por exemplo, com 50% de desconto.

+1 nível de observatório faz pouca diferença nos planetas em que se farmam bots... Todas as civilizações já vêem os planetas inteiros e não é um nível que faz essa diferença...
O hidro, faz bem o cálculo de quanto poupas. Quando farmas com 20 Naves de Comércio é uma ninharia comparado com o lucro de uma troca no mercado, mas até é uma simulação interessante de se fazer. (CivG gasta p.e. 1000h, CivMerc gasta quanto mais?)
O desconto no portal, e como acabo de reparar nas Civilizações, a Mercadora também tem.

Portanto?

Concordo quando dizes que civ guerreira em si mesma NAO tem grandes benefícios , mas os benefícios que falo é quem escolheu a civ guerreira é porque tem tempo para andar a fazer ataques e logo a aí os bots ajudam...e tu sabes bem disso.
Eu NAO queria estar dizer isto aqui mas todos os dias mandavas colectivas a dizer ke fazias totil atakes com imenso lucro, alguns são bots e outros nao , mas eu com as minhas minas nunca consigo igualar os teus lucros semanais ou mesmo diários , pois tens umas minas iguais as minhas e consegues fazer aquilo que eu NAO faço que é atacar, se calhar se NAO houvesse bots já NAO tinhas tantos lucros, e aí estas e pé de igualdade com estas alterações no mercado, agora eu NAO , porque só vivo das minas e essas todas as contas tem iguais...

Sim, faço BASTANTES farms, mas qual é a vantagem que a CivG me trás? Nenhuma. Agora que tenho muito tempo para estar a espiar e mandar ataques, tenho. Óbvio que isso me trás vantagens no jogo!!
Mas atenção: eu SEMPRE fui contra os bots!!!! Acho ridículo haver jogadores fantasma só para se ir lá buscar lucros...
E não, não tens as minas iguais aos outros. As tuas são construídas ao dobro da velocidade. Exponencialmente, isso vai te trazer em metade do tempo os recursos que eu conseguiria ter (em produção de minas). E volto a dizer, tu também podes farmar não podes?

Aí está. Era simular 4 jogadores, a fazer as mesmas coisas: farms, minas e trocas no mercado. Que Civilizações é que a longo prazo teriam mais e menos vantagens?
(coitados dos cientistas, ninguém fala neles  :lol :lol )

Posso estar enganado mas nao me lembro de ver a civ mercadora, nos 3 primeiros lugares das ediçoes longas ate agora.
O que comprova a tua teoria...

Acho que não vale a pena serrar serradura, a discussao está aberta e em votação, no fim logo se vê.

Uma coisa eu sei e aposto, existem aqui uma duzia de jogadores, que com qualquer uma das civs ficavam sempre na frente, outros mesmo que pudessem usar as 3 civs ao mesmo tempo não passavam da cepa torta. Não me estou a referir a ninguem concretamente, estou a falar de uma maneira geral, pois muito poucos têm capacidade de se adaptarem ás várias fases do jogo.

Eu não quero estar aqui a dizer mal de uma civilização e bem de outra!!! Mas deviam estar mais "equiparadas", mesmo sabendo que isso é bastante complicado de fazer...

Mas acho que esta mudança vai criar uma clivagem ainda maior... por isso sou contra.
« Last Edit: September 13, 2011, 18:17:38 by KUKA »